Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Naim Mu-so ou par de colunas stereo?

Ir para baixo 
+5
Goansipife
reirato
analog_sa
Mário Franco
Hallscool
9 participantes
AutorMensagem
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptyQui Mar 01 2018, 20:58

Olá maltinha, bem sei que tenho andado desaparecido. Mas o motivo é muito válido e extremamente feliz. Aumento da família! ????

Agora estou a preparar uma sala de estar, porém não pretendo grandes colunas. Apenas um sistema de som discreto para ouvir música e acompanhar a televisão. Pensei numa barra de som, mas efectivamente nem a da Bose me agradou.

Ainda assim numa passagem na FNAC para ver outras alternativas fui surpreendido com um sistema all in one da Naim. É o Naim Mu-so. Um som para cima de espectácular tendo em conta o tamanho. O preço não é propriamente convidativo, mas a coluna é linda e mesmo discreta como pretendo.

Já decidido que a iria comprar, surge o pensamento racional... Uma coluna daquele gênero não pode tocar melhor que duas colunas stereo e seguramente com um valor inferior, se consegue algo com uma melhor qualidade de som.

Agora estou praticamente decidido em abdicar da beleza da Naim Mu-so e comprometer a decoração que pretendia para adquirir umas colunas monitoras.

Pensei nas Monitor Audio MR2 por ter pórtico frontal, mas li bem sobre as Dali Zensor 1.

Alguém já as ouviu para me dar feedback?

Não pretendo gastar mais do que 300€, pois provavelmente também irei adquirir um amplificador para as mesmas.

Outras opções que considerem ir de acordo com as minhas pretensões, serão bem vindas. ????

Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade.

Abraço,

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2482
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptyQui Mar 01 2018, 22:22

Estão umas TDL RTL1 à venda aí no Porto (OLX) ,  nunca as ouvi mas tenho umas RTL 3 que são boas.

As RTL 1 estiveram a tocar num encontro recente aqui em Lisboa (projecto PISA) decerto alguém aqui do fórum poderà compará-las com as outras que referiu.

Caso venha a considerar a compra das RTL ouça-as e verifique o estado dos tweeters, são uns bons tweeters mas sensíveis a sobrecargas.
Ir para o topo Ir para baixo
analog_sa
Membro AAP
analog_sa


Mensagens : 268
Data de inscrição : 04/05/2017
Localização : Cascais

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptyQui Mar 01 2018, 23:57

Hallscool escreveu:

Alguém já as ouviu para me dar feedback?

It seems a very bad idea to buy speakers because someone else likes them. They are just too personal of a choice to trust anyone.

Ironically, in the 90s i briefly had the RTL3 which were mentioned in this thread. Had no option to listen before buying. In short: never hated another speaker more than the RTL3. Yet, others love them.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySex Mar 02 2018, 05:06

I agree! I will not buy without hearing. However it seems to me valid to ask for opinions of equipments, or is it not one of the purposes of the forum? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySex Mar 02 2018, 05:51

Mário, agradeço a opção apresentada. Realmente estão à venda por um simpático valor, contudo pretendo umas monitoras mais pequenas.
Algo em torno de 25 cm de altura e 17 cm de largura seria o ideal.

Sei que os graves por norma ficam comprometidos em colunas de pequenas dimensões, mas por vezes aparecem pequenas colunas que surpreendem nesse sentido.

Fiquei muito surpreendido com a qualidade de som da Naim Mu-so.
Tem uma clareza e um som tão suave, e detalhado que é impressionante. Francamente acho que vale o que custa dadas todas as características que apresenta.

No entanto tenho alguns amplificadores que não uso, nomeadamente um Pioneer A400 e pensei que adquirir um par de colunas para o acompanhar seria uma alternativa muito mais económica e naturalmente com uma separação de canais superior.

O som das Monitor Audio agrada-me, mas os agudos são um pouco pronunciados.

Em suma pretendia adquirir umas colunas de pequenas dimensões, para as colocar entre livros, que toquem bem, com uns graves minimamente generosos.

Eventualmente irei entretanto comprar um novo amplificador com características mais actuais, que permita usufruir de serviços como o Spotify e que tenha comando pelo menos para controlar o volume. Hehehe


Já agora, o Antonio ainda faz resistência a CDs? Hehehe




Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySex Mar 02 2018, 06:14

Dê uma vista de ouvidos às GENELEC,
Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Genelec_10022017-11
monitoras de estúdio, pensadas para o uso profissional ( e no uso near field ) mas apesar disso ou por isso mesmo, têem qualquer coisa de  Orquestra ...

Temos um companheiro aqui na praça que trabalha com elas e para elas que o pode encaminhar!?...

Ah!... E têem um look 100% actual e friendly!?...

Outro plus é que sendo activas, ie. auto-amplificadas, se consegue um setup de grande qualidade não gastando €€€€ em amplificadores basta escolher um pre de qualidade ou quem sabe um leitor CD com comando de saída variàvel e podeos atingir nivéis muito elevados de exigència!...


king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySex Mar 02 2018, 10:06

Caro Filipe,

Para além das propostas já sugeridas, e todas me parecem válidas, tenta, já agora e para baralhar mais um pouco, Laughing estas:

- Q Acoustics BT3 Bluetooth Stereo
- Yamaha HS7

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySex Mar 02 2018, 10:40

Viva,

Uma prateleira com livros não é o local ideia para ter umas colunas, mas penso que deve saber isso.


Já que se fala em colunas activas de estúdio acrescento mais umas à lista: JBL LSR305. Por 105€/cada não conheço nada que as bata. Da mesma linha também há as LSR308 (woofer de 8''), mas vão ser enormes para essa utilização.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySex Mar 02 2018, 11:53

Hehehe, é sempre bom ficar a conhecer novos equipamentos e colunas!

Respondendo ao Reirato, desconhecida essa marca. São uma valida opção. Não têm na minha opinião um design apelativo, no entanto são pequenas como pretendo. Wink

As Q Acoustics são muito bonitas, porém não acho que toquem muito bem. Acho que são mais compradas por terem um design muito giro. Também vi as 3020i.

As JBL que conheço não me agradam, contudo essas que o Pedro referiu não conheço.

Há umas que tocam muito bem, também amplificadas, as Dynaudio XEO 2, mas o preço já ronda os 1200€


Colunas em prateleiras com livros não é a melhor solução, mas como disse, o objetivo é apenas ter música nesta sala que está a ser redecorada, com melhor qualidade do que umas colunas de computador e ou uma barra de som. :p

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySex Mar 02 2018, 16:09

Se o objectivo são umas colunas pequenas e discretas, e podendo até prescindir de amplificador e cabos, consideraria umas Ruark Audio MR1 Mk2.
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySex Mar 02 2018, 23:21

Essas Ruark são mesmo o que pretendia se fossem mais potentes.

Realmente é difícil de se conseguir algo melhor que o Naim Mu-so, no que toca a praticidade, qualidade do som e estética.

Não conhecia a marca Ruark. Curti muito o que fazem, nomeadamente o sistema R7 MK3


Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Dcfc9011
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
ricardo onga-ku
Membro AAP
ricardo onga-ku


Mensagens : 6017
Data de inscrição : 02/01/2012
Localização : Terra d'Anglos...e Saxões

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySáb Mar 03 2018, 10:00

Hallscool escreveu:
Essas Ruark são mesmo o que pretendia se fossem mais potentes.

Realmente é difícil de se conseguir algo melhor que o Naim Mu-so, no que toca a praticidade, qualidade do som e estética.

Não conhecia a marca Ruark. Curti muito o que fazem, nomeadamente o sistema R7 MK3

A Ruark era uma marca inglesa de colunas relativamente bem cotada aqui na ilha.
Depois mudaram-se para os produtos lifestyle.

Penso que estiveram à beira do colapso financeiro o que os levou a mudaram de mercado...

http://www.ruarkaudio.com/about/our-story
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySex Mar 09 2018, 04:12

Por enquanto coloquei um sistema acoustimass de satélites duplos da Bose que não estava a dar uso e que bem que toca. O subwoofer é um mamarracho jeitoso, mas consegui esconder. Os satélites ficam lindamente no meio dos livros.
É uma solução provisória, que cumpre o que efetivamente pretendia.

No entanto ando a ponderar a compra de umas monitoras Dali Zensor 1, que além de serem pequenas têm 10 anos de garantia.

O pórtico traseiro é que não sei se será o mais indicado.

Obrigado a todos pelas opiniões e sugestões.

Fiquei a conhecer marcas que não conhecia, nomeadamente a Ruark. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySex Mar 09 2018, 15:36

Prezado Hallscool,

Em matéria de colunas monitoras pouco dispendiosas, simpatizo com a Dali. No OLX (https://www.olx.pt/anuncio/colunas-dali-concept-1-IDyKOQ3.html#6c9ac6ed11), encontra umas Concept 1 por pouco mais de uma centena de "euricos", as quais não merecem desprezo, apresentando bass reflex frontal.

Com melhores cumprimentos,
What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Hallscool
Membro AAP
Hallscool


Mensagens : 746
Data de inscrição : 10/02/2015
Idade : 42
Localização : Porto

Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? EmptySeg Mar 12 2018, 00:56

Obrigado pela dica.
Essas Concept 1 podiam ser uma opção, porém neste caso em particular prefiro comprar novas. As Spector 2 custam 200€ e as Zensor 1 260€. Não têm um valor muito alto e têm garantia de 10 anos.
Wink

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.homeaudio.pt
Conteúdo patrocinado





Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty
MensagemAssunto: Re: Naim Mu-so ou par de colunas stereo?   Naim Mu-so ou par de colunas stereo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Naim Mu-so ou par de colunas stereo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 2 Colunas Stereo e 1 Central XTZ - 93.23 e 93.22
» Posicionamento de colunas para Stereo
» Representantes da Naim.
» Pré Naim Stageline K
» Naim Muso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: