Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Rega Brio

Ir em baixo 
AutorMensagem
nbaptista
Membro AAP

Rega Brio  Empty
MensagemAssunto: Rega Brio    Rega Brio  EmptyTer Jan 01 2019, 14:38

Alguém já ouviu este amplificador? É assim tão  bom como o caraterizam nas reviews?E para estes preços(750€) o que aconselham?
E o phono input do Brio está mais próximo do Mini A2D ou do Phono MM MKIII?
tfonseca
Membro AAP
tfonseca

Rega Brio  Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio    Rega Brio  EmptyTer Jan 01 2019, 21:17

Já tive um com umas colunas RS3. Era um casamento simpático. No entanto, não deixa de ser um amplificador de entrada de gama... ainda experimentei com algumas colunas diferentes e não desiludiu.

O phono é bonzinho, mais perto do MM do que do mini.

Se há coisa que aprendi ao longo dos anos é que o casamento amplificador-colunas é mais importante que os elementos separados. Ainda este ano tive de ouvir uns 10 amplificadores antes de acertar. E, não foi o mais caro (Accuphase, até ouvi dois desta marca) que ganhou. Mais ainda, se eu não acreditasse que havia “um”, ia-me arrepender das colunas que tinha comprado. No final, o sistema toca extraordinariamente bem para o preço.
Goansipife
Membro AAP
Goansipife

Rega Brio  Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio    Rega Brio  EmptyQua Jan 02 2019, 14:39

Se fosse aqui há uns 20 / 25 anos atrás, tudo o que viesse dos domínios de Sua Majestade eu consideraria um "must".

Hoje estou em rota contrária desta posição. Contudo, REGA é das poucas marcas, ainda totalmente em mãos britânicas, à qual me "vergo", e sim um Rega Brio com umas RX1 (da mesma marca), forma um excelente conjunto de entrada - até bem ao meio da casa Laughing - para meu gosto.

Mas como o post do companheiro nbaptista, ainda mete um p no meio da coisa dvil - quero dizer uma questão de preço de referência - eu diria que à volta daquele preço e novo, ouviria também:

- Marantz PM-7005
- Yamaha A-S801
- Yamaha R-N803D, para os que gostam e ainda sentem nostalgia pelos stereo receivers
- Marantz HD-AMP1, preço cerca de 300,00 € acima, mas um tomba gigantes;
- Pioneer A-40AE, preço cerca de 300,00 € abaixo, mas muito interessante e bem conseguido
- Denon PMA-800NE, idem Pioneer

Portanto propostas não faltam.

cheers
nbaptista
Membro AAP

Rega Brio  Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio    Rega Brio  EmptyQua Jan 02 2019, 21:35

Esse Yamaha A-S801 parece muito bem construído. Vou vêr se o consigo ouvir!
TD124
Membro AAP
TD124

Rega Brio  Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio    Rega Brio  EmptyQui Jan 03 2019, 18:33

nbaptista escreveu:
Alguém já ouviu este amplificador? É assim tão  bom como o caraterizam nas reviews?E para estes preços(750€) o que aconselham?
E o phono input do Brio está mais próximo do Mini A2D ou do Phono MM MKIII?

SIM²!!! Sem ser um adepto da Rega como o Gonçalo (longe de là), para mim o Brio é a maior proeza da marca em igualdade com o Planar. Um aparelho ràpido, vivo, luminoso e que comunica a musica com jovialidade e franqueza. Falta-lhe um pouco de subtilidade para ser um grande ... mas é a arma ideal para espevitar (acordar?) as colunas inglesas, italianas ou as Dynaudio. Em mais conseguido nmho e nos mesmos preços pode se interessar à marca francesa Atoll que penso estar representada em portugal ...

Quanto ao Phono integrado ele vale o que vale, estando na média dos phonos internos ... mas não se pode ter tudo, ou ser bom em tudo Wink

cheers

Conteúdo patrocinado

Rega Brio  Empty
MensagemAssunto: Re: Rega Brio    Rega Brio  Empty

Rega Brio
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "sólido" (transístores)-
Ir para: