Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Às voltas com possivel renovação de sistema

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyQui Mar 28 2019, 23:18

Viva,

"Sigo" este fórum desde que o descobri à uns poucos anos trás, mas nos últimos 2-3 anos tenho infelizmente estado mais ausente, força de varias circunstancias. No entanto ultimamente tenho andado a pensar fazer umas mudanças ao meu sistema de som principal (que se encontra numa sala com televisão) e que já tem uns bons aninhos. Remete todo ao ano 1999 à exceção das colunas que foram mudadas à uns 4-5 anos atrás.

Inicialmente a ideia era de simplesmente substituir o meu sistema AV da Yamaha, por algo mais moderno com conexões hdmi.
Mas quanto mais pesquisei na net por sistemas AV's de valores mais ... acessíveis... mais me fui dando conta que:
1- Foi reduzido o numero de conexões, e as conexões mais antigas estão a desaparecer, composite, fibra óptica, etc (e eu que tenho a maior parte do sistema atualmente ligado com fibra óptica.)
2- No seu lugar aparece uma data de funcionalidades, wireless, app's de streaming, controle por telemóvel e sei mais lá o quê, que na maioria não me interessam.
3 -As especificações dos aparelhos parece-me que apresentam níveis de distorção mais elevados do que à uns anos atrás.

Pensei então em mudar de estratégia. Investir em um amplificador para ligar as colunas principais (Monitor audio 10 de 4 ohms) e comprar um AV mais baratito/fraquito (para poder ter as ligações HDMI) e ligar o AV ao amplificador.

No entanto constatei que sistemas AV's mais baratos, não têm por norma saídas para amplificadores. Para alem que amplificadores ("só" amplificadores) são normalmente  mais caros que amplificadores que incluem também o pré. Sendo que estes últimos, sendo mais acessíveis e com extras, normalmente não incluem entradas para ligar o sistema AV.

Isto esta bonito.

Fico assim a pensar que caminho seguir. Já que aparentemente para puder ter um sistema "satisfatório" tanto para musica como para filmes, dá me ideia que o caminho economicamente mais viável ainda seria ter dois sistemas independentes.  Um só stereo e outro só para AV.
Gastando assim o "dobro", e sentido que ficaria sempre apenas com metade da qualidade / performance do valor gasto na totalidade. para alem de levantar outras questões como a necessidade de ter mais um par de colunas principais. (Mais um gasto e mais espaço necessário para acomodar o par extra de colunas).


Entretanto descobri este amp Yamaha A-S1100, que embora saia do orçamento que tinha considerado inicialmente, me agrada esteticamente e tem algumas reviews positivas, e tem as tais entradas que futuramente me iria permitir ligar lá um sistema AV.
(https://usa.yamaha.com/products/audio_visual/hifi_components/a-s1100_g/specs.html#product-tabs)

Faz-me é confusão que nos specs refere "L/R, 8 ohms, 20 Hz to 20 kHz, 0.07% THD 90 W + 90 W" e por exemplo um yamaha a-s701 (que é muito mais barato, mas não tem as entradas de amplificação) tenha nas especificações "8 ohms, 20 Hz-20 kHz 100 W + 100 W (0.019% THD)" . Não sei se não foram usados os mesmos parâmetros para  a medição da distorção, ou sé é algo que me esta a escapar, mas não compreendo como algo do mesmo fabricante, que sendo bastante mais caro apresenta valores de distorção maiores.

Desculpem o post algo longo. Mas aqui fica a minha partilha para quem quiser contribuir com alguma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptySex Mar 29 2019, 12:24

Caro Wolfganvondi,

0 que p'rá aí vai ... Às voltas com possivel renovação de sistema 317942 scratch

Para começar, especificações esqueça!!! Principalmente quando estas só nos dificultam a leitura.

Já agora essa linha da Yamaha, que por acaso conheço relativamente bem, é excelente. Todavia, existe uma substancial diferença qualitativa entre os 80 W x 2 canais a 8 ohm do S1100, (que dobram, quando a impedância desce para metade), dos 100 W x 2 canais a 8 ohm do S701. Mais potência aparente não significa mais qualidade percebida e a diferença entre estes dois amplificadores é bem sentida, quer no preço, quer no prazer auditivo final.

É que há wats e wats Às voltas com possivel renovação de sistema 491368

Mas já agora, para podermos de alguma forma ajudar, o que é que realmente se pretende?

Um amplificador AV com qualidade suficiente, mas não absoluta, para ouvir música, ou um bom amplificador stereo, que sirva para ligar um dispositivo AV (televisão, leitor BlueRay, leitor DVD, etc.), com mais do qualidade suficiente para o AV, mas somente em 2 canais, máximo 2.1 canais?

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptySex Mar 29 2019, 16:54

Bem, eu posso dar umas sugestões, ou antes, lançar mais umas achas para a fogueira, já que também eu estou em hesitação. Tenhos os sistemas que aparecem aqui na minha assinatura. O receiver da sala, comprei usado por uma fração do preço que custava novo. Tem uma performance bem boa, que supera integrados stereo de baixa/media gama.

No entanto como referi estou agora numa encruzilhada... Para tirar partido das Silver 8, andei a pensar em investir num integrado melhorzito, mas como o sistema é usado pela família toda, em nome da simplicidade o HT bypass será obrigatório (assim sendo, um integrado a escolher desta lista).

Deixei escapar recentemente um Denon PMA-2000 IV R nas oportunidades da Ajasom por 490€, e embora esteja outro por 625€ no OLX, custa-me a dar mais por ele. Há uns meses estava um Musical Fidelity A5 por pouco mais de 500€ no OLX, mas na altura nao me dava jeito estar a dispender o dinheiro, e lá desapareceu ele.

Mas comecei a pensar, e a hipótese de ter um integrado sem ht bypass também se colocou, desta feita recorrendo a um switch de colunas, algo deste género. Mas sendo eu bastante agnóstico em relação aos cabos (desde que bem dimensionados e de qualidade mínima), já introduzir várias ligações e um interruptor no meio me faz um pouco de confusão.

Assim, e creio que não vou ajudar muito, estou seriamente a pensar em mudar as Silver 8 para o sistema do escritório, e colocar umas Silver 1 no sistema da sala, e passar a fazer a audição de música principalmente no escritório. Desta forma aproveito o excelente conjunto pre-power que tenho da Sony, e tiro o partido pleno das Silver 8. Na sala, as Silver 1 com crossover a 80Hz e com o subwoofer, dão perfeitamente conta do recado em filmes.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptySex Mar 29 2019, 17:02

Olá

Aqui há uns anos atrás quando usava muito o AV, investi num pré de cinema em casa que ainda se mantém por cá, que tinha e tem um bom andar de phono, mais tarde resolvi apostar novamente mais no stereo pelo que adquiri um power com 2 entradas, quando queria cinema em casa ligava a entrada B quando queria stereo a A, resultado... tenho mais espaço em casa pois as colunas frontais são as mesmas para os 2 sistemas, e acho que estou bem servido nas 2 situações.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptySex Mar 29 2019, 17:12

Fredy... já me lixou! Às voltas com possivel renovação de sistema 317942 Às voltas com possivel renovação de sistema 317942

O raio do meu power Sony N80ES tem duas entradas - uma fixa e outra variável. Já estou aqui a magicar como conseguirei encaixar aqui este "gigante" na sala sem que a SWMBO se zangue. Usaria a entrada fixa para o AV, e a variável para ligar uma etapa de phono... hum...

No escritório o pré E80ES ficaria ligado ao N55ES, que chega bem para as B&W CM2 (ou as Silver 1 que também andam por cá).

Já estou outra vez mais confuso! Às voltas com possivel renovação de sistema 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptySex Mar 29 2019, 17:55

Boas,

Agradeço desde já todas as intervenções.
começando por responder a Goansipife:
O que pretendia realmente era algo do tipo que o fredy falou.
Ter um amplificador stereo "melhorzito", visto que a maior utilização que faço cá em casa é mesmo cd's e vinil. Os filmes vem num segundo plano bem mais afastado. (80% musica stereo vs 20% filmes/jogos ou algo assim).

Depois à semelhança do miguelbarroso tambem sinto que as minhas colunas estão a ser mal aproveitadas (mais uma razão de querer um amp stereo mais capaz.)
para uso stereo tenho: Leitor de CD's, Cassetes, Minidisc e gira discos.

Depois a parte do AV era mesmo permitir ter as entradas HDMI. para a TV, Consola, PC. (com a esporádica utilização surround dos 5-7 canais, usando as minhas colunas "satélite" antigas.) Sendo que o amp stereo alimentava sempre as colunas principais (as Monitor Audio) e o AV alimentava as restantes colunas.

Entretanto vi no youtube um tipo que fez uma "review", abriu/desmontou e fez uns testes a um yamaha A-S1100, pareceu-me interessante. Embora eu seja leigo nestes assuntos de eletrotécnica.
https://www.youtube.com/watch?v=xbLcRrNfdvs ele tem também mais vídeos sobre o amp.


ps - Só como curiosidade: As drives das minhas MA são exatamente iguais à do perfil do miguelbarroso. As colunas que temos devem ser exatamente da mesma altura/ a mesma serie silver. : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptySex Mar 29 2019, 18:10

Wolfgangvondi escreveu:

ps - Só como curiosidade: As drives das minhas MA são exatamente iguais à do perfil do miguelbarroso. As colunas que temos devem ser exatamente da mesma altura/ a mesma serie silver. : )

Sim, as 10 são mais "gordas" - o woofer de médios e o tweeter são iguais, apenas os woofers de graves são maiores nas suas (8" vs 6"):

https://www.monitoraudio.com/en/support/past-products/silver-5g/silver-10/

https://www.monitoraudio.com/en/support/past-products/silver-5g/silver-8/

Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyDom Mar 31 2019, 15:55

Viva,

Goansipife, referiu que conhecia relativamente bem a linha de amplificadores da A-Sxxxx da Yamaha, aproveito, para lhe perguntar se por acaso não quer deixar aqui a sua opinião / impressões, mais detalhadas, particularmente sobre o A-S1100? : )

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyDom Mar 31 2019, 21:44

Wolfgangvondi escreveu:
Viva,

Goansipife, referiu que conhecia relativamente bem a linha de amplificadores da A-Sxxxx da Yamaha, aproveito, para lhe perguntar se por acaso não quer deixar aqui a sua opinião / impressões, mais detalhadas, particularmente sobre o A-S1100? : )


Caro Wolfgangvondi,

Esta série A-S###, da Yamaha, sucede a uma anterior geração, com um portfólio mais curto de modelos, mas já então, anunciava o regresso ao áudio de qualidade, em grande e em bom por parte das grandes e tradicionais marcas japonesas, para além da Marantz.

Desde os integrados que vão das referências A-S301, ao A-S3000, subindo ainda ao conjunto de amplificação, com o pré C5000 e o power M5000, passando pelos receivers com potenciais de streaming, acabando nas fontes: leitores de CD e gira-discos, que a Yamaha coloca, em cada, segmento de preço um muito bom e justo equipamento, sobressaindo logo à vista a excelente qualidade de construção, à boa e antiga maneira nipónica.

Curioso é ainda o facto de entre os integrados A-S1100, 2100 e 3000 (as bandeiras da classe), as variações de: potência, damping, relação sinal-ruído, não são significativas, chegando mesmo em alguns casos a serem até iguais.

O que a Yamaha aposta é na melhoria gradual de componentes e cuidados maiores, ainda, de construção, entre eles que resultam, efetivamente, em diferenças perceptíveis na resultante final do som percebido.

Quanto ao som e daquilo que ouvi, a Yamaha também não perdeu os pergaminhos que sempre a caracterizavam, incluindo na assinatura sónica dos seus instrumentos musicais.

É sempre um som poderoso, em todas as gamas de frequência, rigoroso, seguro e directo. Aliás é esta directividade a que os ingleses tipicamente apelidam de straight on, que leva a marca a ser muitas vezes reconhecida por uma certa crueza sónica, com mais analiticidade do que musicalidade.

Por exemplo, comparando com os seus compatriotas Marantz e Denon, a Yamaha, tem um som aparentemente menos cheio e com menor romantismo (Marantz), ou menor lirismo (Denon).

Contudo, para muitos ouvidos, tal poderá não ganhar tanta importância como para outros. Voltando aos instrumentos musicais da marca, a obra "Le Voyage Magnifique - Schubert Impromptus", disco de referência de Maria-João Pires, é, em grande parte interpretado num piano Yamaha, que foi feito pela marca para Sviatoslav Richter, e, no entanto, em nada belisca o lirismo, ou o romantismo da obra.

Concretamente quanto ao A-S1100, este equipamento apresenta, para os meus ouvidos, 2 ameaças:

- Em termos de som: Não é tão evidente a sua capacidade de resolução da tridimensionalidade de palco como em outros concorrentes;

- E termos de mercado: a concorrência nesta gama - média / média-alta - é muitíssimo forte.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptySeg Abr 01 2019, 21:19

Vivas,

Goansipife agradecido pela atenção dispensada quer nos posts quer nas pm's.

Às voltas com possivel renovação de sistema 843159
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyQua Abr 10 2019, 10:10

Viva,

Já agora um esclarecimento de quem o poder prestar...

Estou a ver que agora os AV's por norma não tem "Rec Out" quer em rca ou digital... Coloca-se então a simples questão, se quiser gravar uma fonte que esteja a tocar (seja CD, Vinil, ou outra qualquer) para uma cassete, minidisc, ou até CD... como é que se faz? Dá para usar os rca "pre outs" zona 2, ou "pre outs front speakers" que supostamente são para ligar a um amplificador externo?

Agradeço desde já a quem possa esclarecer. : )
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1301
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyQua Abr 10 2019, 23:18

Num primeiro raciocínio eu diria que as saídas pré-out não têm valores iguais às saídas de linha. Sāo saídas, como o nome indica, pós pré-amplificação.
Por outro lado os amplificadores av poderāo usar terminologia diferente, line-out, por exemplo.

Os av's que conheço, todos eles, possuem line-out, alguns duas ou três... É possível que em aparelhos mais minimalistas, sobretudo nas bases de gama, as saídas estejam ausentes. E nesse caso as gravações serão impossíveis.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1301
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyQua Abr 10 2019, 23:39

Ao texto anterior acrescento um talvez mas com alguma certeza: as saídas stereo "zone 2" não sāo pré-amplificadas.
Uma curta volta pela oferta actual de amplificadores av permitiu verificat que na realidade estes equipamentos estāo a ficar minimalistas nas entradas e nas saídas. Para encontrar equipamento versátil em ligações é necessário recorrer às gamas mais altas.


Última edição por agorgal em Qua Abr 10 2019, 23:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyQua Abr 10 2019, 23:52

Viva agorgal,

Obrigado pela resposta.
Também não tem line out. Neste caso concreto trata-se de um Marantz SR7013, pelo que já não é bem entrada de gama. Mas o mesmo acontece com os AV's atuais de outras marcas, assim de cabeça, Yamaha, Onkyo, Denon... não hà Rec out/line out (Que eu veja em nenhum dos AV's, mesmo os topo de gama).
Pelos vistos gravações é coisa do passado.. Às voltas com possivel renovação de sistema 57537

Dai a minha questão se as saidas de Zone 2 ou os pre outs poderiam substituir os "antigos" Rec out/line out ... Às voltas com possivel renovação de sistema 447836
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1301
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyQua Abr 10 2019, 23:57

Entretanto estava a editar o post anterior, exactamente com essa constatação. Nos Onkyo a zona 2 està identificada como line out.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1301
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyQui Abr 11 2019, 00:17

Fiquei curioso, tenho a minha instalação av estabilizada há vários anos, uma infinidade de possibilidades de ligação audio daí não estar a par das últimas novidades... Dei uma volta pelo manual do seu Marantz, também ele minimalista, a única hipótese será as zonas 2-3.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyQui Abr 11 2019, 00:47

Também estive a ver o manual e nem uma única vez li algo referente a gravações. Mas de facto a certa altura o manual refere a ligação das saidas RCA zone 2 e zone 3 para ligações AUX IN de amplificadores externos... Logo.. As zonas 2-3 em RCA devem ser equivalentes a um Rec out/line out.

Mas é triste o atual estado dos AV's. O meu (já bastante)antigo Yamaha rx-v2095rds não tem net, wireless, alexa, é verdade.. mas tem mais ligações, incluindo uns tantos rec out quer em RCA quer em digital.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
miguelbarroso
Membro AAP
miguelbarroso


Mensagens : 236
Data de inscrição : 11/02/2019
Localização : Lx

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyQui Abr 11 2019, 01:38

O meu Denon 4311 ainda tem um DVR audio out Às voltas com possivel renovação de sistema 754215
(para além de dois outs para zonas remotas, que também podem ser usados para gravação com algumas ressalvas)

Nesse Marantz SR7013, como já referiram tem também os dois outs para zonas remotas, mas com as mesmas ressalvas - e quais são essas? São saídas de pre-amplificação, ou seja, têm controlo de volume para serem ligadas a amplificadores de potência. A boa notícia é que o volume destas zonas remotas é independente do main volume, pelo que podem ser reguladas ao nível que precisarmos e depois é só deixar ficar.

Os pre-outs normais de muitos receivers não permitem isto, pois o seu nível está dependente do main volume do amplificador.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfgangvondi
Membro AAP
Wolfgangvondi


Mensagens : 137
Data de inscrição : 17/10/2014
Idade : 43
Localização : Carcavelos

Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema EmptyQui Abr 11 2019, 09:45

Viva!

Obrigado pelo esclarecimento adicional miguelbarroso. Às voltas com possivel renovação de sistema 22692

De qualquer forma a minha ideia é de adquirir o Yamaha a-s2100 (provavelmente no próximo fds se não aparecer nenhum contra tempo de ùltima hora). E ligar o pre out do Marantz, ao Yamaha, usando o yamaha para "conduzir" as colunas principais assim como para stereo e alguma esporádica gravação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.microarte.pt
Conteúdo patrocinado





Às voltas com possivel renovação de sistema Empty
MensagemAssunto: Re: Às voltas com possivel renovação de sistema   Às voltas com possivel renovação de sistema Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Às voltas com possivel renovação de sistema
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Possivel nova aquisição
» Será possível?
» Sistema stereo integrado com sistema AV
» iPod + iFi Nano = É possível?
» pré STEREO + amplificador AV... é possível?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: