Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Ajuda: Amplificação

Ir para baixo 
+6
José Miguel
pedrolopes
Pierre
galvaorod
Hallscool
DOMC
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

Ajuda: Amplificação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Amplificação   Ajuda: Amplificação - Página 2 EmptyQua Jun 20 2018, 23:55

DOMC escreveu:
José Miguel escreveu:

Por fim gostava de lhe deixar um outro conselho: não multiplique o número de tópicos, abra um mais geral, onde questione, apresente ideias sobre um sistema, por exemplo, assim mais poderão ler e participar, mantendo uma conversa animada onde surgirão opiniões, conselhos, sugestões, ... Wink

Admito que a abertura de tópicos algo convulsiva posso afrontar. Se o Admin achar que sim, tentarei corrigir. Caso contrário, tentarei fazer como for chando melhor, com vista a manter os temas separados e organizados e permitir assim uma consulta mais fácil para quem venha a seguir, para que não se repitam perguntas sobre os mesmos modelos ou tema, por exemplo.

E pelo que vejo, ainda assim animação não falta! Veja-se este último do Philips 212, que até deu lugar a uma classificação muito curiosa do meu intelecto, numa fase algo prematura de interação, para usar um eufemismo (não me refiro a si, naturalmente).

Bem haja!
DOMC  

Sem qualquer eufemismo...Ajuda: Amplificação - Página 2 22692

Peça aos companheiros para ouvir os seus sistemas. Vai-lhe ser muito proveitoso e vantajoso!

E acredite que para evoluir até conseguir almejar o "céu" vai gastar algum dinheiro e muitas horas de experiências. Já agora pergunto a sua coleção de discos é volumosa e estão em condições? É por aí que deve começar, saber qual o investimento que deve fazer...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda: Amplificação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Amplificação   Ajuda: Amplificação - Página 2 EmptyQui Jun 21 2018, 06:33

DOMC escreveu:


E pelo que vejo, ainda assim animação não falta! Veja-se este último do Philips 212, que até deu lugar a uma classificação muito curiosa do meu intelecto, numa fase algo prematura de interação, para usar um eufemismo (não me refiro a si, naturalmente).

Bem haja!
DOMC  
Bom dia!

Não leve a expressão "Caixa Idiota Instruída" a mal, é a forma como o nosso mui querido Fantasma se refere ao Cérebro - poderá ler essa expressão espalhada por vários tópicos, referindo-se a ele mesmo ou a outros. Wink

A questão dos multiplos tópicos continua a ser estranha, mas se o ajuda, tudo bem. Repare que abre um tópico referente a um modelo/marca e logo aparecem alternativas. É assim que isto funciona, como numa conversa de café... Mistura-se tudo e depois cada um guarda o que achar por bem - aprendi e aprendo muito a ler, mesmo sem fazer perguntas, porque há bons conselhos guardados na partilha das experiências, só é preciso estar atento.

Eu permitiria o normal desenvolvimento de um tópico só, por exemplo, sobre os Lenco não falta informação, mas pode colocar as suas perguntas no meio da conversa e verá que aparecerão as respostas (mas cada um organiza-se da sua forma!).

Bem sei que há a questão estética, mas eu não descartaria o Rega ou outros sem os experimentar - Rega e Lenco são diferentes no tipo de som, eu aprecio mais o Lenco, mas os Rega são muito bons.

Ir para o topo Ir para baixo
tfonseca
Membro AAP
tfonseca


Mensagens : 840
Data de inscrição : 18/04/2012

Ajuda: Amplificação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Amplificação   Ajuda: Amplificação - Página 2 EmptyQui Jun 21 2018, 06:44

Apesar do orçamento não dar para grandes voo, a sinergia entre equipamentos não deve ser descorada. Ainda há pouco tempo tive essa experiência, em que menos não crentes ficaram de queixo caído com a diferença. Certas colunas podem passar de bestas a bestiais com a amplificação (e fonte) certas.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Ajuda: Amplificação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Amplificação   Ajuda: Amplificação - Página 2 EmptyQui Jun 21 2018, 09:26

É verdade, o orçamento não permite grandes voos, mas se bem dividido, o resultado final pode ser uma bela surpresa.

Eu deixei a dica de um amplificador bastante competente que fica por 80 euros (Harman Kardon HK 650), ele tem energia para um leque alargado de colunas.

Se o gira-discos ficar por menos de 300 euros, será o ideal, para as colunas restam uns 200... O que já permite escolher alguma coisa.

Lembrei-me que algures no fórum se falou bem das JPW...
https://www.olx.pt/anuncio/jpw-p1-IDAu5lR.html
Ou estarei a confundir!?! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Ajuda: Amplificação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Amplificação   Ajuda: Amplificação - Página 2 EmptyQui Jun 21 2018, 09:44

Alexandre Vieira escreveu:


Sem qualquer eufemismo...Ajuda: Amplificação - Página 2 22692

Peça aos companheiros para ouvir os seus sistemas. Vai-lhe ser muito proveitoso e vantajoso!

E acredite que para evoluir até conseguir almejar o "céu" vai gastar algum dinheiro e muitas horas de experiências. Já agora pergunto a sua coleção de discos é volumosa e estão em condições? É por aí que deve começar, saber qual o investimento que deve fazer...

Abraços

Lá chegaremos, sem pressa.

Discos? Nada digno de nome "colecção" Wink. Restos de uma adolescência dos anos 80, vivida ecleticamente com alternativa, progressiva, glam e pop, dos quais se destacam Smiths (TWID), Morrisey (Kill Unkle, Bona Drag), Pink Floyd (MLR, DSOTM?), Van Halen (5150), D.A.D. (NFLFTP), Aerosmith (Pump, RIAHP), Marillion (Misplaced Childhood), ABBA (Super Trouper), Madredeus (Existir), Diva e até "Rock Rendez Vous - Registos 5º Concurso Musica Moderna". É bizarro, mas falta-me o grande Bowie. Estado? Não sei, estiveram guardados 35 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Ajuda: Amplificação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Amplificação   Ajuda: Amplificação - Página 2 EmptyQui Jun 21 2018, 13:03

Olá

E colunas há um membro aqui do Forum que tem umas colunas baratas e espetaculares a tocar, Kef 304, e falo do que ouvi, não do que li ou me disseram.
Na minha opinião uma pechincha, é só contatar o Francisco Frias,

Cumps
Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda: Amplificação - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Amplificação   Ajuda: Amplificação - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda: Amplificação
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Sinal áudio na amplificação
» Bi-amplificação
» uma amplificação sony muito engraçada...
» Sistema do Mosca
» As unidades de amplificação para células de gira-discos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: