Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XLIII

Ir para baixo 
+17
António José da Silva
Luciana Silva
galvaorod
fredy
SergioSousa
Cylon
Ferpina
ducar
ricardo onga-ku
Luis Filipe Goios
José Miguel
c_n_m
mannitheear
TD124
Alexandre Vieira
Ghost4u
anibalpmm
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
José Miguel
Membro AAP



Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyTer Abr 24 2018, 17:25

Alguns álbuns demoram a chegar a casa, muitas vezes nem são dificeis de encontrar... parece existir uma resistência à compra... como se depois de comprados se transformacem ou pudessem perder algo...

Um desses álbuns era Journey in Satchidananda, de Alice Coltrane.
A rodar XLIII - Página 2 Imag0150

Finalmente chegou um exemplar cá a casa, faz um mês que por aqui anda, mas como não podia ser tocado... Não, não perdeu a magia, a espiritualidade, a articulação entre níveis... É um álbum glamoroso e glorioso, toca a Física e a Metafísica.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyTer Abr 24 2018, 23:50

Antes de mais, obrigado a todos pelas vossas palavras de amizade que me tocam 2cclzes

Efectivamente é um momento complicado o que vivo (sobretudo para a minha metade...), mas ao mesmo tempo é uma passagem obrigatoria na vida ... pois assim é feito o ciclo da existência! Então esta noite e apòs ter cremado a irmã do meu sogro esta tarde decidi de convidar alguns amigos e de celebrar a vida esta noite ... abrindo belas garrafas e aproveitando os belos dias de calor que temos actualmente. Agora que os amigos jà partiram e que "chupo" o fundo das garrafas decidi de ouvir qualquer coisa, de uma maneira egoista e umbilical ... pois estou sò, face a mim mesmo e no ritmo destas duas semanas "acidentadas" ... ou deveria talvez dizer "inesperadas". Paradoxalmente, com a pressão que começa a descer, teria pensado a muitos albums menos a este ... mas esta tarde era uma evidência que acabaria a noite a ouvir esta obra ... não sei porquê, uma pulsão irracional de certeza, mas às vezes é o irracional que é evidente. Agora que o escuto (e venho de pousar o segundo vinilo) dou conta que "untrue" na lingua da sua majestade quer dizer "falso" ... mas que também pode significar consoante o contexto "irreal". Um espelho então do que vivo desde hà três semanas ... aonde vivo por contemplação implicada o sofrimento daquela que me acompanha na vida ... e esse sofrimento me faz mal. Reparo também com surpresa quanto este album é profundo e adequado a estes momentos aonde o espirito fluctua, duvida, hesita ... e acolho com um prazer novo a escuta destes sons estranhos, mas familiares. O "untrue" do Burial é classificado como uma obra prima da musica electronica ... e neste instante preciso vou vos dizer que tal me pareçe evidente mas com uma nuance, pois é uma obra prima da musica simplesmente e de adicionar "electronica" é o circunscrever num espaço demasiado estreito e redutor...

A rodar XLIII - Página 2 Bur10
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 11:57

Não é uma grande gravação mas a música é soberba
A rodar XLIII - Página 2 4edf3710
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 12:42

Pq ontem foi 25 de Abril e como tem q haver alguém q trabalhe, só hoje segue a música dedicada à ocasião sob o mote 25 de Abril sempre e enquanto há força
A rodar XLIII - Página 2 Dbcf9e10
A rodar XLIII - Página 2 59ddc310
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 14:05

Continuando com a canção de intervenção
A rodar XLIII - Página 2 D273b210
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 14:33

Passando agora para um duo de guitarras fantástico A rodar XLIII - Página 2 79fae910

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 15:21

Este disco já não ía ao castigo há muito tempo
Além da excelente gravação e qualidade sonora para ser usado como disco de teste contém uma seleção musical bem agradável para ouvir para além dos testes
A rodar XLIII - Página 2 12d95510

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 17:28

A meio de um belo dia primaveril roda um álbum que faz algum tempo esperava pela sua vez...
A rodar XLIII - Página 2 Imag0151
Far Out - Nihonjin...

Não é que este álbum não rode com frequência, mas depois de um mês afastado revisitar a estante acaba por ser um exercício comum - as mãos seguem os olhos e estes tendem a olhar muitas vezes para os mesmos lugares.


Felizmente temos poucos álbuns, com muitos seria um sarilho... Alguns nunca mais seriam tocados. Rolling Eyes

Smile


Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 17:55

Não é tarefa simples ficar muito tempo sem visitar os "italianos" e eles continuam a espanhar a sua magia...
A rodar XLIII - Página 2 Imag0152

O nosso estimado McLaren foi visitar o senhor "doutor" durante uns dias em que não iria ser usado e veio um regalo... Assim como o Lenco, aproveitamos para deixar tudo um brinco para mais uma temporada de uso sem problemas - ao que parece eles gostam de lá ir e nós também, poder experimentar os "brinquedos" construídos pelo senhor é sempre muito bom - prés de phono a válvulas funcionam de uma forma incrivelmente boa. Smile

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 19:38

José Miguel escreveu:
(...) Felizmente temos poucos álbuns, com muitos seria um sarilho... Alguns nunca mais seriam tocados. Rolling Eyes  ...

È por isso que de vez em quando ... toca a vendê-los, para comprar outros que serão mais escutados lol!

Chegou hoje este e jà roda ... num SL-1200!!! E nestes tipos de musica é um "ganda" gira, um verdadeiro regalo!...
A rodar XLIII - Página 2 Ulver10
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 20:01

TD124 escreveu:
Chegou hoje este e jà roda ... num SL-1200!!!

Também é proprietário de um Datsun 1200 Question  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 22:14

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Felizmente temos poucos álbuns, com muitos seria um sarilho... Alguns nunca mais seriam tocados. Rolling Eyes  ...

È por isso que de vez em quando ... toca a vendê-los, para comprar outros que serão mais escutados lol!

Foi o que fizemos a metade dos nossos... ou um nadinha mais de metade antes da deslocação para os Açores.

O dinheiro não foi aplicado em mais discos, mas foi bem aplicado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui Abr 26 2018, 23:48

De quando em quando regresso à ambiência de Sigur Rós, embrenhando-me nas múltiplas camadas de sons provenientes dos elaborados arranjos. Comparo tais camadas à paisagem gélida da Islândia, feita de sobrepostos mantos de neve.
A rodar XLIII - Página 2 Cover_1455162792016_r
(EMI, 695 4682)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex Abr 27 2018, 10:10

Ghost4u escreveu:
TD124 escreveu:
Chegou hoje este e jà roda ... num SL-1200!!!

Também é proprietário de um Datsun 1200
Question  Smile

Ainda não amigo Ghost ... mas tenho actualmente um de um amigo ao qual jà tinha modificado o braço e que agora està de volta para uma "metamorfose completa"...

Actualmente funciona com uma Shure M75 (pois o braço de origem foi "carbonisado" e então é muito levezinho ... efectivamente é um gira do qual aprendi a apreciar hà alguns anos e que hoje tenho vontade de levà-lo até outro patamar. Se conseguir amelhorar os seus pontos mais fracos sém perder nenhuma das suas grandes qualidades ... vai ser um "killer" !!!

Visto que falou de Sigur Ros ... isso deu-me ideias então roda este actualmente:
A rodar XLIII - Página 2 P1080318
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex Abr 27 2018, 14:34

Faz parte da minha coleção inicial no q diz respeito ao jazz
A rodar XLIII - Página 2 A2224210
Eu ao contrario do TD124 e do José sou incapaz de me livrar de discos, se não os ouço hoje ouço amanhã e apesar deter alguns q efetivamente ouço mais, procuro fazer uma rodagem por alguns menos ouvidos. Ás vezes (e já aconteceu por diversas vezes) até há discos q numa 1ª audição não achei nada especial e passado algum tempo descubro q tenho uma maravilha entre mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex Abr 27 2018, 15:10

anibalpmm escreveu:

Eu ao contrario do TD124 e do José sou incapaz de me livrar de discos (...)

Esse Looking at Bird também mora cá em casa e não sai!!

Quanto a vender... eu não sou propriamente conhecido pelo pragmatismo, mas perante um objectivo que nos tocava mais, vender discos nem custou muito.

A vida é feita de escolhas e importante é estar bem com elas! Wink


De manhã já rodaram uns quantos, para iniciar a tarde vai rodar este:
A rodar XLIII - Página 2 Imag0072
Art Ensemble Of Chicago - Full Force - este é um daqueles álbuns que vale a pena esperar pela Face B!!


Ah! Caro Aníbal, se pudesse vivia rodeado de discos e livros... a acústica até deveria ficar boa. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex Abr 27 2018, 15:42

José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:

Eu ao contrario do TD124 e do José sou incapaz de me livrar de discos (...)

Esse Looking at Bird também mora cá em casa e não sai!!

Quanto a vender... eu não sou propriamente conhecido pelo pragmatismo, mas perante um objectivo que nos tocava mais, vender discos nem custou muito.

A vida é feita de escolhas e importante é estar bem com elas! Wink


De manhã já rodaram uns quantos, para iniciar a tarde vai rodar este:
A rodar XLIII - Página 2 Imag0072
Art Ensemble Of Chicago - Full Force - este é um daqueles álbuns que vale a pena esperar pela Face B!!


Ah! Caro Aníbal, se pudesse vivia rodeado de discos e livros... a acústica até deveria ficar boa. Smile
Livros tenho bastantes, mas os discos estão a roubar-lhes o espaço A rodar XLIII - Página 2 21181
É verdade q já vendi discos mas foi só na condição de estarem repetidos, as edições terem as mesmas faixas e gostar mais de uma do q outra e será nessa condição e só nessa condição q vai voltar a haver venda
Roda agora um q já não ia ao castigo para aí há uns 5-6 anos
A rodar XLIII - Página 2 60b36f10


Última edição por anibalpmm em Sex Abr 27 2018, 15:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex Abr 27 2018, 15:55

Eu tenho é que estar atento ao que coloca para venda, lembro-me de uns quantos Blue Note que eram uma maravilha... mas apareceram precisamente quando já estávamos a preparar a nossa ida para os Açores - eu já com a mala feita, literalmente. Shocked

A Luciana está a ouvir no seu local de trabalho (CD) e eu vou acompanhar aqui em casa...
A rodar XLIII - Página 2 Imag0073

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex Abr 27 2018, 16:03

José Miguel escreveu:
Eu tenho é que estar atento ao que coloca para venda, lembro-me de uns quantos Blue Note que eram uma maravilha... mas apareceram precisamente quando já estávamos a preparar a nossa ida para os Açores - eu já com a mala feita, literalmente. Shocked

A Luciana está a ouvir no seu local de trabalho (CD) e eu vou acompanhar aqui em casa...
A rodar XLIII - Página 2 Imag0073

Sim, e vendi ao desbarato, 10€ por disco A rodar XLIII - Página 2 317942
Por aqui roda uma excelente edição da Blue note, apesar de dizer na capa q é uma reedição , na verdade estas sessões são editadas pela 1ª vez nesta edição cheers
A rodar XLIII - Página 2 3a320510

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex Abr 27 2018, 16:44

Este disco é fantástico, gravação e performance
A rodar XLIII - Página 2 8e558910
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex Abr 27 2018, 17:48

Faz muito tempo que não partilhava o próximo álbum, mas ele bem que merece ser partilhado - é muito bom e desconhecido...

A rodar XLIII - Página 2 Imag0154
János Gonda Sextet - Sāmānēnek (ou Shaman Song), 1976.

A edição é a original e nem sei se existe outra... Jazz do bom vindo da Hungria! Wink

Para quem gosta do lado mais "espiritual" dessa "Música Maluca", aqui fica a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex Abr 27 2018, 17:59

Agora um q vai ao castigo com alguma frequência e q é tão bom A rodar XLIII - Página 2 438006128
A rodar XLIII - Página 2 05b68f10
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex Abr 27 2018, 23:10

anibalpmm escreveu:
(...) Eu ao contrario do TD124 e do José sou incapaz de me livrar de discos, se não os ouço hoje ouço amanhã e apesar deter alguns q efetivamente ouço mais, procuro fazer uma rodagem por alguns menos ouvidos.

Cada um é como cada qual ... então é efectivamente dificil de fazer um paralelo entre diferentes escolhas de vida. Eu adoro a musica, o que me levou a fazer uma profissão relacionada, mas detesto o aspecto obcessional da hifi, então regularmente sinto-me obrigado de fazer limpeza, criar um novo espaço, destruir uma construção estereotipada da vida. Apesar de jà ter vendido ultimamente algumas peças "ainda" me resta 7 giras e 24 células ... se posseder tudo isto não é ser desrazoàvel e monomaniaco, então  Suspect

Certo, estes objectos tiveram uma importância de certeza a um momento ... mas não hoje, pois afastadas do meu ideal então guardar é perder neste caso, e é melhor evidentemente de vender! Os discos é ainda pior (falo dos vinilos...), pois tenho-os em vàrios formatos ora que sò escuto com os Can's em digital. O vinilo apareçe-me regularmente como o culto do objecto (e não da musica...), ou do colecionismo que detesto, de mesmo que as células e os giras a mais ... então nesses momentos tenho necessidade de fazer um "auto da fé" e toca a mandà-los para o Ebay!!!...  depois sinto-me melhor  Wink

anibalpmm escreveu:
Ás vezes (e já aconteceu por diversas vezes) até há discos q numa 1ª audição não achei nada especial e passado algum tempo descubro q tenho uma maravilha entre mãos.

Não leve a mal amigo Anibal, mas cada vez que um amigo aqui me diz isso, o que aconteçe regularmente respondo sempre ... é que não sabias o que compraste, então por que razão o ter comprado ???... lol!

Neste momento escuto isto, e é "muita bom" !!!

Son Lux_Lanterns
A rodar XLIII - Página 2 Sl10
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySáb Abr 28 2018, 19:35

TD124 escreveu:
Eu adoro a musica, o que me levou a fazer uma profissão relacionada, mas detesto o aspecto obcessional da hifi, então regularmente sinto-me obrigado de fazer limpeza, criar um novo espaço, destruir uma construção estereotipada da vida.

A rodar XLIII - Página 2 4019496139

Eu também sou assim. Hoje em dia só fico com aquilo a que dou uso, não guardo nada por razões sentimentais ou por coleccionismo. A acumulação compulsiva assusta-me...e a aquisição descontrolada idem.
A excepção são os livros que me marcaram, pois espero que os meus filhos um dia também os leiam.

Mas também não mudo só para variar.

2cclzes


Um dos grandes dilemas com que hoje me defronto tem a ver com a aquisição de diferentes interpretações de uma mesma obra. Será que vale mesmo a pena ter meia dúzia de interpretações da "Eroica"? scratch

A questão é que por vezes uma nova interpretação me leva a descobrir uma nova face de uma obra que eu pensava conhecer...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySeg Abr 30 2018, 19:19

TD124 escreveu:

anibalpmm escreveu:
Ás vezes (e já aconteceu por diversas vezes) até há discos q numa 1ª audição não achei nada especial e passado algum tempo descubro q tenho uma maravilha entre mãos.

Não leve a mal amigo Anibal, mas cada vez que um amigo aqui me diz isso, o que aconteçe regularmente respondo sempre ... é que não sabias o que compraste, então por que razão o ter comprado ???...   lol!

Claro q não levo a mal
Mas eu gosto de desafios e escutar um disco sem o conhecer é um desafio intelectual para mim, pois pode ser este o tal q me obriga a mudar a minha perspectiva sobre a música
Se não fosse assim  tinha ficado só pelo rock comercial, nunca na vida teria experimentado a música independente, o pop de qualidade, o jazz e o free, ou mesmo a clássica
A música para mim tem q me desafiar e é por isso q me mantenho a comprar discos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyTer maio 01 2018, 10:00

anibalpmm escreveu:
(...) Mas eu gosto de desafios e escutar um disco sem o conhecer é um desafio intelectual para mim, pois pode ser este o tal q me obriga a mudar a minha perspectiva sobre a música
...
A música para mim tem q me desafiar e é por isso q me mantenho a comprar discos cheers

Compreendo perfeitamente e gostei dessa frase que sublinho ... mas a minha intervenção que era na brincadeira (mesmo se é o que digo aos meus amigos) vai no sentido que hoje tudo pode ser escutado na Net. Então não hà razão hoje em dia de investir num album que não possa ter sido escutado antes da compra ... mesmo se é necessario vasculhar um pouco para o escutar, mas com os forums de musica e os "cloud" arranja-se sempre uma maneira de dar uma "orelhadela" ...

Escuto este grande clàssico...
A rodar XLIII - Página 2 P1080322
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyTer maio 01 2018, 13:21

TD124 escreveu:
anibalpmm escreveu:
(...) Mas eu gosto de desafios e escutar um disco sem o conhecer é um desafio intelectual para mim, pois pode ser este o tal q me obriga a mudar a minha perspectiva sobre a música
...
A música para mim tem q me desafiar e é por isso q me mantenho a comprar discos cheers

Compreendo perfeitamente e gostei dessa frase que sublinho ... mas a minha intervenção que era na brincadeira (mesmo se é o que digo aos meus amigos) vai no sentido que hoje tudo pode ser escutado na Net. Então não hà razão hoje em dia de investir num album que não possa ter sido escutado antes da compra ... mesmo se é necessario vasculhar um pouco para o escutar, mas com os forums de musica e os "cloud" arranja-se sempre uma maneira de dar uma "orelhadela" ...

Escuto este grande clàssico...
A rodar XLIII - Página 2 P1080322
Sim é há alguns q faço isso, mas normalmente o q faço é o q chamo picar um disco, portanto nunca tenho uma noção completa da música, dá só pra ver se o estilo me agrada
A surpresa tb pode ser agradável
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQua maio 02 2018, 11:45

A rodar XLIII - Página 2 85489310
A rodar XLIII - Página 2 77ce4410
Para começar o dia
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQua maio 02 2018, 12:32

U2 day cá por casa
A rodar XLIII - Página 2 E6421110
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQua maio 02 2018, 13:19

Calha agora a vez ao king of rock and roll e os seus 50’s masters
A rodar XLIII - Página 2 03ad1710
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQua maio 02 2018, 19:32


De volta ao Continente começo a noite com:

David Bowie- Black Star

A rodar XLIII - Página 2 David-bowie-blackstar-lp-vinil-180-gramas-novo-lacrado-D_NQ_NP_566811-MLB20636331861_032016-F
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 11:05

Hoje roda I’m disco q ouvi pela 1ª vezes casa do RB com umas colunas monitoras Philips q ele tinha arranjado e me soou de forma fantástica (a mim é a todos os presentes)
Desde aí q o tenho tentado arranjar mas há sempre prioridades de modo q só agora chegou cá a casa
A entrada do lado A com um bateria q voa pela sala é qq coisa  2cclzes
Excelente musicalmente falando e uma grande gravação de um concerto ao vivo, como quase todos os discos da ECM

A rodar XLIII - Página 2 A4745010
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 13:11

Hank Mobley é sempre uma aposta segura
A rodar XLIII - Página 2 6f458b10
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 14:37

Aqui está um disco q já não ouvia há bastante tempo, por alguma razão deixei de ouvir Nick Cave (não é pq não goste, só q fiquei um pouco cansado de o ouvir), mas agora estou a ver uma série na qual a banda sonora tem musicas do NC, daí me te apetecido ouvir o Ome
A rodar XLIII - Página 2 Ca948b10
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 14:59

Roda agora
A rodar XLIII - Página 2 C5af5510
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 15:18

Una bela descoberta do nosso administrador
AJS
A rodar XLIII - Página 2 Cdb2f210
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 15:59

A rodar XLIII - Página 2 2ad38210
Duas das melhores vozes do folk desde há algum tempo
ouvir June Tabor ao vivo é um acontecimento digno de ficar na memória para sempre (sei o q digo pq já a vi por 3 vezes), infelizmente nunca tive a oportunidade de ouvir Maddy Prior (penso q nunca veio a PT)

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 16:24

O eterno Nick Drake, aqui numa edição póstuma
A rodar XLIII - Página 2 0b297410
I was born to love no one
No one to love me
Only the wind in the long green grass
The frost in a broken tree.

I was made to love magic
All its wonder to know
But you all lost that magic
Many many years ago.

I was born to use my eyes
Dream with the sun and the skies
To float away in a lifelong song
In the mist where melody flies.

I was made to love magic...

I was born to sail away
Into a land of forever
Not to be tied to an old stone grave
In your land of never.

I was made to love magic...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 18:32

Foram mais uns dias afastado dos discos pretos e das peças que nos possibilitam escutar o que eles guardam... mas aqui estou para aproveitar a tarde (o que resta dela!).

Primeiro levei uma enorme pancada, ainda estou arrepiado...
A rodar XLIII - Página 2 51wv7z10
Glenn Branca - The Ascension (1981...)

Fiquei de tal forma que nem sabia o que colocar depois... fiquei com aquela estranha sensação de "este chega para o dia todo!"

Desbravar as multiplas camadas criadas por Gleen Branca é um exercício que deixo como sugestão. Entrar em The Ascension é uma experiência e tanto...

Se chegarem à conclusão que estão a ouvir algo que lhes lembra algo... Pois bem, é bom sinal, este álbum influenciou alguns.


Para continuar a tarde com Música decidi procurar o gato...
A rodar XLIII - Página 2 Imag0155
Etron Fou Le Loublan é uma daquelas bandas que mistura o Jazz com o Rock, que nos faz pensar em Punk... e nisto não nada de contraditório. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 19:20

Para dar continuidade a uma jornada rica...
A rodar XLIII - Página 2 Imag0156

Sextant de Herbie Hancock é uma delícia, esta formação juntava-se e comunicava como poucas o fizeram... O Jazz é levado a sério, mas a ele juntaram camadas e mais camadas... Imaginem o "beat" de Rain Dance... Tecno!!!
Quantas festas... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 20:19

José Miguel escreveu:
Foram mais uns dias afastado dos discos pretos e das peças que nos possibilitam escutar o que eles guardam... mas aqui estou para aproveitar a tarde (o que resta dela!).

Primeiro levei uma enorme pancada, ainda estou arrepiado...
A rodar XLIII - Página 2 51wv7z10
Glenn Branca - The Ascension (1981...)

Fiquei de tal forma que nem sabia o que colocar depois... fiquei com aquela estranha sensação de "este chega para o dia todo!"

Desbravar as multiplas camadas criadas por Gleen Branca é um exercício que deixo como sugestão. Entrar em The Ascension é uma experiência e tanto...
Pois é José esse disco tem muito q se lhe diga, um ou vários membros dos Sonic Youth participaram nesse disco, mas não é para todos os ouvidos  A rodar XLIII - Página 2 21181
todo o movimento noise dos 80/90 é fortemente influenciado por Glenn Branca

Esse é o 1.º disco dele, mas o Ome continua a produzir até aos dias de hoje
Infelizmente só o tenho em formato corpo delgado como diz o nosso amigo Ghost, por isso não o ouço tanto quanto gostaria
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptyQui maio 03 2018, 23:20

anibalpmm escreveu:
TD124 escreveu:

anibalpmm escreveu:
Ás vezes (e já aconteceu por diversas vezes) até há discos q numa 1ª audição não achei nada especial e passado algum tempo descubro q tenho uma maravilha entre mãos.

Não leve a mal amigo Anibal, mas cada vez que um amigo aqui me diz isso, o que aconteçe regularmente respondo sempre ... é que não sabias o que compraste, então por que razão o ter comprado ???...   lol!

Claro q não levo a mal
Mas eu gosto de desafios e escutar um disco sem o conhecer é um desafio intelectual para mim, pois pode ser este o tal q me obriga a mudar a minha perspectiva sobre a música
Se não fosse assim  tinha ficado só pelo rock comercial, nunca na vida teria experimentado a música independente, o pop de qualidade, o jazz e o free, ou mesmo a clássica
A música para mim tem q me desafiar e é por isso q me mantenho a comprar discos cheers

Estou a ler este livro que os meus filhos me ofereceram no Natal, e o autor fala exactamente disso:

A rodar XLIII - Página 2 350x

https://www.bertrand.pt/livro/se-beethoven-pudesse-ouvir-me-ramon-gener/19276833


Pesoalmente, sofro de um estômago demasiado fraco; coisas como música electrónica, dança/tecno, rap, heavy metal ou pop são absolutamente indigeríveis.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex maio 04 2018, 09:01

ricardo onga-ku escreveu:
anibalpmm escreveu:
TD124 escreveu:

anibalpmm escreveu:
Ás vezes (e já aconteceu por diversas vezes) até há discos q numa 1ª audição não achei nada especial e passado algum tempo descubro q tenho uma maravilha entre mãos.

Não leve a mal amigo Anibal, mas cada vez que um amigo aqui me diz isso, o que aconteçe regularmente respondo sempre ... é que não sabias o que compraste, então por que razão o ter comprado ???...   lol!

Claro q não levo a mal
Mas eu gosto de desafios e escutar um disco sem o conhecer é um desafio intelectual para mim, pois pode ser este o tal q me obriga a mudar a minha perspectiva sobre a música
Se não fosse assim  tinha ficado só pelo rock comercial, nunca na vida teria experimentado a música independente, o pop de qualidade, o jazz e o free, ou mesmo a clássica
A música para mim tem q me desafiar e é por isso q me mantenho a comprar discos cheers

Estou a ler este livro que os meus filhos me ofereceram no Natal, e o autor fala exactamente disso:

A rodar XLIII - Página 2 350x

https://www.bertrand.pt/livro/se-beethoven-pudesse-ouvir-me-ramon-gener/19276833


Pesoalmente, sofro de um estômago demasiado fraco; coisas como música electrónica, dança/tecno, rap, heavy metal ou pop são absolutamente indigeríveis.

lol!
lol!
Eu nesse aspecto parece q sou mais eclético q tu Ricardo
Dessa lista a única coisa q não gosto é de heavy metal, mas tenho cá em casa um ou dois disquinhos, nunca se sabe se um dia não me viro para aí - aliás ao heavy junto o prog e o rock/pop comercial como áreas sobre as quais não tenho o mínimo interesse


Última edição por anibalpmm em Sex maio 04 2018, 10:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex maio 04 2018, 10:17

ricardo onga-ku escreveu:
(...)
A rodar XLIII - Página 2 350x

Pesoalmente, sofro de um estômago demasiado fraco; coisas como música electrónica, dança/tecno, rap, heavy metal ou pop são absolutamente indigeríveis. ...

Respeito o teu ponto de vista, como respeito que hajam pessoas que não gostem de vinho ném das boas coisas da vida ... pois sobra mais para os outros Twisted Evil

Então e em pensando em ti estou a escutar este album que certamente nunca te passarà pela orelha pois não gostas da musica electronica. Este album é mesmo a "biblia" da musica electronica, mas também da hoje chamada IDM (Intelligent Dance Music) ... e mesmo uma obra prima da musica contemporânea. Digo-me para mim, que o meu amigo Ricardo nunca ouvirà a virtuosa construção harmonica desta obra ném a subtil intelectualidade dos acordos escorregadios como uma fuga do Bach ... ném a fabulosa arquitectura dinamica do silêncio ou do tempo! Tenho pena e estou triste por ti Sad
A rodar XLIII - Página 2 Mg10

Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex maio 04 2018, 10:45

A rodar o 1.º do dia
A rodar XLIII - Página 2 Dac3ef10
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex maio 04 2018, 13:45

Tenho q ver se arranjo uma edição original deste, se for como o Mingus vale bem a pena
A rodar XLIII - Página 2 Be10f010
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex maio 04 2018, 16:13

Nas últimas horas rodaram
A rodar XLIII - Página 2 9d8c2610
A rodar XLIII - Página 2 88c68910

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySex maio 04 2018, 17:03

Uma das poucas BSO q tenho cá em casa
A rodar XLIII - Página 2 F1386910
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySáb maio 05 2018, 09:48

Para começar bem este dia soalheiro...
A rodar XLIII - Página 2 Imag0157
Visita a um álbum bem conhecido, mas que continua a saber bem.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySáb maio 05 2018, 10:26

Depois de um relaxante Cat Stevens, um mais mexido...
A rodar XLIII - Página 2 Imag0158
Um grande trabalho do Rock feito em Portugal, Independança continua fresco!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 EmptySáb maio 05 2018, 12:03

Não é o álbum mais Primaveril, mas... por vezes num vasto céu azul só vemos nuvens.
A rodar XLIII - Página 2 Imag0159
Vai muito bem antes de sair para o almoço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XLIII - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLIII   A rodar XLIII - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XLIII
Ir para o topo 
Página 2 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar XLIV
» A rodar XV
» A rodar III
» A rodar IV
» A rodar XL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: