Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€

Ir para baixo 
+13
ricardo onga-ku
Locust
Pedro T.
nbaptista
jpinto
Alexandre Vieira
Nunão
pedrolopes
Ghost4u
galvaorod
Ruben Pinto
José Miguel
SubZero12
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQui Jul 19 2018, 22:12

Boas pessoal

Desde algum tempo para cá ando a tentar comprar um leitor de CDs, novo ou usado até 500€.
Para substituir um Cambridge Azur 640C V2.

Mas está complicado, uma vez que não tenho oportunidade de testa-los, só posso confiar nas reviews.

Até agora estava preste a comprar o Marantz CD 6006, mas depois de tantas reviews negativas de compradores, devido a
defeitos de fabrico, na Amazon. Cerca de 25% a 30% veio com alguma avaria de origem, acho que a marca não deve ter controlo de qualidade.

Depois pensei em adequerir um Pionner PD-50, apesar de não ter nenhum interesse nos SACD. Mas á certas reviews que mencionam que não é tao bom sonoramente com os CDs como é com SACD.

Atualmente já não sei o que comprar. Alguém me pode aconselhar ?

Desde já gostaria de agradecer a vossa paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQui Jul 19 2018, 22:42

Apesar de não conhecer nada sobre leitores de CD's, também andamos a procurar um... mas vamos continuar com o nosso Pioneer para já.


A Imacustica está com alguns nas Oportunidades, que tal passar por lá e comparar uns quantos?
https://www.imacustica.pt/pt/oportunidades/

Só vai à loja uma vez e está...

Pelo que li, os DVD da Denon que lá estão são bons em Audio, quem sabe se podem ser concorrentes por valores pequenotes face ao orçamento.


Boa sorte nessa procura.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQui Jul 19 2018, 23:01

José Miguel escreveu:
Apesar de não conhecer nada sobre leitores de CD's, também andamos a procurar um... mas vamos continuar com o nosso Pioneer para já.


A Imacustica está com alguns nas Oportunidades, que tal passar por lá e comparar uns quantos?
https://www.imacustica.pt/pt/oportunidades/

Só vai à loja uma vez e está...

Pelo que li, os DVD da Denon que lá estão são bons em Audio, quem sabe se podem ser concorrentes por valores pequenotes face ao orçamento.


Boa sorte nessa procura.

Não compraria nenhum desses Leitores de CDs, usados, na gama de preços que estou á procura.
Por dois motivos, ou tem muitos anos, e alguns as reviews não são nada favoráveis.
Em relação ao Rotel RCD 12 usa um DAC Wolfson premium 24-bit/192kHz , e novo modelo Rotel CD14, também usa a mesmo DAC.

Num espaço de 4 anos, lançam este dois modelos, e á primeira vista só mudaram o transporte. Não gosto da entrada de cds do Rotel RCD 12
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 09:30

Já há por aqui alguns tópicos sobre leitores de cd´s. Geralmente é sobre best Buy com orçamentos inferiores os que dispoe.
Sony Es e Alguns Marantz são alternativas para esse orçamento.
Nos classificados nacionais existem algumas alternativas a considerar dentro do seu orçamentos.
destaco talvez o Cd 10 da Marantz


Última edição por Ruben Pinto em Sex Jul 20 2018, 09:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 09:46

https://www.olx.pt/anuncio/rega-saturn-leitor-cds-c-novo-IDB1SdC.html#51cbff880d

Este aparelho fura o orçamento, mas sei que está em excelentes condições, o vendedor é um amigo que só vende material pouco usado e quase novo. O preço normalmente tem uma atenção e sei que este leitor é apreciado, embora nunca ouvi nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 09:47

SubZero12 escreveu:
José Miguel escreveu:
Apesar de não conhecer...

A Imacustica está com alguns nas Oportunidades, que tal passar por lá e comparar uns quantos...


Boa sorte nessa procura.

Não compraria nenhum desses Leitores de CDs, usados, na gama de preços que estou á procura.
Por dois motivos, ou tem muitos anos, e alguns as reviews não são nada favoráveis.
(...)

Com um orçamento desses eu, definitivamente, seguiria o caminho que sugeri: Experiências.

Apontei uma loja como exemplo e não como a meta do caminho, claro que há mais lojas com Oportunidades onde se podem Experimentar Vários e comparar, percebendo assim as diferenças reais entre equipamentos e assinaturas sónicas das marcas.

Outro caminho é esse... Ler reviews e comprar sem experimentar - eu não o seguiria com 500 euros no bolso.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 10:07

José Miguel escreveu:
SubZero12 escreveu:
José Miguel escreveu:
Apesar de não conhecer...

A Imacustica está com alguns nas Oportunidades, que tal passar por lá e comparar uns quantos...


Boa sorte nessa procura.

Não compraria nenhum desses Leitores de CDs, usados, na gama de preços que estou á procura.
Por dois motivos, ou tem muitos anos, e alguns as reviews não são nada favoráveis.
(...)

Com um orçamento desses eu, definitivamente, seguiria o caminho que sugeri: Experiências.

Apontei uma loja como exemplo e não como a meta do caminho, claro que há mais lojas com Oportunidades onde se podem Experimentar Vários e comparar, percebendo assim as diferenças reais entre equipamentos e assinaturas sónicas das marcas.

Outro caminho é esse... Ler reviews e comprar sem experimentar - eu não o seguiria com 500 euros no bolso.


Porto ou Lisboa, contínua a ser longe parar mim, esse da Rega Saturn tem o mesmo Dac que o meu, Two parallel connected Wolfson WM8740.
Pode ter outros componentes melhores, mas duvido que o resultado final seja muito superior, ainda por cima, por esse preço não seria a minha escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 10:26

Prezado SubZero12,

Usado e por pouco mais do orçamento disponibilizado, recomendo o Denon DCD-1560: https://www.olx.pt/anuncio/denon-dcd-1560-audiophile-cd-player-IDBO0yr.html#bb8e110071

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
pedrolopes
Membro AAP
pedrolopes


Mensagens : 409
Data de inscrição : 19/03/2015
Idade : 39
Localização : Oeiras

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 10:34

Com 500 paus compras leitores de CD com mais de 20 anos com excelentes DACs e ainda ficas com uns bons trocos no bolso para umas cervejas. Partilho aqui 2 links que ajudam nessa pesquisa. E por 39 paus compre um Denon DCD-660 com uma DAC de qualidade, claro começas a escalar para DACs melhores o preço sobe. Considera isto como uma ajuda (assim o espero)

Comparativo de DACs

DACs de leitores

A Philips, a Marantz, a Denon, entre outros fizeram excelentes leitores nos anos 80 e 90 Smile

bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Nunão
Membro AAP
Nunão


Mensagens : 141
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 53
Localização : Oeste

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 13:56

Ghost4u escreveu:
Prezado SubZero12,

Usado e por pouco mais do orçamento disponibilizado, recomendo o Denon DCD-1560: https://www.olx.pt/anuncio/denon-dcd-1560-audiophile-cd-player-IDBO0yr.html#bb8e110071

Com melhores cumprimentos,
What a Face


Por experiência própria posso dizer que é uma grande máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 14:47

Nunão escreveu:
Ghost4u escreveu:
Prezado SubZero12,

Usado e por pouco mais do orçamento disponibilizado, recomendo o Denon DCD-1560: https://www.olx.pt/anuncio/denon-dcd-1560-audiophile-cd-player-IDBO0yr.html#bb8e110071

Com melhores cumprimentos,
What a Face


Por experiência própria posso dizer que é uma grande máquina.

É exactamente disso que estou a tentar fugir. Leitores da decada de 90.
Para mim são autenticas bombas relógio. Como vou repara los. Já não à lesares. Talves compativeis, mas não é a mesma coisa.

Mas se vamos para clássicos, porque não a Miridian 506 ou 508 ? Mas mais uma vez temos o mesmo problema.

E a tecnologia evolui imenso. Será que por esse preço, não consigo comprar novo, que seja melhor ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 15:00

SubZero12 escreveu:
(...) Será que por esse preço, não consigo comprar novo, que seja melhor ?

Parafraseando Nat King Cole:
- "Quizás, quizás, quizás."
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 15:01

Talvez fosse interessante partilhar mais informação... Para receber melhores dicas.

Por exemplo:
- o que tem e pretende substituir?
- que referências já ouviu e nível de qualidade que pretende?
- usado, se aceitar, até que idade?
- que tecnologias pretende...

Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 15:17

José Miguel escreveu:
Talvez fosse interessante partilhar mais informação... Para receber melhores dicas.

Por exemplo:
- o que tem e pretende substituir?
- que referências já ouviu e nível de qualidade que pretende?
- usado, se aceitar, até que idade?
- que tecnologias pretende...


Atualmente tenho um Cambridge Azur 640C V2. tem 2 Dac Wolfson WM8740 24-bit/192kHz, por isso, gostava de algo com melhor qualidade de som. Eu sei que o DAC não é tudo num leitor cd.

Pode ser usado, desde de que, não tenha mais de 10 anos.

Apenas algo dedicado ao CD, pode ter entradas USB, se ler ficheiros WAV ou FLAC, doutro modo não interessa.
Se tiver saída para auscultadores, também era útil, mas talvez fosse pedir de mais.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 15:58

Complicado...

Vou deixar a referência a um que gostava de ouvir:
https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=02d7fc9a-2e2c-4446-9e01-e9ddb4d83e56

Em amplificação a Primare tem as suas coisas, boa construção e assinatura sónica que afecta pouco... mas esse CD31 está para lá do orçamento e a idade está no limite (quem sabe se os saldos...).

https://www.stereophile.com/cdplayers/707pri/index.html
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 16:07

José Miguel escreveu:
Complicado...

Vou deixar a referência a um que gostava de ouvir:
https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=02d7fc9a-2e2c-4446-9e01-e9ddb4d83e56

Em amplificação a Primare tem as suas coisas, boa construção e assinatura sónica que afecta pouco... mas esse CD31 está para lá do orçamento e a idade está no limite (quem sabe se os saldos...).

https://www.stereophile.com/cdplayers/707pri/index.html


O Primare 21 não é nada mau. Tenho com o cabo power alterado e upgrade do fusível e toca muito razoavelmente. De tal maneira que é daqueles que não é para ser vendido nunca mais....E conseguem-se encontrar por volta dos 500-600 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 16:52

Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Complicado...

Vou deixar a referência a um que gostava de ouvir:
https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=02d7fc9a-2e2c-4446-9e01-e9ddb4d83e56

Em amplificação a Primare tem as suas coisas, boa construção e assinatura sónica que afecta pouco... mas esse CD31 está para lá do orçamento e a idade está no limite (quem sabe se os saldos...).

https://www.stereophile.com/cdplayers/707pri/index.html


O Primare 21 não é nada mau. Tenho com o cabo power alterado e upgrade do fusível e toca muito razoavelmente. De tal maneira que é daqueles que não é para ser vendido nunca mais....E conseguem-se encontrar por volta dos 500-600 euros.

Mas eu não estou à procura de um que toque "muito razoavelmente". Para isso tenho o meu.
E custo o dobro daquilo que eu posso gastar (até 500€).
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 17:45

O que acham do :
DENON DVD-A1.
Lexicon RT-20
Cambridge Audio AZUR 752BD
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 17:51

SubZero12 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Complicado...

Vou deixar a referência a um que gostava de ouvir:
https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=02d7fc9a-2e2c-4446-9e01-e9ddb4d83e56

Em amplificação a Primare tem as suas coisas, boa construção e assinatura sónica que afecta pouco... mas esse CD31 está para lá do orçamento e a idade está no limite (quem sabe se os saldos...).

https://www.stereophile.com/cdplayers/707pri/index.html


O Primare 21 não é nada mau. Tenho com o cabo power alterado e upgrade do fusível e toca muito razoavelmente. De tal maneira que é daqueles que não é para ser vendido nunca mais....E conseguem-se encontrar por volta dos 500-600 euros.

Mas eu não estou à procura de um que toque "muito razoavelmente". Para isso tenho o meu.
E custo o dobro daquilo que eu posso gastar (até 500€).
Claro tem toda a razão peço até desculpa por ter opinado.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:00

Alexandre Vieira escreveu:
Claro tem toda a razão peço até desculpa por ter opinado.

Alguém lhe solicitou opinião Question  Irra Exclamation Exclamation Exclamation  Reserve o blá-blá-blá para outros episódios... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:01

Alexandre Vieira escreveu:
SubZero12 escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
Complicado...

Vou deixar a referência a um que gostava de ouvir:
https://www.audioforeignoffice.com/en/products/products_detail.aspx?id=02d7fc9a-2e2c-4446-9e01-e9ddb4d83e56

Em amplificação a Primare tem as suas coisas, boa construção e assinatura sónica que afecta pouco... mas esse CD31 está para lá do orçamento e a idade está no limite (quem sabe se os saldos...).

https://www.stereophile.com/cdplayers/707pri/index.html


O Primare 21 não é nada mau. Tenho com o cabo power alterado e upgrade do fusível e toca muito razoavelmente. De tal maneira que é daqueles que não é para ser vendido nunca mais....E conseguem-se encontrar por volta dos 500-600 euros.

Mas eu não estou à procura de um que toque "muito razoavelmente". Para isso tenho o meu.
E custo o dobro daquilo que eu posso gastar (até 500€).
Claro tem toda a razão peço até desculpa por ter opinado.

Não tem que pedir desculpa, eu se calhar é que foi um pouco estupido.
Mas eu queria algo com boa qualidade de som, caso seja possível nesta gama de preços, novo ou usado.

As suas opiniões são sempre bem-vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:04

SubZero12 escreveu:
(...) eu queria algo com boa qualidade de som, caso seja possível nesta gama de preços, novo ou usado.

Usado, mantenho a recomendação efectuada.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:05

O que acham do :
DENON DVD-A1.
Lexicon RT-20
Cambridge Audio AZUR 752BD

São tudo leitores universais, alguém tem experiencia com este tipo de leitores ?
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:06

Ghost4u escreveu:
SubZero12 escreveu:
(...) eu queria algo com boa qualidade de som, caso seja possível nesta gama de preços, novo ou usado.

Usado, mantenho a recomendação efectuada.

E subindo o pouco o preço, não ficaria melhor servido com um Denon DVD-A1 ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:06

Experiência? Tenho.
Serão melhores comparativamente a outros antigos? Lamento, mas não.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:11

Ghost4u escreveu:
Experiência? Tenho.
Serão melhores comparativamente a outros antigos? Lamento, mas não.

Em termos de qualidade de som, o que os diferencia ?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:12

Timbres e ambiência do registo.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:12

Não consideraria a aquisição de um DAC externo em vez de substituir o Cambridge Audio?

Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:14

jpinto escreveu:
Não consideraria a aquisição de um DAC externo em vez de substituir o Cambridge Audio?


Não sabia que podia utilizar o Cambridge como transporte.
Nesse caso como ficariam as ligações ?
E que DAC recomenda ?
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:20

Ghost4u escreveu:
Timbres e ambiência do registo.

Obrigado.
Não crendo estar a massa-lo, voce preferia esse leitor a qualquer um destes ?

DENON DVD-A1.
Lexicon RT-20
Cambridge Audio AZUR 752BD
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 18:38

Sim.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 19:17

SubZero12 escreveu:
jpinto escreveu:
Não consideraria a aquisição de um DAC externo em vez de substituir o Cambridge Audio?


Não sabia que podia utilizar o Cambridge como transporte.
Nesse caso como ficariam as ligações ?
E que DAC recomenda ?

Cambridge saída digital (RCA) -> DAC -> Amplificador

Existem várias marcas com DACs dentro do patamar definido com a Chord, iFi Audio, Nuforce, Nuprime, Music Fidelity, a própria Cambridge Audio, etc

As duas marcas que me têm despertado alguma atenção e que gostaria de ouvir com mais atenção são a Chord e a PS-Audio (esta última num patamar muito acima ao proposto Sad ), estas marcas não usam os tradicionais chips e desenvolvem os seus próprios algoritmos.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 19:36

jpinto escreveu:
SubZero12 escreveu:
jpinto escreveu:
Não consideraria a aquisição de um DAC externo em vez de substituir o Cambridge Audio?


Não sabia que podia utilizar o Cambridge como transporte.
Nesse caso como ficariam as ligações ?
E que DAC recomenda ?

Cambridge saída digital (RCA) -> DAC -> Amplificador

Existem várias marcas com DACs dentro do patamar definido com a Chord, iFi Audio, Nuforce, Nuprime, Music Fidelity, a própria Cambridge Audio, etc

As duas marcas que me têm despertado alguma atenção e que gostaria de ouvir com mais atenção são a Chord e a PS-Audio (esta última num patamar muito acima ao proposto Sad ), estas marcas não usam os tradicionais chips e desenvolvem os seus próprios algoritmos.

Parece simples, e uma vez feita essa ligação, o leitor assume sempre o DAC externo, e ignora o interno ?
Ou tenho que fazer algo mais ?
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Jul 20 2018, 23:24

SubZero12 escreveu:


Parece simples, e uma vez feita essa ligação, o leitor assume sempre o DAC externo, e ignora o interno ?
Ou tenho que fazer algo mais ?

Sim é simples, basta ligar o cabo digital do Leitor de CD ao DAC e as saídas analógicas deste ao amplificador.

O leitor internamente envia o sinal digital do transporte tanto para o DAC interno como para a tal saída digital, ao ligar um DAC externo ambos os DACs vão estar funcionar.

Para ignorar o DAC interno é só desligar do leitor de CD os cabos analógicos que ligam ao amplificador e liga-los às saídas analógicas do DAC externo.

Se tiver entradas livres no amplificador pode manter ambos ligados bastando ligar mais um cabo analógico do DAC a uma entrada livre do amplificador. A escolha de qual quer ouvir é feita pela seleção da entrada do amplificador correspondente.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySáb Jul 21 2018, 00:42

jpinto escreveu:
SubZero12 escreveu:


Parece simples, e uma vez feita essa ligação, o leitor assume sempre o DAC externo, e ignora o interno ?
Ou tenho que fazer algo mais ?

Sim é simples, basta ligar o cabo digital do Leitor de CD ao DAC e as saídas analógicas deste ao amplificador.

O leitor internamente envia o sinal digital do transporte tanto para o DAC interno como para a tal saída digital, ao ligar um DAC externo ambos os DACs vão estar funcionar.

Para ignorar o DAC interno é só desligar do leitor de CD os cabos analógicos que ligam ao amplificador e liga-los às saídas analógicas do DAC externo.

Se tiver entradas livres no amplificador pode manter ambos ligados bastando ligar mais um cabo analógico do DAC a uma entrada livre do amplificador. A escolha de qual quer ouvir é feita pela seleção da entrada do amplificador correspondente.

Depois de tantas pesquisas e conselhos vossos, acho que me vou ficar por um Audiolab 8200cd, que também funciona como DAC.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySáb Jul 21 2018, 11:55

SubZero12 escreveu:
jpinto escreveu:
SubZero12 escreveu:


Parece simples, e uma vez feita essa ligação, o leitor assume sempre o DAC externo, e ignora o interno ?
Ou tenho que fazer algo mais ?

Sim é simples, basta ligar o cabo digital do Leitor de CD ao DAC e as saídas analógicas deste ao amplificador.

O leitor internamente envia o sinal digital do transporte tanto para o DAC interno como para a tal saída digital, ao ligar um DAC externo ambos os DACs vão estar funcionar.

Para ignorar o DAC interno é só desligar do leitor de CD os cabos analógicos que ligam ao amplificador e liga-los às saídas analógicas do DAC externo.

Se tiver entradas livres no amplificador pode manter ambos ligados bastando ligar mais um cabo analógico do DAC a uma entrada livre do amplificador. A escolha de qual quer ouvir é feita pela seleção da entrada do amplificador correspondente.

Depois de tantas pesquisas e conselhos vossos, acho que me vou ficar por um Audiolab 8200cd, que também funciona como DAC.

Uma excelente escolha!
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySáb Jul 21 2018, 15:45

Caso não consiga arranjar o Audiolab 8200 CD, e tenha que optar pelo Audiolab 8200 CDQ,
também fico bem servido ?

Audiolab 8200 CDQ para ter o pre-amp, houve algumas alterações no circuito interno, mas deve reproduzir
CDs com o mesma qualidade que o outro ?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySáb Jul 21 2018, 15:55

SubZero12 escreveu:
Caso não consiga arranjar o Audiolab 8200 CD, e tenha que optar pelo Audiolab 8200 CDQ,
também fico bem servido ?

Audiolab 8200 CDQ para ter o pre-amp, houve algumas alterações no circuito interno, mas deve reproduzir
CDs com o mesma qualidade que o outro ?

Ao que parece sim. E a fonte de alimentação foi melhorada nesta versão relativamente à versão dedicada somente a cd e dac. E é uma máquina cheia de funcionalidades.

C - Cd

D - Dac

Q - Pré-amplificador.

Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQua Jul 25 2018, 00:21

Se fosse eu, comprava o Rega Saturn sugerido anteriormente.
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySáb Ago 04 2018, 21:05

Boas pessoal

Tenho apenas uma pequena dúvida sobre a alimentação do Audiolab 8200 CD.

Se comprar este leitor, que tenha sido feito para o mercado do UK, em termos de alimentação é compatível com a nossa ?

Ou seja, lá ele funciona a AC 230 V, 50 Hz , é a mesmo tipo de electricidade que a nossas casas são abastecidas ?

Sei que preciso de comprara um adaptador para o cabo de alimantação, mas é só isso, certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyDom Ago 05 2018, 00:33

SubZero12 escreveu:
Boas pessoal

Tenho apenas uma pequena dúvida sobre a alimentação do Audiolab 8200 CD.

Se comprar este leitor, que tenha sido feito para o mercado do UK, em termos de alimentação é compatível com a nossa ?

Ou seja, lá ele funciona a AC 230 V, 50 Hz , é a mesmo tipo de electricidade que a nossas casas são abastecidas ?

Sei que preciso de comprara um adaptador para o cabo de alimantação, mas é só isso, certo ?

É compatível, sim. Se puder remover o cabo, é comprar um europeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQua Ago 15 2018, 01:31

Desculpem a minha colherada.. Mas qual o propósito de ter um leitor de CD a 24bits /192khz? É porque os cds não chegam nem de perto a esse nível de valores 16bits /44.1khz... Não é esse o formato standard?? É porque vejo leitores de CD a preços assustadores... E na verdade, não troco nenhum dos modernos leitores, por o meu Rotel, ou o meu Sony..
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQua Ago 15 2018, 01:39

Locust escreveu:
Desculpem a minha colherada.. Mas qual o propósito de ter um leitor de CD a 24bits /192khz? É porque os cds não chegam nem de perto a esse nível de valores 16bits /44.1khz... Não é esse o formato standard?? É porque vejo leitores de CD a preços assustadores... E na verdade, não troco nenhum dos modernos leitores, por o meu Rotel, ou o meu Sony..

A menos que o leitor tenha uma entrada USB e servir como DAC a essa fonte digital, não vejo qualquer propósito...
Ir para o topo Ir para baixo
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQua Ago 15 2018, 01:55

Pois... Essa era a minha dúvida lol.. Basicamente o importante num leitor de CDS é o Dac, e transporte.. A única coisa que tenho seguido em que vejo uma adição a essas coisas e que podem causar maus valia é o Lampizator.. Que no fundo é algo facilmente conseguido passando o sinal do leitor através de um pré-valvulado como por exemplo o Mindprint.. Qualidade de cd, com som de vinil.. Quente e redondo.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQua Ago 15 2018, 23:03

Locust escreveu:
Desculpem a minha colherada.. Mas qual o propósito de ter um leitor de CD a 24bits /192khz? É porque os cds não chegam nem de perto a esse nível de valores 16bits /44.1khz... Não é esse o formato standard?? É porque vejo leitores de CD a preços assustadores... E na verdade, não troco nenhum dos modernos leitores, por o meu Rotel, ou o meu Sony..

https://en.wikipedia.org/wiki/Oversampling
Ir para o topo Ir para baixo
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQui Ago 16 2018, 00:56

Obrigado ... Mas eu fico na minha ...
Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQui Ago 16 2018, 10:56

Acho que a idea passa por reduzir problemas que podem ser induzidos ao sinal, por exemplo, passar o sinal oversampled a um DAC, quando o sinal foi convertidos para analógico outra vez, há mais resolução do que um sinal a 24/16. Mesmo que o teorema de Nyquist se aplique (o que quer dizer que o CD chega e sobra), a reconstrução da onda analógica é mais fácil com maior resolução dados que há mais pontos para interpolar, por isso, erros na onda digital são neste caso mais lidar de limpar pelos algoritmos.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptyQui Ago 16 2018, 11:29

Locust escreveu:
Obrigado ... Mas eu fico na minha ...

O Rotel e o Sony efectuam oversampling o que torna a filtragem mais eficaz.
4x oversampling de 44.1 = 176.4

4x 48 que é o outro standard = 196

O meu leitor de 1987 efectua 8x oversampling.
Ir para o topo Ir para baixo
Locust
Membro AAP



Mensagens : 40
Data de inscrição : 07/01/2018
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Ago 17 2018, 11:39

Boa!! O meu só tira café..
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ EmptySex Ago 17 2018, 12:19

Locust escreveu:
Boa!! O meu só tira café..  

Este?

Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ D9f98fe30f7bf21ba462f1d44c119fbd_f92
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€   Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Leitor de CDs, está complicado, até 500€
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Leitor de cd Ajuda
» Ajuda leitor cd
» Ajuda na escolha de um leitor cd pra Pioneer SA-508
» Ajuda-reparação de leitor cassetes
» Leitor de K7 - pedido ajuda técnica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: