Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalPublicaçõesRegistrar-seConectar-se
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Limpeza vinil ultrasons

Ir em baixo 
AutorMensagem
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva

Limpeza vinil ultrasons Empty
MensagemAssunto: Limpeza vinil ultrasons   Limpeza vinil ultrasons EmptySab Jan 27 2018, 17:07

Boa tarde

Caros companheiros do SOM / Audiuo / VINIL
Preciso da vossa ajuda
Há uns meses, adquiri o ULTRASONIC CLEANER DIY AUTOMATIC DRIVE
Como tenho problemas cardíacos e um Pacemaker achei por bem não o colocar em funcionamento até ter o OK do meu cardiologista.
O Ok chegou, embora com a recomendação de me distanciar do aparelho quando estiver em funcionamento.
Fica o conselho para casos idênticos.
Bom, mas agora surge a dificuldade em lidar com esta "geringonça". o CUSTO É BEM VERDADE que não é elevado, mas também  não me custa reconhecer que os componentes aplicados no fabrico são algo simplistas e talvez possa dizer tecnologicamente algo primários. O próprio autor/inventor o reconhece.
Depois da introdução dos ingredientes de limpeza, coloquei-o em funcionamento.
Devo desde já dizer que as instruções chegaram em inglês e eu não sou efectivamente um bom conhecedor dessa língua.
Mas lá fui entendendo.
O que não entendo é se o veio com as estrias entra no tubo(mini mangueira) junto ao motor ou se é exactamente o contrário e deve entrar a parte lisa.
Depois, e após colocar os distanciadores e apertar os correspondentes parafusos que fixam ao veio,  constato que por vezes os vinil rodam e por outras ficam parados.
Ora bem, será que algum de vós possui este aparelho e me pode enviar instruções ou pelo menos dicas ?
Após limpos os discos retiram-se como ? Forçando a saída do veio ? E secam como ? Num seca pratos do lava-.loiça ?
Os suportes do veio são algo artesanais e têm pouco a ver com equilíbrio, pois fazem tudo menos ângulos rectos.
Enfim, digam-me como procederam para que eu possa tirar partido do dito ultrasonic de limpeza, ou o coloque de lado e parta para outra.

Obrigado pela ajuda

cumprimentos
vitor saraiva
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva

MensagemAssunto: Limpeza vinil ultrasons   Limpeza vinil ultrasons EmptyDom Jan 28 2018, 03:36

Boa noite
Na minha mensagem anterior, pedi colaboração  para poder usar em perfeitas condições a máquina de lavar discos, mas esqueci uma parte importante ou seja identificar o bico.
Trata-se de um aparelho, algo artesanal, e que tem o lindo nome de ULTRASONIC RECORDO CLEANER, fabricado na Polónia pelo Sr. Waclaw Kurek e que na parte frontal kndica: B A K U
BK-3550 CÉ   ultra sonic cleaner.

E assim já  sabem o que é.  Se encontrar um link eu público.
Tenham um bom fim de semana
Vítor saraiva
vitor saraiva
Membro AAP
vitor saraiva

MensagemAssunto: Limpeza vinil ultrasons   Limpeza vinil ultrasons EmptyDom Jan 28 2018, 11:25

Continuação de um bom dia
Acabei de ver um video feito pelo Fernando Mota que esclarece tudo sobre a maquina de lavar discos por ultrasons.
Parabéns e obrigado

Afinal há neste site muitas respostas, o que é preciso é mesmo fazer as buscas correspondentes.

Parabéns ao AAP pela qualidade dos seus associados.

Ao vosso dispor

vitor saraiva
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Limpeza vinil ultrasons   Limpeza vinil ultrasons Empty

Limpeza vinil ultrasons
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: