Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Lenco 75 toca Baixinho

Ir para baixo 
+2
Alexandre Vieira
Ruben Pinto
6 participantes
AutorMensagem
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySáb maio 05 2018, 11:07

Como o titulo do topico indica, o meu Lenco está a tocar mais baixo do que é Habitual.
O que pode originar essa situação.
Parece-me que tambem existe alguma diferença entre canais.
Já toquei as fichas entre canais no amp. e a diferença muda. Parece-me que está num dos canais do Lenco.

Sobre o tocar Baixinho, a origem pode ser no Amp?
Tenho de puxar pelo volume para ouvir vinis . Comparativamente nas entradas de linha esse volume ja dava para fazer um concerto.
O Amp e´um Sanyo JCX 2400

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySáb maio 05 2018, 12:19

Ruben Pinto escreveu:
Como o titulo do topico indica, o meu Lenco está a tocar mais baixo do que é Habitual.
O que pode originar essa situação.
Parece-me que tambem existe alguma diferença entre canais.
Já toquei as fichas entre canais no amp. e a diferença muda. Parece-me que está num dos canais do Lenco.

Sobre o tocar Baixinho, a origem pode ser no Amp?
Tenho de puxar pelo volume para ouvir vinis . Comparativamente nas entradas de linha esse volume ja dava para fazer um concerto.
O Amp e´um Sanyo JCX 2400



A entrada phono toca sempre mais baixo que a do cd. Mas mesmo bastante mais, só com um pré-phono é que a coisa fica mais equilibrada.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySáb maio 05 2018, 13:13

O Lenco é uma máquina algo simples e não toca... Smile o nosso é bem silencioso!!

Isso que se está a passar pode ser da célula, das ligações braço/célula ou, como já apontado pelo Alexandre Vieira, do pré de phono.

Só testando para excluir as possibilidades e chegar a uma conclusão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySáb maio 05 2018, 14:26

Hoje estive em fase de experiências.
Mesmo ao lado tenho um Amp Yamaha Ax 5 com entrada de phono e decidi lá ligar para ver se tocava diferente do Sanyo.
Toca mais alto comparativamente ao sanyo mas mesmo assim toca algo baixo para o que ja tocou.
Lembrei-me que tinha encostado um gira Sony Ps Lx 100 e decidi comparar os 2 em simultâneo utilizando um dispositivo comprado na analogis 3 Way input control.
A diferença para o mesmo volume é de que o sony toca mais alto, toca aquilo que sempre tocou.
A minha conclusão é de que a origem do problema esta no lenco.
Por onde devo começar a despistar e como faze-lo?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySáb maio 05 2018, 14:40

Ruben Pinto escreveu:
Hoje estive em fase de experiências.
Mesmo ao lado tenho um Amp Yamaha Ax 5 com entrada de phono e decidi lá ligar para ver se tocava diferente do Sanyo.
Toca mais alto comparativamente ao sanyo mas mesmo assim toca algo baixo para o que ja tocou.
Lembrei-me que tinha encostado um gira Sony Ps Lx 100 e decidi comparar os 2 em simultâneo utilizando um dispositivo comprado na analogis 3 Way input control.
A diferença para o mesmo volume é de que o sony toca mais alto, toca aquilo que sempre tocou.
A minha conclusão é de que a origem do problema esta no lenco.
Por onde devo começar a despistar e como faze-lo?

Caro Ruben. Eu de imediato mudava-lhe a célula de leitura. Pode a residente ter tido melhores dias.

Já agora confirma que o cabo fininho que faz a terra está mesmo ligado ao amplificador. Faz uns dias andei aqui irritado porque o som do gira tinha piorado drasticamente e era apenas o cabo que estava partido!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySáb maio 05 2018, 15:00

O meu lenco não tem terra.
No momento em que foi revisto foi mudado o cabo de ligação, de Din para RCA.
Não sei se o cabo original traria terra incorporada como alguns Gd antigos trazem.
Vou experimentar a troca de Celula.
Lembrei-me de experimentar com outro disco e houve diferenças.
A gravação de Mainstreem de Lyod Cole é mais baixa do que a De Sade, mas mesmo assim existem diferenças no volume.
A agulha se não tiver boa poderá ser a causa?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySeg maio 07 2018, 20:47

Como é amigo! Isso ainda toca baixinho?

Lenco 75 toca Baixinho 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptyTer maio 08 2018, 16:36

Ola Alexandre, Não é baixinho baixinho.
Comparativamente toca mais baixo que outros giras.
No meu sanyo, o lenco, para ouvir com o volume dentro do que costumo, preciso rodar o botão entre o 10 e o 11 ( posição de um relogio)
Com outros giras o botão nem chega ao 9.
Ainda não troquei de célula por que tenho concentrado noutro projecto.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptyQui Ago 16 2018, 19:20

Hoje decidi trocar de Gira no sistema principal.
Agora esta o Micro Seiki a de facto o micro toca mesmo muito mais alto que o Lenco.
Com um dispositivo com varias de entradas e o mesmo álbum a tocar em simultaneamente a diferença é abismal.
Tenho de lhe mudar a celula.
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySex Ago 17 2018, 08:56

Cartridges differ substantially in output, even within the same general group (MM/MC). Without sharing the specific types you are comparing no one can guess if this behaviour is normal or not. The turntable make is quite irrelevant to this.

From memory, AT had MM carts that would produce between 2 - 5mV of output, and a 2.5x ratio in voltage means 6.25 times more power at the speaker output.

Older, pre digital era, amps will exaggerate the difference in volume between phono/CD as their line inputs are much too sensitive for CD.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySex Ago 17 2018, 09:10

analog_sa escreveu:
Cartridges differ substantially in output, even within the same general group (MM/MC). Without sharing the specific types you are comparing no one can guess if this behaviour is normal or not. The turntable make is quite irrelevant to this.

From memory, AT had MM carts that would produce between 2 - 5mV of output, and a 2.5x ratio in voltage means 6.25 times more power at the speaker output.

Older, pre digital era,  amps will exaggerate the difference in volume between phono/CD as their line inputs are much too sensitive for CD.

O sistema onde tenho os GD ligados é composto pelo Sanyo JCX 2400, A celula do Lenco 75 é uma shure me95 Ed e o outro GD em Micro Seiki Mr 211 com uma Shure M92 E
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySex Ago 17 2018, 10:37

4.7mV vs 5mV. Quase o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySex Ago 17 2018, 10:52

Penso que está na hora do Lenco levar uma revisão (service) a sério, por quem sabe do dito..., a sério.

Nestas condições, até pela sua paixão por Lencos, só conheço uma pessoa. O Luís Gaio - Kazumbi - aqui no fórum

Que tal uma PM para ele e combinar uma visitinha??? Lenco 75 toca Baixinho 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySex Ago 17 2018, 11:41

Goansipife escreveu:
Penso que está na hora do Lenco levar uma revisão (service) a sério, por quem sabe do dito..., a sério.

Nestas condições, até pela sua paixão por Lencos, só conheço uma pessoa. O Luís Gaio - Kazumbi - aqui no fórum

Que tal uma PM para ele e combinar uma visitinha??? Lenco 75 toca Baixinho 447836  

O meu lenco já foi todo revisto por ele .
Este problema é recente.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySex Ago 17 2018, 12:05

Ruben Pinto escreveu:


O meu lenco já foi todo revisto por ele .
Este problema é recente.

Então é insistir Lenco 75 toca Baixinho 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySex Ago 17 2018, 14:25

Alexandre Vieira escreveu:
Ruben Pinto escreveu:
Como o titulo do topico indica, o meu Lenco está a tocar mais baixo do que é Habitual.
O que pode originar essa situação.
Parece-me que tambem existe alguma diferença entre canais.
Já toquei as fichas entre canais no amp. e a diferença muda. Parece-me que está num dos canais do Lenco.

Sobre o tocar Baixinho, a origem pode ser no Amp?
Tenho de puxar pelo volume para ouvir vinis . Comparativamente nas entradas de linha esse volume ja dava para fazer um concerto.
O Amp e´um Sanyo JCX 2400



A entrada phono toca sempre mais baixo que a do cd. Mas mesmo bastante mais, só com um pré-phono é que a coisa fica mais equilibrada.

Ou com um Pionner A-400! Lenco 75 toca Baixinho 310490
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySex Ago 17 2018, 19:36

Tirei um bocadinho do meu tempo e lá estive a trocar a celula.
Agora tem uma Technics EPC 270 e ja voltou a tocar bem.
Lado a lado com o MIcro Seiki com a sua Shure M92E o Lenco toca melhor e mais alto desta vez.
Certamente será por causa da Celula Technics
Agora tenho de montar a Me95 numa outra shell e montar noutro Gd e ver como toca.
Poderá ser da Agulha?
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho EmptySex Ago 17 2018, 20:12

Ruben Pinto escreveu:
Tirei um bocadinho do meu tempo e lá estive a trocar a celula.
Agora tem uma Technics EPC 270 e ja voltou a tocar bem.
Lado a lado com o MIcro Seiki com a sua Shure M92E o Lenco toca melhor e mais alto desta vez.
Certamente será por causa da Celula Technics
Agora tenho de montar a Me95 numa outra shell e montar noutro Gd e ver como toca.
Poderá ser da Agulha?

Pode sim, aliás suspeitava disso, uma vez tive uma coisa dessas com uma AT-110. Troquei agulha e ficou bom!

Já agora, agulha ainda tem o diamante? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lenco 75 toca Baixinho Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco 75 toca Baixinho   Lenco 75 toca Baixinho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lenco 75 toca Baixinho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Não roda... mas toca!
» Como toca a secção de uma árvore
» E cá por casa ja toca!!
» Não roda... mas toca!
» Crânio de pássaro toca vinil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: