Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Upgrade Dynavox VR-70E II

Ir para baixo 
+13
rednef
Mário Franco
jorge.henriques
João Henrique
JPEREIRA
lore
joevalve
luis lopes
João da Bernarda
Ghost4u
galvaorod
José Miguel
MoonMushroom
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MoonMushroom

MoonMushroom


Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2019

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyTer Fev 05 2019, 13:59

Boas pessoal,

Confesso que tenho estado a ficar um bocado desiludido com o som do meu amp.

Quando fui para válvulas ouvi vários modelos e após ouvir em casa de um amigo este modelo fiquei convencido principalmente pelo custo. Só depois de já ter comprado e passado algum tempo é que notei uma discrespância muito grande ao som do sistema do meu amigo e o meu. Ainda pensei que fosse pela idade das válvulas ou colunas mas as experiências que fiz não mostraram grandes melhorias.

Mais tarde é que me disse que tinha feito um upgrade ao mesmo mas que o sítio onde lhe fizeram o upgrade já não prestava esse serviço.

Posto isto, já alguém fez um upgrade ao dynavox? Relativamente ao "Kick" e ao "calor" do som que alterações deveria procurar?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyTer Fev 05 2019, 16:34

Boa tarde!

Eu não tenho experiência com esse amplificador, mas há várias pessoas por cá que o têm e/ou já tiveram - com e sem alterações.

Seria interessante partilhar que colunas já experimentou com o seu Dynavox, porque já se sabe que um "casamento feliz" por vezes é a razão maior para se apreciar um peça.

Deixo duas dicas que vou lendo como possíveis soluções para as alterações:
http://jpamplifiers.com/contactos.htm
O senhor Joaquim Pinto já fez serviço em alguns, talvez ainda faça - tente o contacto.

Há um membro desta casa que também tem projectos com válvulas, mas não sei se trata de alterações: João da Bernarda e o seu projecto The Chocolate Tube Factory - pode contactar via Fórum ou aparecer no evento do qual ele vai participar e está a co-organizar (Audio Vintage/PortugÁudio https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12507p100-audio-vintage-portugaudio-2019#308353 ).

TubeDude...
Aparentemente este senhor sabe tratar dessa peça, há relatos, mas nunca apanhei o contacto - espero que apareça alguém capaz de partilhar.


No limite tem sempre outra opção: mudar para um bom e belo amplificador com transístores. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyTer Fev 05 2019, 17:03

José Miguel escreveu:



No limite tem sempre outra opção: mudar para um bom e belo amplificador com transístores. dvil

Já tive vários amplificadores a válvulas e acho que a qualidade de som não compensa as chatices que dão. Principalmente, no mercado de segunda mão, não há maneira de saber o estado dos tubos (quanto mais dos aparelhos). Na verdade, onde é que há um local onde se possa medir as válvulas? Ninguém sabe como as suas válvulas estão, ninguém faz uma pequena ideia porque simplesmente não há madeira de as medir. Os amplificadores são todos comercializados com "válvulas praticamente novas com pouco uso" depois é que são elas.
Se o amplificador tiver regulação de bias manual é outro pincel a adicionar ao resto.
E no fim, os amps a válvulas não são melhores do que os solid state. Basta que para isso sejam comparados com aparelhos ao mesmo nível de preço.
Para quem anda sempre remediado (como eu) esses amps são mau negócio por todos os pontos de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
MoonMushroom

MoonMushroom


Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2019

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyTer Fev 05 2019, 17:16

Pois, eu já tive um a transístores e de facto, em termos de chatices, era mais tranquilo.

Mas neste momento não penso voltar aos mesmos até porque a disponibilidade financeira não me permite adquirir um novo (nem consigo justificar em casa).

No meu caso o amp é mesmo novo (neste momento já tem 2 anos) pelo que não tive preocupação com o estado das válvulas.



Dos nomes conhecia apenas o TubeDude. Esse nome surge em vários sítios, mas nunca com a informação de contacto (apenas que é de Aveiro).
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyTer Fev 05 2019, 17:27

Sim, é isso mesmo... Apenas sei que é da zona de Aveiro.

Tem os outros dois contactos - que me parecem muito bons caminhos a seguir -, mas se preferir, creio que há um participante deste Fórum que tem um Dynavox alterado pelo TubeDude. É um senhor que vive na zona do Douro, se não estou em erro.

Espero que ele apareça, pode ser que partilhe o contacto consigo.


Da minha parte, a questão dos transístores é uma pequena provocação... Wink porque nem só de válvulas se faz um bom amplificador.

Partilhe as suas experiências e, principalmente, que colunas já ouviu com o Dynavox... Para que o possam ajudar melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyTer Fev 05 2019, 18:00

Prezado MoonMushroom,

Primeiramente, é necessário dar atenção às colunas que se pretende associar a qualquer amplificador e, especialmente, a amplificação com lanternas (válvulas).

Na qualidade de proprietário de um exemplar Dynavox VR-70E - diferente do seu, porquanto somente tem uma entrada - garanto que após algumas obras de beneficiação, concede prestações muito interessantes que, em nada, fica aquém de amplificadores mais dispendiosos.  Tube Dude e JP são duas individualidades que, em sectores diferenciáveis, melhoram o VR-70E. Durante mais de uma dezena de anos, foi o amplificador residente no meu sistema. Porém, por ter adquirirdo o amplificador que fazia parte dos sonhos das minhas Meninas Falantes (vulgo colunas), encontra-se com guia de marcha...

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
MoonMushroom

MoonMushroom


Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/01/2019

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyTer Fev 05 2019, 18:15

Em termos de colunas utilizo as QAcoustics Q3050.
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyTer Fev 05 2019, 18:26

Olá a todos
O Dynavox de origem é francamente fraquinho mas upgradado fica realmente excepcional. Já fiz cerca de 3 Dynas e ficaram muito bons. Resistências de sinal , cablagem , fonte de alimentação e condensadores de sinal e acoplamento põe-no num nível muitos furos acima do expectável.
Se quiser ajuda estou ao dispor.
Cumprimentos
João da Bernarda
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Fev 06 2019, 20:15

foi sempre um dos amps que queria exprimentar
mas nunca se deu a oportunidade
mas pela dica do joão acho que merece um upgrade
Upgrade Dynavox VR-70E II 22692
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Fev 07 2019, 19:13

meu caro moon

eu sou suspeito pois sou amigo do Jorge (tubedude) que me modificou várias coisas entre elas o meu Dynavox e estou servido de amplificador para o resto da minha vida tal o prazer que o seu som me proporciona.

o seu casamento com as colunas é que deverá ser cuidado pois é um pouco esquisito nesse sentido, com as minhas Monitor Audio Studio 20 SE a sintonia é perfeita, pelo menos para os meus ouvidos e gosto pessoal

ouvir um dyna antes e depois da modificação é uma excelente experiência. Devido ao uso intensivo numa certa época da minha vida (desemprego) o meu apenas já levou 1 conjunto novo de válvulas EL34 e as 2 pré-amplificadoras também foram substituidas mas respeitando as de origem. acredito pouco em válvulas Xpto.

se morar aqui no Porto posso facilitar-lhe uma audição.

as válvulas, que ouço desde pequeno, é uma forma de estar na música, a malta habitua-se, gosta e depois não se quer outra coisa como é o meu caso. quero lá saber se tenho de pedir para afinar o biass manualmente de vez em quando ou se as válvulas têm de ser substituidas ao fim de xmil horas.

fique bem

jose mario

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Fev 07 2019, 19:39

Boa noite!


Bem me parecia que alguém da zona do Douro - Armamar é uma bela zona - tinha/tem o Dynavox alterado pelo TubeDude... Ainda bem que apareceu para partilhar a sua experiência.

Experimentar esse amplificador e até outros com e sem alterações seria catita, uma vez que ele alimenta muitas conversas.

O PortugÁudio seria uma boa oportunidade... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyDom Fev 10 2019, 19:34

Boa tarde
Um Dyna bem alterado é um amp muito competente.
Para arranjar algo a tocar melhor terá de gastar umas coroas valentes .
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptySeg Fev 11 2019, 23:08

Olá boa noite

No meu caso pessoal só posso dizer mal da transformação do DINAVOX VR 70 feita pelo sr TubeDude.
Nunca tocou bem, até um potenciometro inadequado foi montado no meu Dina.
Hoje percebo que fui comido como papalvo.  Upgrade Dynavox VR-70E II 424293
As medições, essas eram horríveis, com uma distorção nos picos que nem queria acreditar.
Hoje sim, mexido por um técnico com provas dadas, é um luxo ouvir música a acolitar umas Sonus Faber Cremona M.
Não estou numa de vingança, atenção, mas gostava que me prevenissem antes de gastar 400€ para modificar um Dinavox, mais 200€para um Pioneer PD-S06, na verdade foram 3 PD-S06.
Tive tudo igual ao que existe na casa do TubeDude, nunca consegui ter um som aceitável,já nem digo bom  Upgrade Dynavox VR-70E II 809774
As que foram minhas Monitor Audio studio 20 SE, passaram cá por casa uns anos depois, e levaram com o Viriatus, ai se o arrependimento matasse  Upgrade Dynavox VR-70E II 317942
Desculpem a minha franqueza.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyTer Fev 12 2019, 11:12

JPEREIRA escreveu:
Olá boa noite

No meu caso pessoal só posso dizer mal da transformação do DINAVOX VR 70 feita pelo sr TubeDude.
Nunca tocou bem, até um potenciometro inadequado foi montado no meu Dina.
Hoje percebo que fui comido como papalvo.  Upgrade Dynavox VR-70E II 424293
As medições, essas eram horríveis, com uma distorção nos picos que nem queria acreditar.
Hoje sim, mexido por um técnico com provas dadas, é um luxo ouvir música a acolitar umas Sonus Faber Cremona M.
Não estou numa de vingança, atenção, mas gostava que me prevenissem antes de gastar 400€ para modificar um Dinavox, mais 200€para um Pioneer PD-S06, na verdade foram 3 PD-S06.
Tive tudo igual ao que existe na casa do TubeDude, nunca consegui ter um som aceitável,já nem digo bom  Upgrade Dynavox VR-70E II 809774
As que foram minhas Monitor Audio studio 20 SE, passaram cá por casa uns anos depois, e levaram com o Viriatus, ai se o arrependimento matasse  Upgrade Dynavox VR-70E II 317942
Desculpem a minha franqueza.

Abraço
Em tempos consultei o TubeDude à cerca de uma possível alteração a um Dynavox VR 70 EII, ao qual ele muito atenciosamente me respondeu e me colocou a par do tipo de transformação que fazia, chamando à atenção que os resultados não eram do agrado de alguns, mas era de outros. E aqui neste fórum, pelas mensagens anteriores, temos a prova disso.
Nada como falar com ele e decidir. Aproveite e veja se consegue fazer uma audição a um modificado por ele...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Fev 13 2019, 09:25

Tenho vários equipamentos modificados pelo TubeDude, incluindo um amplificador a válvulas – o Jolida SJ 202A.

Asseguro-vos que a diferença é mesmo "de 8 para 80" relativamente à qualidade do upgrade.
Não é daquelas coisas do tipo “sim, sim, o grave parece-me um pouco mais presente (…) Talvez a separação dos instrumentos ou o palco sonoro esteja mais bem definido (…) As vozes acho que têm maior nitidez (…) ”. Não senhor! As diferenças (para melhor!!!!) são bem notórias nos primeiros instantes de qualquer faixa de um disco que escolham como comparação.

Não conheço os outros nomes aqui apontados, mas garanto-vos que uma modificação TubeDude vale cada cêntimo cobrado.

Além disso, é uma pessoa simpática, de trato fácil, honesta e frontal.

Não entendam pf isto como promoção ou publicidade ao TubeDude porque (podem querer!) ele não precisa.

Ahhh… e já ouvi em casa de um amigo um Dynavox alterado por ele e….   uuuuuiiiiiii  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Fev 13 2019, 15:15

O Dynavox continua a alimentar conversas - e bem! -, por isso e sem qualquer tipo de provovação, repito o repto:

Para quando uma apresentação desses "meninos"?

Upgrade Dynavox VR-70E II 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Fev 13 2019, 15:39

José Miguel escreveu:
(...) repito o repto: (...)


O Repto e o acordo ortográfico

Comentário retirado de: https://acordoortograficopt.blogs.sapo.pt/2168.html




Susana Martins  10.04.2012  16:37
Ocorreu-me um exemplo mais "preocupante"...
Repto
Recto
Reto
Mantém-se ou passam todos a rabos?


Upgrade Dynavox VR-70E II 447836

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Fev 13 2019, 15:43

Por mim sentamos os rabos num sofá ou cadeira e usufruímos da possível conversa e Música! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Fev 13 2019, 15:54

José Miguel escreveu:
Por mim sentamos os rabos num sofá ou cadeira e usufruímos da possível conversa e Música! Smile

Ora aí está a melhor solução Upgrade Dynavox VR-70E II 22692
Ir para o topo Ir para baixo
rednef
Membro AAP
rednef


Mensagens : 730
Data de inscrição : 20/03/2012
Localização : Quinta do Conde

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Fev 13 2019, 16:41

Já tive em tempos um dynavox e contrariamente a algumas opiniões penso que mesmo de origem é um bom amplificador, qualquer produto de origem numa gama de preços que não tenha no orçamento uma contingência, tem por esse facto limitações, terá sempre que respeitar um orçamento na sua produção, desta feita o dynavox à semelhança de 90% dos equipamentos no mercado, tem margem para upgrades de componentes com melhor qualidade, isto sem desvirtuar o conceito, se entrarmos nas modificações do conceito/circuito, aí poderemos obter resultados muito bons ou muito maus que na sua essência não são mais do que diferentes do que inicialmente tinhamos! Dependerá sempre do gosto de cada um. O meu levou alguns upgrades simples, troca de componentes por outros de melhor qualidade e ficou (para o meu gosto) melhor. Lembro-me na altura de quem fez o upgrade dizer que não acreditava como é que alguém/uma empresa conseguia apresentar um produto pelo valor €€ que custava o dynavox com um desempenho e componentes de tanta qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Fev 13 2019, 17:26

lore escreveu:
Boa tarde
Um Dyna bem alterado é um amp muito competente.
Para arranjar algo a tocar melhor terá de gastar umas coroas valentes .

Já tive a oportunidade de ouvir e o desempenho é magnífico.

Cumprimentos Lore Upgrade Dynavox VR-70E II 22692

rednef escreveu:
(...) se entrarmos nas modificações do conceito/circuito, aí poderemos obter resultados muito bons ou muito maus que na sua essência não são mais do que diferentes do que inicialmente tinhamos! Dependerá sempre do gosto de cada um. (..)

Sem dúvida, concordo a 100% Upgrade Dynavox VR-70E II 754215

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Fev 13 2019, 18:51

As intervenções fazem-me querer explicar melhor a razão de sugerir uma experiência colectiva com o Dynavox...

Eu creio que o Dynavox poderá ser mais uma vítima do que muitas vezes se diz por aqui (falo daqui porque é o único lugar que conheço e onde participo), a saber: X equipamento vale Y vezes o seu preço e derrota qualquer um até ao preço Z.

Isto pode parecer uma afirmação simples, mas eu não creio que seja mais do que a expressão da Excepção. Depois as expectativas rebentam com os telhados!!

Diz a experiência que a escalada de preço significa a escalada de desempenho das peças (marcas comerciais), sendo que para esta regra há excepções (sem excepção nem daríamos pela regra...). A excepção mais comum será conseguida pela via do Fazer com as Próprias Mãos, pois todo o investimento será concentrado na escolha dos melhores componentes (mais uma vez, nem a Física é certa, por isso até aqui há que ir com calma), mas entre as marcas comerciais por vezes acontecem coisas...


Posto isto, o que se pode esperar de um amplificador que custa novo 700 euros (mais ou menos) ou do mesmo alterado que fica (pelo dito aqui) nos 1100 euros?


Tende-se sempre a olhar pelo lado negativo da coisa ou para o copo meio-vazio... eu imagino que o Dynavox (que nunca ouvi!) casado com as colunas certas tenha uma gama média agradável, mas que tenha limitações nos extremos - mas pelo preço e pela tecnologia que usa, isso não é de esperar?

Gosto de imaginar que em volumes aceitáveis ele não revele grande distorção, mas poderá revelar algum ruído de fundo - mais uma vez, mas isso poderá ser de esperar.

Que se dê melhor a reproduzir uma formação pequena de Jazz do que um banda de Rock Progressivo ou uma Grande Orquestra - mas isso também deve ser de esperar.

...


Por tudo o que acabo de dizer, repito: gostava de ouvir um. Wink

Não esperaria um amplificador perfeito, mas acredito que se possa conseguir coisas boas.
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Fev 13 2019, 23:35

@Mario : será sempre um prazer !

@Jose Miguel : quando alguém enfia no Dyna componentes de qualidade equivalente ou melhor aos que estão dentro dos aparelhos de referência, o desempenho fica no mesmo nível ...
Salvo raras excepções, dentro de cada aparelho de milhares ,a soma dos componentes dá centenas .
No último AudioVintage esteve um Dyna a tocar
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Fev 14 2019, 13:08

rednef escreveu:
Já tive em tempos um dynavox e contrariamente a algumas opiniões penso que mesmo de origem é um bom amplificador (...)

Subscrevo esse parecer. Recordo que aquando a aquisição de um exemplar, cheguei a dar ouvidos ao ProLogue One e Two da PrimaLuna, mas... Depois, agradado pelo seu desempenho, decidi realizar obras de beneficiação que, tal como indica o substantivo feminino, foram proveitosas para garantir melhoramento no desempenho.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Fev 14 2019, 13:29

Mário Franco escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) repito o repto: (...)

O Repto e o acordo ortográfico
Comentário retirado de: https://acordoortograficopt.blogs.sapo.pt/2168.html

Susana Martins  10.04.2012  16:37
Ocorreu-me um exemplo mais "preocupante"...
Repto
Recto
Reto
Mantém-se ou passam todos a rabos?

Upgrade Dynavox VR-70E II 447836
lol!

Respeitando quem faz uso do acordo ortográfico para desenhar palavras, não é por acaso que rejeito a sua utilização, sublinhando a opção no espaço dedicado à minha assinatura (situado abaixo do que escrevo).
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Fev 14 2019, 14:39

Olá

No meu caso só para esclarecer, o Dynavox vr70 é sem dúvida uma das maiores pechinchas do áudio, aumentando a sua qualidade fazendo
algumas modificações, que, não são onerosas necessáriamente.
No meu Dyna, na segunda vez que foi mexido, foi mudado o ferro dos transformadores por ferro de grão orientado e mais uns componentes
necessários para ficar a medir honestamente.
Mantive as EL34, mas podia ter montado outras com resultados ainda melhores, mas o meu irmão entendeu que para ele chegava assim.
Se fosse para mim levava com as mesmas válvulas do Viriatus, e depois é completar com umas colunas que façam justiça a um amplificador
tão especial e tão barato Upgrade Dynavox VR-70E II 22692
E mais, está difícil conseguir comprar em 2ª mão, não se vê muitos, esse fato quererá dizer alguma coisa Upgrade Dynavox VR-70E II 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Fev 14 2019, 16:13

JPEREIRA escreveu:
(...) No meu Dyna, na segunda vez que foi mexido, foi mudado o ferro dos transformadores por ferro de grão orientado e mais uns componentes necessários para ficar a medir honestamente.
(...) Se fosse para mim levava com as mesmas válvulas do Viriatus (...)
(...) está difícil conseguir comprar em 2ª mão, não se vê muitos, esse fato quererá dizer alguma coisa.

A obra de beneficiação efectuada no meu exemplar por Joaquim Pinto, contempla a descrição dada por JPEREIRA. Actualmente está à venda, porquanto consegui obter o amplificador que sempre ambicionei ter. Quem o adquirir, além das válvulas que o equipam, leva o quarteto de EL34.
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptySex Fev 15 2019, 10:24

JPEREIRA escreveu:

... e depois é completar com umas colunas que façam justiça a um amplificador

E que cornetas seriam essas, dignas de se casarem com tal Dyna modificado?
(A pergunta deve-se a ser esse o meu "pé de Aquiles")
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptySáb Fev 16 2019, 21:43

Olá João Henrique

depende do espaço e condições que tem para montar o sistema,o Dyna ´tem potencia suficiente até para algumas colunas de chão.
Só tem que escolher e ouvir ,sem pensar que tem que acertar no centro do alvo, ou seja, se andar na indecisão de que aquelas serão melhores? será que são outras?
Garanto que não será difícil colocar umas colunas a tocar bem com o Dyna que o Ghost4u tem para venda.
Sá a título de curiosidade, sei de um amigo meu que tem um Kora 30 que depois de arranjado pelo Joaquim Pinto e com válvulas que usa no Viriatus, lida com umas B&W 802 Matrix como gente grande Upgrade Dynavox VR-70E II 22692
É só experimentar, e pode ter uma surpresa, Boa
Ir para o topo Ir para baixo
fmmendes




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2012

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Upgrade Dynavox VR-70E II    Upgrade Dynavox VR-70E II EmptySeg Jan 13 2020, 12:07

O meu Dynavox VR-70E II Phono toca que e uma maravilha com as MA MR4!!!
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Jan 15 2020, 09:39

Há um provérbio chinês de que gosto muito e que em certa medida se pode aplicar a aparelhos que ganham uma nova vida depois de serem modificados:

"Nunca desprezes uma formiga, nunca se sabe se um dia não se poderá transformar num tigre".

O audio é uma coisa lixada, uns têm "ouvidos gourmet" outros como eu contentam-se com o pouco que têm e gostam.

O fundamental aqui é desfrutar do prazer que a música nos transmite e já agora com a melhor qualidade de som possivel em função das nossas carteiras.
Ir para o topo Ir para baixo
fmmendes




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2012

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Jan 15 2020, 12:39

joevalve escreveu:
Há um provérbio chinês de que gosto muito e que em certa medida se pode aplicar a aparelhos que ganham uma nova vida depois de serem modificados:

"Nunca desprezes uma formiga, nunca se sabe se um dia não se poderá transformar num tigre".

O audio é uma coisa lixada, uns têm "ouvidos gourmet" outros como eu contentam-se com o pouco que têm e gostam.

O fundamental aqui é desfrutar do prazer que a música nos transmite e já agora com a melhor qualidade de som possivel em função das nossas carteiras.

Citando o amigo ta tudo dito Upgrade Dynavox VR-70E II 22692
Ir para o topo Ir para baixo
João da Bernarda
Membro AAP
João da Bernarda


Mensagens : 346
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 49
Localização : Lisboa

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptySex Fev 14 2020, 12:28

Também podiamos fazer um concurso de VR70 ´s modificados num Portugaudio?!!!! Upgrade Dynavox VR-70E II 265963
Abraço
João
Ir para o topo Ir para baixo
fmmendes




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2012

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptySeg Abr 13 2020, 23:08

JPEREIRA escreveu:
Olá João Henrique

depende do espaço e condições que tem para montar o sistema,o Dyna ´tem potencia suficiente até para algumas colunas de chão.
Só tem que escolher e ouvir ,sem pensar que tem que acertar no centro do alvo, ou seja, se andar na indecisão de que aquelas serão melhores? será que são outras?
Garanto que não será difícil colocar umas colunas a tocar bem com o Dyna que o Ghost4u tem para venda.
Sá a título de curiosidade, sei de um amigo meu que tem um Kora 30 que depois de arranjado pelo Joaquim Pinto e com válvulas que usa no Viriatus, lida com umas B&W 802 Matrix como gente grande Upgrade Dynavox VR-70E II 22692
É só experimentar, e pode ter uma surpresa, Boa

Confirmo que ligado as umas MA RS8 tem potencia mais q suficiente Upgrade Dynavox VR-70E II 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Abrantes




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2020

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQua Abr 22 2020, 20:34

Eu tenho um dynavox vr-70 e o grande problema é o transformador de saída não presta, não vale a pena fazer upgrades sem trocar os transformadores por uns de boa qualidade, eu troquei os meus no meu dynavox.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 09:50

Hélder Abrantes escreveu:
Eu tenho um dynavox vr-70 e o grande problema é o transformador de saída não presta, não vale a pena fazer upgrades sem trocar os transformadores por uns de boa qualidade, eu troquei os meus no meu dynavox.

E as fotos da coisa???... aqui gostamos de LER e de VER Upgrade Dynavox VR-70E II 843159
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 09:57

O Dynavox aparece de quando-em-quando como tema de conversa e sempre que aparece lá se fala de trocar algo para ele ser melhor...

Os transformadores já foram debatidos, mas se eles têm que ser trocados, somando a tudo o resto que deve evoluir, o que sobra de Dynavox? Upgrade Dynavox VR-70E II 447836
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 10:52

José Miguel escreveu:
O Dynavox aparece de quando-em-quando como tema de conversa e sempre que aparece lá se fala de trocar algo para ele ser melhor...

Os transformadores já foram debatidos, mas se eles têm que ser trocados, somando a tudo o resto que deve evoluir, o que sobra de Dynavox? Upgrade Dynavox VR-70E II 447836

È verdade!... se somar-mos tudo o que jà foi escrito por aqui então é avisado de mudar as resistências, os condensadores de sinal, a fonte de alimentação, os transformadores de saida, as vàlvulas ... então fica sò a caixa de origem!!!

Faz-me pensar à sopa de pedra, é bom sò com a pedra e sal ... mas é melhor com um chouriço ... depois mais uma cenoura ... mais feijão ... mais uma orelha e de porco e assim de seguida Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 12:28

Olá

Vou começar por dizer o que se passou com o Dynavox do meu irmão, sem gastar fortunas foi mexido anteriormente por entendido que saca dinheiro ás pessoas sem pudor só fazendo MER.......
Levei a uma pessoa entendida do assunto que, mudou o ferro Normal dos transformadores e colocou ferro de grão orientado, colocou alguns componentes que lhe tinham sido retirados e para ficar no ponto era só meter um quarteto de válvulas iguais ás do Viriatus, o meu irmão não quis na altura para não gastar mais dinheiro e ficou assim.
O tecnico que mexeu no Dyna, vr70  diz que os transformadores são bons e medem bem como tal eu acredito, não tenho conhecimento para questionar e então mesmo com válvulas de origem chinesas está a tocar com umas Sonus Faber Cremona M e nem parece o mesmo, o meu irmão nem queria acreditar que tinha o sistema dele a tocar daquela maneira, e quando colocar as válvulas maravilha então não sai do sofá de tanto ouvir música como nunca ouviu Upgrade Dynavox VR-70E II 438006128

Atenção que não falo o que me contaram, mas de uma experiência vivida[table]

Por isso sr, Hélder Abrantes pense bem e o melhoramento não custa caro, pelo contrário como a pessoa é extremamente correta nos preços que pratica, nós até estranhamos e achamos barato como foi o meu caso e de outros que conheço.

Se achar que não vale a pena, que não vale o esforço financeiro e quiser despachar barato, eu tenho espaço na minha sala Upgrade Dynavox VR-70E II 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 12:44

Mister Pereira, o homem trocou os transformadores... Shocked

Foi por isso que questionei o que sobrará de um Dynavox, amplificador que ora é muito bem referenciado ora é encostado a um canto.

Nos classificados deste Fórum já esteve um à venda, mexido pelo Joaquim Pinto (o tal técnico que penso estar a referir) e estava barato... Smile

Como nunca ouvi tal peça, questiono sempre o "milagre" da multiplicação de qualidade e a quantidade de transformações que vão sendo referidas. Chegar a trocar os transformadores é cavar fundo - digo eu!


Claro que há boas bases de trabalho que permitem a evolução, mas quando se muda tudo os valores finais tendem a ser pouco simpáticos e nada condizentes com os iniciais.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 12:47

Olá


jpereira escreveu:
Por isso sr, Hélder Abrantes pense bem e o melhoramento não custa caro, pelo contrário como a pessoa é extremamente correta nos preços que pratica, nós até estranhamos e achamos barato como foi o meu caso e de outros que conheço.
Acontece quando não lemos o tópico todo Upgrade Dynavox VR-70E II 317942

Mas a minha proposta confirma-se, se houver alguém insatisfeito com um Dyna vr70 que o queira despachar a bom preço, eu tenho um cantinho para ele.
O Dyna depois de levar esses melhoramentos, fica com uma relação custo benefício praticamente imbatível, há melhor? sim claro, mas a que preço?

E segundo reza as vozes da caserna, os transformadores seja la a marca que for, feitos há mão ou há máquina, para serem bons têm que medir bem, tecnicamente têm que estar bem calculados e executados  Upgrade Dynavox VR-70E II 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 12:54

Como disse, eu apenas questiono os níveis de transformação, não a qualidade final - só ouvindo. Wink

O Dynavox pode ser (mal comparado) o Lenco dos amplificadores a válvulas... Mas repito, tal como os Lenco, no final o preço será outro e em vez de 300 euros usado, vai custar quanto no final? 1000?

Creio que é por isso que sempre aparecem comparações com Primalunas e afins, creio... Posso estar enganado. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 13:22

Olá José Miguel

Quem troca os transformadores num Dynavox é perder tempo e dinheiro , porque de um Fiat não se faz um Ferrari, esse erro de análise faz o projecto caro e sem retorno, e desse modo tens razão nas questões que colocas.
A malta está sempre no frenesim de melhorar, de trocar, do mexer, de evoluir, ás vezes nem dão tempo dos aparelhos se ambientarem há sala tal a ânsia de ter melhor Upgrade Dynavox VR-70E II 693932
Há de tudo, quem seja feliz com pouco e quem seja infeliz com muito, o mercado é altamente influenciador e sempre a criar-nos novas necessidades, é preciso equilíbrio Upgrade Dynavox VR-70E II 491368

José Miguel escreveu:
Foi por isso que questionei o que sobrará de um Dynavox, amplificador que ora é muito bem referenciado ora é encostado a um canto.

isso acontece com esse amplificador como com qualquer outro, liberdade de escolha e de opinião, só  Upgrade Dynavox VR-70E II 22692

O facto de ter havido um Dyna mexido pelo Joaquim Pinto há venda é vulgar como em tudo na vida, o meu mecânico também mexe no meu carro e vendi-o para comprar outro melhor Upgrade Dynavox VR-70E II 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 15:17

JPEREIRA escreveu:
(...) Levei a uma pessoa entendida do assunto que, mudou o ferro Normal dos transformadores e colocou ferro de grão orientado, colocou alguns componentes que lhe tinham sido retirados e para ficar no ponto era só meter um quarteto de válvulas iguais ás do Viriatus (...)

José Miguel escreveu:
(...) Nos classificados deste Fórum já esteve um à venda, mexido pelo Joaquim Pinto (o tal técnico que penso estar a referir) e estava barato...

Confirmo a descrição de JPEREIRA referente a obras de beneficiação no Dynavox, assim como a venda de um exemplar que foi meu. Decidi vender, por constatar que passava mais tempo a ouvir música com o amplificador que tenho inserido no meu sistema. Recordo que, quando recepcionei o VR-70E do Joaquim Pinto, revelou, de forma subentendida, que com esse amplificador não seria necessário investir noutro a válvulas mais dispendioso.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 15:34

Ghost4u escreveu:


Confirmo a descrição de JPEREIRA referente a obras de beneficiação no Dynavox, assim como a venda de um exemplar que foi meu. Decidi vender, por constatar que passava mais tempo a ouvir música com o amplificador que tenho inserido no meu sistema. Recordo que, quando recepcionei o VR-70E do Joaquim Pinto, revelou, de forma subentendida, que com esse amplificador não seria necessário investir noutro a válvulas mais dispendioso.
Ou noutro a válvulas qualquer. dvil Quad se pode dizer isso sem falhar. Upgrade Dynavox VR-70E II 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 18:14

O VR-70E foi vendido a um amigo na Primavera de 2019. Como frequento o seu habitat, ainda lhe dou ouvidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Abrantes




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2020

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Dinavox vr70   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptyQui Abr 23 2020, 22:12

Além da troca dos transformadores, o potenciómetro é má qualidade, os condensadores são medianos, eu no meu coloquei outros condensadores, as El34 que vêm montadas não são grande coisa, eu coloquei 4 El34 da Philips dos anos 50 usadas mas boas e há diferença para melhor, não é por acaso que no mercado internacional El34 de base metálica dos anos 50 estão a custar entre 80 a 120 euros cada uma
Ir para o topo Ir para baixo
fmmendes




Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2012

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptySex Abr 24 2020, 12:34

Omeu Dynavox neste momento e a versao cromada ( VR-70 E2 Phono), no entanto ao nivel de hardware ha componentes que nao sao iguais, mesmo o chassis e bem mais robusto, vai mais ao encontro de um acabamento high-end. Mais alguem ja teve experiencia com este equipamento? De referir que as valvulas originais sao iguais a todos os outros VR-70
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptySex Abr 24 2020, 18:56

Segundo o parecer do companheiro Hélder Abrantes, quem ler as suas palavras, supõe que de origem, o Dynavox é um péssimo amplificador. Ora, se assim fosse, certamente não agradaria ao ouvinte como qualquer obra de beneficiação a realizar, teria que ser de alto a baixo para tocar alguma coisa de jeito. Assim, a meu ver, se o desempenho de um amplificador de origem causa desagrado generalizado, considero mal empregue o tempo e a quantia para mexer nas suas entranhas com objectivo de melhorar...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder Abrantes




Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/04/2020

Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II EmptySex Abr 24 2020, 21:05

Para o preço que custa um dinavox, o fabricante não pode colocar compunentes de topo, como eu faço amplificadores a válvulas para as minhas audições, para ter um som melhor tive fazer um upgrade no meu.
Para mim os melhore são os amplificadores em pura class A com triodos dos anos 30.o som é inconfundível, o problema é, mesmo eu a fazer fica caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Upgrade Dynavox VR-70E II Empty
MensagemAssunto: Re: Upgrade Dynavox VR-70E II   Upgrade Dynavox VR-70E II Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Upgrade Dynavox VR-70E II
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabo para ligar Dynavox VR70-E2 a pré-amplificador Dynavox TPR-1
» Dynavox VR-70E2
» dynavox vr-20
» Dynavox TPR 1 a chegar
» Vende-se pré-amplificador Dynavox tpr-1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: