Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Sony TCK-808ES "tiques" estranhos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Balthar
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 51
Localização : Abóboda (Cascais)

Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos Empty
MensagemAssunto: Sony TCK-808ES "tiques" estranhos   Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos EmptyQui Mar 21 2019, 11:27

Bom dia,

No ultimo fds decidi ouvir umas cassetes (para ser honesto o deck tem tido muito pouco uso), mas está com uns comportamentos estranhos.

Ao abrir a gaveta e ao fechar sem cassete por vezes o contador avança +/- 8s, acho que dantes não fazia isto. Igualmente por vezes não ejecta a cassete à primeira.

De resto parece funcionar a 100%.

Alguém poderá ter alguma ideia do que seja?

Cps
Artur
Ir para o topo Ir para baixo
cabb
Membro AAP



Mensagens : 768
Data de inscrição : 11/12/2011
Idade : 48
Localização : Lisboa/Coimbra

Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TCK-808ES "tiques" estranhos   Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos EmptyQua Jul 17 2019, 17:39

Viva,

TALVEZ mau contacto entre os circuitos, pó que se vai acumulando, por exemplo, o meu Sony TCK - 990 ES, às vezes carregava no botão de puxar para trás e ele começava a puxar para a frente. As cassetes no inicio, faziam que ele hesitasse entre o normal e o crómio, ou metal. Depois foi ao tecnico que lhe deu uma limpeza e curou-se.

Melhor cumprimentos,

Carlos Bento
Ir para o topo Ir para baixo
Balthar
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 51
Localização : Abóboda (Cascais)

Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos Empty
MensagemAssunto: Deck sofre....   Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos EmptySex maio 22 2020, 15:39

Bem hoje passado quase um ano apos ter deixado o deck para reparar e nem um contacto ter tido por parte da empresa decidi ir buscar o mesmo, passei lá na segunda, disseram que era problema num modulo sem saber especificar qual... Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos 317942 (não dava para culpar o sistema informatico-é analogico) , disseram que contactavam da parte da tarde.

Como até hoje não disseram nada fui lá e trouxe o deck.....exactamente como estava quando lá o deixei (pelo menos nao veio pior).

Ao fim de um ano nem um contacto a dar algum feedback. Por acaso não tinha urgencia mas assim também é demais...um ano. Estava tão piurso que nem quis pedir o valor da caução (20€) nao fosse o caldo entornar e fazer algo que depois me arrependesse.

Enviei um deck para a Eslovenia para um serviço completo + upgrades + reparação (algumas soldas rachadas) e foi e veio em 2 meses com pelo menos 1 mês de viagem e algum tempo em stand-by.

Se não querem mexer nestes aparelhos digam logo, assim o cliente não fica á espera e tenta arranjar outra solução.

Parece que este vai também viajar até á Eslovenia apesar de só em portes serem 100€.

Desculpem o desabafo mas certas faltas de atenção ao cliente não são de todo desculpaveis, depois queixam-se que o negocio está mau....pudera
Ir para o topo Ir para baixo
Balthar
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 51
Localização : Abóboda (Cascais)

Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TCK-808ES "tiques" estranhos   Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos EmptySeg maio 25 2020, 11:06

Esta semana lá vai o 808ES fazer o mesmo trajecto até á Eslovenia para as maos de quem tenho a certeza que sabe.

A brincadeira vai ficar em 300€ mais +/- 100€ de portes.

Preferia deixar os €€€ por cá, mas tenho algum receio de arriscar.

Pelo menos assim tenho a certeza que o deck vai vir como novo ( até onde o estado das cabeças do mesmo o permitam, claro, mas aparentam estar como novas)

Foi para onde enviei o 870ES para fazer a revisão completa mais upgrades e veio como novo. Inclusive enviaram-me um relatorio do estado do deck com mediçoes e um outro com fotos do serviço feito.

Ou seja foi "caro", foi, mas por vezes o barato sai ainda mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Balthar
Membro AAP



Mensagens : 218
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 51
Localização : Abóboda (Cascais)

Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TCK-808ES "tiques" estranhos   Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos EmptySáb Ago 08 2020, 11:27

Voltou e está como novo.

A revisão completa foi suficiente para "arranjar os problemas". O apagar do outro lado era apenas afinar o transporte da fita que estava incorreto e o não abrir a porta por vezes devia-se a uma roda dentada que estava ligeiramente presa talvez por lubrificante seco.

No local onde esteve quase um ano tinham dito que seria de uma placa qualquer que estaria danificada e nem souberam identificar qual (enfim).

Agora uso o 808ES para gravar e o 870ES-M para leitura assim como o Yamaha KX580SE e o Pioneer CT-W650R. Um dual deck com auto-reverse dá jeito para ouvir 3h seguidas sem levantar o dito da cadeira Smile.

paulov gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos Empty
MensagemAssunto: Re: Sony TCK-808ES "tiques" estranhos   Sony TCK-808ES  "tiques" estranhos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sony TCK-808ES "tiques" estranhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» problemas com o TCK-808ES
» Anuncios estranhos ou interessantes
» Os 50 mais estranhos álbuns
» Substituto para o 808ES
» Qual o melhor Sony TC - K 870 ES vs Sony TC - K 808 ES

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Fitas-
Ir para: