Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.

Ir para baixo 
+47
mango
rednef
Pmoura43
Buck Banzai
jorge.henriques
FBatista
Fernando Mota
frias
SergioSousa
masa
Goansipife
TD124
johnnys14
paulov
galvaorod
taunus
Hallscool
td125mkii
osanto
ruife
birodisco
António José da Silva
luis carrilho
Pedro L200
Ghost4u
agorgal
anibalpmm
fredy
Tankado
Nunão
Milton
Mário Franco
Stinkfist86
Ferpina
TS1lva
ricardo onga-ku
nbunuel
Ruben Pinto
c_n_m
reirato
analog_sa
Cylon
José Miguel
RF99
Alexandre Vieira
ducar
takeooff
51 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
analog_sa
Membro AAP



Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySáb Jul 21 2018, 19:08

Ghost4u escreveu:
Todavia, o valor de venda é exagerado.


True, but with a few simple mods it works rather well Cool

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Dsc_0910
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySáb Jul 21 2018, 20:12

Quite different from the original... If it plays better, Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 4019496139
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySeg Jul 23 2018, 16:39

Alguém anda/andava a procurar um Braun que roda e roda...
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-braun-IDBRv8E.html

Tem a sua pinta!!! Wink


Para manter a coerência estética, que tal um conjunto Quad!?
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-de-power-quad-303-pramplificador-quad-33-tuner-quad-fm-IDBRAN9.html

Ler sobre o Quad 303 tornou-se, em tempos, algo divertido, mas depois de estar perante um percebi que as palavras faziam sentido. Wink


Última edição por José Miguel em Seg Jul 23 2018, 17:00, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-de-power-quad-303-pramplificador-quad-33-tuner-quad-fm-IDBRAN9.html)
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySeg Jul 23 2018, 22:56

José Miguel escreveu:
Alguém anda/andava a procurar um Braun que roda e roda...
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-braun-IDBRv8E.html

Tem a sua pinta!!! Wink


Para manter a coerência estética, que tal um conjunto Quad!?
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-de-power-quad-303-pramplificador-quad-33-tuner-quad-fm-IDBRAN9.html

Ler sobre o Quad 303 tornou-se, em tempos, algo divertido, mas depois de estar perante um percebi que as palavras faziam sentido. Wink

Os dissipadores levaram uma cacetada em cima e em baixo e ficaram tortos, ainda bem que estão em "perfeito estado", além disso estes aparelhos usam cabos DIN da idade da pedra.
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 11:04

The Din connections are the last worry i would have with these amps. Strictly for collectors and classic British fans, or as the old saying pertaining children goes: should be seen and not heard Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 11:16

galvaorod escreveu:


Os dissipadores levaram uma cacetada em cima e em baixo e ficaram tortos, ainda bem que estão em "perfeito estado", além disso estes aparelhos usam cabos DIN da idade da pedra.

Ainda bem que são da idade da pedra. Quer dizer que são mecanicamente "fixes", razão pela qual a NAIM ainda hoje usa ligações DIN nos seus equipamentos, pese embora disponibilize RCAs para os audiófilos que usam cablagens "filtro" Laughing

Imagem da traseira de um integrado SuperNait 2, actual

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Captur10
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 11:40

analog_sa escreveu:
The Din connections are the last worry i would have with these amps. Strictly for collectors and classic British fans, or as the old saying pertaining children goes: should be seen and not heard Laughing

No entanto, são adorados pelos audiófilos como material de primeiríssima qualidade, embora ninguém se lembre que é tecnologia com 40 anos, datada a nível técnico e no desempenho. Mas realmente são bonitos.


Última edição por galvaorod em Ter Jul 24 2018, 11:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 11:58

Goansipife escreveu:
galvaorod escreveu:


Os dissipadores levaram uma cacetada em cima e em baixo e ficaram tortos, ainda bem que estão em "perfeito estado", além disso estes aparelhos usam cabos DIN da idade da pedra.

Ainda bem que são da idade da pedra. Quer dizer que são mecanicamente "fixes", razão pela qual a NAIM ainda hoje usa ligações DIN nos seus equipamentos, pese embora disponibilize RCAs para os audiófilos que usam cablagens "filtro" Laughing

Imagem da traseira de um integrado SuperNait 2, actual

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Captur10

A naim usa ligações DIN sem nenhuma justificação técnica a não ser fazerem aparelhos banais que querem ser diferentes nalguma coisa. Chauvinismo snob no seu melhor, porque o supernait não é melhor em nada em relação a componentes de outras marcas com qualidade na mesma zona de preços, que usam RCAs.
A REGA é outro caso hilariante, não investe em publicidade porque acha que o dinheiro é melhor dirigido para o desenvolvimento das peças que comercializa. No entanto fazem amplificadores que não se distinguem em nada dos outros, e fazem colunas de qualidade dúbia.
Não se compreende isto, quando há uma conversa com entendidos em relação aos DIN, o argumento é o que "devem ser muito bons porque são utilizados pela Naim, mas isso não chega, se fossem utilizados pela Sony ou pela Marantz...
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 12:04

Tenho um amigo que adora os Naim, e não há nada a fazer porque não há medicação para isso. Mas faz pena a coleção de cabos DIN/RCA, DIN/DIN, RCA,DIN e mais combinações ainda para ligar os naim a outras coisas mais normais. Só em cabos é uma fortuna...
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 13:05

José Miguel escreveu:
Alguém anda/andava a procurar um Braun que roda e roda...
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-braun-IDBRv8E.html

Tem a sua pinta!!! Wink


Para manter a coerência estética, que tal um conjunto Quad!?
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-de-power-quad-303-pramplificador-quad-33-tuner-quad-fm-IDBRAN9.html

Ler sobre o Quad 303 tornou-se, em tempos, algo divertido, mas depois de estar perante um percebi que as palavras faziam sentido. Wink

Não percebi! Gostava de ter um 303?
Nesse anúncio aparentam estar em estado original e nesse caso precisam de $erviço.

Nunca ouvi um 303 e já me disseram em 1ª mão que soa bastante bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 14:18

galvaorod escreveu:
Tenho um amigo que adora os Naim, e não há nada a fazer porque não há medicação para isso. Mas faz pena a coleção de cabos DIN/RCA, DIN/DIN, RCA,DIN e mais combinações ainda para ligar os naim a outras coisas mais normais. Só em cabos é uma fortuna...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 447836 scratch

É estranho...

Um verdadeiro Naimófilo, normalmente segue 2 regras:

1. Naim só trabalha bem com Naim
2. Porque... Existem 2 marcas de electrónica Áudio: A Naim e as outras...

eu junto uma 3ª regra: Para Naim, qualquer cabo Chord resolve o problema de cablagens, a preço relativamente acessível e o que sobra é para Música (in Julian Vereker).
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Julian10

Ever since the early days we’ve ignored trends and trusted our own sense of...
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 14:56

Goansipife escreveu:
galvaorod escreveu:
Tenho um amigo que adora os Naim, e não há nada a fazer porque não há medicação para isso. Mas faz pena a coleção de cabos DIN/RCA, DIN/DIN, RCA,DIN e mais combinações ainda para ligar os naim a outras coisas mais normais. Só em cabos é uma fortuna...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 447836 scratch

É estranho...

Um verdadeiro Naimófilo, normalmente segue 2 regras:

1. Naim só trabalha bem com Naim
2. Porque... Existem 2 marcas de electrónica Áudio: A Naim e as outras...

eu junto uma 3ª regra: Para Naim, qualquer cabo Chord resolve o problema de cablagens, a preço relativamente acessível e o que sobra é para Música (in Julian Vereker).
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Julian10

Ever since the early days we’ve ignored trends and trusted our own sense of...


Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 265963
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 15:03

FBatista escreveu:
José Miguel escreveu:
Alguém anda/andava a procurar um Braun que roda e roda...
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-braun-IDBRv8E.html

Tem a sua pinta!!! Wink


Para manter a coerência estética, que tal um conjunto Quad!?
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-de-power-quad-303-pramplificador-quad-33-tuner-quad-fm-IDBRAN9.html

Ler sobre o Quad 303 tornou-se, em tempos, algo divertido, mas depois de estar perante um percebi que as palavras faziam sentido. Wink

Não percebi! Gostava de ter um 303?
Nesse anúncio aparentam estar em estado original e nesse caso precisam de $erviço.

Nunca ouvi um 303 e já me disseram em 1ª mão que soa bastante bem.
Boa tarde!

Eu partilhei esses anüncios primeiramente pelo Braun, recordo-me que alguém queria um... Depois, por graça, decidi colocar os Quad que entram na mesma linha estética.


Tive/tivemos a felicidade de estar perante um 303 em estado muito cuidado e tratado, é um amplifocador que surpreende. Disse que li muito sobre ele e li... achava sempre curioso como esse "pequeno" tinha uma legião de seguidores, sendo apontado como um dos grandes exemplares da marca.
Contudo, neste momento, não estamos a pensar trocar de amplificador - outros valores se levantam. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 15:04

galvaorod escreveu:
José Miguel escreveu:
Alguém anda/andava a procurar um Braun que roda e roda...
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-braun-IDBRv8E.html

Tem a sua pinta!!! Wink


Para manter a coerência estética, que tal um conjunto Quad!?
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-de-power-quad-303-pramplificador-quad-33-tuner-quad-fm-IDBRAN9.html

Ler sobre o Quad 303 tornou-se, em tempos, algo divertido, mas depois de estar perante um percebi que as palavras faziam sentido. Wink

Os dissipadores levaram uma cacetada em cima e em baixo e ficaram tortos, ainda bem que estão em "perfeito estado", além disso estes aparelhos usam cabos DIN da idade da pedra.
Boa tarde!

A conversa seguiu um caminho estranho... Eu não sei se os audiófilos têm os Quad 303 como referência de pureza de som, de capacidades únicas para a reprodução em casa, se... Mas eu sei que é um amplificador que, se encontrado pelo preço certo, pode dar muito gozo e horas de Música.


Para mim é isto que representam e mais nada... Se formos falar de referências... Bem, eu não tenho dinheiro para elas, mas nem sempre é de referências desse nível que precisamos... Ou procuramos.


A partilha seguiu um objectivo, enquadrar esteticamente equipamentos que ainda hoje são capazes... Não os melhores, mas capazes de dar o seu gozo a quem os levar. Wink


Há quem saiba distinguir estes diferentes patamares... Ainda que por vezes não pareça. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 15:15

Já percebi que o nosso companheiro galvaorod é um entendido nestas coisas de electrónica Áudio e que pessoas como o Julian Vereker (já falecido), os actuais engenheiros da NAIM, Roy Gandy e os seus engenheiros, ou são chauvinistas e snobs, ou são hilariantes e banais.

Eu também sou assim... Ignorante! Nessa altura calo-me!
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 16:05

Goansipife escreveu:
Já percebi que o nosso companheiro galvaorod é um entendido nestas coisas de electrónica Áudio e que pessoas como o Julian Vereker (já falecido), os actuais engenheiros da NAIM, Roy Gandy e os seus engenheiros, ou são chauvinistas e snobs, ou são hilariantes e banais.

Eu também sou assim... Ignorante! Nessa altura calo-me!

Peço desculpa se o ofendi, eu achei piada à historia dos apreciadores da NAIM e foi por isso que coloquei o bonequinho a rir, não foi para gozar consigo, de nenhuma maneira. Eu lembro-me de há alguns anos ter ouvido uma coisa parecida de um fanático pela marca, foi por isso que achei engraçado.
E de facto sou ignorante, e quando não sei, invento, mas não faço ataques pessoais porque não tenho nada contra ninguém, apenas estou a falar de aparelhos. Por isso mais uma vez, aceite as minhas desculpas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 17:38

Tchiii, o que para aqui vai...
O 303 é um aparelho jurásico, do género ratazana - animal indesejado? As fichas DIN são bacocas? A Naim e os amplificadores/colunas da Rega são uma fraude?

O amplificador de potência Quad 303, apesar de ostentar fichas DIN, quando sujeito a obras de beneficiação (mudança de condensadores, cablagem, fichas), revela-se deleitável para o ouvinte. Tendo 45 watts de potência em cargas de 8 Ohm, contráriamente à maioria de amplificadores que quase duplicam a potência quando laboram com colunas de 4 Omh, neste caso, tão-somente disponibilza 11 watts. Porém, como tenho constatado, por garantir boa capacidade de corrente, tal redução não se torna penosa para as Meninas Falantes. Pessoalmente, prefiro a sua parceria com prés-amplificadores que não sejam o 33.

Em matéria de contacto, as fichas DIN são superiores à tipologia RCA. No entanto, não são práticas para cabos gorduchos; à semelhança das RCA, convém escolher uma boa ficha DIN. Quanto às RCA, possívelmente terão os dias contados, porquanto, um outro tipo de contacto está em avançada fase de desenvolvimento...

No que se refere à Rega, experimente ouvir um Elicit (da primeira ou segunda geração) com as colunas Ela 2000... Recordo que antes das Meninas Falantes que vieram para ficar no meu lar, as Ela fizeram e agradeceram a parceria com o "bota-de-elástico" 303.

Enfim... Limitei-me a congeminar sobre inchados pareceres inerentes ao cosmos da alta-fidelidade.


Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 17:42

Prezado FBatista,

Se estiver interessado em dar ouvidos ao Quad 303, quiçá, tenho disponibilidade para tornar real essa experiência.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
FBatista
Membro AAP
FBatista


Mensagens : 1000
Data de inscrição : 21/03/2013
Idade : 45
Localização : Lisboa

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyTer Jul 24 2018, 20:59

José Miguel escreveu:

A conversa seguiu um caminho estranho... Eu não sei se os audiófilos têm os Quad 303 como referência de pureza de som, de capacidades únicas para a reprodução em casa, se... Mas eu sei que é um amplificador que, se encontrado pelo preço certo, pode dar muito gozo e horas de Música.

Para mim é isto que representam e mais nada... Se formos falar de referências... Bem, eu não tenho dinheiro para elas, mas nem sempre é de referências desse nível que precisamos... Ou procuramos.


A partilha seguiu um objectivo, enquadrar esteticamente equipamentos que ainda hoje são capazes... Não os melhores, mas capazes de dar o seu gozo a quem os levar. Wink


Há quem saiba distinguir estes diferentes patamares... Ainda que por vezes não pareça. Wink
Entendi!
Não é tanto uma questão de preço certo: uma unidade como o 303 ou seu contemporâneo precisa SEMPRE de ser revista para soar de forma digna. Também aqui a idade não perdoa.
Já o 33 - que também faz parte do tal anúncio do OLX, é o QUAD que menos onera o bolso numa boa revisão; e emparelha com qualquer um 303, 405, 606 ou seus descendentes até ao 909, de uma forma bastante feliz.
A minha tónica é portanto a de dar uma boa revisão antes de colocar a uso, seja qual for o equipamento.

Ghost4u escreveu:
Prezado FBatista,

Se estiver interessado em dar ouvidos ao Quad 303, quiçá, tenho disponibilidade para tornar real essa experiência.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Não duvido da disponibilidade e agradeço.
Porém não antevejo tempo livre da minha parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyQui Jul 26 2018, 11:12

Possivelmente, o anúncio que se segue - https://www.olx.pt/anuncio/mission-731i-pro-as-monitoras-de-som-profissional-IDBDnuA.html#5182d9bf64 - pela descrição do vendedor, afirmando que as colunas são "ideais para canal frontal em stereo audiófilo", talvez o local conveniente para ser inserido neste fórum, será no tópico «Pensas que tens graça?». Parece que, afinal, existe outro tipo de estéreo que desconheço... scratch  "E esta, hein Question Exclamation "
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyQui Jul 26 2018, 11:28

Ghost4u escreveu:
Possivelmente, o anúncio que se segue - https://www.olx.pt/anuncio/mission-731i-pro-as-monitoras-de-som-profissional-IDBDnuA.html#5182d9bf64 - pela descrição do vendedor, afirmando que as colunas são "ideais para canal frontal em stereo audiófilo", talvez o local conveniente para ser inserido neste fórum, será no tópico «Pensas que tens graça?». Parece que, afinal, existe outro tipo de estéreo que desconheço... scratch  "E esta, hein Question Exclamation "


...pela cara delas, já foram mexidas?, as suspensões e o tapa pó, não parecem originais? E há restos de cola no circulo do tapa pó? Mas vendo outras, na Net, se calhar são mesmo originais.


Última edição por galvaorod em Qui Jul 26 2018, 11:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyQui Jul 26 2018, 11:31

galvaorod escreveu:
Ghost4u escreveu:
Possivelmente, o anúncio que se segue - https://www.olx.pt/anuncio/mission-731i-pro-as-monitoras-de-som-profissional-IDBDnuA.html#5182d9bf64 - pela descrição do vendedor, afirmando que as colunas são "ideais para canal frontal em stereo audiófilo", talvez o local conveniente para ser inserido neste fórum, será no tópico «Pensas que tens graça?». Parece que, afinal, existe outro tipo de estéreo que desconheço... scratch  "E esta, hein Question Exclamation "


...pela cara delas, já foram mexidas?, as suspensões e o tapa pó, não parecem originais. E há restos de cola no circulo do tapa pó.

...e estão caras!
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyQui Jul 26 2018, 11:38

galvaorod escreveu:
galvaorod escreveu:
Ghost4u escreveu:
Possivelmente, o anúncio que se segue - https://www.olx.pt/anuncio/mission-731i-pro-as-monitoras-de-som-profissional-IDBDnuA.html#5182d9bf64 - pela descrição do vendedor, afirmando que as colunas são "ideais para canal frontal em stereo audiófilo", talvez o local conveniente para ser inserido neste fórum, será no tópico «Pensas que tens graça?». Parece que, afinal, existe outro tipo de estéreo que desconheço... scratch  "E esta, hein Question Exclamation "


...pela cara delas, já foram mexidas?, as suspensões e o tapa pó, não parecem originais. E há restos de cola no circulo do tapa pó.

...e estão caras!

Mas ele diz que são "PRO"....se calhar vale a pena Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 265963
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyQui Jul 26 2018, 12:38

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-dunlavy-sciv-b-w-focal-monitor-audio-wilson-IDB8fY8.html#e245c0116f

Não são baratas nem tenho sala para elas, mas são um clássico feitas por John Dunlavy (falecido em 2007) e vão ser esquecidas pelos futuros audiófilos, a marca já não existe e é assim a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 08:06

Para quem gosta de gira-discos.

https://www.olx.pt/anuncio/lenco-l-75-IDBSvNU.html#a63d7bcedd

O preço será justo? Isto deve dar muito trabalho a restaurar.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 08:14

galvaorod escreveu:
Para quem gosta de gira-discos.

https://www.olx.pt/anuncio/lenco-l-75-IDBSvNU.html#a63d7bcedd

O preço será justo? Isto deve dar muito trabalho a restaurar.

Eu tenho um 166 completamente restaurado e evoluído pelo Rui Borges. E o preço que ele vale não será a soma de todas das partes que me custaram. Essa pergunta que faz é muito pertinente.

A resposta é no meu entender a resposta típica das noções básicas de economia de mercado: "Vale aquilo que o mercado ajustar"... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 843159
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 09:11

galvaorod escreveu:
Para quem gosta de gira-discos.

https://www.olx.pt/anuncio/lenco-l-75-IDBSvNU.html#a63d7bcedd

O preço será justo? Isto deve dar muito trabalho a restaurar.
Está muito caro
Aqui um Lenco restaurado e afinado pelo nosso colega aqui do AAP q é um m especialista em Lenco
OLX - Luís Gaio
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 11:14

anibalpmm escreveu:
galvaorod escreveu:
Para quem gosta de gira-discos.

https://www.olx.pt/anuncio/lenco-l-75-IDBSvNU.html#a63d7bcedd

O preço será justo? Isto deve dar muito trabalho a restaurar.
Está muito caro
Aqui um Lenco restaurado e afinado pelo nosso colega aqui do AAP q é um m especialista em Lenco
OLX - Luís Gaio
Sem qualquer tipo de julgamento...

Os dois Lenco não estão na mesma situação, o primeiro a ser referido tem um plinto novo, mais pesado e feito de raíz (que eu saiba...), somado ao trabalho realizado no braço (troca de cablagem e v-blocks).

O segundo mantém o plinto de origem...


Isto justifica o preço?
Não sei...

Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 11:32

José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:
galvaorod escreveu:
Para quem gosta de gira-discos.

https://www.olx.pt/anuncio/lenco-l-75-IDBSvNU.html#a63d7bcedd

O preço será justo? Isto deve dar muito trabalho a restaurar.
Está muito caro
Aqui um Lenco restaurado e afinado pelo nosso colega aqui do AAP q é um m especialista em Lenco
OLX - Luís Gaio
Sem qualquer tipo de julgamento...

Os dois Lenco não estão na mesma situação, o primeiro a ser referido tem um plinto novo, mais pesado e feito de raíz (que eu saiba...), somado ao trabalho realizado no braço (troca de cablagem e v-blocks).

O segundo mantém o plinto de origem...


Isto justifica o preço?
Não sei...

pois realmente não estão no mesmo plano, tens razão
eu ainda prefiro o do LG, pois foi afinado por quem sabe
os v-blocks quando não estão em condições são substituídos pelo LG, por isso continuo a afirmar está muito caro, só o plinto não justifica o preço
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 11:40

Tal como disse Aníbal, sem julgamentos.

A única diferença que apontei foi a do plinto, eu sei que o segundo anúmcio fala da troca dos v-blocks. O plinto e trabalho valem 400 euros de diferença!?!
Não sei, não sei mesmo.


Nós já ponderamos a mudança de plinto muitas vezes, assim como do braço... nunca avançamos porque nunca experimentamos/vimos ao vivo um Lenco alterado e não sabemos se valerá o investimento.

Posto isto, nós já temos um Lenco e chega! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 15:27

Para mim, não tem questões. NÃO, NÃO VALE A DIFERENÇA!

O nosso companheiro Kazumbi (Luís Gaio), aposta essencial e maioritariamente em manter a originalidade das peças que tem à venda, fazendo-lhes uma revisão / manutenção, mas nada que coloque em causa essa originalidade, principalmente no Lenco, que ele adora e considera os melhores giras do mundo.

Realmente, os dele (por experiência própria) estão excelentes, com excelente som, e enorme prazer auditivo.

Não seria tão radical "os melhores giras do mundo", mas que são um valor seguro, dentro da relação do actual mercado destes modelos da marca, ai isso são! Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 18:17

Para que fique claro, o que eu apontei não visa ninguém, apenas alertei para diferenças que exitem entre dois gira-discos do mesmo modelo - na pessoalização do tema eu não entro, a comparação foi feita entre gira-discos.

As diferenças abrem o caminho para a conversa (pensei eu) sobre os Lenco e se realmente vale a pena gastar dinheiro neles (fazer evoluir).

Eu tenho muitas dúvidas sobre o que se pode fazer ou onde se pode chegar com um Lenco... Ainda hoje se tocou o tema "Aposta de Pascal" aqui em casa, pois bem, por vezes parece que estamos a fazer uma "aposta" no Lenco (nós só queremos um gira-discos e gostaríamos de ter o melhor possível para os poucos euros...).

Ele de origem não é um dos melhores (aqui fica a referência a "melhor" sem limitações nas comparações)... mas tem potencial para ser!?!
É aqui que entra a "aposta"... vamos acreditando que sim, se sujeito às mudanças certas, acreditamos que ele chegue mais longe. "Apostamos" nele e na correcção do Mercado, que esperamos ver novamente com preços razoáveis para podermos chegar a um braço sem termos que pagar um outro gira-discos inteiro.

Esta "aposta" está na origem do crescimento/aparecimento da legião de seguidores desta marca e modelos, pelo que as dúvidas expressas por mim persistem em mim.

Quanto é preciso gastar (um plinto novo tem um preço, um braço tem um preço, a mão-de-obra, ...) para se ter um Lenco melhorado ao ponto de ser inquestionavelmente superior ao original?
Eu não sei e como nunca ouvi um alterado, também não sei se a mudança de plinto valorizará até justificar uma (qualquer) diferença em euros (o mesmo digo para o braço...).
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 18:40

Mais algumas sugestões do que por aí anda no mercado de usados.

https://www.olx.pt/anuncio/thorens-td-124-mk-ii-IDBSxDb.html#ccae4530f2

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-aura-va-100-IDBwNvT.html

https://www.olx.pt/anuncio/colunas-kef-q-80-IDBM0C9.html

https://www.olx.pt/anuncio/aparelhagen-harman-kardon-hk-IDBR9fl.html

https://www.olx.pt/anuncio/sansui-qrx-7001-IDBQT10.html

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-receptor-luxman-r-1050-IDB8FD7.html

https://www.olx.pt/anuncio/pr-amplificador-high-end-kenwood-l-1000c-em-excelente-estado-IDBhBot.html

https://www.olx.pt/anuncio/heybrook-hb2-IDAHXWR.html

https://www.olx.pt/anuncio/pr-amplificador-udio-innovations-serie-200-IDAzItD.html

https://www.olx.pt/anuncio/audiolab-8000s-IDBGB87.html

https://www.olx.pt/anuncio/proceed-avp-madrigal-mark-levinson-IDzzyBt.html

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-de-potncia-quad-IDBPJDK.html

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 18:43

Mudar o braço do Lenco? Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 447836

Mas para quê Virgem Maria? Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 524928826

O gira disco é uma tecnologia absolutamente simples mas ao mesmo tempo uma peça de engenharia única, com medidas meticulosas, pesos específicos, etc..etc. Se o Lenco nasceu com esse braço é com esse que tem que ficar o resto dos tempos, mude-se a célula e cabeça, cabo de interconexão e o cabo de corrente e pronto a coisa funciona. Claro colocar um bom óleo é essencial para manter as rotações certinhas.

O resto é virar bolachas sem parar! Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 491368

Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 18:44

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-potencial-e-pr-rotel-IDB9W8m.html

https://www.olx.pt/anuncio/audioanalyse-pa90-classe-a-IDBiWbI.html

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-nad-c320-IDB6vpR.html

https://www.olx.pt/anuncio/pr-amplificador-cyrus-IDBJI4q.html

https://www.olx.pt/anuncio/aparelhagen-pioneer-vintage-70s-IDBQSPf.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 18:49

Alexandre Vieira escreveu:
Mudar o braço do Lenco?  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 447836

Mas para quê Virgem Maria?  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 524928826

O gira disco é uma tecnologia absolutamente simples mas ao mesmo tempo uma peça de engenharia única, com medidas meticulosas, pesos específicos, etc..etc. Se o Lenco nasceu com esse braço é com esse que tem que ficar o resto dos tempos, mude-se a célula e cabeça, cabo de interconexão e o cabo de corrente e pronto a coisa funciona. Claro colocar um bom óleo é essencial para manter as rotações certinhas.

O resto é virar bolachas sem parar!  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 491368

A "Virgem Maria" não melhora o que lá está, não puxe os cabelos!!! Laughing


O que não falta por esse mundo fora são correcções a obras de Engenharia... Felizmente o Conhecimento acompanhou a passagem do Tempo e a prova disso é que sugere a troca de cabos... Os de origem não prestam!?! Wink

Nós gostaríamos de fazer evoluir o nosso Lenco, gostamos muito dele, mas se ele pudesse dar mais qualquer coisita, a gente não ficava triste.Smile Smile



Entretanto, vamos utilizando diariamente!

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 18:55

José Miguel escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
Mudar o braço do Lenco?  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 447836

Mas para quê Virgem Maria?  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 524928826

O gira disco é uma tecnologia absolutamente simples mas ao mesmo tempo uma peça de engenharia única, com medidas meticulosas, pesos específicos, etc..etc. Se o Lenco nasceu com esse braço é com esse que tem que ficar o resto dos tempos, mude-se a célula e cabeça, cabo de interconexão e o cabo de corrente e pronto a coisa funciona. Claro colocar um bom óleo é essencial para manter as rotações certinhas.

O resto é virar bolachas sem parar!  Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 491368

A "Virgem Maria" não melhora o que lá está, não puxe os cabelos!!! Laughing


O que não falta por esse mundo fora são correcções a obras de Engenharia... Felizmente o Conhecimento acompanhou a passagem do Tempo e a prova disso é que sugere a troca de cabos... Os de origem não prestam!?! Wink

Nós gostaríamos de fazer evoluir o nosso Lenco, gostamos muito dele, mas se ele pudesse dar mais qualquer coisita, a gente não ficava triste.Smile Smile



Entretanto, vamos utilizando diariamente!


São sempre maus, comprados com os padrões atuais, hoje em dia os cabos de interconexão e os de correntes bem como as fichas evoluíram muito.

Nós em 2016 no último Portugaudio fizemos uma demonstração na então, "infame", sala 16, com vários cabos com o mesmo gira-discos e ficou patente a diferença para todos os que lá se encontravam.

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 22692
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 18:57

José Miguel escreveu:

(...) Nós gostaríamos de fazer evoluir o nosso Lenco, gostamos muito dele, mas se ele pudesse dar mais qualquer coisita, a gente não ficava triste.Smile Smile



Entretanto, vamos utilizando diariamente!

Parece q estás a precisar de dar um saltinho a Santiago do Cacem
O Luis Gaio restaura mas tb faz modificações sob encomenda aos Lenco deste mundo
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 18:59

É verdade para os cabos e para muitas mais coisas, como o braço do Lenco...


É por isso que há quase consenso nessa matéria... deixo o quase porque o braço não é mau, mas há melhores. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 19:04

anibalpmm escreveu:

Parece q estás a precisar de dar um saltinho a Santiago do Cacem
O Luis Gaio restaura mas tb faz modificações sob encomenda aos Lenco deste mundo
Nós sabemos Aníbal, mas fez bem em partilhar essa informação - quem não sabia, fica a saber. Wink

É por isso que prefiro a conversa sobre as possibilidades e não sobre os Lenco em estado original - um Lenco é um Lenco, um belo pedaço de história. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 19:40

José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:

Parece q estás a precisar de dar um saltinho a Santiago do Cacem
O Luis Gaio restaura mas tb faz modificações sob encomenda aos Lenco deste mundo
Nós sabemos Aníbal, mas fez bem em partilhar essa informação - quem não sabia, fica a saber. Wink

É por isso que prefiro a conversa sobre as possibilidades e não sobre os Lenco em estado original - um Lenco é um Lenco, um belo pedaço de história. Wink

É juntar uns cobres e comprar ao Luis um Telefunken S500 ou S600 (que só tarde descobri) que ele lá tem magnificamente reparados! E depois é comparar qual o melhor e aí sim, depois de fazer-se a comparação é que vale a pena evoluir um deles, ou estar quietinho e qui sá vender o Lenco... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 933723
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 19:51

Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:

Parece q estás a precisar de dar um saltinho a Santiago do Cacem
O Luis Gaio restaura mas tb faz modificações sob encomenda aos Lenco deste mundo
Nós sabemos Aníbal, mas fez bem em partilhar essa informação - quem não sabia, fica a saber. Wink

É por isso que prefiro a conversa sobre as possibilidades e não sobre os Lenco em estado original - um Lenco é um Lenco, um belo pedaço de história. Wink

É juntar uns cobres e comprar ao Luis um Telefunken S500 ou S600 (que só tarde descobri) que ele lá tem magnificamente reparados! E depois é comparar qual o melhor e aí sim, depois de fazer-se a comparação é que vale a pena evoluir um deles, ou estar quietinho e qui sá vender o Lenco... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 933723
os telefunken dao para evoluir scratch
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 19:57

Alexandre Vieira escreveu:

É juntar uns cobres e comprar ao Luis um Telefunken S500 ou S600 (que só tarde descobri) que ele lá tem magnificamente reparados! E depois é comparar qual o melhor e aí sim, depois de fazer-se a comparação é que vale a pena evoluir um deles, ou estar quietinho e qui sá vender o Lenco... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 933723
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 447836

O Telefunken não está no nosso horizonte, mas o Lenco já esteve várias vezes com a porta de saída apontada... Como disse antes, ele vai ficando... mas sabemos perfeitamente que há melhores, faltam os euros.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 20:03

O meu Lenco tambem lá foi parar. Precisava de VBlocs  pois estavam partidos e de uma revisão geral.
Entre os Upgrades propostos encontrava-se a mudança de cablagem e fichas Din , eleminação dos sistema de molas do fundo e colocação de pes regulaveis, Sistema de absorção do chassis a fim de evitar vibrações, etc Etc..
Como gosto da coisas ao Natural A troca de Vblocs e a troca de cabo Din por RCa e claro esta a revisão completa.
Aproveitou-se a desmontagem para se dar um verniz no plinto pois estava baço e uma pintura no faceplate.
Esta a tocar.
Deixo um link de uma Pagina dele.
https://www.facebook.com/avoltadoprato/
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 20:05

anibalpmm escreveu:
Alexandre Vieira escreveu:
José Miguel escreveu:
anibalpmm escreveu:

Parece q estás a precisar de dar um saltinho a Santiago do Cacem
O Luis Gaio restaura mas tb faz modificações sob encomenda aos Lenco deste mundo
Nós sabemos Aníbal, mas fez bem em partilhar essa informação - quem não sabia, fica a saber. Wink

É por isso que prefiro a conversa sobre as possibilidades e não sobre os Lenco em estado original - um Lenco é um Lenco, um belo pedaço de história. Wink

É juntar uns cobres e comprar ao Luis um Telefunken S500 ou S600 (que só tarde descobri) que ele lá tem magnificamente reparados! E depois é comparar qual o melhor e aí sim, depois de fazer-se a comparação é que vale a pena evoluir um deles, ou estar quietinho e qui sá vender o Lenco... Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 933723
os  telefunken dao para evoluir scratch

Muito pouco! Já nasceram perfeitos! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 21:06

José Miguel,

As apostas são sempre apostas, mas claro que pode fazer evoluir e muito o Lenco, como quiser e assim os Euros o ajudem

Lembro que há apostas muito seguras no mercado, como por exemplo as Oswald Mill Audio

E relembro o JMT Reference Lenco e a revisitar o artigo do Paulo Marcelo sobre os "Dez giras para a história"


https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10640-dez-giras-para-a-historia
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySex Jul 27 2018, 21:34

Goansipife escreveu:
José Miguel,

As apostas são sempre apostas, mas claro que pode fazer evoluir e muito o Lenco, como quiser e assim os Euros o ajudem

Lembro que há apostas muito seguras no mercado, como por exemplo as Oswald Mill Audio

E relembro o JMT Reference Lenco e a revisitar o artigo do Paulo Marcelo sobre os "Dez giras para a história"


https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10640-dez-giras-para-a-historia
cheers
As apostas não são todas iguais e os apostadores também não, pelo que venho a dizer deve ser claro que tenho pouco de apostador (pelo menos no sentido de jogo).

O Lenco é olhado como um equipamento que satisfaz e que, tendo em conta o que se vai dizendo, poderá ser um digno equipamento para acompanhar uma longa jornada.

Apostar aqui é equiparado a um acto de fé, repito, nunca ouvi ou vi um Lenco alterado. No dia em que tiver a oportunidade de estar perante um, espero ter a oportunidadr de o ouvir ao lado de um em estado original e depois, sim, depois logo direi de minha justiça - não avanço veredictos.

Há muitos gira-discos e será a conjugação de factores como a tal experiência, o orçamento e as oportunidades que ditarão se tudo se mantém como está, se algo evolui ou se haverá troca...


Quanto a apostar nas Oswald Mill Audio... Não é para o meu perfil de apostador, nem para qualquer um... Ou não estaríamos a falar de um Lenco, pois não!?!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySáb Jul 28 2018, 10:59

José Miguel escreveu:


Quanto a apostar nas Oswald Mill Audio... Não é para o meu perfil de apostador, nem para qualquer um... Ou não estaríamos a falar de um Lenco, pois não!?!

Não só estaríamos a falar de Lencos, como estamos a falar essencialmente de Lencos, TDs 124 e Technics SP-10.

Quando Jonnathan Weiss, fundou a OMA, e pegou no analógico, começou exactamente a evoluir / melhorar estes Gira-discos, essencialmente para lhes atribuir melhores qualidades de rigidez e massa, erradicação de vibrações e coerência de rotação.

Ainda hoje, quem estiver interessado em investir entre 4 a 5 mil USD e daí para a frente, para evoluir o seu gira Lenco, TD124, ou Technics, poderá contactar a OMA enviar o equipamento para a Pensilvânia e recebê-lo-à de volta com o update e upgrade, como se de um gira de alta gama se tratasse e novo.

Outra alternativa é o Faça - Você -Mesmo, mas sem a garantia da OMA.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySáb Jul 28 2018, 11:35

Bom dia Gonçalo!

Existe mais informação sobre o trabalho do Jean Nantais - para/com o Reference (Lenco) - do que existe sobre o trabalho da Oswalds Mill Audio - para/com o OMA Anatase (Lenco). Contudo, apesar da evidente diferença na eacolha de materiais para o plinto, o resto parece-me ser algo semelhante (sendo que os segundos mimetizam o trabalho desenvolvido pelo primeiro... parece-me).

Eu já disse várias vezes que não considero o Reference um Lenco, uma vez que até o motor é aberto e alterado, o prato, que parece ficar igual, é tratado... Não sobra "nada" de original. Acredito que seja um gira-discos de grande valor e capaz de fazer bater o pé até aos cépticos, mas não é um Lenco - assim como uma compota de morango já não é um morango.


Posto isto, acredite que aqui em casa estamos em paz com o Lenco, de quando em quando uma experiência maluca lá nos deixa a pensar, mas depois sossegamos. Para já ele fica, enquanto ele nos devolver a Música como gostamos, ele fica. Wink


Haverá sempre melhores e mesmo um Lenco alterado poderá ser melhor, mas com um orçamento curto, cada euro tem que se traduzir em melhoria e não capricho.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptyDom Jul 29 2018, 22:39

Um gira discos bonzinho... Cool

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-emt-930-st-brao-ortofon-garrard-lenco-thorens-IDBJvtA.html#544b4b2087
Ir para o topo Ir para baixo
galvaorod
Membro AAP
galvaorod


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 14/04/2017

Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 EmptySeg Jul 30 2018, 20:27

Noutro dia qualquer, ficava maluco com este anuncio. Era para troçar à brava. Mas hoje isto não me cai bem, que tristeza…
https://www.olx.pt/anuncio/coluna-pionner-s-510-de-1981-IDBiWcn.html#e245c0116f
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.   Mais uma relíquia no ebay/OLX etc. - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
Ir para o topo 
Página 14 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay/OLX etc.
» Mais uma relíquia no ebay

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: