António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Obrigado Grécia Seg Jun 13 2011, 00:17 | |
| Gostaria de prestar os meus mais sinceros agradecimentos à Grécia e a quem a tem governado. Obrigado Grécia. Penso que está na hora de dizer o que tem que ser dito. O primeiro povo a iniciar aquilo a que chamamos hoje de civilização. Um povo com uma história imensa e orgulhosa. Uma das potencias do passado, cheia de grandes pensadores, artes e ciências. Por tudo o que fizeram, o meu/nosso obrigado. Mas não só pelo passado, também pelo presente, eu diria, especialmente pelo presente. Ser o primeiro é bom. O melhor, o mais belo, o mais rico, o mais inteligente, o mais, mais mais... Mas quer seja na escola, na faculdade, no emprego no desporto ou na vida, nem todos podem ser os melhores, os primeiros, o numero um. Isso está reservado a poucos. Quem se lembra daquele que ficava em quinto a contar do fim nas corridas da escola, ou do individuo que nem errava muito nem pouco nos ditados? Ninguém. Só nos lembramos daquele que era o mais inteligente, o que não errava, o mais rápido...o melhor. E depois há a outra face da moeda. Aquele que era mesmo burro ou desinteressado de todo, aquele que não sabia jogar à boa, aquele que era o ultimo. A colega de turma que não conseguia saltar o cavalo na aula de ginástica. Ninguém se lembra daquelas que "quase" não conseguiam saltar o cavalo. Não, só daquela que não conseguia mesmo, daquele que era obrigado a ir à baliza ou do outro que dava setenta erros no ditado. Os últimos. São esses o grande foco das atenções. Os primeiros, os melhores, e os últimos, os piores. Neste momento, Portugal deve muito à Grécia. Vejo-me obrigado a agradecer do fundo do coração. É com pena que o faço, mas ao mesmo tempo com algum alivio. Sim, sei que é egoísmo e cinismo da minha parte, diria mesmo, condenável. Mas não o posso evitar, neste momento dá jeito. É que ser o último é ser o mais mal falado, o mais rebaixado é feio, é triste, é desmoralizante. O meu obrigado vai para os que têm governado a Grécia, pois conseguiram ser mais corruptos, mais incompetentes e estúpidos que os nossos governantes. Estamos "confortavelmente" em penúltimo lugar. E a diferença é bem grande...ó se é. Haver quem nos tivesse governado um pouco menos mal que o pior e terem sido um pouco menos corruptos que os mais corruptos, faz toda a diferença. Houve na Grécia quem tivesse feito uma gestão ainda mais ruinosa dos recursos e tivesse preparado o futuro do país ainda pior do que aqui em Portugal, e por essa razão, eu estou-lhes grato. Não que me alegre do mal dos outros, nada disso, é só para não sermos os últimos, nem que seja só desta vez. E é por essa razão que eu digo, obrigado Grécia....
Tristemente,
AJS
_________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Ferpina Membro AAP

Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 67 Localização : Assado - Perú
 | Assunto: Re: Obrigado Grécia Seg Jun 13 2011, 00:39 | |
| Interessante texto... mas infelizmente não posso fazer isto  aos gregos. | |
|
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
 | Assunto: Re: Obrigado Grécia Seg Jun 13 2011, 00:43 | |
| António não mandes já foguetes porque a qualquer momento aparece-te uma aberração destas como Primeiro Ministro ou nalgum cargo público de responsabilidade e verás logo o Teu optimismo gorado !!! Olha só a pinta deste: | |
|
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | Assunto: Re: Obrigado Grécia Seg Jun 13 2011, 00:47 | |
| Os Gregos ainda aprenderam alguma coisita com o Sócrates...e nós ? | |
|
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Obrigado Grécia Seg Jun 13 2011, 00:48 | |
| Amigo Vodoo. O texto da minha autoria só tem a validade à data de hoje. Espero que os cromos que se seguem não se encarreguem de conseguir dar cabo do nosso belo penúltimo lugar Europeu. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
Ferpina Membro AAP

Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 67 Localização : Assado - Perú
 | Assunto: Re: Obrigado Grécia Seg Jun 13 2011, 00:49 | |
| | |
|
Vodoo Membro AAP
Mensagens : 7002 Data de inscrição : 05/07/2010 Localização : Usuário BANIDO
 | Assunto: Re: Obrigado Grécia Seg Jun 13 2011, 00:57 | |
| Mas o problema reside a nível interno, o compostinho é apenas uma ferramenta de manipulação de Otários !!! | |
|
Stereo Membro AAP

Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 62 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Obrigado Grécia Seg Jun 13 2011, 19:00 | |
| A mim não me interessa quem tem ou está «mais»... Ou será menos?... A mim interessa-me antes o que está - ou não - certo. A questão cultura deve - tal como os artistas assim o querem - ser separada da política. E é dever do cidadão precisamente defender essa separação. Daí que não há desculpa para vivermos numa cultura de chico-espertismo, que como sabem é o nosso grande problema. Por isso, sinto que a Grécia está por sua conta, apesar das condicionantes que, ao contrário do que se possa pensar, são igualmente externos. E este é que é realmente o problema. | |
|
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Obrigado Grécia  | |
| |
|