Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Bom día Portugal.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptyDom Ago 12 2018, 12:17

Faz muito tempo que não venho por aqui e isso se deve ao meu estado depressivo por razões pessoais e familiares.
Portanto......não fugi pala mal dos vossos pecados.
É com certa tristeza que vejo a pouca afluência que tem tido o fórum e isso para além da tristeza que me produz,  deixa-me pensativo e triste.
Acho que a nossa sociedade se aproxima a uma velocidade vertiginosa a um beco sem saída.
A musica parece que deixou de se ouvir, que diz pouco ás pessoas e o que vende e o que se ouve são ruídos, batidos, e letras.....que uma pessoa pergunta......-que tenho que tomar para acompanhar este arraial??
Dias difíceis, tempos imprevisíveis mas salvemos nós o que ficou ainda da musica.
Há muitos anos que tenho um amigo a quem construí um amplificador e a quem cada 3 anos desmonto tudo e volto a fazer de novo.
Tinha uma configuração com 2x12at7 e 2xEF184 por canal que funcionava excelentemente salvo que tinha um certo ruído e sinais de pouca estabilidade. Adotei desta vez 2X12AX7, 1X12AT7 e 1X12AU7. A ideia é aplicar o principio deste esquema mas já não tenho mais lugar para tanta adotei a versão de duplo triodo.  Aprendemos sempre com cada dia com cada renovação. O que não vale é pisar no mesmo sitio caminho pisado.
https://2img.net/r/ihimg/a/img921/548/iREnRt.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptyDom Ago 12 2018, 12:54

Prezado Nafty,

Como é bom vê-lo por estas paragens e como seria agradável que outros intervenientes regressassem. Apesar de compreender a sua argumentação referente ao modo como actualmente o Homem se relaciona com a música, a ausência de individualidades que, outrora, por aqui sociabilizavam, também se deve à atitude de cobrir a cabeça na areia após episódios evitáveis. Mas, cada vez mais a sociedade carece de tolerância e, por situações que não são tão gravosas como aparentam, não está disposta a enterrar o armamento bélico. No entanto, aquilo que realmente afecta o semelhante, como o abuso de poder na exorbitância de atribuições e a falta de justiça, ao invés de agir, mantém o mortal comportamento descrito por Miguel Torga, nascido a 12 de Agosto de 1907, em Vila Real:
- "O país ergue-se indignado, moureja o dia inteiro indignado, come, bebe e diverte-se indignado, mas não passa disto. Falta-lhe o romantismo, cívico da agressão. Somos, socialmente, uma colectividade pacífica de revoltados."

Apareça e descreva as suas experiências.

Grato,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptyDom Ago 12 2018, 15:10

Boa tarde!!

Para começar, espero que as núvens que andaram por essas bandas já tenham passado, possibilitando-lhe o regresso às brincadeiras na praia.


A Música nem anda muito mal, mas é verdade que a nossa Sociedade anda algo adormecida... Gostava que as partilhas se multiplicassem, que se falasse dessa bela forma de Arte e, claro, das formas de a termos em casa como ela merece - sem guerrilhas ou trincheiras, apenas partilhas para a aprendizagem generalizada.

Faz tempo que não temos notícias das suas aventuras com os amplificadores que participam desse "saber estar" com a Música em casa, por isso partilhe mais sobre o tema, partilhe que a gente receberá e aprenderá. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptyDom Ago 12 2018, 16:22

"O país ergue-se indignado, moureja o dia inteiro indignado, come, bebe e diverte-se indignado, mas não passa disto. Falta-lhe o romantismo, cívico da agressão. Somos, socialmente, uma colectividade pacífica de revoltados."

Senhor Ghost, isso, bem resumido e bem simplificado, noves fora....se podia definir com um a só palavra ;-MEDO.
Sim, com o medo de perdermos o nosso bem estar, nos endividamos e morremos de medo de perder o nosso trabalho porque morremos de medo de não podermos pagar as dividas, morremos de medo de perder as nossas famílias e pelo futuro dos nossos filhos. Somos escravos numa sociedade que cada vez aperta mais. Escasseiam cada vez mais os trabalhos, a contratação cada vez mais temporal, mais precária e pior pagada, a proteção social cada vez menos publica e mais privada ........e sentimo-nos completamente desprotegidos. É a nova escravatura. Num entorno assim, a musica incomoda. A musica evoca a liberdade e emociona a espíritos livres. A crise da musica esconde sempre outra ainda mais dramática.

https://i.servimg.com/u/f71/19/68/54/37/img_2010.jpg

Aqui ando eu com as minhas aventuras. Terminei um canal e logo estive a comparar a configuração anterior com a atual. Tudo aponta que subo em qualidade a todos os níveis. Agora desfiz o canal esquerdo para igualar.
Algum dia vos mando um dos meus amplis, quando tenha algum para que voçès ouçam e opinem. Não vale dizer "soa bem", na,na na, ni, ni, ni, senão que avaluem o longe ou o perto que estou da realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptySeg Ago 13 2018, 09:59

Nafty escreveu:
Aqui ando eu com as minhas aventuras. Terminei um canal e logo estive a comparar a configuração anterior com a atual. Tudo aponta que subo em qualidade a todos os níveis.
Algum dia vos mando um dos meus amplis, quando tenha algum para que voçès ouçam e opinem.

Isso promete!
Quanto a ouvir o seu amplificador, candidato-me a tal tarefa.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptySeg Ago 13 2018, 10:40

Está a desafiar não está, oh ti Zinclair ??
Bom continue lá a puchar pelo cordel que se calhar até vai encontrar surpresa.
Voçè começe a ver os preços dos pasteis de bacalhau e do vinho, que o Zé Miguel se ocupe das garotas que eu ponho o amplificador e montamos arraial.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptySeg Ago 13 2018, 14:08

Claro que estou a desafiar Exclamation  Sempre gostei de bons desafios que em nada se relacionam com futebol. Aliás, o tempo dispensado para a modificação do meu Sinclair é algo que jamais lamentarei; considero bem empregue.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptySeg Ago 13 2018, 16:41

Viseu fica mais perto de Madrid... Smile como a cidade está em festa até dia 16 de Setembro (sim, mais de um mês de romaria affraid ), a romaria já está montada e poderá sempre passar mesmo sem amplificador.

Conversa, boa comida e bom vinho é o que não falta neste cantinho à beira-mar plantado, talvez por isso as nossas gentes se tenham acomodado tanto - se não é defeito, será feitio com certeza.

Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptyTer Ago 14 2018, 09:19

Senhor Zinclair, açeito o desafio. Aqui, cobardias nenhumas. Passe pela tasca do Franjinhas e traiga de l'a um garrafão de boa pinga e uns pasteis de bacalhau do dia.
Bom, a sério, um dia destes, acordaremos algo interessante porque eu também tenho interesse em conheçer a galera e ouvir opiniões. De facto tenho mesmo muito interesse. Falaremos e acordaremos alguma coisa interessante sem duvida nenhuma.

Oh Ti josé Miguel.....a ver se entendi bem......: voçê entretanto já é medico e o Ti Figueiredo avô, não??!!
Viseu, porque não?? Que tal por essas bandas?? Sábe alguma coisa do Ti Di??
Um abraço, Nafty
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptyTer Ago 14 2018, 09:32

Nafty escreveu:

(...)

Oh Ti josé Miguel.....a ver se entendi bem......: voçê entretanto já é medico e o Ti Figueiredo avô, não??!!
Viseu, porque não?? Que tal por essas bandas?? Sábe alguma coisa do Ti Di??
Um abraço, Nafty
Buenos Días!!

Ni médico ni otra cosa que me hace los bolsillos llenos... Sin embargo hay otras cosas.

O Ti Di anda desaparecido, meteu-se a fazer colunas e agora deixou-nos sem as suas palavras. Pode ser que ele leia este tópico e queira participar da partilha de amplificadores - então não seria bom, mesa farta e Música? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptyTer Ago 14 2018, 11:02

Voçê encontre o Ti Di por favor e eu apareço em Viseu sem duvida nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptyTer Ago 14 2018, 11:22

Nafty escreveu:
(...) a sério, um dia destes, acordaremos algo interessante porque eu também tenho interesse em conheçer a galera (...)

Por aqui passam embarcações, mas ainda não vi nenhuma galera. Smile
Com seriedade, a experiência aufere interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Nafty
Membro AAP
Nafty


Mensagens : 607
Data de inscrição : 06/12/2011
Localização : Madrid

Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. EmptySex Ago 17 2018, 09:09

Bom día Portugal. P-aotv10
No meu caminho para encontrar o Holly Greal este 'e agora o meu novo driver/
O meu problema agora e agrupar tanta gente no barco. a Estas 2 valvulas, devo somar 2 mais para sinal com o qual 3 válvulas por canal que fazem 6 para 2 canais mais as de potencia, igual 10 vávulas. Chegando a este nivél de realidade, que se liche a taça, nem que fossem 12 as válvulas a empregar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bom día Portugal. Empty
MensagemAssunto: Re: Bom día Portugal.   Bom día Portugal. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bom día Portugal.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Portugal - The beauty of simplicity | HD Portugal Promotional Tourism Film | (Stereo)
» Portugal !!!
» Portugal
» Portugal, The Man
» U2 de Regresso Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: