Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

A paixão pelo Áudio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistrarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)

Ir para baixo 
+5
Ruben Pinto
Ghost4u
José Miguel
nbaptista
Ricardo Gouveia
9 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ricardo Gouveia
Membro AAP

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) Empty
MensagemAssunto: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 11:38

Bom dia. Este é o meu 1° post no fórum! ???? Já há uns tempos que estava a pensar comprar um GD para usar com alguns vinis que guardo do passado. Tinha para aqui uma aparelhagem daquelas integradas da Pioneer em que já não funcionam o deck de K7, o leitor de CDs e, não sei se mais alguma coisa funciona! Acontece que descobri que junto a esta aparelhagem estava um GD que está separado da aparelhagem, modelo Pioneer PL J210. Não consigo saber se funciona ou não. Com a aparelhagem estão também 2 colunas da mesma marca que pertencem à referida aparelhagem. A minha dúvida prende-se com o seguinte: Será que vale a pena reparar a aparelhagem ou o GD (tem uma agulha que desconheço se funciona, mas não me parece). Será que é possível comprar um amplificador e ligar o GD? Ou será que não vale a pena o investimento?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 11:44

Tente comprar um amplificador usado nos classificados, assim se não gostar vende tudo de novo outra vez.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 11:58

Bom dia!

As suas perguntas são pertinentes, mas creio que falta uma: o que pretende do vinil e da sua reprodução?

Se quer apostar no vinil e em ouvir bem Música com/por ele, eu apostaria na compra de algo diferente do que tem.

Claro que ajudaria perceber que orçamento tem, mas repito que aparecem peças boas no Mercado de Usados, com paciência e pesquisas consegue-se.

Amplificador integrado como NAD 3020 ou semelhantes aparecem por volta dos 100€, pode ser um bom ponto de partida.

Agora não consigo colocar aqui anúncios, mas explore o olx e afins, partilhe e alguém comentará. Wink
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 12:28

Pois, é verdade. O objetivo é mesmo ter um sistema razoável que me permita ouvir bons discos. Sou um apaixonado por música mas ouço sobretudo numa coluna bluetooth e no computador. Já há uns anos que tenho visto uns vinis à venda de músicos que aprecio, são reedições de coisas que ouvi há muitos anos, tipo jazz classics ou álbuns antigos dos pink Floyd, entre outras coisas do género.. claro, o orçamento é sempre algo importante nestas coisas.. tenho lido alguns posts e de facto há coisas incríveis (e caras)! Não sou um audiófilo nem tenho necessidade de um som absolutamente perfeito (porque não tenho o dinheiro suficiente..eheh). Queria um bom sistema de som para ouvir uns discos relaxado!

Assim sendo, pelo que entendi, tenho que ter: um GD (não me importo nada se for usado em boas condições ou recondicionado), um pré amplificador (caso o amplificador não tenha phono), um amplificador e um par de colunas. Certo?

Quanto ao orçamento... Vou comprar uma coisa de cada vez. Se for possível, aí até uns 100€ por cada coisa que encontre no OLX..

Muito obrigado.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 12:38

Três peças (amplificador integrado + gira-discos + colunas) por 300€!?!

Sei bem o que é trabalhar com esse orçamento e desde já digo que poderá ser bem surpreendido. Wink

Com calma acredito que chegará lá, o exemplo de amplificador que deixei (não sei se agrada aos olhos, mas pode ler muito sobre ele...) já tem pré de phono. Existem outros exemplos de outras marcas e nada como experimentar.

Um conselho: tente ver colunas e amplificador mais ou menos juntos, pois o casamento entre estas duas peças ditará muito do resultado final, acredite!

Há por aqui quem tenha experimentado muitos conjuntos e poderá dar opinião... Partilhe modelos, dúvidas...
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 13:06

Encontrei este GD que gosto do aspeto Smile não sei se será uma boa compra...

Rising TH-6000 por 87€.. que dizem?
O preço parece ser negociável...

E um NAD 5120.. 120€
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 13:34

Eu não conheço nenhum dos dois... No olx existem uns Toshiba que me parecem bem construídos (zona do Porto e preço baixo), melhor do que esses - pelo menos aos olhos.
A Toshiba (ou pelo nome Aurex) fez algumas coisas bem... Já tivemos um conjunto amplificador e pré separados de que gostamos bastante.

Eu tentaria negociar este:
https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-thorens-td-280-mkiii-IDALTAY.html

Regra fundamental: EXPERIMENTAR sempre primeiro!!!

Levar um álbum conhecido e experimentar ouvir...
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 15:21

ok, vou ver como corre.
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 15:33

Prezado Ricardo Gouveia,

Considerando a recomendação de José Miguel, em matéria de amplificador integrado, com andar de phono incorporado (assim, prescinde do pré-amplificador de gira-bolachas), tem:
- https://www.olx.pt/anuncio/nad-amplificador-series-20-modelo-3020-IDAS58W.html#fc22ce721d
- "Pionés A400" https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-pioneer-a-400-o-famoso-tomba-gigantes-IDAT9R1.html#3fc8c6bb6a
- "Caixa de sapatos" https://www.olx.pt/anuncio/cyrus-one-IDzKB29.html#19f997ebb4
- O controverso da Musical Fidelity https://www.olx.pt/anuncio/musical-fidelity-b1-IDzXW9z.html#98cf410553
- Um exemplar que destila pus https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-sanyo-plus-series-t35-IDvujkI.html#fd7aba6630

Anexando mais algumas recomendações para construir um sistema de alta-fidelidade anti-audiófilo Smile, em matéria de  Meninas Falantes, eis umas que não são do Salvador, mas... https://www.olx.pt/anuncio/colunas-dali-concept-1-IDyKOQ3.html#280f0fb16d

Gira-bolachas:
- https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-tp-1010-um-IDtGJjP.html#101da8ec3a
- https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-q25-IDwe4Fx.html#c71085dcad
- https://www.olx.pt/anuncio/gira-discos-sanyo-IDA3igj.html#4d82e2512c

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 16:47

Muito obrigado...já tenho aqui umas excelentes pistas! Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) 22692
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 16:57

Ricardo Gouveia escreveu:
(...) tenho aqui umas excelentes pistas!
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) 91Sjxm0OZOL._SL1500_
Nada tem a agradecer.
Ofereça uma pista de carrinhos de corrida ao José Miguel, porquanto foi ele que iniciou o auxílio.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 17:04

Ahahah... prometido!
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 20:24

Conheço este amplificador, apesar de pequeno é capaz de fazer coisas bem. Caso a sala não seja grande e as colunas possam ser escolhidas com boa sensibilidade...
Tivemos um igual e a entrada de phono é boa.
https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-pioneer-sa-5500-ii-IDAJ1iU.html#78190b3799
Talvez consiga negociar...

Será que estas Mission 760i são boas!?!?!
Quem conhece pode ajudar?
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-mission-760i-IDAKXGm.html#a8b10fc32f

Contudo, se conseguir ir ver o NAD já aqui referenciado (este: https://www.olx.pt/anuncio/nad-amplificador-series-20-modelo-3020-IDAS58W.html#5eeada4317 ), vá!
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 21:12

Obrigado. Destes negócios todos, qual vos parece ser o melhor a não deixar fugir? Penso que para já apenas vou comprar uma das 3 coisas necessárias...
Ruben Pinto
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySáb Nov 25 2017, 22:15

Boa noite.
Não sei de onde é mas aqui pela minha zona existe um conjunto de 3 peças Amp, radio e leitor de cd com um preço muito catita
Para quem começa já não seria mau faltando apenas o GD e a sugestão das colunas Dali são a ter em conta.
Sugerirão as Mission 760i Pois bem possuo um par desde meados dos anos 90 e até hoje tocam todos os dias. são colunas que não desiludem e penso que podem ser um bom ponto de partida. Vai depender do tamanho do espaço onde ficaram e se o espaço for grande, o ponto de escuta for próximo ajuda bastante.

https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-denon-pma-880r-denon-tuner-tu215rd-cd-denon-dcd-725-IDAP0Pa.html
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyDom Nov 26 2017, 08:35

Obrigado. Destes negócios todos, qual vos parece ser o melhor a não deixar fugir? Penso que para já apenas vou comprar uma das 3 coisas necessárias...

Bom dia!

É difícil ajudar sem se saber o que tem e para onde quer ir... No limite, se não tem nada deverá começar por...

Existem duas grandes "correntes", elas são:

1. Tendo em conta a sala, gosto e orçamento, as Colunas devem ser as primeiras a ser escolhidas e a partir delas escolher o melhor amplificador para as "alimentar" - as Colunas são a "voz" de um sistema e o elemento que mais diferença faz ao ser trocado.

2. Tendo em conta a sala, gosto e orçamento, o Amplificador deve ser o primeiro a ser comprado, para que se possa ter o "melhor sinal" possível a entregar às Colunas, potência e corrente para alimentar as mais sensíveis ou as menos...

Com um orçamento reduzido eu optaria por tentar ver Colunas e Amplificador primeiro e em conjunto, no caso de não ter nada. Alguma Fonte (computador, por exemplo) já tem e notará uma diferença enorme se ligar essa Fonte a um bom amplificador e par de Colunas!

Isto não é uma Ciência exacta. Pense na sala/lugar onde vai usar o sistema, no que quer. Leia sobre os modelos que vão sendo aqui deixados. Wink
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyDom Nov 26 2017, 12:09

A sala ainda é grande..deve ter uns 40m2. Não sei se as colunas referenciadas têm a potência indicada.. não faço ideia. Se calhar ia começar por aí...

Vi um par de "Colunas KEF Cresta 2 - Bi-Amplificadas - 100 Watts/Rms/8 ohms" no olx, não sei quais serão os requisitos indicados para o espaço da sala..
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyDom Nov 26 2017, 19:42

Não sei se as colunas referenciadas têm a potência indicada.. não faço ideia.
As colunas não têm potência, são alimentadas pelo amplificador esse sim que tem potência.Para a sua sala umas colunas de chão são as mais indicadas.Um amplificador com potência acima dos 60 watts e umas colunas de chão ficavam aí bem!As colunas de chão permitem uma escala de som maior e para uma sala dessas dimensões são as mais indicadas.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyDom Nov 26 2017, 20:17

Isso significa que o NAD C320 cumpre os requisitos?

Características Técnicas:

• 2 x 40 Watts continuous into 8ohms
• 90 Watts dynamic power into 8ohms
• 160 Watts dynamic power into 2ohms
• Impedance Sensing Circuitry (ISC)
• Full system remote control
• Headphones socket
• Relay input switching
• Toroid power transformer
• 7 Line inputs, including two tape in/outs
• All discrete circuitry
• Short signal path from input to output
• All sockets gold plated
• Tone controls defeat switch
• Pre-out / Main-in
• Soft Clipping
• NAD Link
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyDom Nov 26 2017, 20:50

É um descendente do "famoso" NAD 3020, apesar de nunca o ter visto, parece seguir a linhagem! Wink

Creio que há quem o tenha por aqui, espero que alguém comente melhor do que eu.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyDom Nov 26 2017, 20:59

Está um à venda por aqui perto...
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyDom Nov 26 2017, 21:21

Está um à venda por aqui perto...

Eu sei! Wink

Caso consiga experimente, tente ouvir e mexer nos botões para verificar se existem ruídos parasitas.

Caso esteja tudo bem...

Também pode abrir um tópico sobre o amplificador, talvez receba mais ajuda!!!
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyDom Nov 26 2017, 22:22

Também pode colocar umas monitoras nesse espaço, como essas Kef. Não é obrigatório as colunas serem de chão, mas enchem mais a sala de som. Os Nad são bons amplificadores, esse 320 parece-me uma boa compra.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySeg Nov 27 2017, 21:28

Obrigado, já tenho aqui informações relevantes para as minhas compras... vou ver o que compro!
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySeg Nov 27 2017, 22:00

Isso significa que o NAD C320 cumpre os requisitos?

Características Técnicas:

• 2 x 40 Watts continuous into 8ohms
• 90 Watts dynamic power into 8ohms
• 160 Watts dynamic power into 2ohms
• Impedance Sensing Circuitry (ISC)
• Full system remote control
• Headphones socket
• Relay input switching
• Toroid power transformer
• 7 Line inputs, including two tape in/outs
• All discrete circuitry
• Short signal path from input to output
• All sockets gold plated
• Tone controls defeat switch
• Pre-out / Main-in
• Soft Clipping
• NAD Link

Atenção que não tem pré de phono. Eu tenho o NAD 312 descendente do 3020, esse sim com pré.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySeg Nov 27 2017, 22:03

Ah... ainda bem que fala nisso! Não sabia...obrigado.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyTer Nov 28 2017, 17:56

A questão do phono tinha-me passado... Mas tem em Matosinhos um 302, este tem pré de phono:
http://www.custojusto.pt/porto/tv-audio-fotografia/amplificador-nad-302-24488189

Não o conheço, mas dizem bem dele e recebeu boas críticas na altura em que saiu.

Pode ser que alguém ajude com mais informações.
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyTer Nov 28 2017, 18:44

José Miguel escreveu:
A questão do phono tinha-me passado... Mas tem em Matosinhos um 302, este tem pré de phono:
http://www.custojusto.pt/porto/tv-audio-fotografia/amplificador-nad-302-24488189

Não o conheço, mas dizem bem dele e recebeu boas críticas na altura em que saiu.

Pode ser que alguém ajude com mais informações.

Pelo que sei é muito bom. É um modelo ligeiramente mais antigo que o meu, tem menos uma porta in aux, mas é também da mesma linhagem que o meu e herdeiro do 3020.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyTer Nov 28 2017, 18:49

Obrigado. Podem dizer-me pd quais são os principais cuidados a ter? Tipo, os principais problemas que devemos estar atentos?
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyTer Nov 28 2017, 19:44

Rodar o potenciómetro(o controle de volume), verificar se não faz ruidos, e principalmente ouvir para verificar não haver alterações de som.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyTer Nov 28 2017, 20:12

Obrigado. Podem dizer-me pd quais são os principais cuidados a ter? Tipo, os principais problemas que devemos estar atentos?

Mesmo que vá apenas testar o amplificador, pergunte se o pode ouvir... depois eu aconselho a:

1. Sair de casa com um álbum (em cd por exemplo) que conheça muito bem;

2. Ligue o amplificador, caso já esteja ligado, desligue-o e volte a ligar.

3. Rode o botão de volume como disse o nbatista e aproveite para mexer nos restantes botões - Balance, Treble, Bass, pequenos selectores de fontes (como pode ver na imagem, eles estão lá, os pequenos ao lado do botão de volume).
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) Nad-302_550
4. Se conseguir teste as várias entradas rca, ou seja, mude a ligação da fonte, as fichas... se existir um gira-discos na casa, teste a ligação de phono.
Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) 7086-nad_302b

5. Escute uma faixa ao pormenor, suba o volume e...

Se não existirem distorções e ruídos parasitas, em princípio estará tudo bem!

Isto aplica-se a qualquer amplificador...
taunus
Membro AAP
taunus

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyTer Nov 28 2017, 21:00

Não consigo acrescentar mais nada. O essencial já foi dito.

Relativamente a essa gama de amplificador posso dizer que é uma boa aposta, facilmente capaz de dirigir um bom leque de colunas. Potência nominal de 25W por canal, no entanto estes são verdadeiros cavalos de trabalho. Pode atingir facilmente picos de 75W.
Não sou muito versado nos termos adjectivais que permitem caracterizar os atributos do audio, mas posso dizer que adoro o som que emite em toda a amplitude do potenciómetro. O som não fica saturado, sempre bom palco, boa definição.

Em termos de cuidados, verificar potenciómetro, ruídos estranhos, testar entradas. É um amp de óptima construção, botões firmes, knobs com bom toque e rotação suave mas firme. No interior tem particularidades interessantes desenvolvidas para reduzir ao mínimo qualquer tipo de interferência, como seja a placa dos selectores não se encontrar na frontal mas sim na posterior, de forma a existir a menor distância entre o circuito e os RCA.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyTer Nov 28 2017, 21:55

Obrigado pessoal, vou ver se consigo um destes.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyQua Nov 29 2017, 20:50

Estou a ver umas colunas mission monitoras 731. Será que são indicadas para o espaço da sala? Obrigado

(Entretanto tenho o NAD 302 apalavrado)
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyQua Nov 29 2017, 21:00

Prezado Ricardo Gouveia,

Para o seu espaço, recomendo as Mission 752. Eis umas à venda: https://www.imacustica.pt/pt/catalogo/oportunidades/colunas/mission-752/ .

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyQua Nov 29 2017, 22:00

Obrigado Ghost4u... São muito interessantes, porém o preço... Sad
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyQui Nov 30 2017, 00:49

As Mission referidas por mim em cima, estas:
https://m.olx.pt/anuncio/colunas-mission-760i-IDAKXGm.html#a8b10fc32f
têm na descrição um pormenor interessante, fizeram parelha com o NAD 3020...

Ora, revela interesse por um NAD "descendente" do famoso 3020, que tal dar um salto lá e ouvir o conjunto?
Sempre fica com uma ideia do que poderá vir a ter.

A questão do tamanho das colunas é importante, mas se ouvir sentado a uns 2/2.5m delas... Talvez tenha bons resultados.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptyQui Nov 30 2017, 08:32

Pois... essas colunas já foram vendidas há um ou dois dias...mas é uma referência.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 08:27

Bom dia. Estão á venda um par de colunas technics sb-cs95, alguém sabe se valem a pena? Obrigado
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 08:54

Bom dia!

Qual é mesmo o orçamento para as colunas?

As colunas tendem a ser mais caras do que o amplificador, mas tudo depende da "sorte" e das oportunidades que vão aparecendo.

Para um orçamento baixo:
https://www.olx.pt/anuncio/colunas-castle-durham-IDAUgtw.html#fec9ec3c0f
Nunca ouvi, pelo que leio não comprometem... mas pode ser que alguém conheça.

Para um patamar mais alto (200):
http://www.vilasound.pt/oportunidades/  --  Heybrook HB2
Novas custam 200 euros e tenho a certeza que as poderá experimentar na loja, o atendimento é sempre muito simpático.

https://www.olx.pt/anuncio/mission-speakers-IDAR36u.html#78b62adb1b
Talvez possa negociar algo... E têm a vantagem de incluir os suportes - é importante ter os suportes.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 11:00

Não poderei ir além dos 150€... limite máximo... Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) 424293
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 11:12

E que tal tentar negociar as Mission 771 já com os suportes para esse valor!?!

Só os suportes podem custar uns 40/50€... Tente e experimente sempre primeiro. Wink
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 12:29

Já estou a tratar disso...vamos ver..
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 13:34

Dos três modelos indicados por José Miguel, gosto muito das Durham. Curiosamente, ontem, em conversa com um amigo, recordávamos o desempenho desse modelo da Castle.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 16:40

... amanhã já devo ir ver essas Castle... pode ser que fique já servido relativamente às colunas... obrigado!
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 16:48

As Castle são sempre uma boa coluna.
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 19:06

Ghost4u escreveu:
Dos três modelos indicados por José Miguel, gosto muito das Durham. Curiosamente, ontem, em conversa com um amigo, recordávamos o desempenho desse modelo da Castle.

nbaptista escreveu:
As Castle são sempre uma boa coluna.
Faz uns anos desde que namoramos umas belas monitoras da Castle... Nunca chegamos a experimentar as colunas, mas ficou a referência pelas várias leituras - que valem pelas palavras.

Ainda bem que conhecem, assim ainda se pode arranjar um negócio em conta. Smile

Com a participaçãp de todos fica mais facil!!!
nbaptista
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 19:30

Mas é preciso que as Castle estejam em boas condições!
José Miguel
Membro AAP
José Miguel

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 19:33

nbaptista escreveu:
Mas é preciso que as Castle estejam em boas condições!

Creio que nunca é exagero lembrar: experimentar Sempre antes de comprar. Wink

O Mercado de Usados reserva-nos boas e más surpresas, mais vale prevenir.
Ricardo Gouveia
Membro AAP

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) EmptySex Dez 01 2017, 19:50

Amanhã vou lá ouvir o som...a minha ignorância não ajuda muito... Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)   Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado) Empty

Dúvida sobre GD Pioneer (recentemente encontrado)
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte