Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Empty
MensagemAssunto: Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»...   Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... EmptyTer Jun 14 2011, 00:54

EU JÁ VIVI O VOSSO FUTURO!

Declarações do escritor e dissidente soviético, Vladimir Bukovsky, sobre o Tratado de Lisboa

"É surpreendente que, após ter enterrado um monstro, a URSS, se tenha construído outro semelhante: a União Europeia (UE).
O que é, exactamente a União Europeia? Talvez fiquemos a sabê-lo examinando a sua versão soviética.
A URSS era governada por quinze pessoas não eleitas que se cooptavam mutuamente e não tinham que responder perante ninguém. A UE é governada por duas dúzias de pessoas que se reúnem à porta fechada e, também não têm que responder perante ninguém, sendo politicamente impunes.
Poderá dizer-se que a UE tem um Parlamento. A URSS também tinha uma espécie de Parlamento, o Soviete Supremo.
Nós, (na URSS) aprovámos, sem discussão, as decisões do Politburo, como na prática acontece no Parlamento Europeu, em que o uso da palavra concedido a cada grupo está limitado, frequentemente, a um minuto por cada interveniente.
Na UE há centenas de milhares de eurocratas com vencimentos muito elevados, com prémios e privilégios enormes e, com imunidade judicial vitalícia, sendo apenas transferidos de um posto para outro, façam bem
ou façam mal. Não é a URSS escarrada?
A URSS foi criada sob coacção, muitas vezes pela via da ocupação militar. No caso da Europa está a criar-se uma UE, não sob a força das armas, mas pelo constrangimento e pelo terror económicos.
Para poder continuar a existir, a URSS expandiu-se de forma crescente. Desde que deixou de crescer, começou a desabar. Suspeito que venha a acontecer o mesmo com a UE.
Proclamou-se que o objectivo da URSS era criar uma nova entidade histórica: o Povo Soviético. Era necessário esquecer as nacionalidades, as tradições e os costumes. O mesmo acontece com a UE parece. A UE não quer que sejais ingleses ou franceses, pretende dar-vos uma nova identidade: ser «europeus», reprimindo os vossos sentimentos nacionais e, forçar-vos a viver numa comunidade multinacional. Setenta e três anos deste sistema na URSS acabaram em mais conflitos étnicos, como não aconteceu em nenhuma outra parte do mundo.
Um dos objectivos «grandiosos» da URSS era destruir os estados-nação. É exactamente isso que vemos na Europa, hoje. Bruxelas tem a intenção de fagocitar os estados-nação para que deixem de existir.
O sistema soviético era corrupto de alto a baixo. Acontece a mesma coisa na UE.
Os procedimentos antidemocráticos que víamos na URSS florescem na UE. Os que se lhe opõem ou os denunciam são amordaçados ou punidos. Nada mudou.
Na URSS tínhamos o «goulag». Creio que ele também existe na UE. Um goulag intelectual, designado por «politicamente correcto». Experimentai dizer o que pensais sobre questões como a raça e a sexualidade. Se as vossas opiniões não forem «boas», «politicamente correctas», sereis ostracizados. É o começo do «goulag». É o princípio da perda da vossa liberdade.
Na URSS pensava-se que só um estado federal evitaria a guerra. Dizem-nos exactamente a mesma coisa na UE. Em resumo, é a mesma ideologia em ambos os sistemas. A UE é o velho modelo soviético vestido à moda ocidental.
Mas, como a URSS, a UE traz consigo os germes da sua própria destruição. Desgraçadamente, quando ela desabar, porque irá desabar, deixará atrás de si um imenso descalabro e enormes problemas económicos e étnicos.
O antigo sistema soviético era irreformável. Do mesmo modo, a UE também o é. (...)
Eu já vivi o vosso «futuro»..."


_________________
Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Signat10
Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Vu-1_z10 Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
rneiva
Membro AAP
rneiva


Mensagens : 298
Data de inscrição : 26/08/2010
Idade : 64
Localização : Lisboa

Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»...   Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... EmptyTer Jun 14 2011, 07:41

Tudo verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wifison.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»...   Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... EmptyTer Jun 14 2011, 08:41

É claramente o forçar de algo que a longo prazo não vai funcionar.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
MJC
Membro AAP
MJC


Mensagens : 3625
Data de inscrição : 03/07/2010
Idade : 73
Localização : Lisboa

Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»...   Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... EmptyTer Jun 14 2011, 09:32

A dissidência deu-lhe cabo do juízo. Afinal não é só em Portiugal que existem escritores que, para além de escreverem, quando abrem a boca noutros contextos, sai patetice; neste caso chega a roçar a senilidade.

E o mais curioso é este pateta alegre dizer que o antigo sistema soviético era irreformável. Viu-se...

Continua ressabiado.

SA,

MJC

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»...   Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... EmptyTer Jun 14 2011, 09:42

MJC escreveu:
A dissidência deu-lhe cabo do juízo. Afinal não é só em Portiugal que existem escritores que, para além de escreverem, quando abrem a boca noutros contextos, sai patetice; neste caso chega a roçar a senilidade.

E o mais curioso é este pateta alegre dizer que o antigo sistema soviético era irreformável. Viu-se...

Continua ressabiado.

SA,

MJC



O paralelo que estabelece é realmente mau e em nada condizente.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»...   Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... EmptyQua Jun 15 2011, 21:44

É claro que, como sempre, compara-se o que não é comparável. Mas compreende-se perfeitamente a crítica e esta é bem válida!

Infelizmente o ser humano continua a orientar-se da mesma forma de sempre - alimentando um instinto, que se apoia naquilo que a vontade dita. Por isso, a forma é a do poder. O resto é uma desculpa. E se antes a desculpa era genuinamente a ideologia, agora é o dinheiro.

Daí que, tal como na igreja (que ainda hoje mostrou a sua índule política...), seja o regime comunista ou fascista, ou mesmo o que cultivamos e chamamos de democracia, seja o cidadão ou simplesmente o povo, é tomado como as ovelhas do rebanho. Qual a importância do regime, se o que deveria ser considerado como centro das atenções na verdade é o desprezado, em detrimento do poder? Ok! Todos os regimes são diferentes e uns serão melhores que outros, mas até que ponto se podem medir o que de bom ou mal há neles?!
Parece-me bem claro que, aquilo que importa não é tido verdadeiramente em conta e por maiores desculpas que se arrangem, nada se justifica. Por isso, também este comentário que faz a comparação nada tráz de verdadeiramente interessante.
Infelizmente, não vi ainda ninguém disposto a tratar as coisas como elas devem ser tratadas, mas hipótese não se fecha.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Empty
MensagemAssunto: Re: Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»...   Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tratado de Lisboa - Eu já vivi o vosso «futuro»...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Feira de Discos de Vinil de Lisboa · Taberna Das Almas · Lisboa
» Lisboa - Porto - Lisboa
» A que carro comparavam o vosso sistema?
» Mostrem o vosso sistema digital!
» Como é que está distribuido o investimento no vosso sistema (principal)?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: