Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 upgrade Pioneer ER420

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
mauroroze

mauroroze


Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 36
Localização : Figueira da Foz

upgrade Pioneer ER420  Empty
MensagemAssunto: upgrade Pioneer ER420    upgrade Pioneer ER420  EmptySex Mar 02 2018, 22:14

Boas pessoal.

Tenho uma questão aqui a fazer aos mais entendidos. Eu tenho um pioneer er420 trabalha lindamente, mas eu gostaria de lhe fazer se compensar um upgrade ( trocar os condençadores por uns de topo de gama). A minha duvida é se vale a pena e se consigo tirar melhor partido dele, melhor qualidade de som.

Abraço,
Mauro Matias
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

upgrade Pioneer ER420  Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade Pioneer ER420    upgrade Pioneer ER420  EmptySex Mar 02 2018, 22:45

It appears there are Sprague Orange drop capacitors in this unit. These have been in fashion, especially among guitar players for a long time. While certainly not high end or particularly transparent, replacing them will change the entire character of sound and not necessarily for the better.

The question is whether a bit more high frequency extension and transparency is worth the potential loss in tonality. And there doesn't seem to be an awful lot of space anyway. Both polypropylene and paper capacitors tend to be more bulky than the polyester orange drops.

Another question is whether the overall quality of the radio justifies a substantial expenditure. I think not.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

upgrade Pioneer ER420  Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade Pioneer ER420    upgrade Pioneer ER420  EmptySex Mar 02 2018, 22:51

analog_sa escreveu:
... Another question is whether the  overall quality of the radio justifies a substantial expenditure. I think not.

Precisamente. upgrade Pioneer ER420  491368

_________________
upgrade Pioneer ER420  Signat10
upgrade Pioneer ER420  Vu-1_z10 upgrade Pioneer ER420  Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 269
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

upgrade Pioneer ER420  Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade Pioneer ER420    upgrade Pioneer ER420  EmptySex Mar 02 2018, 22:53

Which reminds me... In the early 90s i got a Leak Stereo 20 and immediately replaced all coupling caps with polyprops and all the old carbon composition resistors with metal films. Did not work out well.
Ir para o topo Ir para baixo
mauroroze

mauroroze


Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 36
Localização : Figueira da Foz

upgrade Pioneer ER420  Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade Pioneer ER420    upgrade Pioneer ER420  EmptySáb Mar 03 2018, 08:42

Ok,

Muito obrigado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

upgrade Pioneer ER420  Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade Pioneer ER420    upgrade Pioneer ER420  EmptyTer Mar 20 2018, 09:36

Boas

Dado que o aparelho em questão já tem alguma idade, provavelmente até mais de 40 anos.

Se fosse eu, a 1ª coisa que fazia era uma revisão a tudo que seja condensadores electroliticos, se possível até substituir-los a todos.

Com o tempo, estes condensadores, por muito bons que eram na altura, com a idade têm sempre tendência a perder características... o interior deles o eletrólito seca, muitos até incham, ou começam a verter liquido.

Nem que seja como uma medida preventiva, é sempre aconselhável substituir-los, depois por mais 40 anos já não precisas de te preocupar mais.
Depois disso até é possível que tenhas alguma melhoria no som  upgrade Pioneer ER420  22692


Já agora, é sempre útil, no "hifiengine", está lá o manual de serviço:

https://www.hifiengine.com/manual_library/pioneer/er-420.shtml


Última edição por TS1lva em Ter Mar 20 2018, 13:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





upgrade Pioneer ER420  Empty
MensagemAssunto: Re: upgrade Pioneer ER420    upgrade Pioneer ER420  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
upgrade Pioneer ER420
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Upgrade Denon DP300F - Quais as Hipóteses de upgrade?
» Que andar de phono MC comprar para Pioneer MC6 num Pioneer PL9?
» Pioneer SPEC-2 & Pioneer SG-9500
» Sansui P-L40, Pioneer SR-9, Pioneer RG-9 (???)
» Sala do Luke

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: