Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Informações sobre Yamaha AS701

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Informações sobre Yamaha AS701 Empty
MensagemAssunto: Informações sobre Yamaha AS701   Informações sobre Yamaha AS701 EmptyDom Jun 24 2018, 19:41

Viva ! Companheiros
Eu preciso que alguém que tenha ou conheça o amplificador Yamaha AS701 me diga qual o comportamento dele com musica classica. Eu pergunto isto porque na loja na Suiça o vendedor indicou este amplificador e a minha irmã confiou porque tem um Piano da mesma marca e nunca teve problemas. O que ela se queixa é que este amplificador não está a ler os baixos e por isso o som não lhe está a agradar. Pode alguém aqui entendido me explicar qual a razão. A este amplificador está ligado um Thorens TD160, uma cabeça Shure 75ED, com uma agulha compativel da Jilco, e umas colunas Atomh sirocco 1.0. Este equipamento é só para ouvir musica classica.

obrigado antecipado pela ajuda que possam prestar.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Informações sobre Yamaha AS701 Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701   Informações sobre Yamaha AS701 EmptyDom Jun 24 2018, 21:19

Nunca ouvi esse amplificador a tocar, mas seguramente não é característica do mesmo.
Se com outro amplificador o conjunto toca bem, o Yamaha está com algum problema.
Essas colunas são de duas vias. Se os woofers não estiverem a tocar, o som seria somente reproduzido pelos tweeters, o que não parece ser o caso.
Sinceramente não sei o que possa ser.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Informações sobre Yamaha AS701 Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701   Informações sobre Yamaha AS701 EmptyDom Jun 24 2018, 22:42

Checar se o amp esta com a regulação MM ou MC correta.

Checar se os shunts das colunas estão bem apertados.

Encostar as colunas um pouco à parede para aproveitar o bass reflex, ver a sala, se está muito amortecida (cortinas, alcatifas, etc.)


Checar o piano, o som de um piano real e nas notas baixas não é fácil de reproduzir, por outro lado, quem está habituado a ouvir musica ao vivo pode achar um pouco de falta das dinamicas do som de PAs.







Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Informações sobre Yamaha AS701 Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701   Informações sobre Yamaha AS701 EmptyDom Jun 24 2018, 23:00

Coloque o comutador de impedance na posição LOW, as colunas em questão estão classificadas como tendo 6 ohms no entanto na região entre os 100Hz e os 200Hz esta está perto dos 4 ohms.

Experimente acionar a função "Puré Direct" que faz bypass ao controlos de tonalidade.

Verifique as ligações das colunas se estão conforme o manual ou seja ambas ligadas nas saídas A (as ligações de cima).
Ir para o topo Ir para baixo
okapi
Membro AAP
okapi


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/05/2016
Localização : Glasgow

Informações sobre Yamaha AS701 Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701   Informações sobre Yamaha AS701 EmptySeg Jun 25 2018, 00:05

Thanks again!
Eu vou pedir á minha irmã para checar isto tudo que me dizem e depois digo alguma coisa.
Quanto á sala ela é muito minimalista, pouca ou nenhuma mobilia , nada de alcatifas e cortinados, etc.
Vou pedir para ela me enviar as fotos de como tem as coisas ligadas, porque ela não percebe nada destas coisas. Eu estou a ver que vou antecipar as férias para lá ir resolver o assunto, o que vale é que é país que gosto muito para passar ferias. eheheh!
cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Informações sobre Yamaha AS701 Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701   Informações sobre Yamaha AS701 EmptySeg Jun 25 2018, 10:19

okapi escreveu:
Thanks again!
Eu vou pedir á minha irmã para checar isto tudo que me dizem e depois digo alguma coisa.
Quanto á sala ela é muito minimalista, pouca ou nenhuma mobilia , nada de alcatifas e cortinados, etc.
Vou pedir para ela me enviar as fotos de como tem as coisas ligadas, porque ela não percebe nada destas coisas. Eu estou a ver que vou antecipar as férias para lá ir resolver o assunto, o que vale é que é país que gosto muito para passar ferias. eheheh!
cumprimentos!


Eu acabei de comprar há uns 2 meses um A-S801 e é um amplificador bastante neutro. Também oiço essencialmente música clássica.

Tentaria verificar as ligações e o posicionamento das colunas, como sugerido.

Numa sala com pouca mobília, sem cortinados ou alcatifa (ou eventualmente tapetes) é natural que tenha bastante som reflectido das superfícies - agudos e médios - e que essas frequências sejam enfatizadas em detrimento dos graves...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Informações sobre Yamaha AS701 Empty
MensagemAssunto: Re: Informações sobre Yamaha AS701   Informações sobre Yamaha AS701 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Informações sobre Yamaha AS701
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Modelo de Amplificador YAMAHA para colunas Yamaha NS-AW294
» Brutus Informações
» COVID - 19 - Informações legais que possam ser importantes.
» Algumas informações para o armazenamento das fitas - para ignorantes como eu
» Yamaha CS-50P

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: