Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 AAP hoje ... amanhã

Ir para baixo 
+15
Nunão
JPEREIRA
Goansipife
Pmoura43
Buck Banzai
stardrake
fredy
taunus
Alexandre Vieira
Ferpina
ricardo onga-ku
Milton
Mário Franco
galvaorod
TD124
19 participantes
AutorMensagem
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 10:43

Preferi dar resposta a esta interessante intervenção do Mário fora do topico inicial pois pareçe-me tocar do dedo algo que deve ser feito de vez em quando num espaço como o AAP que é a critica. Pareçe-me ainda mais importante, pois os sobressaltos do passado deixaram marcas e o aparente estado normal, sò o é em aparência. Regularmente leio pequenas alusões em diversos topicos, que mostram a clarividência dos usuàrios em relação a este estado das coisas. Também sinto regularmente uma critica subtil e velada que tém como objectivo de picar, afim de tentar mudar as coisas...

Como usuàrio presente desde sempre ou quase, é evidente que estou sensivel a isto, mas como administrador ainda o sou mais. Não é que possa mudar algo pois não tenho tal capacidade, mas posso ao menos tentar. Como administrador devo também realisar uma autocritica dupla ligada ao estatuto especial de user/admin! A minha resposta ao Màrio é feita como usuàrio TD124 e não como administrador, mas a criação deste topico é sobretudo motivada pelas minhas responsabilidade em relação ao AAP...

Por favor, não hesitem a participar e a partilhar o que pensam. O AAP sò pode avançar com a presença de todos!

Mário Franco escreveu:
(...)  acho que a modéstia no fórum é construtiva, quando o discurso se torna elitista muitas pessoas se afastam e depois ficamos como eu já em tempos disse "um samba de uma nota só".

Lembro-me de essa metafora quando a proferiu e gostei ... mas discordo globalmente da ideia subjacente à sua frase. Dito assim tenho o sentimento que o AAP é um espaço elitista e altivo aonde a modéstia é mal vista, coisa com a qual não posso concordar. Desde o inicio existiram neste espaço pessoas com mais e menos experiência, mas sempre conviveram com empatia reciproca. Os topicos e intervenções majoritàrios neste espaço nada téem de intelectual ou elitista, dificil então de imaginar que as pessoas se afastam pelo hermetismo e complexidade das discussões. Penso mesmo que os dois topicos mais frequentados do forum, nada téem de elitista, bem ao contràrio e nunca ninguém os denigrou no meu conhecimento. Quanto ao aspecto constructivo da modéstia não compreendo a ideia pois, para mim o que enriqueçe um forum é que as pessoas sejam como são, sempre no respeito dos outros. Que os users sejam modestos, altivos, timidos, complexados ou descontraidos pouco importa, pois assim são e é assim que honestamente ajudarão este espaço. Se o respeito mutuo for uma regra sagrada, não hà razão de pensar que quém quer que seja não possa encontrar o seu lugar neste espaço, e mesmo descobrir alteridades semelhantes...

É triste quando isso acontece, chegar ao fórum e ser todos os dias "mais do mesmo".

Como disse no inicio, o forum atravessa uma mà passada jà hà algum tempo e continua em convalescência. Tornà-lo num espaço mais colorido, variado e aberto é a nòs todos de o realisar. Talvez este topico possa ser a faisca de uma mudança para melhor ou de uma revolução mesmo. Mas é necessario dizer as coisas abertamente!...

O áudio é um mundo o Hi-Fi é um nicho (curiosamente o fórum até se chama audioanalogico, não se chama Hi-Fi analogico).

Desde o inicio deste forum sòmente duas pessoas apregoam a HiFi que são o ortodoxo objectivista Ricardo e este seu servidor que é um hibrido objectivista/subjectivista ... mais ninguém. A quantidade de topicos abertos desde o inicio abundam no seu sentido e falam quase todos de audio e muito(issimo) pouco de alta-fidelidade. O forum mereçe perfeitamente o nome que tém e o seu conteudo é em perfeita adequação. Resta a saber se o Ricardo e moi-même devemos nos abster de mencionar as nossas convições afim de deixar mais espaço ao imenso lugar que o audio jà possui. Mas de novo hà que falar abertamente e sém rodeios!...

O fórum pode ir além do saber enciclopédico e tornar-se mais democrático se deixarmos respirar. ...

Subentendo que o AAP não é "suficientemente" democratico e que ganharia com uma maior livre expressão. Guardo num cantinho da minha cabeça essa afirmação e espero que outros foristas se manifestem em relação a essa ideia ou constato. Pessoalmente penso que neste forum a livre expressão é total enquanto não piza a liberdade e o respeito do vizinho. Pareçe-me ser jà uma boa via para uma democracia. Quanto ao saber enciclopédico, pareçe-me que o que é vàlido para uns o deve ser para os outros. Se para uns o gozo é sensitivo e para outros intelectual, a grandeza de um espaço é de lhes dar a cada um lugar de direito ...

Convido o Mario a se pronunciar de uma maneira mais explicita pois sinto que quiz dizer algo mas não disse. Ou não o disse de uma maneira suficientemente explicita para que todos possam compreender. Pareçe-me que chegou o tempo em que é necessario falar, dizer e não sugerir ou andar às voltas. O AAP mereçe tal honestidade e franqueza e tém mesmo necessidade disso!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 11:58

Eu estou aqui há pouco tempo e não testemunhei a "críse" que aconteceu...
Mas não tenho problemas em expressar a minha opinião, nem em ser contrariado, até porque há pessoas aqui que nitidamente percebem mais do que eu e eu não sou propriamente ignorante.
Os fórums são locais onde entram pessoas, que por desconhecimento dos temas anteriores, perguntam quase sempre as mesmas coisas e é preciso ter paciência para isso, pois a ciência é ensinar pacientemente.


Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 12:13

galvaorod escreveu:
Eu estou aqui há pouco tempo e não testemunhei a "críse" que aconteceu...
...
Os fórums são locais onde entram pessoas, que por desconhecimento dos temas anteriores, perguntam quase sempre as mesmas coisas e é preciso ter paciência para isso, pois a ciência é ensinar pacientemente.

Caro galvaoraod, seria necessario mergulhar nas ramificações de velhos topicos afim de compreender "a crise", mas seria apenas mera curiosidade pois o que foi feito està feito e o que conta é hoje e amanhã. A sua frase relata uma situação que aconteçe, mas não creio que chateie a malta de repetir as coisas. Ensinar pacientemente jà é uma bela ideia e algo que mereçe reflexão. Mas globalmente é da evolução como espaço do AAP que seria interessante de discutir, e isto é vàlido tanto para os velhos que para os recentes usuarios...

Obrigado cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 12:49

TD124 escreveu:
Preferi dar resposta a esta interessante intervenção do Mário fora do topico inicial pois pareçe-me tocar do dedo algo que deve ser feito de vez em quando num espaço como o AAP que é a critica. Pareçe-me ainda mais importante, pois os sobressaltos do passado deixaram marcas e o aparente estado normal, sò o é em aparência. Regularmente leio pequenas alusões em diversos topicos, que mostram a clarividência dos usuàrios em relação a este estado das coisas. Também sinto regularmente uma critica subtil e velada que tém como objectivo de picar, afim de tentar mudar as coisas...

Como usuàrio presente desde sempre ou quase, é evidente que estou sensivel a isto, mas como administrador ainda o sou mais. Não é que possa mudar algo pois não tenho tal capacidade, mas posso ao menos tentar. Como administrador devo também realisar uma autocritica dupla ligada ao estatuto especial de user/admin! A minha resposta ao Màrio é feita como usuàrio TD124 e não como administrador, mas a criação deste topico é sobretudo motivada pelas minhas responsabilidade em relação ao AAP...

Por favor, não hesitem a participar e a partilhar o que pensam. O AAP sò pode avançar com a presença de todos!

Mário Franco escreveu:
(...)  acho que a modéstia no fórum é construtiva, quando o discurso se torna elitista muitas pessoas se afastam e depois ficamos como eu já em tempos disse "um samba de uma nota só".

Lembro-me de essa metafora quando a proferiu e gostei ... mas discordo globalmente da ideia subjacente à sua frase. Dito assim tenho o sentimento que o AAP é um espaço elitista e altivo aonde a modéstia é mal vista, coisa com a qual não posso concordar. Desde o inicio existiram neste espaço pessoas com mais e menos experiência, mas sempre conviveram com empatia reciproca. Os topicos e intervenções majoritàrios neste espaço nada téem de intelectual ou elitista, dificil então de imaginar que as pessoas se afastam pelo hermetismo e complexidade das discussões. Penso mesmo que os dois topicos mais frequentados do forum, nada téem de elitista, bem ao contràrio e nunca ninguém os denigrou no meu conhecimento. Quanto ao aspecto constructivo da modéstia não compreendo a ideia pois, para mim o que enriqueçe um forum é que as pessoas sejam como são, sempre no respeito dos outros. Que os users sejam modestos, altivos, timidos, complexados ou descontraidos pouco importa, pois assim são e é assim que honestamente ajudarão este espaço. Se o respeito mutuo for uma regra sagrada, não hà razão de pensar que quém quer que seja não possa encontrar o seu lugar neste espaço, e mesmo descobrir alteridades semelhantes...

É triste quando isso acontece, chegar ao fórum e ser todos os dias "mais do mesmo".

Como disse no inicio, o forum atravessa uma mà passada jà hà algum tempo e continua em convalescência. Tornà-lo num espaço mais colorido, variado e aberto é a nòs todos de o realisar. Talvez este topico possa ser a faisca de uma mudança para melhor ou de uma revolução mesmo. Mas é necessario dizer as coisas abertamente!...

O áudio é um mundo o Hi-Fi é um nicho (curiosamente o fórum até se chama audioanalogico, não se chama Hi-Fi analogico).

Desde o inicio deste forum sòmente duas pessoas apregoam a HiFi que são o ortodoxo objectivista Ricardo e este seu servidor que é um hibrido objectivista/subjectivista ... mais ninguém. A quantidade de topicos abertos desde o inicio abundam no seu sentido e falam quase todos de audio e muito(issimo) pouco de alta-fidelidade. O forum mereçe perfeitamente o nome que tém e o seu conteudo é em perfeita adequação. Resta a saber se o Ricardo e moi-même devemos nos abster de mencionar as nossas convições afim de deixar mais espaço ao imenso lugar que o audio jà possui. Mas de novo hà que falar abertamente e sém rodeios!...

O fórum pode ir além do saber enciclopédico e tornar-se mais democrático se deixarmos respirar. ...

Subentendo que o AAP não é "suficientemente" democratico e que ganharia com uma maior livre expressão. Guardo num cantinho da minha cabeça essa afirmação e espero que outros foristas se manifestem em relação a essa ideia ou constato. Pessoalmente penso que neste forum a livre expressão é total enquanto não piza a liberdade e o respeito do vizinho. Pareçe-me ser jà uma boa via para uma democracia. Quanto ao saber enciclopédico, pareçe-me que o que é vàlido para uns o deve ser para os outros. Se para uns o gozo é sensitivo e para outros intelectual, a grandeza de um espaço é de lhes dar a cada um lugar de direito ...

Convido o Mario a se pronunciar de uma maneira mais explicita pois sinto que quiz dizer algo mas não disse. Ou não o disse de uma maneira suficientemente explicita para que todos possam compreender. Pareçe-me que chegou o tempo em que é necessario falar, dizer e não sugerir ou andar às voltas. O AAP mereçe tal honestidade e franqueza e tém mesmo necessidade disso!

cheers

Caro Paulo TD124

Eu não disse que o forum não é democrático o que disse foi que se pode ir além do saber enciclopédico, se não cilindrarmos com esse saber deixando que quem sabe menos se possa exprimir sem medo de passar por ignorante, então o forum ainda será mais participado e portanto mais democrático. Portanto o que disse é que ainda pode ser mais democrático.

O Paulo diz e eu concordo plenamente que o que enriquece o forum é que as pessoas sejam como são, mas quando o forum em vez de estar rico fica pobre (é o próprio Paulo que admite estarmos a passar uma má fase) se calhar o melhor é olharmos (cada um para dentro de si próprio) e interrogarmo-nos sobre o modo como o(s) nosso(s) ser(sermos) como sou(somos) tem um papel positivo ou negativo na construção da "coisa".

Relativamente à hipótese de o Ricardo o Paulo se absterem de manifestar opinião parece-me um absurdo.

Agora não posso ser mais explícito porque não me cabe a mim definir regras para os outros, cada um de nós poderá reflectir (se achar que vale a pena, evidentemente) e levar em linha de conta que há pessoas com percursos diferentes e saberes diferentes que poderão ter algo para dizer se nos dispusermos a ouvi-las.

Neste momento não posso ser mais directo, mas posso satisfazer esse desejo e satisfazê-lo-ei tópico a tópico, quando não concordar com alguma opinião farei as minhas críticas com clareza.

Cumprimentos

cheers

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 14:47

Mário Franco escreveu:
... mas quando o forum em vez de estar rico fica pobre (é o próprio Paulo que admite estarmos a passar uma má fase) se calhar o melhor é olharmos (cada um para dentro de si próprio) e interrogarmo-nos sobre o modo como o(s) nosso(s) ser(sermos) como sou(somos) tem um papel positivo ou negativo na construção da "coisa". ...

Efectivamente, foi a minha primeira reação e pensei logo que era dirigida à minha ultima troca com o colega Unico. Mas, depois disse-me que havia algo de narcisista em pensar que esse desabafo (em aparência) me era dirigido e pensei que fosse mais global ... ligado ao "clima" geral do forum aonde as coisas derrapam ràpidamente nestes ultimos tempos. Ao mesmo tempo, a minha troca com o user Unico não foi movida pelo conteudo das suas ideias, mas sim pela maneira veemente e tensa que senti nas suas palavras e disse-me que devia recordar as regras de respeito durante as trocas ... nada mais. No entanto continuo a questionar-me sobre a minha atitude globalmente e no que ela deveria ser afim de enriquecer o forum ...

Neste momento não posso ser mais directo, mas posso satisfazer esse desejo e satisfazê-lo-ei tópico a tópico, quando não concordar com alguma opinião farei as minhas críticas com clareza.

Compreendo, agradeço e gostaria que tal fosse a atitude dos outros users nesses casos. Pareçe-me que existem coisas atravessadas na gargante de vàrias pessoas sém que as razões sejam debatidas, o que não leva a nada de bom...

O topico fica aberto e pode ser um livro de reclamações ou de proposições afim de avançar com o navio AAP...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 15:23

TD124 escreveu:
Mário Franco escreveu:
... mas quando o forum em vez de estar rico fica pobre (é o próprio Paulo que admite estarmos a passar uma má fase) se calhar o melhor é olharmos (cada um para dentro de si próprio) e interrogarmo-nos sobre o modo como o(s) nosso(s) ser(sermos) como sou(somos) tem um papel positivo ou negativo na construção da "coisa". ...

Efectivamente, foi a minha primeira reação e pensei logo que era dirigida à minha ultima troca com o colega Unico. Mas, depois disse-me que havia algo de narcisista em pensar que esse desabafo (em aparência) me era dirigido e pensei que fosse mais global ... ligado ao "clima" geral do forum aonde as coisas derrapam ràpidamente nestes ultimos tempos. Ao mesmo tempo, a minha troca com o user Unico não foi movida pelo conteudo das suas ideias, mas sim pela maneira veemente e tensa que senti nas suas palavras e disse-me que devia recordar as regras de respeito durante as trocas ... nada mais. No entanto continuo a questionar-me sobre a minha atitude globalmente e no que ela deveria ser afim de enriquecer o forum ...

Neste momento não posso ser mais directo, mas posso satisfazer esse desejo e satisfazê-lo-ei tópico a tópico, quando não concordar com alguma opinião farei as minhas críticas com clareza.

Compreendo, agradeço e gostaria que tal fosse a atitude dos outros users nesses casos. Pareçe-me que existem coisas atravessadas na gargante de vàrias pessoas sém que as razões sejam debatidas, o que não leva a nada de bom...

O topico fica aberto e pode ser um livro de reclamações ou de proposições afim de avançar com o navio AAP...

cheers

Muitos de nós já tiveram aqui momentos desnecessários de crispação, eu incluo-me, também já levei situações ao limite.

Ego? Testosterona? Vaidade? Mau feitio? Ansia de protagonismo?

Se calhar alguma destas coisas ou estas coisas todas juntas e outras tantas de que não tenho ideia.

Ainda bem que falou do caso Único porque como participante está melhor posicionado do que ninguém para falar sobre o assunto.

Esse caso para mim é um caso que me faz pensar.

A interpretação óbvia é que o homem descambou e depois levou um puxão de orelhas. Depois ficou chateado e fez birra e foi-se embora.

Mas eu gosto sempre do que está antes do óbvio e é isso que neste caso me deixa inquieto.

Onde é que a coisa começou a descarrilar?

Porque é que descarrilou?

A linha estava torta?

O maquinista ia em excesso de velocidade?

Se o comboio tivesse partido à hora teria descarrilado?

Por outro lado sempre ouvi dizer que quando cai um avião se estudam as causas do acidente e que a indústria aeronáutica tem evoluído muito graças ao estudo das causas dos acidentes.

Enfim, é básicamente isto e não interprete o meu modo de escrever como fuga ou rodeio, eu penso e escrevo assim.

Cumprimentos

cheers

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1150
Data de inscrição : 14/04/2017

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 17:12

Eu acho que o Ego é um problema. As pessoa não estão habituadas a serem questionadas nas suas opiniões. E quanto mais velhas forem, pior.
Por outro lado, quem critica, está protegido pelo relativo anonimato, logo fica mais aguçada a maneiro como "deita abaixo" e a escalada é mais rápida. Numa conversa "mano a mano" as pessoas são um pouco mais reservadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 17:23

Boa tarde pessoal
Vamos lá então dar o peito ás balas.
Gosto de ser direto e conciso , e pegando no titulo que o Paulo deu ao tópico vou falar o que me vai na alma.
Houve em tempos de facto um desentendimento entre nós (admin) , causado por um "vírus" muito parecido a "Parvo-virose".
Acontece que esse desentendimento afectou a comunicação entre nós, e todos como que recolhemos á concha.
Nós Admin tinhamos a missão de dinamizar (e não dinamitar, como me sugeriu o corretor ortografico) e moderar esta nossa casa.
O forum ressentiu-se claro.
Os users sentiram, pois claro.
Eu, sem me querer desculpar, passei por um fase pessoal e familiar complicadissima, e as minhas prioridades alteraram-se.
Quase deixei de ouvir musica no formato analogico....e estava sem animo para fazer o que quer que fosse aqui no forum.
Perdi um pouco do "impulso" que me movia aqui.
Acho que temos que dar continuidade a isto, neste formato ou noutro.
Com estes admin ou com outros...ou até com a ajuda de quem se proponha para tal (como moderadores, por exemplo).
Podia colocar o meu lugar á disposição mas não o faço por respeito a todos aqueles que ainda acreditam no forum.
Não é por estar agarrado ao "tacho", nada disso. Ou "afundo" com o barco ou saio quando vir que ele está bem entregue.
Mas reconheço que nesta altura da minha vida pouco consigo dar ao forum. E os foristas precisam de atenção.
Não me sinto bem na posição de simples observador que vem aqui de quando em vez ver a paisagem e publicar uns anuncios no topico do ebay ou umas garotas audiófilas...Tenho responsabilidades acrescidas e partilhadas no leme do navio. Mas, como disse, falta-me o "impulso", e o tempo tambem(sobretudo para moderar e dinamizar)
Antes, eu estava num gabinete com um ecran á minha frente e isto era um(bom) passatempo. Antes , eu tinha isto tambem como uma fuga ás minhas realidades.
Hoje já não é assim. Tenho dias que nem aqui venho.
No meu entender precisamos de Moderadores, coisa que nunca tivemos porque nós próprios moderávamos.
Mas os tópicos e as secções devem ser diariamente seguidas, com sensibilidade e bom senso, e o forum atingiu uma dimensão que necessita dessas figuras.
Sem me estender mais, acho que disse o que tinha para dizer, por agora.
Abraços
cheers

PS:
Em breve darei noticias do proximo PortugÁudio ... Wink



Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 18:57

Mário Franco escreveu:
... Por outro lado sempre ouvi dizer que quando cai um avião se estudam as causas do acidente e que a indústria aeronáutica tem evoluído muito graças ao estudo das causas dos acidentes.

Enfim, é básicamente isto e não interprete o meu modo de escrever como fuga ou rodeio, eu penso e escrevo assim.

A sua intervenção é pertinente e a conclusão sublinhada uma grande verdade. Fui ler de novo a integralidade do topico. Nas quatro primeiras pàginas, fora algumas parodias não creio que o descarrilho tivesse começado là. È na ultima pàgina que as coisas se aceleram e evidentemente concentrei-me nas minhas trocas, que me pareçem no tom e na ideia que sempre escrevo ... não é uma desculpa mas um constato. No entanto digo-me que talvez as minhas afirmações chocaram, mas foram feitas como de habito e sém vontade nenhuma de dar lições ou se gabar...

Voçê citou vàrias causas justas de frição ... penso que neste caso foi o Ego o culpado. Espero que o afastamento (do qual ném tinha pensado) do colega Unico não seja definitivo, pois não hà de quê. Ninguém abertamente ofendeu quem quer que seja, simplesmente o tom aumentou e a tensão subiu, mas de maneira controlada pareçe-me...

As ideias do colega Unico são partilhadas por muitos membros deste forum, que de certreza nunca se sentiram minimisados por quém quer que seja. No topico em questão o ruisoares partilhava as mesmas ideias, sém que isso criasse antagonismos. Espero que esta situaçéao seja passageira e convido o amigo Unico a voltar e mesmo a se explicar comigo (abertamente ou em privado) se tal é o seu desejo e se sou a faisca do seu mal-estar.

Quanto à intervenção como admin, ela tinha como unico objectivo de arrefecer os ardores e evitar uma escalada na tensão ... não havia nada a ver ném com as ideias ném com nada de outro! na realidade gostaria de aprender com este acidente ... mas a sua evolução pareçe-me estranha e subita, dai que pense a uma historia de Ego!...

Obrigado pela bela intervenção cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 19:02

Milton escreveu:
... No meu entender precisamos de Moderadores, coisa que nunca tivemos porque nós próprios moderávamos.
Mas os tópicos e as secções devem ser diariamente seguidas, com sensibilidade e bom senso, e o forum atingiu uma dimensão que necessita dessas figuras. ...

Olà Milton, espero que tudo và bem e que a tempestade que viveste jà tenha ido para outro lado !!!

Ora ai està uma boa ideia ... vamos a ver o que pensam os outros administradores e os usuàrios!

Toca a botar faladura pessoal!!!

Abraço

Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 20:37

TD124 escreveu:
Mário Franco escreveu:
... Por outro lado sempre ouvi dizer que quando cai um avião se estudam as causas do acidente e que a indústria aeronáutica tem evoluído muito graças ao estudo das causas dos acidentes.

Enfim, é básicamente isto e não interprete o meu modo de escrever como fuga ou rodeio, eu penso e escrevo assim.

A sua intervenção é pertinente e a conclusão sublinhada uma grande verdade. Fui ler de novo a integralidade do topico. Nas quatro primeiras pàginas, fora algumas parodias não creio que o descarrilho tivesse começado là. È na ultima pàgina que as coisas se aceleram e evidentemente concentrei-me nas minhas trocas, que me pareçem no tom e na ideia que sempre escrevo ... não é uma desculpa mas um constato. No entanto digo-me que talvez as minhas afirmações chocaram, mas foram feitas como de habito e sém vontade nenhuma de dar lições ou se gabar...

Voçê citou vàrias causas justas de frição ... penso que neste caso foi o Ego o culpado. Espero que o afastamento (do qual ném tinha pensado) do colega Unico não seja definitivo, pois não hà de quê. Ninguém abertamente ofendeu quem quer que seja, simplesmente o tom aumentou e a tensão subiu, mas de maneira controlada pareçe-me...

As ideias do colega Unico são partilhadas por muitos membros deste forum, que de certreza nunca se sentiram minimisados por quém quer que seja. No topico em questão o ruisoares partilhava as mesmas ideias, sém que isso criasse antagonismos. Espero que esta situaçéao seja passageira e convido o amigo Unico a voltar e mesmo a se explicar comigo (abertamente ou em privado) se tal é o seu desejo e se sou a faisca do seu mal-estar.

Quanto à intervenção como admin, ela tinha como unico objectivo de arrefecer os ardores e evitar uma escalada na tensão ... não havia nada a ver ném com as ideias ném com nada de outro! na realidade gostaria de aprender com este acidente ... mas a sua evolução pareçe-me estranha e subita, dai que pense a uma historia de Ego!...

Obrigado pela bela intervenção cheers

Tenho a agradecer a sua disponibilidade e a honestidade intectual que teve ao reavaliar os referidos acontecimentos.

Agora é prosseguir o Paulo fez tudo o que estava ao seu alcance.

Além do mais há sinais importantes por parte da restante Administração e temos motivos para estarmos satisfeitos com a forma como estamos a lidar com tudo isto.

Obrigado e cumprimentos

cheers

Mário

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 20:44

Neste momento participo activamente em dois fóruns ingleses, um americano e um português. Dos quatro fóruns de língua portuguesa que conheci e onde participei dois morreram, um está moribundo e sobra este que na minha experiência pauta por ter um bom ambiente e ser casa para uma grande variedade de participantes com as mais diversas motivações.

Pegando no mote do galvaorod gostava de testemunhar que em tempos os meus equipamentos, gostos e preconceitos foram postos em causa por meia dúzia de foristas e embora me tenha sido difícil engolir hoje tenho que agradecer-lhes por me terem apontado para um caminho muito mais frutuoso...


Última edição por ricardo onga-ku em Qua 19 Set - 22:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 19 Set - 22:09

TD124 escreveu:
Milton escreveu:
... No meu entender precisamos de Moderadores, coisa que nunca tivemos porque nós próprios moderávamos.
Mas os tópicos e as secções devem ser diariamente seguidas, com sensibilidade e bom senso, e o forum atingiu uma dimensão que necessita dessas figuras. ...

Olà Milton, espero que tudo và bem e que a tempestade que viveste jà tenha ido para outro lado !!!

Ora ai està uma boa ideia ... vamos a ver o que pensam os outros administradores e os usuàrios!

Toca a botar faladura pessoal!!!

Abraço

Paulo

O meu pensamento tem sido expresso quer aqui para a "geral" como particularmente e com mais veemência na área da adm. Tal pensamento fez com que um dos adm deste fórum me evite e deixasse de conviver comigo desde há mais de um ano! Como tal, não concretizo e exponho o meu pensamento actual abertamente. Quero preservar ainda algumas amizades feitas aqui no AAP!
Tal como o milton, coloquei o meu cargo de adm à disposição/substituição. Talvez um de nós ou mesmo os dois, fossemos um entrave ao percurso idealizado para o AAP. Inclusive sondámos membros que eventualmente nos poderiam substituir. Não houve resultados práticos. Continuamos numa espécie de limbo...
Louvo particularmente o membro Alexandre Vieira, que num momento particularmente difícil do fórum teve a ousadia, perspicácia e gentileza em organizar alguns eventos aglutinadores de convívio e sã camaradagem. Foram eventos inesquecíveis. Para ele e todos os que o acompanharam, o meu obrigado.

_________________
AAP hoje ... amanhã Signat10
AAP hoje ... amanhã Vu-1_z10 AAP hoje ... amanhã Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 20 Set - 8:19

Ferpina escreveu:
... Como tal, não concretizo e exponho o meu pensamento actual abertamente. Quero preservar ainda algumas amizades feitas aqui no AAP! ...

Compreendo e respeito a tua posição como é obvio. Isto vai tomar forma de uma maneira ou outra ... pois tém que ser, e neste caso a opinião dos usuàrios é fundamental pois concrétamente este forum é deles e sém eles não existe!

Abraço

Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 20 Set - 11:14

Ferpina escreveu:

Louvo particularmente o membro Alexandre Vieira, que num momento particularmente difícil do fórum teve a ousadia, perspicácia e gentileza em organizar alguns eventos aglutinadores de convívio e sã camaradagem. Foram eventos inesquecíveis. Para ele e todos os que o acompanharam, o meu obrigado.

Estimado Fernando, fico constrangido com o teu comentário na medida em que tudo o que foi realizado foi sempre com o teu apoio incondicional, e paixão em quereres ver a felicidade colectiva, e bem como de todos os demais companheiros, sem particularizar, que dizem sempre sim, mesmo até antes de saberem ao que vão, e mesmo os que não foram, por este ou aquele motivo, mas que positivamente colocaram os seus comentários e nos incentivaram.

Sinto que este nosso espaço é uma coisa muito preciosa. Tem muita gente boa, gente que dá de si antes de pensar em si, gente que usa a paixão do audio para realizar um bem maior, que é a amizade salutar e a partilha.

Eu preciso deste espaço para o meu equilíbrio pessoal e não devo ser o único; é um espaço democrático, com pessoas pertinentes e com muito conhecimento do audio e da vida.

Mas, como na vida pessoal existem situações mais ou menos felizes, mais ou menos salutares, mas acredito que todos nós temos um designo comum, o bem de todos.

Através deste espaço criou-se um evento excepcional que é o Portugaudio, que é o mais lusitano dos certames, em que orgulhosamente se exibe as manufacturas dos enormes artistas que este País tem.

Conseguiu-se dar uso e tirar o pó aos aparelhos maravilhosos que no audio vintage foram exibidos. Atenção que as pessoas que lá foram tiveram gastos pessoais e não voltaram a cara ao desafio, sem ganhar nada com isso ou mesmo ter uma vantagem pessoal no que quer que fosse. (almoços, jantares, gasolina e deram do seu tempo tendo em vista a sua paixão do audio e ao mesmo tempo tentar ajudar alunos com menos posses económicas).

Organizou-se uma visita conjunta ao museu da musica mecânica que enriqueceu a nossa percepção acerca das máquinas de fazer música, e foi um dia maravilhoso de interacção e companheirismo.

Todos estes eventos foram realizados olhos-nos-olhos e não uma qualquer virtual interacção! Mas resultam do convívio em comum do nosso espaço "virtual".

Ou seja este nosso espaço, em bom tempo criado pelo António é qualquer coisa. E tem obra! Tem vida própria, tem amizade, tem apoio e carinho.

Eu na vida aprendi uma coisa, a respeitar o pouco que tenho e de quem gosto. E acima de tudo tento viver todos os dias, porque amanhã não sei se o vou fazer. A autoscopia colectiva é salutar mas eu prefiro mil vezes, trabalhar lado-a-lado e ver concretizado um qualquer objectivo com camaradagem do que virtualmente estar a pensar num qualquer ideal de perfeição.

O mundo não é perfeito, nem nenhum de nós. Mas todos juntos já provamos a nós próprios e a este Portugal que é possível concretizar projectos com algum relevo, sem qualquer apoio do Estado, ou de terceiros, apenas porque acreditamos que vale a pena.

Acreditem meus amigos, e reafirmo, mas o que temos aqui entre mãos é qualquer coisa; e temos todos uma enorme responsabilidade em dar continuidade a tudo isto, para que no futuro todos os demais usufruirem deste espaço que irá enriquecer a sua vida tal como enriqueceu a nossa. AAP hoje ... amanhã 22692


" A estrada fica sempre mais curta e o cansaço é sempre menor, quando temos bons companheiros de viagem"
Haved Nivah

Ir para o topo Ir para baixo
taunus
Membro AAP
taunus


Mensagens : 343
Data de inscrição : 12/11/2016
Idade : 49
Localização : Maia

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 20 Set - 15:21

Boa tarde

Eu como perfeito ignorante destas coisas de "aifai" só tenho a dizer que em alguns (muitos) tópicos não meto a colherada pois não tenho conhecimento nem experiência para o fazer. Sei que tenho o direito de o fazer, mas a maior parte das vezes não tenho nada a dizer.

Os meus parcos conhecimentos resumem-se a uns elementos que comprei em 2ª mão, na sequência de algumas opiniões que fui obtendo aqui no forum, gostei do que vi, fui da opinião que reuniam os requisitos mínimos para satisfazer as minhas necessidades, fui acoplando os mesmos e agora estão lá por casa.

Ao longo do tempo fui reunindo alguns vinilos e à custa dessa brincadeira já devo ter lá mais de 2 centenas de exemplares, situação que já fez alçar a sobrancelha mais do que um par de vezes à minha mais que tudo.

Às vezes tenho a sensação que as opiniões dos membros mais antigos e mais experientes têm por vezes mais aceitação do que outros, mas isso não será um comportamento normal? A aceitação de opinião é algo que se conquista, que se merece. Não vejo mal nenhum nisso. Há efetivamente membros que têm uma opinião formada, e principalmente fundamentada, e isso é bom pois contribui para o reconhecimento. Há outros que são mais prolixos, mas mesmo assim todos temos de ter uma capacidade de filtrar. Estes compensam os lacónicos, dos quais muitas vezes temos de arrancar as coisas como quem arranca um dente.

O importante é que não passa um dia que não entre no forum. Tenho dúvidas e acaba por haver sempre alguém que tenta esclarecer-me. Por norma os meus problemas são muito prosaicos.

Não posso é ter a veleidade de me intrometer em conversas para as quais não tenho estofo, ou, e perdoem-me, não tenho nem crença nem fé.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 20 Set - 16:14

Olá
Coloquei isto noutro tópico mas era para colocar aqui...

Citação :

Olá

Estou inscrito neste e noutros forums...  como de certeza muitos colegas aqui do forum, e de facto é aqui neste que participo mais, o que denoto e por vezes me retrai é o que aqui já foi referido por outros colegas...

Darem uma opinião mas acharem que a opinião deles é que é válida.
Não aceitarem a opinião dos outros.
O ego sobrepor-se ao racional.
Haver um certo bairrismo... equipamento A melhor que B... quando todos sabemos que depende fundamentalmente do gosto pessoal... não é uma verdade absoluta, vivi muitos anos com um rádio a pilhas e deliciava-me a ouvir.
Preconceito sobre certas marcas ou equipamentos.
Entrar em despique facilmente sem que aja razão para isso.
Não responder a quem solicita para abrirem compras conjuntas... acho que independentemente daquilo que se passou os membros do forum merecem resposta.


Entre outras coisas...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 20 Set - 19:41

fredy escreveu:
...Darem uma opinião mas acharem que a opinião deles é que é válida.
Não aceitarem a opinião dos outros.
O ego sobrepor-se ao racional.
Haver um certo bairrismo... equipamento A melhor que B... quando todos sabemos que depende fundamentalmente do gosto pessoal... não é uma verdade absoluta, vivi muitos anos com um rádio a pilhas e deliciava-me a ouvir.
Preconceito sobre certas marcas ou equipamentos.
Entrar em despique facilmente sem que aja razão para isso.

Não responder a quem solicita para abrirem compras conjuntas... acho que independentemente daquilo que se passou os membros do forum merecem resposta.

Entre outras coisas...

Olà Fredie, em relação ao que escreve ... somos todos diferentes e no bem comum devemos nos açeitar como somos. O audio é uma paixão e então exacerba tanto os bons aspectos que os maus da personalidade. Como se diz aqui: Açeitem a minha parvoiçe e eu açeitarei a vossa...

No entanto as duas ultimas frases pareçem-me mais inquietantes. A primeira porque é destinada à administração (penso) e a segunda porque deixa pairar a ideia que hà outras coisas a dizer. Vou ver o que se passa com as compras conjuntas e o que se pode fazer ... e convido o Fredie a falar abertamente das "outras coisas", é a unica maneira de avançar e melhorar o existente penso ...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 20 Set - 20:22

Goansipife escreveu:
... Contudo, nos últimos tempos, também a minha sensibilidade percebe que as discussões neste fórum sobre temas não muito consensuais, têm revelado algumas posições onde a chamada "humildade intelectual" não tem revelado ser um predicado muito presente. ...

A tua intervenção converge complétamente com a do Màrio pois ... modéstia constructiva e humildade intelectual pareçem-me ser sinônimos. Isto jà faz duas pessoas que simultâneamente apontam para o mesmo lugar. Gonçalo e Màrio, hà que dizer as coisas abertamente e citar nomes ou exemplos para que eu compreenda, em privado se quizerem pois começo a me inquietar ...

Um problema sò pode ser resolvido se a sua causa é conhecida. Um abcesso apòs furado vai melhor ...

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 20 Set - 21:19

Olá

Citação :
TD124 escreveu...
No entanto as duas ultimas frases pareçem-me mais inquietantes. A primeira porque é destinada à administração (penso) e a segunda porque deixa pairar a ideia que hà outras coisas a dizer. Vou ver o que se passa com as compras conjuntas e o que se pode fazer ... e convido o Fredie a falar abertamente das "outras coisas", é a unica maneira de avançar e melhorar o existente penso ...

Apenas a ultima frase se destina à Administração, aliás posso dizer que já questionei a pessoa que tratava das compras conjuntas da Analogis, e respondeu-me, no entanto acho é que havendo tantos foristas a insistir que haja outra compra conjunta devia haver nem que seja apenas uma vez uma resposta, claro que com isto estou a mostrar o meu ponto de vista, no entanto nem todos pensamos da mesma maneira.
O forum não é obrigado a ter compras conjuntas, mas que elas dão jeito dão.

Eu próprio já comprei algumas coisas na net para colegas aqui do fórum, mas também já me fizeram o mesmo.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
stardrake
Membro AAP
stardrake


Mensagens : 679
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : Cascais

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 20 Set - 21:47

Prontos AAP hoje ... amanhã 707387 já que insistem assim tanto, eu
fico a moderar tudo o que é gajas AAP hoje ... amanhã 693932

Mário
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 20 Set - 22:37

stardrake escreveu:
Prontos AAP hoje ... amanhã 707387  já que insistem assim tanto, eu
fico a moderar tudo o que é gajas AAP hoje ... amanhã 693932

Mário

Proposta açeite AAP hoje ... amanhã 843159

A Luciana e a Bluegirl jà téem um moderador exclusivamente para elas AAP hoje ... amanhã 491368

AAP hoje ... amanhã 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 0:01

Caro Paulo TD124,

Muito obrigado por vir desta forma encetar um esforço de compreensão e procura de soluções para os problemas que têm sido mais ou menos identificados. Confesso que alguns me ultrapassaram e continuam a ultrapassar mas, como visitante assíduo deste forum, outros há que saltam à vista.

Inscrevi-me neste forum na sequência de uma oferta de um gira discos. Procurava o saber de quem sabe e conselhos e dicas para quem não sabia (que era o meu caso). A convivência quase diária com os utilizadores mais regulares deste forum transformaram um presente engraçado e "da moda" num "hobby" que muito nos tem oferecido (incluo aqui a minha melhor metade, nem sempre cúmplice mas sempre compreensiva).
Já tive a oportunidade de colocar algumas caras nalguns nomes aqui do forum. Gostava de deixar desde já um pedido de desculpas ao Fernando Mota a quem falhei com uns cabos que lhe pedi, logo ele que foi a primeira cara deste forum que conheci. (Caro Fernando, não está esquecido e havemos de combinar isso. A minha falha deveu-se somente a indisponibilidade e nestas coisas, quanto mais tempo passa mais mais pertinência se perde e acaba por fazer cada vez menos sentido voltar a tocar no assunto. Desculpa, pá!) Muitos outros "nicks" aguardam pelas suas caras o que não tem acontecido por manifesta indisponibilidade da minha parte junto com uma personalidade um tanto ou quanto tímida e reservada com uns pozinhos de preguiça social da qual padeço.

Apercebi-me de algumas zangas e inferi acerca de outras que não foram tão óbvias, pelo menos para mim. Lembro-me de uma situação com o Sérgio da Vinyl Gourmet que acabou por envolver também o Sr. Jorge da Farmvinyl e o admin António que com muita pena minha os terão afastado aqui do forum. Perdeu o forum, independentemente dos motivos e/ou razões de cada um, já que julgo que as contribuições de cada um sempre enriqueceram o "debate".

Já que pede, caro Paulo, que chamemos os bois pelos nomes, terei também de fazer notar a ausência recente do José Miguel, membro super activo deste fórum e de uma simpatia, contributo e disponibilidade invejáveis. Não sabendo ao certo o que aconteceu (pode não ter nada a ver com o forum) não posso deixar de notar a coincidência da sua ausência com um tópico em que o José Miguel foi "encostado à parede" por aquilo que disse. Não me recordo precisamente qual o motivo exacto nem sequer qual o tópico a que me refiro (não fui à procura) mas, já dizia o outro, vocês sabem do que eu estou a falar...

Como visitante assíduo mas pouco interveniente - incluo-me no perfil de utilizador explicado acima pelo taunus - parece-me que perder a presença do José Miguel não vai de encontro ao amanhã que este tópico tenta encontrar.
Incomodam-me mais estas perdas que os desabafos e desaforos que saltam para a tela neste ou naquele tópico. Intervenções mais exaltadas, altivas ou mesmo ignorantes vão sempre haver, também facilitadas (como alguém já apontou) pelo anonimato da escrita neste suporte. Há que corrigir, debater, questionar, apontar com lisura e educação mas também deixar cair e/ou esquecer quando necessário. Os bate boca sempre existiram e não se deve esperar que num forum destas características não apareçam aqui e ali uns ânimos mais elevados. Acredito que a maior parte dos que por aqui passeiam acabem por não valorizar essas discussões por aí além... Já as consequências, mais ou menos visíveis, que essas mesmas discussões têm provocado só podem empobrecer o forum.

Não sei que papel poderão os administradores assumir neste tipo de situações. Um deles é este mesmo que o TD124 adoptou com a abertura deste tópico - tomar o pulso ao forum e seus utilizadores e perceber o porquê de sentir esta necessidade de auscultar o forum.

Acho legítimo a procura de um caminho para o futuro com base naquilo que o ontem nos ensinou. Fica o contributo "do ponto de vista deste utilizador" que vai continuando por aqui e lê-los a todos, com mais ou menos atenção, e quase sempre a aprender qualquer coisa. Considero-me um iniciado "nisto do audio" que muito vai precisar de vocês e da vossa experiência pelo que não gosto de assistir ao empobrecimento deste forum pelo afastamento de membros activos.

Quero continuar a conhecer os discos do anibal, os giras do fredy, o engenho do fernando mota para as maquinas polacas de ultra sons e para os cabos, os vat69 do ferpina, as agulhas do reirato, as medições do ongaku, os amplificadores do joaquim pinto, os cans do TD124, os conselhos do José Miguel e tudo o resto que me prende até hoje a este espaço.

Bem hajam!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 0:46

fredy escreveu:

Apenas a ultima frase se destina à Administração, aliás posso dizer que já questionei a pessoa que tratava das compras conjuntas da Analogis, e respondeu-me, no entanto acho é que havendo tantos foristas a insistir que haja outra compra conjunta devia haver nem que seja apenas uma vez uma resposta, claro que com isto estou a mostrar o meu ponto de vista, no entanto nem todos pensamos da mesma maneira.
O forum não é obrigado a ter compras conjuntas, mas que elas dão jeito dão.

Fredy, eu nesse tópico, tive uma intervenção, que pessoalmente acho que não a tinha que dar, mas sim outro adm., mas também acho que fui eloquente qb!
Se há coisas que me põe fora do sério, são os silêncios, o esconder a cabeça na areia, passar a responsabilidade para outrém... Isso mexe comigo, e muito... inclusive sentir-me usado como "peão de brega", para o "cavaleiro" ou o "forcado" brilhar e passar incóleme por entre os cornos do boi...
No AAP coabitam 4 adm., cada um com a sua maneira de estar. Seria o ideal que todos alinhassem pelo mesmo diapasão de moderadores, isto é, isenção e intervir quando algum tópico ficasse mais crispado. Tal não tem acontecido ao longo destes 7 anos, onde se tem notado uma ou duas tendências.  
Não gostaria de me alongar muito mais, primeiro porque me tenho como pessoa de bem, com bom senso qb, que gosta de não ter qualquer atrito com outra personagem seja ela qual for... Sempre que penso existir algo que vai detiorar a  minha relação com outra pessoa, tento conciliar de maneira que tudo volte ao normal, desde que a outra pessoa esteja disponível para isso! Até hoje, cortei relações de modo próprio com um indivíduo, o padrinho de batismo do meu filho mais novo, desde 2004, e é caso que não me arrependo da atitude tomada, pelo contrário, é um alívio!

Quanto a compras conjuntas, como a maioria saberá o AJS tinha o controle de pelo menos duas, isto é, nos contactos e parcerias para descontos, Analogis e JPC, excepto na parte logística das duas em que eu entrava com o "carcanhol" à cabeça na JPC e na Analogis em que inicialmente eu me encarregava da entrega e mais tarde o cocharro, já que ele tinha mais espaço para armazenar o material. Toda a logística de ir aos correios levantar as encomendas eram a meu cargo e/ou do cocharro.
Não me pronuncio sobre as compras sobre a égide do Luis Filipe Goios, pois ele saberá melhor que ninguém como elas se processavam!

Ao lerem esta minha intervenção, peço-vos que a vejam mais como um desabafo, e nunca como uma interpretação de um "ataque" a quem quer que seja.

_________________
AAP hoje ... amanhã Signat10
AAP hoje ... amanhã Vu-1_z10 AAP hoje ... amanhã Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 7:41

Buck Banzai escreveu:
1) ... terei também de fazer notar a ausência recente do José Miguel, membro super activo deste fórum e de uma simpatia, contributo e disponibilidade invejáveis. Não sabendo ao certo o que aconteceu (pode não ter nada a ver com o forum) não posso deixar de notar a coincidência da sua ausência com um tópico em que o José Miguel foi "encostado à parede" por aquilo que disse. ...

2) ... parece-me que perder a presença do José Miguel não vai de encontro ao amanhã que este tópico tenta encontrar. Incomodam-me mais estas perdas que os desabafos e desaforos que saltam para a tela neste ou naquele tópico. ...

3) ... Não sei que papel poderão os administradores assumir neste tipo de situações. ...

Caro Buck Banzai, antes de tudo obrigado pela sua intervenção. Vou tentar responder por ordem ao que escreveu:

1) Desconhecia por compléto essa troca (atrito) pois passou-se num topico ao qual nunca vou ... e não posso saber o que se passa em todo o lado. Notei a ausência do José Miguel, mas pensei que estivesse de férias com a Luciana ou simplesmente ocupado. Agora jà li o que se passou e percebo um pouco melhor ...

2) Perder um membro neste espaço e qualquer que seja é sempre uma derrota. O AAP não é a casa de Uns mas a casa de Todos e deve dar lugar igual a cada um. Este topico é uma tentativa de avançar em direção disso ...

3) Não sei o que os administradores podem fazer, mas sei o que eu posso fazer! Esta manhã mandei um e-mail de desculpas ao colega Unico (relativo às nossas trocas) e a pedir-lhe para voltar e mesmo a se expressar abertamente aqui. Mandei um e-mail ao José Miguel dizendo para voltar e se expressar igualmente e livremente. Não sei se isto ajuda, mas sei que jà é estar a tentar avançar ...

Tenho a impressão de estar a abrir a "caixa da Pandora", mas tenho a certeza que esta nuvém negra tapa um céu azul bem bonito por detràs. Com a vossa ajuda isto vai dar algo de bem melhor tenho a certeza!...

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 9:08

Olá

Citação :
Ferpina escreveu...
Fredy, eu nesse tópico, tive uma intervenção, que pessoalmente acho que não a tinha que dar, mas sim outro adm., mas também acho que fui eloquente qb!

Eu sei que já respondeste no tópico, acho é que não devias ser tu a responder, tenho evitado escrever por vezes por serem coisas melindrosas como se percebe, nem todos pensamos da mesma maneira, e por vezes falar sobre algo parece ser um ataque pessoal, mas não é, não estou contra ninguém acho é que devemos quando questionados responder, nem que seja um simples não ou sim.
Repito o que disse anteriormente...
O forum não é obrigado a ter compras conjuntas, mas que elas dão jeito dão.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 9:18

TD124 escreveu:


3)  Esta manhã mandei um e-mail de desculpas ao colega Unico (relativo às nossas trocas) e a pedir-lhe para voltar e mesmo a se expressar abertamente aqui. Mandei um e-mail ao José Miguel dizendo para voltar e se expressar igualmente e livremente.

A vida é feita disso mesmo de actos e caminhando lado a lado.

A dada altura na minha vida passei por uma mau momento (péssimo aliás) e fui fazer psicanálise. E aquilo era caro fiz 5 sessões e pensei cá para comigo, em vez de estar aqui a falar de mim, vou com o dinheiro que gasto com isto pagar um jantar àqueles que me fazem sentir bem, ou quem tenho algum tipo de problema a resolver e desabafar com eles. E foi mesmo remédio santo! A substituição dos comprimidos por uns bons tintos também contribuiu e muito para a rápida e franca recuperação!

Obrigado amigo Paulo por te dares a este árduo trabalho de tentares juntar múltiplas personalidades e criares um ambiente salutar para todos.

Mas acredito piamente que basta abertura de um próximo tópico sobre cabos e fica tudo desconjuntado novamente. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 14:46

Milton escreveu:
Boa tarde pessoal
Vamos lá então dar o peito ás balas.
Gosto de ser direto e conciso , e pegando no titulo que o Paulo deu ao tópico vou falar o que me vai na alma.
Houve em tempos de facto um desentendimento entre nós (admin) , causado por um "vírus" muito parecido a "Parvo-virose".
Acontece que esse desentendimento afectou a comunicação entre nós,  e todos como que recolhemos á concha.
Nós Admin tinhamos a missão de dinamizar (e não dinamitar, como me sugeriu o corretor ortografico) e moderar esta nossa casa.
O forum ressentiu-se claro.
Os users sentiram, pois claro.
Eu, sem me querer desculpar, passei por um fase pessoal e familiar complicadissima, e as minhas prioridades alteraram-se.
Quase deixei de ouvir musica no formato analogico....e estava sem animo para fazer o que quer que fosse aqui no forum.
Perdi um pouco do "impulso" que me movia aqui.
Acho que temos que dar continuidade a isto, neste formato ou noutro.
Com estes admin ou com outros...ou até com a ajuda de quem se proponha para tal (como moderadores, por exemplo).
Podia colocar o meu lugar á disposição mas não o faço por respeito a todos aqueles que ainda acreditam no forum.
Não é por estar agarrado ao "tacho", nada disso. Ou "afundo" com o barco ou saio quando vir que ele está bem entregue.
Mas reconheço que nesta altura da minha vida pouco consigo dar ao forum. E os foristas precisam de atenção.
Não me sinto bem na posição de simples observador que vem aqui de quando em vez ver a paisagem e publicar uns anuncios no topico do ebay ou umas garotas audiófilas...Tenho responsabilidades acrescidas e partilhadas no leme do navio. Mas, como disse, falta-me o "impulso", e o tempo tambem(sobretudo para moderar e dinamizar)
Antes, eu estava num gabinete com um ecran á minha frente e isto era um(bom) passatempo. Antes , eu tinha isto tambem como uma fuga ás minhas realidades.
Hoje já não é assim. Tenho dias que nem aqui venho.
No meu entender precisamos de Moderadores, coisa que nunca tivemos porque nós próprios moderávamos.
Mas os tópicos e as secções devem ser diariamente seguidas, com sensibilidade e bom senso, e o forum atingiu uma dimensão que necessita dessas figuras.
Sem me estender mais, acho que disse o que tinha para dizer, por agora.
Abraços
cheers

PS:
Em breve darei noticias do proximo PortugÁudio ... Wink




Caríssimos,

Estou inscrito desde 2010 ou 2011, já não tenho a certeza, faço como o Fredy e vou tirando anos à velhice.

Não sou muito participativo, sou mais de ler de aprender, interiorizar do que escrever, e devia fazê-lo, pois é isso que dá vida ao AAP.

Fiz algumas amizades reais (não virtuais, conheci as pessoas) e algumas virtuais, não me escondo atrás de nenhum Nickname, é o meu nome.

Ao longo destes anos, devo confessar que aprendi bastante, e pensava que sabia outro tanto, mas não, na verdade olhei para alguns assuntos por outro prisma e percebi que afinal eu estava enganado sobre alguns aspectos, e que se não fosse este Fórum, talvez continuasse sempre na mesma.

Para tal entre outros óbviamente, destaco o amigo TD124 e o Ricardo Onga-ku (que infelizmente não tenho o prazer de os conhecer em pessoa, mas que muito gostaria), estes dois colegas, deram-se ao trabalho de apresentar aspectos técnicos e ajudar e muito muitos foristas, incluindo eu sem o saberem.

Denoto infelizmente o afastamento ao longo do tempo de alguns foristas que eram muito activos, o próprio António da Silva que já há muito não vejo nada publicado por ele, não sei se por trabalho, pois sei que está em UK, se por outra razão, outro que me recordo de repente é o amigo Luis Filipe Goios, e outros tantos.

Poderão vir eventualmente aqui, mas podem não estarem a ser participativos.

De resto o confronto de ideias é natural num fórum, a partilha de ideias que gera todo este frenesim é o que dá vida a um Fórum, caso contrário ficaria amorfo e sem interesse, ninguém deveria ficar ofendido porque alguém não concorda com as suas ideias, o importante é participar, crescer, aprender.

Pela minha parte, vou-me esforçar por ser mais participativo por forma a tentar dar mais vida a este Fórum que tem pessoas fantásticas, um belo exemplo é o Alexandre, com as suas iniciativas.

Obrigado Alexandre
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 18:09

Paulo,

Só agora encontrei disponibilidade para responder ao teu desafio.

Antes demais, começo por colocar tudo o que escrevi relativo ao extracto de onde retiraste o meu texto, para este desafio e que foi escrito na sequência de uma resposta minha ao Aníbal. Isto para que não restem dúvidas a ninguém.

Goansipife escreveu:
Aníbal,

O meu post, tentando ter graça, ou ser engraçado, foi essencialmente uma forma ligeira, para desanuviar, de mostrar a minha total sintonia de onda, com tudo o que disseste.

Quando entrei para este fórum, tinha feito, havia relativamente pouco tempo, as pazes com o formato de vinil e com os gira discos. A minha postura neste espaço tem procurado partilhar com todos, vivências realmente vividas, passo a redundância, tão válidas e erráticas como as de outro qualquer.

Ao longo desta minha queda no Áudio, Alta-Fidelidade, o que quiserem chamar, já lá vão mais de 4 décadas, tive a grande felicidade de conhecer muita gente com quem aprendi - certamente mais, do que ensinei - convivi em amizade e diverti-me.

O AAP não foi diferente! Todavia ainda, aqui, fui buscar muito mais. Fui buscar um conjunto de pessoas fantásticas, algumas conheço pessoalmente, algumas sou até já um grande amigo como se as conhecesse desde sempre. Isto já ninguém me consegue tirar!

Reconheço que estes "ventos de azedume" que se têm sentido, desgastam, mas o meu eterno positivismo e tudo o disse/escrevi atrás, não abala a minha esperança de tudo se recompor a breve trecho.

O meu contributo, não consegue ir muito mais do que tenho feito: relatar histórias vividas na primeira pessoa e onde arrisco a imodéstia de pensar que poderão interessar a todos, ou, pelo menos, a alguns.

Para questões técnicas e para o Faça-Você-Mesmo, a minha contribuição é nula ou praticamente. Na primeira, o que posso conhecer é meramente enciclopédico - alguns livros, revistas, folhetos, internet, de especialidade. Quanto à segunda, e sigo sempre a regra: "O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita".

Mas espero ficar mais conhecedor e admito, que até com os "ventos de azedume", tenho apreendido imenso.

Estou, no entanto, certo que continuarei a cultivar todo aquele património fixo de amizades, já conquistado.

Abraço
Gonçalo

-------------------------

É claro, Paulo, que não fico nada chateado com o teu "antagonismo" com a minha concordância com o Aníbal.

Aliás, entendo que o antagonismo é, muitas vezes, muito mais produtivo que a concordância.

Todavia, esta concordância com o Aníbal, e se percebi bem o que ele escreveu e percepcionei corretamente o seu sentimento, no momento, então estou em crer que estamos todos mais de acordo / concordância do que possa parecer.

Também eu entendo que a boa discussão, com maiores ou menores sintonias, mas em respeito pelo outro e pela sua forma de perceber qualquer causa - Áudio ou outra - traz mais conhecimentos e desenvolvimentos do próprio conhecimento / experiência.

Contudo, nos últimos tempos, também a minha sensibilidade percebe que as discussões neste fórum sobre temas não muito consensuais, têm revelado algumas posições onde a chamada "humildade intelectual" não tem revelado ser um predicado muito presente.

Ninguém tem de estar naquela posição, por vezes cínica, do "politicamente correcto". Mas, num espaço como este e outros, é de bom tom, mostrar a discordância com civilidade e aceitar a diferença, mesmo que esta nunca nos leve a mudar a nossa opinião.

cheers



Penso que não há qualquer razão, nem mínimo interesse, para mim, apontar dedos e alvitrar nomes. As pessoas sabem o que escrevem, como escrevem, o que se passou, e desde quando houve uma "quebra da dinâmica" do fórum.

Não me cabe a mim, simples utilizador, julgar quem quer que seja e o meu parágrafo: "Contudo, nos últimos tempos, também a minha sensibilidade percebe que as discussões neste fórum sobre temas não muito consensuais, têm revelado algumas posições onde a chamada "humildade intelectual" não tem revelado ser um predicado muito presente."; é uma constatação de facto presente em, pelo menos, aqueles, com quem estive no último jantar de 14 de Setembro, onde este tema veio à baila.

Entendo, e sempre assim estive na vida, que as pessoas são livres de opinar, insisto dentro das regras mínimas de respeito pelo outros e pelas suas opiniões, estarem mais ou menos presentes nos espaços - reais, ou virtuais - e a diferença de opinião é saudável e produtiva.

O azedume a que também me refiro no tópico: "Quem disse que os cabos não fazem diferença?", não se revelou, contudo, menos produtivo. Muito antes pelo contrário. Eu aprendi imenso! Só teria dado respostas com um ânimo "intelectual" diferente das que foram dadas. Isto no caso de ter (que não tenho) tanto conhecimento técnico, como aquele que foi revelado, principalmente por dois dos participantes. Mas, lá está, somos todos diferentes e eu tenho essa em conta, e respeito isso.

Quanto ao desafio deste tópico "AAP hoje...Amanhã", estou em crer que a minha posição está relativamente bem expressa, ou de fácil dedução, no que escrevi anteriormente e aqui já copiado, na tal resposta ao Aníbal.

Quanto ao companheiro José Miguel, a não ser outra a razão de afastamento, julgo ter quota parte para tal, pese embora, tenha consciência, que desde o primeiro momento em que ele expressou o seu desagrado para com algo, que ainda não percebi muito bem, mas julgo estar ligado com aquilo a que o Fredy já expôs de questões de venda conjunta; eu tenha tentado revelar a minha melhor compreensão para com tudo o que ele escreveu. Talvez me tenha expressado mal. Se assim foi, peço aberta e publicamente desculpas ao José Miguel. Pessoa que, não conhecendo pessoalmente, prezo!

E para já é tudo
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 18:17

Alexandre Vieira escreveu:
(...)

Mas acredito piamente que basta abertura de um próximo tópico sobre cabos e fica tudo desconjuntado novamente. lol!

Já agora, aproveitando esta convicção, no tópico entretanto aberto e com o título: "cabos de interconexão básicos", já lá fui meter veneno a um certo tipo, que agora anda a brincar com cabos e fusíveis, ouve "Nixon" e está a começar a gostar de gira discos de plástico

smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 19:09

Goansipife escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
(...)

Mas acredito piamente que basta abertura de um próximo tópico sobre cabos e fica tudo desconjuntado novamente. lol!

Já agora, aproveitando esta convicção, no tópico entretanto aberto e com o título: "cabos de interconexão básicos", já lá fui meter veneno a um certo tipo, que agora anda a brincar com cabos e fusíveis, ouve "Nixon" e está a começar a gostar de gira discos de plástico

smedley

O que queres sei eu!

AAP hoje ... amanhã 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 19:12

Eu também AAP hoje ... amanhã 491368 Queres um gira de plástico
AAP hoje ... amanhã 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 19:15

Pmoura43 escreveu:


Pela minha parte, vou-me esforçar por ser mais participativo por forma a tentar dar mais vida a este Fórum que tem pessoas fantásticas, um belo exemplo é o Alexandre, com as suas iniciativas.

Obrigado Alexandre

Só fazemos umas coisas porque toda a gente está sempre pronta a participar! É este o ADN deste fórum a inter-ajuda, os sorteios, as compras conjuntas, etc..etc..! Mas obrigado pelas agradáveis palavras que sabem sempre bem, ainda para mais quando temos pela frente este ano um desafio ainda mais exigente. Queremos fazer a maior exibição de audio de sempre em Portugal AAP hoje ... amanhã 491368
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 19:31

Goansipife escreveu:
... O azedume a que também me refiro no tópico: "Quem disse que os cabos não fazem diferença?", não se revelou, contudo, menos produtivo. Muito antes pelo contrário. Eu aprendi imenso! Só teria dado respostas com um ânimo "intelectual" diferente das que foram dadas. Isto no caso de ter (que não tenho) tanto conhecimento técnico, como aquele que foi revelado, principalmente por dois dos participantes. Mas, lá está, somos todos diferentes e eu tenho essa em conta, e respeito isso. ...

Olà Gonçalo, antes de responder digo jà que tive o José Miguel por e-mail e que o seu afastamento é simplesmente ligado a férias com a sua Dulcineia "Luciana" e que em breve estarà entre nòs. O colega Unico estou em contacto com ele e tenho boa fé que volte brevemente ... para mim isto é importante!...

Retirei este pedaço da tua intervenção afim de não afundar o topico com "quotes" longos e pesados a ler, mas pareçe-me ser um belo exemplo de coisas que podem ser debatidas. Este forum sendo de nòs todos, e cada um sendo como cada qual, vamos encontrar em qualquer topico pessoas que são mais técnica, outros mais musica ou pessoas que são pura sensibilidade ... o espaço, o valor e a legitimidade é igual para todos. Uma pessoa mais técnica não é um doutor e o mais sensitivo a plebe, isso são projeções sociais que não téem lugar (ou não podem, devem...) neste espaço, pois somos todos iguais e estamos aqui pois partilhamos uma paixão comum ...

Somos iguais, mas com a nossa alteridade é claro. Mas somos todos seres sensiveis, tão somente o pudor latino muitas vezes nos impede de exprimir totalmente o que pensamos. Nunca vi uma pessoa amador de audio (audiofilo???...) não ser sensivel, mesmo se a mascara é técnica ou outra. Ninguém se deve calar pôis um técnico avança teorias ou modelos ... pois como jà disse muitas vezes, o audio tém mais duvidas do que certezas ...

Podes (podem) pensar que prego para a minha igreja visto que me vejo como um objectivista/subjectivista, mas na realidade é algo no qual creio. Aprendi mais neste forum desde que estou que com todos os colegas (técnicos) com os quais comunico. Não aprendi a fazer aparelhos é verdade, mas aprendi a os fazer de outra maneira ... jà é enorme !!!...

Tudo isto para dizer que o conhecimento de uns não pode apagar a existência e a sensibilidade dos outros. De todas as maneiras o conhecimento é uma forma incompleta do saber ... e a verdade andamos todos à procura. Dai que neste espaço somos iguais ... com as nossas diferenças. O ser sensivel que fala com a linguagem da técnica é igual ao melomano que fala com a linguagem da musica ... mas é necessario se ouvir mutualmente!...

Muitas vezes no meio de um topico podemos esqueçer isto e ser dominados pela adrenalina ... mas quantas vezes vamos nos arrepender depois da frase picante que escreve-mos e que nos pareçe desnecessaria e mesmo arrogante quinze minutos depois ???...

Obrigado pelo teu empenho e participação e estou convencido que botando para fora o lixo que parasita este nosso espaço vamos todos criar um lugar mais grande, justo e sensivel do que é hoje ... e o mérito sera nosso!!!...

Mas hà que mandar para fora as coisas !!!

Abraço

cheers


Última edição por TD124 em Sex 21 Set - 19:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 19:40

Alexandre Vieira escreveu:
... A dada altura na minha vida passei por uma mau momento (péssimo aliás) e fui fazer psicanálise. E aquilo era caro fiz 5 sessões e pensei cá para comigo, em vez de estar aqui a falar de mim, vou com o dinheiro que gasto com isto pagar um jantar àqueles que me fazem sentir bem, ...

Eu também fiz psicanàlise, mas em vês de cinco sessões fiz cinco anos e três anos depois fiz oito anos ... quando penso à coleção de discos que poderia ter comprado com essa guita AAP hoje ... amanhã 2613325421

Foste sensato e eu estupido então, aqui vai a minha vénia 2cclzes

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySex 21 Set - 19:53

Paulo, Muito Obrigado pela tua resposta. Revejo-me em tudo o que escreveste.

Fico satisfeito que o José Miguel esteja de volta, em breve e espero que tenha umas excelentes férias.

Repito, Agradeço que estejas a "repor" a dinâmica que vai, em muito, ao encontro da esperança que tenho em que tudo estará bem e acabará em bem.

Abraço
cheers


Quanto à psicanálise, também quando me deparo com esses gastos supérfluos  AAP hoje ... amanhã 933723 penso logo quantos disquinhos compraria, ou mesmo até uns cabinhos  Basketball dvil

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySáb 22 Set - 1:19

Olá

Só agora percebi que o tópico descambou, na minha percepção é sempre mais do mesmo.
A nossa sociedade está cada vês mais competitiva, e menos solidária, coisa que este fórum também padece apesar de ter alguns moderadores
sempre com altruísmo colocando água na fervura como se costuma dizer.
Por mim este fórum não deve ser uma competição, onde se tenta sempre sobrevalorizar em relação aos demais.
Uma opinião diferente mesmo que errada, não é uma agressão, é uma opinião, pontos de vista diferentes é só a liberdade de expressão.
Com pessoas individuais, únicas a pensar por sua cabeça é com personalidades próprias, é inevitável alguns atritos um pouco mais sérios.
Este Fórum é uma preciosidade para muitas pessoas, que vêm beber conhecimento e mais saber ao longo de todos estes anos, eu próprio
venho aprender muita coisa sem me conetar, mas deve haver um esforço de todos para serem mais compreensivos com quem sabe menos ou sabe mais, ou vê o audio ou o Hifi de forma diferente.
Há um regra ou princípio na vida que não devia ser quebrado, não fazer ao outro aquilo que não gosto que me façam a mim, é muito simples, é pôr-se no lugar do outro antes de escrever ou falar.
Este espaço alberga pessoas formidáveis, extraordinárias e tenho o prazer de conhecer algumas e ter a sensação de haver muitas outras que não conheço.
Mesmo assim haverá sempre alguém que não se sentirá bem, no seio destas pessoas, mas isto é um espaço que só está cá quem quer, ninguém é obrigado a participar ou fazer parte deste todo.
Só a morte não tem solução, e com boa vontade e alguma compreensão tudo se resolve, até uma compra conjunta.  AAP hoje ... amanhã 438006128
Lembrem-se, o mundo não é assim, nós é que o fazemos assim.
Vamos lá alimentar este espaço de todos e para todos e com um valor extraordinário, e num país como o nosso onde se paga tudo esta fonte de conhecimento é de borla meus amigos, por isso vamos lá fazer um esforço e preservar.
A minha escrita não é das melhores mas eu vou tentar melhorar.

Amém AAP hoje ... amanhã 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySáb 22 Set - 14:28

Boa tarde,

Eu não sei que "trincas" e "destrincas" se passaram entre alguns membros do forum, são assuntos que me ultrapassam e espero sinceramente que sejam resolvidos.
Eu não sou ninguém aqui, estou inscrito desde 2010 e apenas tenho cento e tal mensagens.
Mas aprendi muito ao longo destes 8 anos. Com todos vocês, sem excepção!
Porque não participo mais? Porque chego aqui e algumas das dúvidas que tenho é só consultar os tópicos e encontro a(s) resposta(s), não vou abrir tópicos só por abrir e encher chouriços. Não há necessidade.
Não conheço ninguém pessoalmente, com muita pena minha, não é fácil encontrar alguém com a mesma paixão pelo audio, (espero estar presente num evento por vós realizado) , tenho mais confiança com 3 ou 4 membros com os quais troco MP's.
Já comprei aparelhos aqui, já fiz compras conjuntas e não tenho razão de queixa. Zero! Bola!
Isto é o parco resumo da minha participação aqui no forum.

Espero que o "barco" AAP rume a bom porto, porque há uma série de pessoas aqui que dão um contributo enorme a quem gosta deste hobby, e meus amigos...a vida são 2 dias e o Carnaval 3. A malta morre e os nossos zingarelhos ficam cá! Vamos aproveitar e partilhar!

Cumprimentos a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySáb 22 Set - 16:10

Olá a todos,
Amigo Buck, para já não estou chateado contigo, nem poderia estar, visto que todos nós temos as nossas próprias vidas e por vezes não surge a oportunidade certa para conviver-mos cara a cara com os nossos semelhantes.
Portanto, para mim o mais importante é que através deste Fórum tenho conhecido pessoas espectaculares, e isso não se consegue fazê-lo atrás de um ecrã e teclado.
Tenho todo o gosto em continuar a combinar encontros de degustação, com o intuito de aumentar as presenças e conhecer mais membros deste Fórum.
Outro assunto, quem está à frente deste ou de outro Fórum qualquer, acho que tem a responsabilidade de informar os seus membros de alguma coisa que esteja a correr mal, ou de alguma dificuldade em ultrapassar algum assunto, pois acho que já somos todos crescidinhos.
Lembro-me do exemplo do Fórum Vinilmania, em que simplesmente o seu Administrador principal de um momento para o outro desistiu do mesmo e nem sequer teve a hombridade de esclarecer o porquê.
Um grande abraço
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 43
Localização : Lisboa

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptySáb 22 Set - 20:44

Devo (mais um) pedido de desculpas ao José Miguel por o ter trazido para este tópico quando afinal estava só de férias. Desculpa José Miguel. AAP hoje ... amanhã 317942

Caro Fernando Mota, desde aquela vez que nos encontramos só o gira e os teus cabos são os mesmos! A ver se um dia destes combinamos para vires conhecer o novo sistema, ainda em construção.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyDom 23 Set - 19:01

A casa AAP como qualquer casa, têm eventualmente que lidar
com pequenas fogueiras, culpas de uma faisca ou fogo posto.
como esta casa têm crescido a olhos vistos, seria de grande valia
as ditas torres de control e prevenção.
não é uma casa perfeita mas é a minha casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQua 26 Set - 19:47

luis lopes escreveu:
A casa AAP como qualquer casa,....não é uma casa perfeita mas é a minha casa.

A nossa AAP hoje ... amanhã 754215
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 27 Set - 8:38

If you allow I will say some words from my perspective of a forum "Alien", as I don't even speak or understand Portuguese! Therefore I probably miss much what is said here "between the lines" and even did not realize that the forum went into a crisis. Of course I realized the temporary leaving of AJS who came back, but not really. Maybe it is related, maybe not.

I don't understand the crisis and only want to express that the AAP is something so special that even me the Alien could make frieds here and learn a lot from many members!

For me the AAP had always (and still has) a very special culture of friendship, respect and humanity but at the same time offers a unique diversity of topics hard to find even in "big" forums, not a few topics even with a profoundity found nowhere else!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 27 Set - 11:16

mannitheear escreveu:
If you allow I will say some words from my perspective of a forum "Alien", as I don't even speak or understand Portuguese! Therefore I probably miss much what is said here "between the lines" and even did not realize that the forum went into a crisis. Of course I realized the temporary leaving of AJS who came back, but not really. Maybe it is related, maybe not.

I don't understand the crisis and only want to express that the AAP is something so special that even me the Alien could make frieds here and learn a lot from many members!

For me the AAP had always (and still has) a very special culture of friendship, respect and humanity but at the same time offers a unique diversity of topics hard to find even in "big" forums, not a few topics even with a profoundity found nowhere else!


AAP hoje ... amanhã 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyQui 27 Set - 14:17

Alexandre Vieira escreveu:
luis lopes escreveu:
A casa AAP como qualquer casa,....não é uma casa perfeita mas é a minha casa.

A nossa AAP hoje ... amanhã 754215

Isto é muito bonito mas a conta do gaz ainda não foi paga AAP hoje ... amanhã 57537 e o prazo termina em 28-09-2018

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyDom 30 Set - 6:48

Bom dia!

Quero começar por agradecer as simpáticas palavras que me foram endereçadas, desde que entrei aqui que tento estar atento e ser participativo, no fundo é a minha forma de retribuir o que recebi/recebo.

É essecialmente por ter sido referido que venho escrever a este tópico, o que disse num outro poderia estar perfeitamente aqui, assim como o que outros escreveram... na altura pareceu despropositado, o lugar não era o certo.

Não me quero alongar muito neste tema, mas não creio que a ausência de um Administrador seja razão para tudo, obviamente o António era um animador nato, até quando era "atacado" nas suas crenças ele respondia com ligeireza, além de meter a "colher" em tudo o que era tópico.

Hoje continuam a entrar novos participantes e que acolhimento têm? Que acompanhamento? Que "eco-sistema" encontram?


Eu recordo-me do que encontrei e o que disse no "Mais uma relíquina no ebay/olx" prende-se essencialmente com Pluralidade. As compras conjuntas eram/são um bónus, fomos (eu e a Luciana... a título de exemplo, a Luciana atrasou um mês a sua ida para os Açores por causa de uma compra conjunta que atrasou... pedir a compra é simples, mas participar activamente é outra conversa) mais activos a ajudar do que a comprar, até porque limitamos as nossas compras a capas interiores. Para ser honesto, a questão das compras nem me toca muito.

A Pluralidade sim, essa toca-me, é fundamental.

Quando entrei tinha algumas ideias, mas graças a participações activas de pessoas como o Paulo (TD124), o Ricardo (que presta um serviço incrível com a sua tomada firme de posição), o Gonçalo e até o Manfred (para referir alguns com quem troquei longas mensagens, a quem colocava questões indirectas para chegar a um ponto específico ou a uma pista...), verifiquei que havia muito para descobrir. Os discos que ouvia escondiam pormenores, ou melhor, os equipamentos que usávamos escondem muito do que os discos têm. Vale a pena investigar e experimentar para se descobrir mais e mais, deixar cair aqueles "sonhos" de equipamentos da "moda" ou com tecnologia "a, b ou c", da marca "x, y ou z".

Sem fazermos perguntas como "o que devemos comprar?", descobrimos que existia um caminho que era preferível para nós - para termos mais Música teríamos que deixar cair alguns preconceitos... assim foi. As palavras que trocaram conosco não caíram em saco roto e com um orçamento ridículo conseguimos dar um passo em frente.



Participações geram participações, é assim que espero ver o Fórum. A Pluralidade aparecerá sem mais, é a ordem natural das coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4976
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã EmptyDom 21 Out - 13:09

Mário Franco escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
luis lopes escreveu:
A casa AAP como qualquer casa,....não é uma casa perfeita mas é a minha casa.

A nossa AAP hoje ... amanhã 754215

Isto é muito bonito mas a conta do gaz ainda não foi paga AAP hoje ... amanhã 57537  e o prazo termina em 28-09-2018


nao e a toa que escolhi esta casa...
todas as faturas sao enderecadas a ADMN.
AAP hoje ... amanhã 707387

(problema com leyout de acentuacoes)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AAP hoje ... amanhã Empty
MensagemAssunto: Re: AAP hoje ... amanhã   AAP hoje ... amanhã Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AAP hoje ... amanhã
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Amanhã há sardinhas, hoje discos novos
» Hoje há comunicado
» Deep Purple amanhã
» Algumas vergonhas no nosso jardim
» César Cardoso no Hot Clube de Portugal - amanhã 6 de Junho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: