Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgrade Dynavox VR-70E II

Ir para baixo 
+13
rednef
Mário Franco
jorge.henriques
João Henrique
JPEREIRA
lore
joevalve
luis lopes
João da Bernarda
Ghost4u
galvaorod
José Miguel
MoonMushroom
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Hélder Abrantes




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2020

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptySex Abr 24 2020, 21:05

Para o preço que custa um dinavox, o fabricante não pode colocar compunentes de topo, como eu faço amplificadores a válvulas para as minhas audições, para ter um som melhor tive fazer um upgrade no meu.
Para mim os melhore são os amplificadores em pura class A com triodos dos anos 30.o som é inconfundível, o problema é, mesmo eu a fazer fica caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Abrantes




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2020

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptySex Abr 24 2020, 21:07

O dinavox de origem é capaz de tocar os 600 euros que custa, depois de um bom upgrade fica a tocar como um amp de 1500 euros
Ir para o topo Ir para baixo
fmmendes




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2012

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptySex Abr 24 2020, 21:22

Fez o seu upgrade para os lados da ria de Aveiro?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Abrantes




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2020

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptySex Abr 24 2020, 21:50

Não percebi esse Comentário
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptySex Abr 24 2020, 21:55

Existem vários técnicos a mexer com válvulas e um deles é da zona de Aveiro.

Pelo que leio, também coloca as mãos na massa, partilhe o seu trabalho num tópico dedicado. Pode começar mesmo pelo que fez nesse Dynavox. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptySáb Abr 25 2020, 14:11

Hélder Abrantes escreveu:
Para o preço que custa um dinavox, o fabricante não pode colocar compunentes de topo, como eu faço amplificadores a válvulas para as minhas audições, para ter um som melhor tive fazer um upgrade no meu. ...

È o que digo ... esse aparelho é como a Sopa de Pedra Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptySáb Abr 25 2020, 14:25

TD124 escreveu:


È o que digo ... esse aparelho é como a Sopa de Pedra Laughing

Uma autêntica pedrada!!! dvil


Por 199$ USD já se compram integrados na China-Hifi, falta saber se além da pedra já vem alguma carninha e legumes. Smile

Fica uma amostra:
https://www.china-hifi-audio.com/en/reisong-tube-amplifier-boyuuragne-audio-c-48/reisong-a10-el34b-tube-amp-single-end-class-a-hifi-audio-amplifier-boyuurange-p-1300?zenid=cb268726479f06cd50a22a57b0879547
Ir para o topo Ir para baixo
fmmendes




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2012

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptySáb Abr 25 2020, 14:38

Quer se queira quer nao os equipamentos chineses foram mesmo uma pedrada no charco que era o acesso ao HIFI na decada de 90 e inicios de 2000, onde so uma mao cheia de preveligiados podiam usufruir. Penso que foi isso mesmo o 25 de Abril do HIFI Smile
Hoje em dia posso ter um equipamento a valvulas com um som incrivel por umas meras patacas, ainda me lembro de na decada de 90 ir a casa de amigos que tinham o famoso Pioneer A400 e ficar ali maravilhado, coisa q nao podia ter pois na altura esse equipamento custava mais q 2 meses do ordenado do meu pai...
Enfim coisas do passado mas que mostra o quanto se evoluiu na democratização deste hobby de que todos gostamos.
Bom feriado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptyDom Abr 26 2020, 11:10

José Miguel escreveu:
... Por 199$ USD já se compram integrados na China-Hifi, falta saber se além da pedra já vem alguma carninha e legumes.  Smile ...

Não, é sò pedra, àgua e sal ... mas se mudares todos os componentes e deixares sò a caixa, fica uma bela sopa dvil

Não batam no ceguinho, jà me vou embora  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptyDom Abr 26 2020, 11:19

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... Por 199$ USD já se compram integrados na China-Hifi, falta saber se além da pedra já vem alguma carninha e legumes.  Smile ...

Não, é sò pedra, àgua e sal ... mas se mudares todos os componentes e deixares sò a caixa, fica uma bela sopa dvil

Não batam no ceguinho, jà me vou embora  lol!

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Abrantes




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2020

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dinavox   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptyTer Abr 28 2020, 22:14

Sou eu que faço os upgrade.
Comprei um Nad premiado, o modelo 302 aquilo até toca bem, e resolvi tirar os shunts e ligar o meu pré dinavox TPR-1 com o upgrade feito com condensadores a óleo de alta qualidade, o Nad com o pré a válvulas toca como não tivesse um pano grosso em frente às colunas, som aberto cristalino, fiquei surpreendido, bom casamento😁😁😁😁
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Abrantes




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2020

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Dinavox vr70   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptyQua Abr 29 2020, 21:34

Com a troca dos transformadores, e condensadores a óleo de boa qualidade, colocar um potenciómetro bom, o que vem montado não presta ou então remover o potenciómetro e trabalhar com um pré. Isto não altera filosofia do aparelho e no fim o amp toca muito melhor, e por preço mais baixo do que comprar um de referência.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 EmptyQua Abr 29 2020, 22:13

Partilhe umas imagens dos meninos que a gente gosta de ver!!! Wink

O Dynavox é um daqueles casos especiais, sempre que se fala deles a curiosidade aumenta... E até já foi lançado o desafio de testes e tal, mas nada. A acontecer, o Norte deveria ser o local, toda a gente sabe que no Norte se recebe melhor. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade Dynavox VR-70E II
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1
» Dynavox VR-70E2
» dynavox vr-20
» Dynavox TPR 1 a chegar
» Vende-se pré-amplificador Dynavox tpr-1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: