Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Dei cabo das minhas Wharfedale!

Ir para baixo 
+5
anibalpmm
ricardo onga-ku
Hallscool
galvaorod
Cylon
9 participantes
AutorMensagem
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptySáb Jun 02 2018, 22:39

Boa noite.

Vou ser muito sucinto porque não estou com muita paciência mesmo para grandes escritas. Desculpem-me todos...

Hoje estava felicíssimo da vida porque tinha adiquirido um Sanyo TP1012 UM. Estava até a pensar colocar por aqui fotografias. No entanto, durante a audição de um disco um dos canais não estava a funcionar, e vai daí caí no erro de mexer nas ligações RCA do amplificador sem baixar o volume. Resultado: as minhas Warfedale 70th Anniversary ficaram sem tweeters!

Já dei para aqui uma data de berros, já roguei pragas a Deus e ao diabo! Uma pessoa estava tão feliz por ter um brinquedo novo e, agora, isto. Ainda por cima não ando propriamente a nadar em dinheiro para deitar fora em danificar aparelhos.

Digam-me, por favor: haverá reparação para as colunas? Valerá a pena essa mesma reparação? Será simples ou complicado? Serão tweeters novos? Conhecem algum técnico aqui na zona de Lisboa que me possa ajudar.

Desde logo o meu obrigado. Esta gaita afectou-me mesmo. Por mais idade que um gajo tenha, quando acontece uma coisa destas dá vontade de partir logo tudo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptySáb Jun 02 2018, 22:56

Fala com o Tiago da Esotérico, ele diz-te quanto custam uns novos, depois ele manda-te vir de Inglaterra se não tiver em stock. Resolvido.

A mim já me safou, também com umas Wharfedale 10.7. A chatice é que vão ser carotes, mas tweeters reparados nunca ficam iguais, por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptySáb Jun 02 2018, 23:33

As Wharfedale custaram-me 80 euros há uns anos. Carotes? Bem, então mais vale deixá-las no lixo...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyDom Jun 03 2018, 03:25

Pode ter sido só um fio da bobina e a reparação é relativamente simples.

Se não pretenderes a reparação, pelo motivo que o Galvaorod mencionou, colocas uns tweeters com as mesmas características da concorrência, isto se os de origem forem muito caros.

No entanto, eu arriscava na reparação dos tweeters.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyDom Jun 03 2018, 08:35

Hallscool escreveu:
colocas uns tweeters com as mesmas características da concorrência

Isso é como procurar uma agulha num palheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyDom Jun 03 2018, 09:41

ricardo onga-ku escreveu:
Hallscool escreveu:
colocas uns tweeters com as mesmas características da concorrência

Isso é como procurar uma agulha num palheiro.

Refiro-me apenas ao tamanho e impedância. Smile



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyDom Jun 03 2018, 10:04

Obrigado a todos. Também já estive a ver uns videos na net e vou tentar ir pela via da reparação. A ver se encontro alguém que me faça isso da mehor maneira possível. Prefiro recondicionar material original do que estar a improvisar.

Sempre apreciei muito o detalhe destas colunas. Estupidamente, o que eu mais temia que lhes acontecesse era que alguém cá em casa - ou até eu - amachucasse o tapa-pó da bobine do woofer!
Dei cabo das minhas Wharfedale! 317942

Quanto a meter outros tweeters de outra marca, só se fosse mesmo para aproveitar e fazer um upgrade. Mas, lá está, também é como encontrar uma agulha num palheiro. O ideal mesmo era encontrar por estes dias no OLX uns tweeters adaptáveis de umas colunas muito superiores, mas que alguém estivesse a vender ao desbarato. Isso é que era um bom prémio de consolação!!!

Para além do contacto da Esotérica, mais alguém sabe de alguém que me possa tentar soldar os tweeter com engenho e arte. Obrigado.

A ver se me acalmo um bocado com isto. Ontem enervei-me de tal modo que hoje até acordei com uma dor no peito. Não me está a apetecer ter um ataque à pála desta coisa... pale
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyDom Jun 03 2018, 10:15

A Ajasom é muito boa a reparar colunas
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyDom Jun 03 2018, 10:40

Olá

O Rui Pinho restaura isso.

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
c_n_m
Membro AAP
c_n_m


Mensagens : 339
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 56
Localização : Lisboa

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyDom Jun 03 2018, 11:36

Antes de mais, calma que isso não vale uma dor no peito!!!

Estimado Cyclon, coloque as coisas em perspectiva porque um "problema com tweeters" não paga a boa saúde.

O problema pode ser no enrolamento da bobine do tweeter, e caso não existam novas membranas ou tweeters completos, já tem o contacto da Ajasom e do R.Pinho.

A minha sugestão é esperar por amanhã, sem dores no peito, e telefonar a perguntar se podem reparar. ou qual o custo das novas unidades (embora me parecea que qualquer das soluções não fique por muito menos do que o valor que pagou por elas...

Votos de bom Domingo 2cclzes

Ir para o topo Ir para baixo
frias
Membro AAP
frias


Mensagens : 536
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 68
Localização : Camarate

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyDom Jun 03 2018, 11:57

Já tem boas indicações já reparei dois tweeters scan-speak na Ajasom levaram 25 euros cada e ficaram como novos, à pouco tempo uma queda aqui de uma coluna deu-me cabo de um woofer, descentralizando o chassi com o núcleo central e enviei para a Carvox  no Algarve que fizeram um trabalho irrepreensível.

São fabricantes trabalham para a Alpine e foram 5 estrelas também temos coisa boas em Portugal a fornecer grandes marcas internacionais.

http://carvox.com.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.franciscofrias.com
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyDom Jun 03 2018, 22:49

Obrigado caro frias! O que mais me chateia nisto tudo é que isto só aconteceu porque eu ontem fui buscar o meu brinquedo novo! De repente um dos canais falhou e eu fui mexer nas bananas com o amplificador ligado! Se eu não tivesse feito o negócio ainda hoje as colunas ali estavam, impecáveis! O que me deixa danado é o facto de parecer que um gajo não pode ter as suas coisitas, ir buscar uma coisa de que gosta, que logo acontece qualquer coisa para estragar-nos o contentamento! Além do mais em quase trinta anos que mexo com este material nunca, mas nunca, mas nunca tinha estourado com nenhum cantante!

c_n_m escreveu:
Antes de mais, calma que isso não vale uma dor no peito!!!

Essa é que é a verdade!

Hoje desmontei as Wharfedale e, de facto, alimentando directamente os drivers com o fio ligado directamente ao amplificador - muito baixinho! - constato que realmente o tweeter morreu de vez ou, pelo menos, está em coma. Estou inclinado seriamente para a reparação mas também vou tentar a venda do artigo como "salvado" no OLX.
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptySeg Jun 11 2018, 22:25

Boas! Estou para aqui num dilema...

Boa notícia: a Esotérico tem os tweeters originais em stock;
Má notícia: custam €86,10! Dei pelas colunas €80!!! affraid

Se estivessem no meu lugar, o que fariam? Compravam os tweeters ou procuravam colunas novas? E estas que lhes faço? Meto no OLX? Qual o preço justo por elas no estado em que estão?

Gostaria de ouvir as vossas opiniões...
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptySeg Jun 11 2018, 22:48

Cylon escreveu:
Boas! Estou para aqui num dilema...

Boa notícia: a Esotérico tem os tweeters originais em stock;
Má notícia: custam €86,10! Dei pelas colunas €80!!! affraid

Se estivessem no meu lugar, o que fariam? Compravam os tweeters ou procuravam colunas novas? E estas que lhes faço? Meto no OLX? Qual o preço justo por elas no estado em que estão?

Gostaria de ouvir as vossas opiniões...

Qual e' o modelo das colunas?

Existe capital para as substituir?
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptySeg Jun 11 2018, 22:51

As colunas são as Wharfedale Diamond 8.1 70 Anniversary. E capital... por acaso há... Quer-se dizer: vai havendo. Eu até estava a pensar comprar um segundo par para o meu Sanyo JCX 2250 KZ, mais dos anos '70, inícios de '80, para condizer. Mas, assim sendo, ou mando arranjar, ou compro já outras colunas.

Claro que o meu Pioneer A-445 ficaria, assim, órfão de cantantes, pelo que o ideal seria ter um par para cada amplificador. Pronto: o ideal era eu não ter estoirado com elas! Estou um bocado indeciso...
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptySeg Jun 11 2018, 22:55

Se venderes por 30€ ou 40€ e meteres 100€, mais coisa menos coisa, há várias opções disponíveis no OLX. Possivelmente superiores às Wharfedale 8.1.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptySeg Jun 11 2018, 23:06

Não sei se os tweeters são iguais aos das tuas, mas preço por preço, optaria por comprar estas completas. Sempre lucras um par de colunas.
Nas tuas ou nestas, colocas uns tweeters competentes por menos de 30€ e ficas com 2 pares. Quem sabe se não farás até um upgrade e os tweeters que eventualmente compres até não sejam superiores aos originais da Wharfedale...

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-wharfedale-8-1-novas-caixas-IDBw2rb.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptySeg Jun 11 2018, 23:15

Hallscool escreveu:
Quem sabe se não farás até um upgrade e os tweeters que eventualmente compres até não sejam superiores aos originais da Wharfedale...

Obrigado pelo conselho.

Substituir os tweeters por outros de outra marca mas mais baratos e igualmente satisfatórios é uma terceira hipótese muito interessante! Os originais são os 0326H! Tinha era que acertar no diâmetro!
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptySeg Jun 11 2018, 23:26

Deixei-te mensagem privada. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyTer Jun 12 2018, 15:51

Cylon escreveu:
As colunas são as Wharfedale Diamond 8.1 70 Anniversary. E capital... por acaso há... Quer-se dizer: vai havendo. Eu até estava a pensar comprar um segundo par para o meu Sanyo JCX 2250 KZ, mais dos anos '70, inícios de '80, para condizer. Mas, assim sendo, ou mando arranjar, ou compro já outras colunas.

Claro que o meu Pioneer A-445 ficaria, assim, órfão de cantantes, pelo que o ideal seria ter um par para cada amplificador. Pronto: o ideal era eu não ter estoirado com elas! Estou um bocado indeciso...

Eu nâo conheço as colunas que tem ou as do anúncio, mas dado o valor do arranjo...
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-de-som-IDB8TW6.html
Creio que as colunas do anúncio pertencem a um senhor que por cá anda e se tocarem ao nível do que se apresentam, talvez seja uma possibilidade. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyTer Jun 12 2018, 22:08

E, muito provavelmente, já as ouvi a tocar ligadas a um Viriatus! Wink
Foi no dia em que fui comprar a este mesmo amigo o meu Sanyo TP 1012 UM!

Agradeço mas, para já, estou aqui a estudar uma outra hipótese da qual, a seu tempo, darei desenvolvimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! EmptyDom Jun 24 2018, 09:23

Ora bom dia.

Comunico que vendi as colunas, tal como estão, por trinta euros!

O motivo foi o de que, para além do custo de reparação original ser exagerado, confesso que também andava à procura de algo com um som com "mais caixa", embora gostasse imenso de ouvir o detalhe das Wharfedale.

O novo proprietário é da Margem Sul e concerteza elas ficarão em boas mãos e voltarão ao seu esplendor de outrora!

Estive quase, quase a encomendar uns tweeters da Pearless para lhes colocar mas, face à oferta, decidi não arriscar, guardar o dinheiro dos tweeters e, com os trinta euros a mais, ver o que se arranja.

Para já, vai ser investido na reparação do meu Sanyo que já está pronto!

A todos os que me deram preciosos conselhos sobre este tópico um muito obrigado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty
MensagemAssunto: Re: Dei cabo das minhas Wharfedale!   Dei cabo das minhas Wharfedale! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dei cabo das minhas Wharfedale!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que cabo de colunas devo usar para Wharfedale Diamond 220?
» Cabo USB + CABO RCA Audioquest
» Wharfedale diamond 9.5
»  Wharfedale Diamond 10.2
» Wharfedale Teesdale

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: