Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Ir para baixo 
+47
mango
rednef
Pmoura43
Buck Banzai
jorge.henriques
FBatista
Fernando Mota
frias
SergioSousa
masa
Goansipife
TD124
johnnys14
paulov
galvaorod
taunus
Hallscool
td125mkii
osanto
ruife
birodisco
António José da Silva
luis carrilho
Pedro L200
Ghost4u
agorgal
anibalpmm
fredy
Tankado
Nunão
Milton
Mário Franco
Stinkfist86
Ferpina
TS1lva
ricardo onga-ku
nbunuel
Ruben Pinto
c_n_m
reirato
analog_sa
Cylon
José Miguel
RF99
Alexandre Vieira
ducar
takeooff
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte
AutorMensagem
Alexandre Vieira
Membro AAP



Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySáb Ago 25 2018, 16:33

José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
https://www.olx.pt/anuncio/gravador-antigo-IDBZ2fF.html

É uma peça bastante rara.., Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 317942

Ghost4u escreveu:
O valor de aquisição consegue ser mais raro que o aparelho. affraid
O senhor Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 848499 já corrigiu o valor, agora não tentem comprar ao mesmo tempo... Ou ainda volta a subir!!! Smile
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySáb Ago 25 2018, 16:35

https://www.olx.pt/anuncio/o-melhor-cabo-de-sempre-da-qed-anniversary-xt-spofc-IDA6T5r.html#f248dbfc30

A quem possa interessar. Não sei se é o melhor de sempre da QED, mas tem boas criticas.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySáb Ago 25 2018, 21:20

analog_sa escreveu:
galvaorod escreveu:


É normal os números de série serem tão afastados?


It makes no difference. There were small production variations, but today ALL capacitors and resistors have to be replaced, non-negotiable. Valve sockets and termination too. The only original parts that can remain would be the chassis, iron and wiring. Finding parts with a similar to the originals sonic signature is vital and not easy.

The €1000 gets you either an entry into a long diy project, a potential fire hazard with dubious sound, or something collectable to display on the mantelpiece.


Há muitos aparelhos destes à venda com aspetos fabulosos por preços inacreditáveis. Mas que por dentro já pouco ou nada tem a ver com o original. Muitos técnicos não respeitam a "heritage" de um produto destes.

Já assisti a recuperações feitas com rigor histórico a amplificadores antigos a válvulas e sei o que uma pessoa passa para o conseguir… para depois ninguém dar valor.
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyDom Ago 26 2018, 15:22

It is simply impossible to repair these using the original capacitors or resistors. Even if you can find NOS coupling and power supply capacitors they will all be unusable. A substitution with modern parts is inevitable, no matter how much respect one feels Smile

So, the question is whether to use cheap or expensive modern replacements.

Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyDom Ago 26 2018, 19:31

https://www.olx.pt/anuncio/caixa-de-sony-mdr-1a-IDBuopr.html#e245c0116f

Por 5 euros, você pode ter uma caixa de auscultadores sony novinha em folha. Abra a caixa e cheire o cheiro de um produto novo e finja que vai ter o prazer da sua vida a ouvir uns fones de qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyDom Ago 26 2018, 23:49

Quiçá, o vendedor supõe que o efeito da embalagem será semelhante à caixa de pandora... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Ago 27 2018, 12:55

Neste leilão algarvio estão umas Tannoy , que parecem estar em bom estado, mais um amp que parece ser o A400.

https://awalgarve.hibid.com/catalog/141857/saturday-1st-september-2018/?cpage=3&ipp=100
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Ago 27 2018, 13:12

Milton escreveu:
Neste leilão algarvio estão umas Tannoy , que parecem estar em bom estado, mais um amp que parece ser o A400.

https://awalgarve.hibid.com/catalog/141857/saturday-1st-september-2018/?cpage=3&ipp=100
As colunas são apatecíveis, mas a coisa pode acabar alta - só visto!

O amplificador é um 656 mkii...
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyQua Ago 29 2018, 21:39

Olá a todos! Depois de algumas longas semanas de ausência, com férias pelo meio, cá estou!

Uma das novidades é que arranjei um amplificador... de graça! Isso mesmo: de graça!
Aliás, lembro-me de aqui há uns tempos termos discutido isto mesmo: o facto de, com o OLX, já não haver tanta gente como há uns bons anos atrás a deixar alguns equipamentos razoáveis à mão de semear!

Ora no outro dia fui levar o lixo à rua e reparei numa estante velha encostada ao caixote com as prateleiras para ele voltadas. Por curiosidade afastei um bocado a estante e qual não é o meu espanto quando encontro lá este pequeno:
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 H51029-0-51029

Agarrei logo nele e trouxe-o, meio às escondidas da minha esposa que já não anda muito pelos ajustes com estas coisas. Claro que já vinha naquela de que o ia ligar - se ligasse - e não ia dar som nenhum, ou só ia dar só de um dos canais; mas não! Com ambas as colunas ligadas o bicho toca e toca muito bem. Abri-o, limpei-o por dentro com um jacto de ar, usei um limpa-contactos, limpei-o por fora com um pincel, disco desmaquilhante e limpa vidros e ali está ele, com o Sharp ST-1122 por cima! Fazem uma bela parelha!

De resto, encontrei umas velhas colunas Sharp CP-W11H com os tweeters queimados e um woofer rasgado à qual penso adaptar uns drivers (woofers e tweeters) Sony que para ali tenho e que me custaram uns cinco euritos, aproveitando assim a caixa. Também já encontrei e imprimi o manual.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyQua Ago 29 2018, 23:01

Prezado Cylon,

Não me importava nada de ter encontrado o amplificador no lixo e a funcionar. Sendo diferente o meu episódio (https://www.audioanalogicodeportugal.net/t12388-barulho), resta desejar que usufrua muito bem do 101.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyQua Ago 29 2018, 23:14

Cylon escreveu:
Olá a todos! Depois de algumas longas semanas de ausência, com férias pelo meio, cá estou!

Uma das novidades é que arranjei um amplificador... de graça! Isso mesmo: de graça!
Aliás, lembro-me de aqui há uns tempos termos discutido isto mesmo: o facto de, com o OLX, já não haver tanta gente como há uns bons anos atrás a deixar alguns equipamentos razoáveis à mão de semear!

Ora no outro dia fui levar o lixo à rua e reparei numa estante velha encostada ao caixote com as prateleiras para ele voltadas. Por curiosidade afastei um bocado a estante e qual não é o meu espanto quando encontro lá este pequeno:
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 H51029-0-51029

Agarrei logo nele e trouxe-o, meio às escondidas da minha esposa que já não anda muito pelos ajustes com estas coisas. Claro que já vinha naquela de que o ia ligar - se ligasse - e não ia dar som nenhum, ou só ia dar só de um dos canais; mas não! Com ambas as colunas ligadas o bicho toca e toca muito bem. Abri-o, limpei-o por dentro com um jacto de ar, usei um limpa-contactos, limpei-o por fora com um pincel, disco desmaquilhante e limpa vidros e ali está ele, com o Sharp ST-1122 por cima! Fazem uma bela parelha!

De resto, encontrei umas velhas colunas Sharp CP-W11H com os tweeters queimados e um woofer rasgado à qual penso adaptar uns drivers (woofers e tweeters) Sony que para ali tenho e que me custaram uns cinco euritos, aproveitando assim a caixa. Também já encontrei e imprimi o manual.

Caríssimo qual é a morada e a que horas recolhem o lixo aí na zona? Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 693932

Só mais uma pergunta. O comando à distância do amplificador tinha pilhas? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyQui Ago 30 2018, 16:43

Eh eh eh não sei responder com precisão! A essa hora estou a dormir! Sleep

E não... bem olhei em volta e até ao redor do caixote, da estante, enfim: o amplificador não trazia comando! tongue
Mas olhem quem aqui os caixotes de lixo da minha zona são... profícuos, por assim dizer (mais uma vez, para grande desepero da minha amada)...
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySáb Set 01 2018, 16:24

José Miguel escreveu:
Milton escreveu:
Neste leilão algarvio estão umas Tannoy , que parecem estar em bom estado, mais um amp que parece ser o A400.

https://awalgarve.hibid.com/catalog/141857/saturday-1st-september-2018/?cpage=3&ipp=100
As colunas são apatecíveis, mas a coisa pode acabar alta - só visto!

O amplificador é um 656 mkii...

Encerrou.

Ficaram em 540€.

Oferecido.

Tenho cá umas e posso garantir que tocam bem, mesmo muito bem.

(Antes que alguém se lembre poupo já o trabalho  lol!  Já sei que não são de chão  lol! , já sei que não são de três vias lol! Já sei que são velhas e os altofalantes  evoluíram imenso nas últimas décadas lol!  já sei que eram usadas em estúdio e portanto serviam para afinar gravações destinadas aos aparelhos domésticos  lol!  Já sei que são coaxiais e os coaxiais têm defeitos  lol! Já sei que que as medições são más  lol!  lol!  lol! Já sei que são inglesas e o som inglês blà blà blà  lol! Etc etc etc)

Mas tocam muito bem e quem puder ouvir umas com um bom amplificador não desperdice a oportunidade Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySáb Set 01 2018, 16:42

Terminou com um bom (pequeno) preço, talvez alguém daqui tenha aproveitado a dica.

Infelizmente não estamos compradores e nem seguimos o leilão (sem euros não há vícios), a oportunidade acabou por se revelar boa para quem tem os bolsos mais recheados e disponibilidade para arriscar (ainda poderão parar num qualquer anúncio ao triplo do preço... espero que não.).


Chegará o dia em que experimentaremos umas Tannoy dessas ou as maiores...

Ir para o topo Ir para baixo
Cylon
Membro AAP
Cylon


Mensagens : 380
Data de inscrição : 26/12/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyDom Set 02 2018, 17:13

Os caixotes por aqui continuam profícuos! Desta vez "adoptei" uma coluna abandonada da Sony SS-A707 de 140W 6Ohm. Um bocado já maltratada na base da caixa mas com os drivers, tirando a sujidade - que já limpei - e os tapa-pó obviamente amachucados, em perfeitas condições.

Mais uma para o OLX a uns cinco, dez euros ou, quem sabe, para complementar com uma outra gémea que por lá ande...
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 14:56

Post da Megaudio (Rui Pinho)

À cautela aconselha-se cuidado:

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Captur10

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 40685510
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 40651710
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 40592110



Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 14:58

Respectivo link:

https://www.olx.pt/anuncio/sony-ta-77es-IDAPkRp.html#696d58696c
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 15:21

takeooff escreveu:
Respectivo link:

https://www.olx.pt/anuncio/sony-ta-77es-IDAPkRp.html#696d58696c

Esse aparelho é arriscado...
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 15:24

galvaorod escreveu:
takeooff escreveu:
Respectivo link:

https://www.olx.pt/anuncio/sony-ta-77es-IDAPkRp.html#696d58696c

Esse aparelho é arriscado...

Bastante Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 447836

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 40685511
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 16:45

takeooff escreveu:
galvaorod escreveu:
takeooff escreveu:
Respectivo link:

https://www.olx.pt/anuncio/sony-ta-77es-IDAPkRp.html#696d58696c

Esse aparelho é arriscado...

Bastante Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 447836

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 40685511

Muito mesmo, vindo de quem vem No
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 16:49

takeooff escreveu:
galvaorod escreveu:
takeooff escreveu:
Respectivo link:

https://www.olx.pt/anuncio/sony-ta-77es-IDAPkRp.html#696d58696c

Esse aparelho é arriscado...

Bastante Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 447836

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 40685511

Eu no emprego não conseguia ver as fotos… agora em casa já vejo!!!
Eu estava a falar apenas da fama do vendedor, que infelizmente é muito má. É muito arriscado comprar a essa pessoa que, por inépcia ou falta de moral, já fez destas a muita gente.

Acho estranho alguém comprar um aparelho destes, AO PREÇO QUE ESTAVA!!! Sem experimentar, pelo menos, ver se ligava...
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 17:04

galvaorod escreveu:
takeooff escreveu:
galvaorod escreveu:
takeooff escreveu:
Respectivo link:

https://www.olx.pt/anuncio/sony-ta-77es-IDAPkRp.html#696d58696c

Esse aparelho é arriscado...

Bastante Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 447836

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 40685511

Eu no emprego não conseguia ver as fotos… agora em casa já vejo!!!  
Eu estava a falar apenas da fama do vendedor, que infelizmente é muito má. É muito arriscado comprar a essa pessoa que, por inépcia ou falta de moral, já fez destas a muita gente.

Acho estranho alguém comprar um aparelho destes, AO PREÇO QUE ESTAVA!!! Sem experimentar, pelo menos, ver se ligava...

Amigo Takeoff,

estava exactamente a referir-me ao vendedor.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 17:05

galvaorod escreveu:
takeooff escreveu:
galvaorod escreveu:
takeooff escreveu:
Respectivo link:

https://www.olx.pt/anuncio/sony-ta-77es-IDAPkRp.html#696d58696c

Esse aparelho é arriscado...

Bastante Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 447836

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 40685511

Eu no emprego não conseguia ver as fotos… agora em casa já vejo!!!  
Eu estava a falar apenas da fama do vendedor, que infelizmente é muito má. É muito arriscado comprar a essa pessoa que, por inépcia ou falta de moral, já fez destas a muita gente.

Acho estranho alguém comprar um aparelho destes, AO PREÇO QUE ESTAVA!!! Sem experimentar, pelo menos, ver se ligava...

Pois não sabemos como foi feito o negócio. Pode dar-se o caso de ser de longe e ter confiado.
Entretanto vai aldrabando mais alguns... até um dia Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 2912087259
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 17:07

Pmoura43 escreveu:
takeooff escreveu:
galvaorod escreveu:
takeooff escreveu:
Respectivo link:

https://www.olx.pt/anuncio/sony-ta-77es-IDAPkRp.html#696d58696c

Esse aparelho é arriscado...

Bastante Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 447836

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 40685511

Muito mesmo, vindo de quem vem No

Eu não conhecia... pelos vistos já é habitue...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 17:10

Se não estou errado, esse vendedor tem "braços" que chegam a Lisboa e Porto...

É um bom alerta que se deixa aqui, porque as peças mais "raras" aparecem e desaparecem no olx, muitas vezes voltam a aparecer nesse vendedor com preços bem mais elevados sem tempo para revisões ou afins.


Complicado, experimentar é mesmo o melhor remédio!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 17:12

José Miguel escreveu:
Se não estou errado, esse vendedor tem "braços" que chegam a Lisboa e Porto...

É um bom alerta que se deixa aqui, porque as peças mais "raras" aparecem e desaparecem no olx, muitas vezes voltam a aparecer nesse vendedor com preços bem mais elevados sem tempo para revisões ou afins.


Complicado, experimentar é mesmo o melhor remédio!!

José Miguel,

Estás correcto.

O cavalheiro em questão é de Leiria.

Também tem anúncios em nome de Mariana.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 17:22

Quem tem poucos euros no bolso, como nós, aprende uns truques... Conhecemos o vendedor em causa (numa dada altura procurávamos algo e ele tinha... mas não resultou, repentinamente o preço era outro), que tem coisas que funcionam e outras nem por isso. Ficamos com a ideia que há um "mercado" que por ali faz rodar várias peças...


As peças apetecíveis são uma tentação, aparecem poucas vezes e quando aparecem estão ali... mas nunca imaginei que chegasse a tanto.
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 17:30

José Miguel escreveu:
Quem tem poucos euros no bolso, como nós, aprende uns truques... Conhecemos o vendedor em causa (numa dada altura procurávamos algo e ele tinha... mas não resultou, repentinamente o preço era outro), que tem coisas que funcionam e outras nem por isso. Ficamos com a ideia que há um "mercado" que por ali faz rodar várias peças...


As peças apetecíveis são uma tentação, aparecem poucas vezes e quando aparecem estão ali... mas nunca imaginei que chegasse a tanto.

Miguel,

Por vezes funcionar só não chega, existem relatos de algo a funcionar, mas infelizmente os componentes internos tinham sofrido alterações profundas para pior, claro...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 17:38

Não duvido, mesmo...

Recordo um Quad integrado (válvulas) que estava a ser vendido baratinho com um dos canais danificado... Num piscar de olhos foi vendido e apareceu "como novo" num anúncio desse vendedor...


Como disse, para nós tudo pareceu estranho e gostamos que a palavra se mantenha do início ao fim do negócio, não se manteve e acabamos a dar um passeio...


Felizmente também há boa gente a vender, que mantém a palavra até perdendo dinheiro com propostas que ultrapassam o valor dos anúncios... Este Mundo é uma Selva.
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptySeg Set 03 2018, 17:59

José Miguel escreveu:



Felizmente também há boa gente a vender, que mantém a palavra até perdendo dinheiro com propostas que ultrapassam o valor dos anúncios... Este Mundo é uma Selva.

E tão agradável é encontrar gente assim.
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 00:03

Sad story with that Sony. Apart from the physical trauma it also suffered some unrelated mishaps as all the original output transistors have been replaced. There is no good way to repair the circuit board other than to design and manufacture a new one. Perhaps not worth the effort and expense. There must be some residual value in it, but not more than €300-400.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 11:51

analog_sa escreveu:
Sad story with that Sony. Apart from the physical trauma it also suffered some unrelated mishaps as all the original  output transistors have been replaced. There is no good way to repair the circuit board other than to design and manufacture a new one. Perhaps not worth the effort and expense. There must be some residual value in it, but not more than €300-400.

Tenho simpatia pela pessoa que foi enganada. Já me aconteceu a mesma coisa... Este aparelho poderá eventualmente ser reparado(?) porque está com o Sr. Rui Pinho, mas o esforço financeiro e de tempo vai ser aterrador.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 15:10

José Miguel escreveu:
...Ficamos com a ideia que há um "mercado" que por ali faz rodar várias peças...

Aí está o verdadeiro problema, de onde é que vem aquele material todo? Ele tem três contas. De certeza que há gente que se aproveita da natureza pouco esclarecida do sujeito para lhe passar aparelhos em mau estado, que depois voltam a ser vendidos sem pruridos nenhuns. Os importadores não querem perder vendas, como é óbvio, nesse caso, aceitam retomas com problemas técnicos, que depois passam para o mercado de segunda mão, ávido de nomes com pedigree para serem vendidos ou trocados.

Isso obviamente não desculpa uma pessoa que sabe que tem um aparelho partido ao meio, e mesmo assim o coloca à venda pelo dobro do preço de segunda mão, sem qualquer problema de consciência.

Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 16:24

galvaorod escreveu:
José Miguel escreveu:
...Ficamos com a ideia que há um "mercado" que por ali faz rodar várias peças...

Aí está o verdadeiro problema, de onde é que vem aquele material todo? Ele tem três contas. De certeza que há gente que se aproveita da natureza pouco esclarecida do sujeito para lhe passar aparelhos em mau estado, que depois voltam a ser vendidos sem pruridos nenhuns. Os importadores não querem perder vendas, como é óbvio, nesse caso, aceitam retomas com problemas técnicos, que depois passam para o mercado de segunda mão, ávido de nomes com pedigree para serem vendidos ou trocados.

Isso obviamente não desculpa uma pessoa que sabe que tem um aparelho partido ao meio, e mesmo assim o coloca à venda pelo dobro do preço de segunda mão, sem qualquer problema de consciência.


O mais engraçado (não tem graça nenhuma) é que já colocou aparelhos usados à venda mais caros que novo Shocked

Melhor, ainda se gaba dos seus feitos!

É inacreditável, como se consegue enganar tantas pessoas e dormir bem...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 16:32

Os fóruns servem precisamente para isto. A vantagem de existir um grupo com o mesmo interesse, torna-nos todos mais fortes. E  na "comunidade" sabe-se quem é ou não é sério. Obviamente que o devemos fazer de modo contido quando e só quando temos a certeza.

Detesto intrujas, batoteiros e chico espertos. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 249412


Última edição por Alexandre Vieira em Ter Set 04 2018, 17:57, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Pmoura43
Membro AAP
Pmoura43


Mensagens : 532
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 56
Localização : São Martinho do Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 16:48

Alexandre Vieira escreveu:
Os fóruns servem precisamente para isto. A vantagem de existir um grupo com o mesmo interesse, torna todos os outros mais fortes.  na "comunidade" quem é ou não é sério. Obviamente que o devemos fazer de modo contido quando e só quando temos a certeza.

Detesto intrujas, batoteiros e chico espertos. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 249412

Sábias palavras
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 16:50

A zona Centro do país tem revelado vendedores com muitas e boas peças juntas... Da Figueira da Foz a Leiria consegue-se ver que há um Mercado jeitoso.

Por falar em Mercado... Há sempre Vendedores e há Compradores, pelo que não entendo como se pode comprar sem procurar informações (preços, características, informação sobre o vendedor, ...). Como já disse, nós fomos para comprar algo e voltamos contentes sem nada, não fomos por equipamentos, mas discos... A conversa é a mesma.


Caro Alexandre Vieira, eu continuo a "apostar" neste Fórum, mas este espaço está muito longe do que já foi e, sem qualquer dúvida, pouco representa o Mercado que existe em termos de Audio doméstico.

Cada vez mais este espaço é para uns poucos, onde convém alinhar a opinião.

Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 17:05

!Aviso à navegação!

Someaudio no OLX agora opera segundo o nome highend


O aldrabilhas consegue mudar o nome em 20 segundos, só não consegue mudar o lixo que tem no prego (OLX) a preços tresloucados.

Entretanto enviei há pouco, um email a um amigo com uma imagem da lista de anúncios desta figurinha.
2min depois, reparei que tinha apenas 5 anúncios. E agora não tem nenhum Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 265963
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 17:27

Alexandre Vieira escreveu:
Os fóruns servem precisamente para isto. A vantagem de existir um grupo com o mesmo interesse, torna todos os outros mais fortes. e  na "comunidade" sabe-se quem é ou não é sério. Obviamente que o devemos fazer de modo contido quando e só quando temos a certeza.

Detesto intrujas, batoteiros e chico espertos. Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 249412

Estou contigo Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 22692
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 754215 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 754215
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 17:31

Garanto-vos que o "cavalheiro" em questão lê atentamente estas páginas...
Resta saber se registado se como visitante!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 18:02

Uma coisa é fazer negócio. Só compra quem quer.

Mas vender gato por lebre é muito triste... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 43034
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 18:03

Mais uma acha na fogueira:
O vendedor "highend" teve um anúncio para venda de um Technics SL-1100 (Como gosto dessa máquina, tenho uma em casa que recuperei depois de largos anos de abandono)
Dizia ele que estava equipada com célula Shure.
Deixo-vos aqui uma foto retirada desse anúncio. Descubram o que há de errado...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Sl110010

Pedia 1150€!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 18:12

agorgal escreveu:
Mais uma acha na fogueira:
O vendedor "highend" teve um anúncio para venda de um Technics SL-1100 (Como gosto dessa máquina, tenho uma em casa que recuperei depois de largos anos de abandono)
Dizia ele que estava equipada com célula Shure.
Deixo-vos aqui uma foto retirada desse anúncio. Descubram o que há de errado...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Sl110010

Pedia 1150€!!!

Agulha não é daquela cabeça é de uma m-75

Mas a célula é shure não mentiu... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 310490


Última edição por Alexandre Vieira em Ter Set 04 2018, 18:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 18:18

Dez pontos para o Alexandre Vieira
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 18:48

José Miguel escreveu:
Cada vez mais este espaço é para uns poucos, onde convém alinhar a opinião.


Penso que esta tua frase será/seria muito pertinente, há uns tempos atrás, quando entraste aqui no espaço, mas não tanto agora, já que o "alinhar a opinião" não tem estado tão presente desde um triste episódio de à cerca de um ano. É tema sobre o qual nunca "alinhei e alinharei" enquanto um dos adm. deste fórum. Aliás, desde o início que me bato contra esta atitude. E não escrevo sómente sobre o conteúdo deste tópico, mas no geral.

Desculpa, se o que escreveste eu não entendi o alcance corretamente, mas senti-me no dever de responder, já que é um assunto que mexe bastante comigo enquanto adm. do AAP.

_________________
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Signat10
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Vu-1_z10 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Vu-1_z10


Última edição por Ferpina em Ter Set 04 2018, 18:58, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 18:56

agorgal escreveu:
Descubram o que há de errado...

Essa é fácil!!

O errado foi ninguém simpaticamente ter deixado escorregar um desses aparelhos pela cabeça abaixo, educadamente explicando que não está certo enganar quem muitas vezes sacrifícios faz para o conseguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 23:39

takeooff escreveu:
agorgal escreveu:
Descubram o que há de errado...

Essa é fácil!!


Fácil Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 524928826  é agora que está descoberta a irregularidade!




smedley
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyTer Set 04 2018, 23:42

Ferpina escreveu:
José Miguel escreveu:
Cada vez mais este espaço é para uns poucos, onde convém alinhar a opinião.


Penso que esta tua frase será/seria muito pertinente, há uns tempos atrás, quando entraste aqui no espaço, mas não tanto agora, já que o "alinhar a opinião" não tem estado tão presente desde um triste episódio de à cerca de um ano. É tema sobre o qual nunca "alinhei e alinharei" enquanto um dos adm. deste fórum. Aliás, desde o início que me bato contra esta atitude. E não escrevo sómente sobre o conteúdo deste tópico, mas no geral.

Desculpa, se o que escreveste eu não entendi o alcance corretamente, mas senti-me no dever de responder, já que é um assunto que mexe bastante comigo enquanto adm. do AAP.

Também acho este espaço bastante plural.Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 843159

Não sinto que se tenha que alinhar por qualquer tipo de diapasão Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyQua Set 05 2018, 07:38

Alexandre Vieira escreveu:
Ferpina escreveu:
José Miguel escreveu:
Cada vez mais este espaço é para uns poucos, onde convém alinhar a opinião.


Penso que esta tua frase será/seria muito pertinente, há uns tempos atrás, quando entraste aqui no espaço, mas não tanto agora, já que o "alinhar a opinião" não tem estado tão presente desde um triste episódio de à cerca de um ano. É tema sobre o qual nunca "alinhei e alinharei" enquanto um dos adm. deste fórum. Aliás, desde o início que me bato contra esta atitude. E não escrevo sómente sobre o conteúdo deste tópico, mas no geral.

Desculpa, se o que escreveste eu não entendi o alcance corretamente, mas senti-me no dever de responder, já que é um assunto que mexe bastante comigo enquanto adm. do AAP.

Também acho este espaço bastante plural.Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 843159

Não sinto que se tenha que alinhar por qualquer tipo de diapasão Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 491368

Faço minhas as palavras do Alexandre, porquanto também não sinto necessidade de alinhar por qualquer diapasão. Não quer dizer, contudo, que não existam regras, entre as quais, as que mais prezo num qualquer colectivo deste tipo:

- Liberdade de opinião
- Sociabilidade
- Seriedade
- Honestidade intelectual
- Justiça

Já conheci muitos companheiros aqui do fórum e muitos (praticamente todos) a relação vai muito para além do simples conhecimento.

Estes espaços, mais virtuais ou menos virtuais, ganham o seu interesse quando assim são: espaços de convívio, opinião, respeito e divertimento
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyQua Set 05 2018, 09:32

Bom dia!

No espírito de opinião plural, dei a minha. Não é a primeira vez que a expresso e, se o faço, é porque o sinto. Não sinto beliscada a minha vontade de participar, da mesma forma que não vou deixar cair a educação e urbanidade que gosto de cultivar.


Compreendo, respeito e admiro as amizades cultivadas fora deste espaço, tantas vezes disse que muitas das conversas que aqui geram alguma confusão, em torno de uma mesa de café seriam animadas e saudáveis trocas de palavras... Mantenho essa opinião e talvez o desabafo que deixei seja disso exemplo - é uma ideia solta, algo descontextualizada, proferida por um desconhecido, ...

Este é um tópico de partilha de relíquias e este espaço, apesar dos seus altos e baixos, continua a ser uma bela relíquia. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 EmptyQua Set 05 2018, 12:10

Olá

Citação :
José Miguel escreveu:
Cada vez mais este espaço é para uns poucos, onde convém alinhar a opinião.

Há 6 anos que me encontro inscrito neste forum e nunca encontrei algo parecido ao que afirmas, antes pelo contrário...
Opiniões altamente contraditórias em relação a determinados assuntos é o que não falta em montes de tópicos deste forum...

Estou com o Gonçalo... quando afirma...
Citação :
Estes espaços, mais virtuais ou menos virtuais, ganham o seu interesse quando assim são: espaços de convívio, opinião, respeito e divertimento

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 16 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
Ir para o topo 
Página 16 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: