Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Drogaria Central Loja de Discos

Ir para baixo 
+3
TD124
José Miguel
Ghost4u
7 participantes
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Drogaria Central Loja de Discos Empty
MensagemAssunto: Drogaria Central Loja de Discos   Drogaria Central Loja de Discos EmptySáb Jan 12 2019, 15:39

Drogaria Central Loja de Discos Drogar10Drogaria Central Loja de Discos Fachad10Drogaria Central Loja de Discos Montra10Drogaria Central Loja de Discos Montra11




      Por ocasião do IX Festival Sons de Almada Velha, caminhando pela Rua Capitão Leitão para aceder à Rua Dom José de Mascarenhas, em direcção à Igreja da Misericórdia - onde o tubista Sérgio Carolino, graças ao seu génio, transcenderia as convenções da célebre Partita em lá menor de Johann Sebastian Bach, criando uma leitura inédita dessa suite escrita para cravo - paro em frente de um estabelecimento, reconhecendo os discos de vinil expostos na montra. Entro. Observo sem minúcia. Inquiro sobre o horário de funcionamento, prometendo regressar na hora seguinte.
Drogaria Central Loja de Discos Panorz10Drogaria Central Loja de Discos Panorz12

        Retorno ao estabelecimento que outrora foi uma antiga drogaria, agora transformada em loja de discos novos e usados. O interior do amplo espaço mantém a arquitectura original, porquanto, Sérgio Milhano (sonoplasta profissional) e Cristina Morais, nada obcecados com remodelações baseadas nas típicas tendências da moda inerentes ao género “Querido, mudei a gaiola!”, mantiveram o mobiliário, o balcão e acessórios relacionados com o anterior ramo. A decoração denota uma personalização interessante, conjugando uma série de elementos figurativos com aparelhos de outros tempos, materializando a criativa ornamentação e encantando o público masculino e, principalmente, o feminino, que gosta de alimentar a vista com cenários de beleza.
Drogaria Central Loja de Discos Balcze10Drogaria Central Loja de Discos Mzvel_10Drogaria Central Loja de Discos Sharp_10Drogaria Central Loja de Discos Calend10Drogaria Central Loja de Discos Armzer10

       Mal entramos na loja, se Cristina percebe que somos estreantes, torna inteligível a arrumação dos discos pelas diversas linguagens musicais. Fá-lo com dicção pausada e perfeita, revelando largo sorriso. Efectivamente, a organização dos LPs em nada é nublada (não se vê discos no chão), levando o visitante a procurar entusiasticamente os títulos que anseia possuir.
Drogaria Central Loja de Discos Client10

       É perceptível que a dupla Sérgio/Cristina têm boa auto-estima e, consequentemente, colocam à vontade o cliente para ouvirem algum disco usado, dando segurança ao comprador que nada teme, pois tem a certeza que as individualidades que gerem a loja, têm em grande conta o cliente.
Drogaria Central Loja de Discos Aparel10Drogaria Central Loja de Discos Montra15Drogaria Central Loja de Discos Panorz13

      Na minha primeira ida à Drogaria Central, encontrei dois discos conservados na minha memória, fruto de inúmeras audições realizadas no gira-discos dos meus pais e na residência de familiares. Fui para casa, mas fixei o local. Entretanto, num trio de ocasiões, regressei à loja, que também vende discos em formato CD, sobretudo edições de autor - «Gnosis», da Lokomotiv (Carlos Barretto, José Salgueiro e Mário Delgado) é exemplificativo.
Drogaria Central Loja de Discos Mala_d10Drogaria Central Loja de Discos Montra14Drogaria Central Loja de Discos Drogar11

     Perante o horário acessível e pensado para quem sai do trabalho, à noite, depois do jantar, com o(a) namorado(a) ou marido/esposa, em vez de se sentar no sofá em frente à televisão a ver novelas, ridículos concursos ou comentários antes e depois dos jogos de futebol e subsequentes análises, ide à Loja de Discos de Almada e deleitem-se.





Blá-blá-blá com a antiga grafia e tiro ao boneco: Ghost4u


Última edição por Ghost4u em Sáb Jan 12 2019, 19:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Drogaria Central Loja de Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Drogaria Central Loja de Discos   Drogaria Central Loja de Discos EmptySáb Jan 12 2019, 18:58

Que bela reportagem e que regalo essa loja de discos novos e usados em vários formatos físicos!! Smile

Louvo a ousadia do horário, espero que muitos apaixonados por Música sigam as pisadas do nosso repórter. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Drogaria Central Loja de Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Drogaria Central Loja de Discos   Drogaria Central Loja de Discos EmptyDom Jan 13 2019, 09:34

Ghost4u escreveu:
Drogaria Central Loja de Discos Fachad10

(...) Por ocasião do IX Festival Sons de Almada Velha, caminhando pela Rua Capitão Leitão para aceder à Rua Dom José de Mascarenhas, em direcção à Igreja da Misericórdia ... paro em frente de um estabelecimento, reconhecendo os discos de vinil expostos na montra. Entro. Observo sem minúcia...

... ide à Loja de Discos de Almada e deleitem-se.

Obrigado amigo Ghost por me ofereçer a leitura de algo que me desperta uma grande nostalgia e recorda-me ruas muito percorridas durante a adolescência. Curiosamente, existiu no inicio dos anos 80 no alto dessa rua uma loja de discos que vendia novos e usados ... era uma loja pequenita e ai comprei o Led Zeppelin II e um pouco mais tarde o London Calling se a memoria é boa. Não durou muito tempo infelismente, então desejo que essa nova loja tenha uma longa e prospera vida...

Não poderei visità-la nos tempos a vir, mas serà com grande prazer que voltarei à minha Almada desde que possivel e que com grande prazer farei um salto a essa linda loja ... aonde encontrarei de certeza uma ou duas delicias ao meu gosto!

Muito obrigada por esta cativante reportagem e por partilhar connosco essa sua descoberta...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
touraj




Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/09/2012

Drogaria Central Loja de Discos Empty
MensagemAssunto: Bravo!!   Drogaria Central Loja de Discos EmptySex Jan 18 2019, 18:00

Mais uma vez a escrita do Fantasma transporta-nos para o local, fazendo-nos ter vontade de visitar /conhecer os locais que reporta.
Lembro-me do tempo em que determinados profissionais da Rádio nos prendiam aos seus programas com a sua capacidade de comunicação e informação ,ROCK IN STOCK com o Luis Filipe Barros ou o SOM DA FRENTE com o
saudoso António Sérgio são para mim dois icones do que atrás referi.

Bravo amigo Fantasma
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Drogaria Central Loja de Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Drogaria Central Loja de Discos   Drogaria Central Loja de Discos EmptySex Jan 18 2019, 21:52

Grande reportagem, amigo fantasma. Terei mesmo de me deslocar da terra Saloia, ao lado de lá do Rio Drogaria Central Loja de Discos 754215 Drogaria Central Loja de Discos 754215 Drogaria Central Loja de Discos 754215
Ir para o topo Ir para baixo
hsousa

hsousa


Mensagens : 9
Data de inscrição : 12/11/2021
Localização : Seixal

Drogaria Central Loja de Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Drogaria Central Loja de Discos   Drogaria Central Loja de Discos EmptySeg Dez 06 2021, 22:55

Excelente reportagem, obrigado!

Tive o prazer de passar por esta casa já duas vezes, e não só recomendo como pretendo lá voltar com regularidade.

O ambiente é fantástico, ouve-se e fala-se de música, e há lá algo para (quase) todos os gostos.

São também super pacientes, e estiveram-me a aturar enquanto eu pedia para procurar discos específicos para tentar encomendar!

Finalmente, prezam a qualidade e fazem questão de ouvir tudo o que vendem. Trouxe uns discos com a minha idade que estão como novos.

Alexandre Vieira e Fernando Salvado gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
José Eusébio




Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/11/2019

Drogaria Central Loja de Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Drogaria Central Loja de Discos   Drogaria Central Loja de Discos EmptyTer Out 18 2022, 15:14

Muito Bom

Obrigado pela Dica. Não estou em Portugal e é dificil ir a outros sitios que não à minha terra Natal, Castelo Branco ou à terra Natal da minha esposa, Portimão. Infelizmente, nem uma nem outra cidade têm casas deste calibre... melhor, que eu saiba, não têm.

Cumprimentos e boas esperanças para os donos da loja, e para o reporter.

Bons sons!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Drogaria Central Loja de Discos Empty
MensagemAssunto: Re: Drogaria Central Loja de Discos   Drogaria Central Loja de Discos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Drogaria Central Loja de Discos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Loja de Discos
» ir á loja comprar discos...
» Nova loja de discos audiófilos
» Loja onde possa compor o gira discos na zona do Porto, Lousada, Penafiel, etc
» Loja Andante.pt

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Eventos * Reportagens * Recortes de Imprensa :: Fantasmas à solta-
Ir para: