Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)

Ir para baixo 
+5
Ruben Pinto
Ghost4u
José Miguel
nbaptista
Ricardo Gouveia
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ricardo Gouveia
Membro AAP

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 01 2017, 19:50

Amanhã vou lá ouvir o som...a minha ignorância não ajuda muito... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 01 2017, 19:57

Ricardo Gouveia escreveu:
Amanhã vou lá ouvir o som...a minha ignorância não ajuda muito... ????

Já tem o amplificador?
Caso o tenha, leve-o.

Não se esqueça de levar um álbum que conheça muito bem, escolha uma faixa onde saiba de pormenores instrumentais, por exemplo, e verifique como são reproduzidos - tudo sem ruídos e distorção.

Aumente o volume para verificar se os dois drivers - tweeter e médio/grave - tocam de facto, se sai som deles e nas duas colunas - aproxime o ouvido se necessário.

Teria todo o gosto em ajudar mais, mas na hora terá que confiar nos seus ouvidos.

ps.: pode sempre tentar ouvir um outro sistema, casa de alguém ou numa loja a caminho do local.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 01 2017, 20:28

Ainda não tenho o amplificador, se calhar, na próxima semana..vou estar atento aos pormenores que identificou.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 01 2017, 23:55

O sistema do proprietário das Castle Durham, era constituído por amplificador IBA Integré DT e Marantz CD10. Era, porque quando decidiu dispensar as Durham para garantir a aquisição de umas colunas de chão muito mais dispendiosas, estragou a magia e o encanto proporcionado pelo sistema. O arrependimento por esse passo atingiu uma dimensão tal, que acabou por se desfazer de todo o equipamento.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 02 2017, 07:38

Uau! Estou impressionado com a qualidade e exigência técnica! Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 754215  eu tenho um bom ouvido musical e até sou uma espécie de "musico amador", mas de certeza que não tenho as qualidades de audição que vocês demonstram. Vamos lá ver, vou levar umas coisas para testar as colunas.. andei a pesquisar e por acaso até tinha uma coisa que recomendam para testar estes equipamentos, um álbum do Muddy Waters (Folk Singer)...
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 02 2017, 09:44

Em matéria de discos para análise a equipamento, de registos nacionais, tem: Carlos do Carmo e Bernardo Sassetti -«Carlos do Carmo / Bernardo Sassetti», Cristina Branco - «Ulisses» ou Zeca Afonso - «Cantigas do Maio», entre outros.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 02 2017, 17:44

Ora já está! Estou servido relativamente às colunas! Fiquei muito, mas mesmo muito, muito impressionado com o som! Acho que nunca tinha ouvido nada com esta qualidade Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 754215 Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 754215 Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 754215 ! Claro... o senhor que vendeu é também um aficionado em música e tinha um aplificador e leitor de cd´s muito bom (só sei que era da sony e tinha aspeto de ser caro lol! )

Vou começar a ver se fecho negócio com aquele NAD 3020 para passar para o GD... Agradeço imenso a ajuda que me deram nesta escolha! Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 754215
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 02 2017, 17:54

Já agora... o que acham do ROTEL modelo RX.402? Alguém já ouviu falar? Será melhor do que o NAD 3020? Obrigado
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 02 2017, 20:51

Enquanto estou preso em Lisboa... aqui vai!

Eu não conheço esse receiver da Rotel, mas tivemos um amplificador da mesma marca e dessa geração durante bastante tempo como "sistema de quarto". Essa linha não sei se chega onde chega o Nad 3020, o amplificador integrado que tivemos não chegava. As suas Novas ( Wink ) colunas merecem um parceiro afinadinho, em todo o caso, para formar a sua opinião o melhor é colocar as colunas no carro e seguir caminho até aos dois ou outros amplificadores.

Outra coisa: um dia poderá chegar a vontade e disponibilidade de comprar melhor, creio que nessa altura o Nad poderá ser mais vendável... pelo menos é assim que faço, para entrar algo novo, sai o que mora...
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 02 2017, 21:48

Espero que a pena não seja longa.. Smile pois.. este Rotex parece-me mesmo muito antigo...tipo anos 70.. o NAD deve ser melhor e mais vendável
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyQui Dez 07 2017, 17:17

Não sei se já tomou alguma decisão. Mas se fosse a si não tinha dúvida em escolher o NAD
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyQui Dez 07 2017, 17:33

Boa tarde. Acabo de chegar a casa com o NAD 302! pareceu-me estar em perfeitas condições. Estou muito contente com a aquisição de mais um equipamento... Agora só falta mesmo o gira discos para começar a usufruir do som... Aceito sugestões de preferência coisas perto de Braga ou porto para poder lá ir experimentar! Agradeço a todos pela simpatia e ajuda que me tem dado!
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyQui Dez 07 2017, 17:43

Com colunas e amplificador já pode usufruir de muita Música Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 438006128 , ouvir com qualidade pela via de CD ou Ficheiros no computador, telefone, ...

Uma dica: compre um cabo de 2xRCA de um lado e Jack 3,5 do outro...
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 Origin11
Ligue ao amplificador no Aux o seu telefone/computador e está feito!!!

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyQui Dez 07 2017, 18:49

Está um gira-discos que pode ser interessante aqui:
https://www.olx.pt/anuncio/aparelhagem-sanyo-com-mvel-IDAIhHx.html#4d0428137f

O anúncio é para tudo, talvez consiga negociar apenas o gira-discos por um preço baixo... pergunte qual o modelo, parece-me o Technics SL-D303.

Este Sanyo TP-1024...
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-leitor-sanyo-tp-1024-IDAt2ub.html#42d616bf10
Não o conheço, mas parece o Q25 Plus que é bom...

Por falar em Q25, existem dois no Porto, um não tem preço - pode sempre perguntar.

Isto para tentar ficar a menos de 100 euros.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyQui Dez 07 2017, 19:55

Mais um anúncio que pode esconder algo interessante:
https://www.olx.pt/anuncio/giradisco-sanyo-IDADwVi.html#3149f21d40

Se for um Sanyo TP-626 e o conseguir comprar em separado do resto... talvez consiga um belo preço e peça.

Pergunte pelo modelo! Wink
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyQui Dez 07 2017, 20:07

Obrigado pelas dicas... estou a ver que esta marca é muito boa!
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyQui Dez 07 2017, 20:17

Obrigado pelas dicas... estou a ver que esta marca é muito boa!

A questão é outra, a Sanyo (como outras marcas) representa uma boa relação qualidade/preço. Por outro lado, é uma marca para a qual muita gente olha de lado, como inferior...

A Technics já é mais famosa, mas o anúncio está tão mal que só perguntando para se ter a certeza do modelo em causa...

Entretanto Música já tem, espero que se divirta com o que tem e com o resto da procura. Wink

Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyQui Dez 07 2017, 20:30

Mais uma proposta para dar e baralhar: https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-aiwa-af-5050-raro-IDAU6DA.html?utm_source=criteo
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyQui Dez 07 2017, 21:48

José Miguel escreveu:
Mais um anúncio que pode esconder algo interessante:

Se for um Sanyo TP-626 e o conseguir comprar em separado do resto... talvez consiga um belo preço e peça.

Pergunte pelo modelo! Wink

Apoiado para o TP-626... É uma bela de uma máquina... Uso e abuso  Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 22692

Aqui ainda não estava casado com o NAD

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 San313

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 San113

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 San213
Petrus
Membro AAP
Petrus

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyQui Dez 07 2017, 22:47

Tive o TP 625 e é era um bom gira, portanto, seguindo os concelhos anteriores, também aconselho o 626, pouco ou nada deve ser diferente em relação ao anterior, á excepção da cor ... Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 447836
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 09:21

Bom dia!

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 754215  já tenho aqui umas boas dicas! Já enviei algumas mensagens para os vendedores... resta-me aguardar. Já agora, quais são as características principais que diferenciam um bom gira discos? Também influencia a qualidade do som?
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 12:15

Um gira-discos é uma peça complexa, constituída por várias partes... cada uma dessas partes vai influenciar o que ouvimos, sem qualquer dúvida.

Por partes:
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 C7A8429D-155D-158F-B4DD3C3C17684449

Enquanto se toma um café e de forma simples, há três partes para onde se deve olhar:

1. Qualidade/tipo de construção;

2. O braço;

3. A célula/agulha.

No ponto 1 vamos verificar se o gira-discos é robusto, se roda com ajuda de correia, roda ou é directamente ligado ao motor. Por exemplo, o Technics que referi em cima é de tracção directa (Direct Drive...), já o Sanyo é de tracção por correia. Os de tracção por roda mais fáceis de encontrar são os Lenco L75 ou L78, mas normalmente custam acima dos 300 euros.

Em cada uma destas formas de tracção há gira-discos bons e maus... como em tudo na vida. A robustez da construção entra aqui em causa, normalmente o tipo de materiais usados e o peso diz algo... Normalmente.

No ponto 2 temos uma peça crucial e creio que compreenderá facilmente que um braço como este:
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 S-l500
Não terá o mesmo desempenho que um braço como este:
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 Sa750l
Para usar um exemplo muito em moda neste Fórum...

A precisão com que o braço se move vai permitir uma melhor leitura por parte da agulha que percorre os sulcos do vinil.

Então no ponto 3 temos isso mesmo, o conjunto célula/agulha. Aqui mais uma vez as diferenças serão muito notadas, a qualidade deste elemento vai permitir extrair mais ou menos do vinil e dos sulcos onde está gravada a Música que quer ouvir!
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 180gramvinyl5

A agulha passeia-se por essas espiras que vê, claro que quanto melhor o conjunto célula/agulha, mais e melhor vai ouvir.

Com 35 euros já se consegue comprar nova uma Audio-Technica AT95e e usufruir de muito em casa, mesmo muito.
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 829345985_2_644x461_audio-technica-at-95e-clula-de-leitura-mm-com-agulha-eliptica-imagens
É esta a célula com agulha...

Os gira-discos que indiquei são bons para se começar e aguentar muito tempo, de resto os testemunhos de outras pessoas estão aqui para o dizer.

Depois de começar é só usufruir e... quando o bichinho morder e quiser melhorar, pois muito bem, o caminho será o seu! Wink
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 12:15

Já recebi a informação que é efectivamente o Technics SL-D303 que pode estar a precisar eventualmente de uma agulha nova porque o GD está parado há algum tempo. Será que vale a pena negociar aí para os 60€ só o GD? Gastarei muito caso precise de o reparar? Pareceu-me ser possível negociar bastante o preço e até trazer aquele leitor de K7...
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 12:17

Só li agora a sua explicação... obrigado, fiquei a perceber.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 12:23

O Technics SL-D303 vale esses 60 euros, caso esteja bem vale mesmo!!!

É possível que tenha que trocar de célula agulha, mas verificar as velocidades é fácil, mesmo. Wink
Ele tem uma luz estroboscópica, se os traços parecerem parados nas várias rotações, está ganho!

Veja aqui:
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 12:36

Ah... estou a entender... vou verificar isso. Vou levar um vinil para ver se a agulha funciona.

Isto está a ficar composto!

Colunas Castle Duraham
Amplificador NAD 302
Gira Discos Technics SL-D303? Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 754215  Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 754215  Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 754215
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 12:46

Como o anúncio é para uma aparelhagem completa, faça isso!
Leve um álbum e peça para ouvir... mesmo que a agulha esteja aparentemente boa, o meu conselho é trocar para uma nova - afinal é a agulha que anda a "correr" no vinil e não pretende estragar os álbuns. Wink

Faça rodar nas 33 1/3 rotações e nas 45... verifique o estroboscópio para ver se está tudo bem - tem um botão de ajuste - pitch -, por isso verifique se ao rodar esse botão algo acontece.
Assim:

O modelo usado no vídeo é semelhante...

Digo isto porque uma vez tivemos um gira-discos que nos foi oferecido e tivemos que mudar uma peça que permite regular essa parte... não custou muito a reparação, recordo que não chegou a vinte euros.

Depois verifique se esteticamente esse modelo lhe agrada...

José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 12:49

AH!

Eu não deixaria de tentar verificar o Sanyo... este:
Quer para ter a certeza do modelo, quer para saber se o valor final é bom, pode estar aí uma bela alternativa.

Espero que outros se pronunciem sobre o Technics, a minha experiência com esses modelos é curtinha, mas satisfatória.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 12:56

Esteticamente gosto mais do Sanyo... vou ver... se conseguir um bom negócio com o technics, trago, senão vou ver esse Sanyo, fica perto do meu local de trabalho.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 13:00

Esteticamente gosto mais do Sanyo... vou ver... se conseguir um bom negócio com o technics, trago, senão vou ver esse Sanyo, fica perto do meu local de trabalho.

Caso consiga, experimente os dois antes de comprar... tente reservar ambos, falar com as pessoas.

No Mercado de Usados já nos cruzamos com boas pessoas, espero que chegue onde quer!

Boa sorte!!! Wink
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 13:02

Obrigado!
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 17:44

Problemas... fui ver o Technics e não me pareceu que, com o movimento, aquelas luzes ficassem paradas... isso nota-se se ouvirmos um disco? Hoje não consegui levar nenhum vinil, pelo que combinei passar novamente por lá amanhã para testar. Agora... o gira discos já tem uma rodagem daquelas... foi usado numa discoteca Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 438006128 e tem um aspeto francamente mau, tipo, parece mesmo muito usado. A questão é que me parece que consiga ali um bom preço por tudo o que lá está: rádio sanyo, leitor de k7 Pioneer e amplificador sanyo (com o móvel e as duas colunas que são horrorosas)... o que vos parece? Será que vale a pena investir? scratch
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 19:45

Ok.. resolvido. O vendedor decidiu não vender apenas o gira discos...vamos ao próximo!
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 21:24

José Miguel escreveu:
Com colunas e amplificador já pode usufruir de muita Música  Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 438006128  , ouvir com qualidade pela via de CD ou Ficheiros no computador, telefone, ...

Uma dica: compre um cabo de 2xRCA de um lado e Jack 3,5 do outro...
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 Origin11
Ligue ao amplificador no Aux o seu telefone/computador e está feito!!!

o NAD 302 não tem entrada "AUX", por isso não posso ligar ao telemóvel ou ao computador, certo?
Obrigado

PS: Lembrei-me agora... que tipo de cabo devo comprar para ligar as colunas ao amplificador?
Obrigado
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 21:34

Boa noite!

Pode sim, pode usar a que diz "Tuner", ou "tape" ou mesmo a que diz "cd".

Quanto ao gira-discos, o uso em discoteca é propício a grande desgaste, infelizmente acontece.

Ainda tem o Sanyo, pergunte pelo modelo para se poder ter a certeza.

Por outro lado, eu concentraria o esforço de aquisição no que realmente lhe interessa... bem sei que ter um deck de cassetes é giro, mas vai usar?

Digo isto porque tivemos um, comprado a um preço simbólico, mas usamos uma ou duas vezes... vendemos.

Tem este Thorens que me parece interessante:
https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-280-mkiii-IDALTAY.html#de58a0b966

Diz o anúncio que a agulha é nova, mesmo sendo um modelo de entrada, poupa aí algum.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 21:49

Sim, é verdade... vou ver.

E relativamente ao cabo para as colunas, tenho lido tanta coisa que nem sei o que escolher... Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 317942
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 22:14

Qual é o orçamento para os cabos?
De quantos metros precisa?

Os dois cabos têm que ser iguais, com o mesmo comprimento. Até uma distância de 3 metros, não terá que gastar muito, pode comprar a 1 euro o metro um cabo transparente que aparece em muitos lugares - secção 2 x 2.5mm. (usamos muito tempo um assim)

Pode comprar assim:
https://www.olx.pt/anuncio/cabos-para-colunas-ixos-IDAHlYO.html#8454dffee4

Ou assim:
https://www.olx.pt/anuncio/cabo-coluna-klotz-ly225s-2x2-5mm-metro-IDANQJt.html#4ed3e8ba94

Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySex Dez 08 2017, 22:45

O orçamento está a ficar curto... mas como preciso de menos de 3m, vou comprar esse mais barato.. 2x2.5mm.
obrigado
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 09 2017, 09:17

Estava a aqui a pensar se posso aproveitar o leitor de cd´s da minha aparelhagem antiga e ligar ao NAD... será possível?

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 Img_2011
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 Img_2010
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 09 2017, 11:36

Bom dia!

Eu creio que esse leitor de CD's está "integrado" no amplificador, logo não tem ligação (RCA ou outra) para o "exterior"...

Caso tenha um DVD pode usar como leitor de CD's... ou pensar adquirir um leitor de CD bom e baratinho.

Como não conheço quase nada sobre leitores de CD, deixarei eventuais dicas para quem sabe!
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 09 2017, 12:00

Sim, está integrado. Ok, esse leitor vai ter que ficar para o ano... ???? para já vou atacar um gira discos..
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 09 2017, 14:58

Desculpem entrar assim pela vossa conversa adentro...
Pelas fotos deduzo que a sua aparelhagem antiga tem uma saída áudio de linha, VCR OUT. Tudo indica que se ligar esta saída a uma das entradas do amplificador terá não só o CD mas também as K7 e o rádio amplificado. Pode ligar em qualquer uma das entradas com excepção da que está identificada como "Phono". Experimente, se funcionar óptimo, se não funcionar não estraga nada!
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 09 2017, 19:29

Caro agorgal, por mim fez muito bem em lançar essa pista!!!

Nunca me teria lembrado de tal, mas confesso que eu não sou dado a grandes experiências... o que conduz a pouco conhecimento técnico. Embarassed

Se funcionar, o leitor de CD's fica a trabalhar! Wink
agorgal
Membro AAP
agorgal

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 09 2017, 20:33

José Miguel escreveu:
Caro agorgal, por mim fez muito bem em lançar essa pista!!!

Nunca me teria lembrado de tal, mas confesso que eu não sou dado a grandes experiências... o que conduz a pouco conhecimento técnico. Embarassed

Se funcionar, o leitor de CD's fica a trabalhar! Wink

Não me parece que sejam muitos os "tudo em um" deste nível que tenham saída de linha. Esse Pioneer para além de ter entrada para gira-discos (MM) tem entrada-saída para um leitor/gravador de K7 vídeo..., daí a hipótese de a aproveitar.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptySáb Dez 09 2017, 21:41

Olá! Obrigado pela dica... amanhã já vou experimentar!
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyDom Dez 10 2017, 15:38

E não é que funciona mesmo! Obrigado... Leitor de cd´s já canta! Para já vai ter que servir, pois acho que não tem um som com muita qualidade. Será que os cabos que ligam ao NAD influênciam alguma coisa? Tinha aqui uns cabos normais e usei esses. Têm 3 conetores (vermelho, azul e verde), mas só liguei os dois...

Estou aqui indeciso entre estes dois gira discos, o que acham?

https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-aiwa-af-5050-raro-IDAU6DA.html

https://www.olx.pt/anuncio/giradisco-sanyo-IDADwVi.html

Obrigado!

PS: Não sei qual é o modelo do Sanyo porque o vendedor não sabe... pode ser que seja o Q25 como disse o José Miguel
Tankado
Membro AAP
Tankado

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyDom Dez 10 2017, 16:23

Deixo aqui este link, pode ser que tenha algo que interesse.

http://giradiscos.tictail.com/products/gira-discos
Será que os preços são negociáveis? Eu perguntava...
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyDom Dez 10 2017, 16:35

Tankado escreveu:
Deixo aqui este link, pode ser que tenha algo que interesse.

http://giradiscos.tictail.com/products/gira-discos
Será que os preços são negociáveis? Eu perguntava...

Muito bem lembrado, ainda por cima é de alguém que anda por este fórum, do Porto!

Tem boas opções, desde os Pioneer até ao Dual ou mesmo o Sanyo.

Como sempre, os preços dele são bastante ajustados, mas nunca se sabe se há espaço para algum desconto.

É levar o amplificador e experimentar, pedir para ouvir alguns...
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyDom Dez 10 2017, 16:54

Obrigado. Vale a pena uma visita, pois tem GD muito bonitos à venda. Vou contactar o vendedor..
Ruben Pinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyDom Dez 10 2017, 18:40

Eu tenho um Pioneer 514 semelhante ao do anuncio mas em cor de madeira.
Acho um Gd muito competente. É pena que a tampa do giradiscos esteja em mau estado(do Anuncio). Pode sempre mais tarde mandar fazer uma e fica muitissimo bem servido.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 EmptyDom Dez 10 2017, 21:30

Olá!! Dá para mandar fazer uma tampa?

Enviado pelo Topic'it
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) - Página 2 Empty

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte