Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se

Ir para baixo 
+3
ricardo onga-ku
João Henrique
Manuel Victorino
7 participantes
AutorMensagem
Manuel Victorino
Membro AAP
Manuel Victorino


Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 54
Localização : Alcácer do Sal

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty28.04.18 22:30

Caros Foristas,

Porque o digital também ocupa bastante as minhas audições, questiono se o meu sistema (Leitor de CDs, penso que com transporte de qualidade suficiente, ligado a um amplificador Marantz PM 6005 por ligação coaxial digital) poderia melhorar com um DAC externo? Limitado pela faixa dos 600-700 euros.

As minhas audições, para além do formato de vinil (rega planar 3, audio technica 100 e cambridge audio 640P), são maioritariamente por CD físico, mas poderei eventualmente ponderar futuramente a leitura via computador (por USB), mas para já esta via está longe de ser a prioritária.

Também ouço bastante música por auscultadores, tendo para isso um IFI micro iCan (amplificador de auscultadores sem DAC).

Tenho estado tentado pela muito boa qualidade do portátil iFi Micro iDSD Black Label (que funciona a bateria), pois aliaria a superior qualidade para auscultadores a um muito bom leitor de formato digital via USB, pelo que se diz. As dúvidas prendem-se no papel de DAC, se o interpuser entre o leitor de CDs e o amplificador. Alguém tem opinião sobre essa qualidade?
Ou fico melhor servido em termos de DAC com, por exemplo, um Rega DAC, ou Arcam RDac? Ou pelo contrário pouco acrescentarei ao meu sistema em termos de DAC, com estes dois mencionados?

Mais alguma opinião sobre o possível DAC a adquirir?
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty29.04.18 12:28

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Henry_10
https://www.henryaudio.com/index.php#reviews

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t863
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Victorino
Membro AAP
Manuel Victorino


Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 54
Localização : Alcácer do Sal

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty29.04.18 12:47

Muito obrigado pela sugestão, mas esse DAC é somente USB. A minha prioridade é mesmo o sistema com leitor de CD e amplificador.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty29.04.18 23:01

https://chordelectronics.co.uk/product/mojo/
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Victorino
Membro AAP
Manuel Victorino


Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 54
Localização : Alcácer do Sal

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 1:02

Muito obrigado pela sugestão. Há uns tempos também já tinha ponderado este, tendo ficado na dúvida da qualidade quando DAC colocado entre o leitor de CDs e o amplificador...

Por uma questão de saídas que mais tarde poderei utilizar, continuo mais inclinado para o rega dac-R, mas aguardo mais opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 8:10

Pensei que a ideia era comprar um DAC portátil.

A alternativa é o recém descontinuado Chord 2Qute.
Ir para o topo Ir para baixo
jpinto
Membro AAP
jpinto


Mensagens : 263
Data de inscrição : 03/08/2011
Idade : 61
Localização : Lisboa

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 9:32

Alternativa não descontinuada é o novo modelo o Chord Qutest.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 11:23

jpinto escreveu:
Alternativa não descontinuada é o novo modelo o Chord Qutest.

Concordo, mas fica um bocadinho acima do orçamento. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Victorino
Membro AAP
Manuel Victorino


Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 54
Localização : Alcácer do Sal

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 18:16

A prioridade não é um DAC portátil, é um DAC para o meu sistema de som, com leitor de CDs e amplificador, na expectativa de que melhore o som do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 18:20

Manuel Victorino escreveu:
A prioridade não é um DAC portátil, é um DAC para o meu sistema de som, com leitor de CDs e amplificador, na expectativa de que melhore o som do mesmo.

Qual é o leitor de CD?
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Victorino
Membro AAP
Manuel Victorino


Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 54
Localização : Alcácer do Sal

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 18:29

É um leitor de DVDs, (pioneer 868 AVi)penso que o transporte não é mau, já o DAC é inferior, por audição minha, ao do amplificador (Marantz PM 6005). A questão é se melhoraria consideravelmente com um DAC externo, tipo Rega DAC-R?
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1005
Data de inscrição : 31/03/2015

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 21:47

Manuel Victorino escreveu:
É um leitor de DVDs, (pioneer 868 AVi)penso que o transporte não é mau, já o DAC é inferior, por audição minha, ao do amplificador (Marantz PM 6005). A questão é se melhoraria consideravelmente com um DAC externo, tipo Rega DAC-R?
Sim, melhoraria consideravelmente com o Rega Dac R (tenho o Rega DAC anterior) mas depois necessitava dum transporte melhor, até pode ser que esse seja bom, e sendo Pioneer ás vezes fazem produtos bons. No entanto não conheço esse transporte. Entre Arcam e Rega, eu ia para o Rega.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 21:58

ricardo onga-ku escreveu:


Caro Mário,

Foi por alguns audiófilos me terem desiludido com opiniões honestas, bem fundamentadas com considerações técnicas, que comecei a praticar o audio de uma forma mais evoluída e intencional, e a obter mais retorno dos meus investimentos.

Boas escutas,
Ricardo

Caro Manuel Vitorino

Como nunca desprezo ensinamentos qualificados reproduzo a citação supra, das palavras anteriormente proferidas, noutro tópico, pelo forista ongaku.

Seguindo a lição conselho-o a a não se deixar enredar nas ilusões das boas intenções audiófilas mesmo que elas sejam honestas e bem fundamentadas com considerações técnicas.

Optando por uma abordagem evoluída e intencional obterá decerto um melhor retorno do seu investimento.

Eu próprio adoptei esse princípio e tenho consolidado superiores proveitos.

Boas audições

Mario Franco

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 22:18

Concordo plenamente com a afirmação do Mário Franco, eu próprio tenho seguido esse caminho ao longo dos anos com resultados surpreendentes.

Ir para o topo Ir para baixo
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 23:03

Mário Franco escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


Caro Mário,

Foi por alguns audiófilos me terem desiludido com opiniões honestas, bem fundamentadas com considerações técnicas, que comecei a praticar o audio de uma forma mais evoluída e intencional, e a obter mais retorno dos meus investimentos.

Boas escutas,
Ricardo

Caro Manuel Vitorino

Como nunca desprezo ensinamentos qualificados reproduzo a citação supra, das palavras anteriormente proferidas, noutro tópico, pelo forista ongaku.

Seguindo a lição conselho-o a a não se deixar enredar nas ilusões das boas intenções audiófilas mesmo que elas sejam honestas e bem fundamentadas com considerações técnicas.

Optando por uma abordagem evoluída e intencional obterá decerto um melhor retorno do seu investimento.

Eu próprio adoptei esse princípio e tenho consolidado superiores proveitos.

Boas audições

Mario Franco

2cclzes

No meu caso as opiniões honestas, bem fundamentadas com considerações técnicas, consistiam em críticas aos meus equipamentos (e aos meus preconceitos); serviram para me abrir os olhos e levaram-me a procurar aprender.

lol!

R
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty30.04.18 23:50

ricardo onga-ku escreveu:
Mário Franco escreveu:
ricardo onga-ku escreveu:


Caro Mário,

Foi por alguns audiófilos me terem desiludido com opiniões honestas, bem fundamentadas com considerações técnicas, que comecei a praticar o audio de uma forma mais evoluída e intencional, e a obter mais retorno dos meus investimentos.

Boas escutas,
Ricardo

Caro Manuel Vitorino

Como nunca desprezo ensinamentos qualificados reproduzo a citação supra, das palavras anteriormente proferidas, noutro tópico, pelo forista ongaku.

Seguindo a lição conselho-o a a não se deixar enredar nas ilusões das boas intenções audiófilas mesmo que elas sejam honestas e bem fundamentadas com considerações técnicas.

Optando por uma abordagem evoluída e intencional obterá decerto um melhor retorno do seu investimento.

Eu próprio adoptei esse princípio e tenho consolidado superiores proveitos.

Boas audições

Mario Franco

2cclzes

No meu caso as opiniões honestas, bem fundamentadas com considerações técnicas, consistiam em críticas aos meus equipamentos (e aos meus preconceitos); serviram para me abrir os olhos e levaram-me a procurar aprender.

lol!

R

Comprendo Ricardo

lol!

M
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty01.05.18 13:49

A minha opinião que nada vale é a seguinte:

Se o objectivo é comprar um brinquedo novo (considero isso absolutamente compreensível porque eu próprio tenho a casa repleta de aparelhos que tenho comprado por mero capricho, só porque gosto do aspecto ou porque é uma peça de referência - muitas das vezes nada acrescento ao som) avance para a compra de um DAC que aprecie.

Se o objectivo é fundamentalmente prático e quer melhorar o som, deve considerar as seguintes questões:

O leitor de DVD é o elo mais fraco?

Admitindo que é o elo mais fraco o que devo comprar com o dinheiro disponível? Um DAC? Um novo leitor de CD?

Caso compre um outro leitor devo optar por um novo ou um usado?

Caso opte por um usado (que poderá ser uma forma de por uma menor despesa conseguir atingir uma gama superior) deverei procurar um aparelho para o qual existam peças no mercado?

Mais duvidas, não é?

Mas equacionar bem passa sempre por uma visão geral do assunto.

Espero ter contribuído para aumentar o problema da escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Victorino
Membro AAP
Manuel Victorino


Mensagens : 153
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 54
Localização : Alcácer do Sal

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty01.05.18 13:56

Continuo a agradecer opiniões.

Estou em conversações com um vendedor de um Arcam irDac (em segunda mão). Será que as poucas diferenças de qualidade para menos, se é que existem, entre este Arcam e o Rega Dac-R (que seria novo) justificam a opção por gastar menos euros (no Arcam)?

Poderia mais tarde comprar um transporte de qualidade, tipo o cambridge audio CXC e melhorar o meu atual sistema...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty01.05.18 16:01

Meras sugestões que não são nenhuma bíblia

https://m.ebay.com/itm/SONY-CD-deck-CDP-X333ES-popular-rare-CD-Player-JAPAN-EMS-F-S/273150294437?hash=item3f9906b9a5:g:NlwAAOSwJtZay5MR

https://m.ebay.com/itm/Marantz-CD-10-HighEnd-CD-Player-technically-perfect-condition-less-used/202299935051?hash=item2f1a04094b:g:DD8AAOSwdjRarmXj



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty
MensagemAssunto: Re: Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se   Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual DAC escolher para o meu sistema de som? Opiniões precisam-se
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: