Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Lenco L85

Ir para baixo 
+13
Ruben Pinto
reirato
Buck Banzai
Alexandre Vieira
niko_pt
Pedro T.
Ferpina
Pmoura43
Cylon
Ghost4u
Denon DL-103R
José Miguel
nbaptista
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP



Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 01 2018, 22:42

nbaptista escreveu:
Mas o novo braço RB 220 do Planar 2 continua a ser um braço tão conceituado como o anterior RB 250?

Não! Lamento a frontalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyTer Fev 06 2018, 18:57

Estive hoje na Topaudio em Aveiro a ouvir um Planar 3, colunas Amphion, amplificador Arcam. Realmente já não me lembrava do som do analógico e foi tempo bem aproveitado. Lá estava o som da "batata frita"e um som mais próximo ao original.O som do vynil é um som mais melódico, compreendo agora quem aposta neste formato, a musicalidade está lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyTer Fev 06 2018, 19:08

nbaptista escreveu:
Estive hoje na Topaudio em Aveiro a ouvir um Planar 3, colunas Amphion, amplificador Arcam. Realmente já não me lembrava do som do analógico e foi tempo bem aproveitado. Lá estava o som da "batata frita"e um som mais próximo ao original.O som do vynil é um som mais melódico, compreendo agora quem aposta neste formato, a musicalidade está lá!

Não querendo desmerecer a demonstração talvez fosse útil levar as suas colunas...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyTer Fev 06 2018, 19:11

Disse que o som do gira-discos era musical, mas no entanto acho o som do leitor de cd´s mais dinâmico. Não diria que o som do giradiscos é mais musical, são um pouco distintos na apresentação!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyTer Fev 06 2018, 19:14

Pedro T. escreveu:

Não querendo desmerecer a demonstração talvez fosse útil levar as suas colunas...
As minhas colunas são inferiores ás Amphion...
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyTer Fev 06 2018, 21:44

Agora, claro, está o preço...O Planar 3 com a célula vai para os 800/900€ mais o Fono MM (240€) ,enquanto o Planar 2 já com célula vai para os 489€ +100€ para o Fono Mini.Ainda há uma diferença considerável...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 07 2018, 10:12

Prezado nbaptista,

Caso interesse, eis um Rega com célula, por três centenas de "euricos": https://www.olx.pt/anuncio/rega-planar-2-shure-m97-IDAzZJg.html#17b9007aa8

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 07 2018, 18:34

Sim, mas teria que me deslocar a Lisboa para ouvir o gira-discos e isso já iria encarecer a aquisição.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 07 2018, 21:51

Boas,

Gira discos como o lenco L85 são muit fracos, está um desses em exposição na worten ao pé da minha casa, o prato chega a ser cómico.

Para teres um gira discos com o minimo de qualidade custa um pouco mais, com  pre phono incluido tens este por exemplo:
https://www.thomann.de/pt/audio_technica_at_lp120_usbhc.htm
O maioria das pessoas aqui do forum não deve gostar, é gama de entrada para os dj's, tem direct drive e mais umas coisas que não interessa, mas já o ouvi e até cheguei a ponderar a sua compra.

Usados não aconselho. Há o risco de não estarem em bom estado, a não ser que tenhas a possibilidade de ouvir e ver se está tudo ok. gira discos muito antigos ainda menos, eu tenho um dos anos 90s que para mim é excelente mas ainda há pouco gastei um dinheirão para estar em excelente estado, não deve ser destes que andam a vender.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 07 2018, 22:56

Concordo com o Niko.

E fora isso vai usar muito um gira-discos? Pode valer ou não o investimento, o certo é que no outro dia esteve a ouvir umas colunas que não são as suas, em casa não vai ter o mesmo som...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 07 2018, 23:55

niko_pt escreveu:
https://www.thomann.de/pt/audio_technica_at_lp120_usbhc.htm
O maioria das pessoas aqui do forum não deve gostar, é gama de entrada para os dj's, tem direct drive e mais umas coisas que não interessa, mas já o ouvi e até cheguei a ponderar a sua compra.

Esse gira-bolachas, além de mencionado nesta praça, já foi recomendado. Do mesmo fabricante, o AT-LP5 é outro modelo que também aconselho.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 00:03

Fico contente, tinha a ideia que eram mais quadrados. É um bom gira discos pelo preço.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 11:09

Pedro T. escreveu:

E fora isso vai usar muito um gira-discos? Pode valer ou não o investimento, o certo é que no outro dia esteve a ouvir umas colunas que não são as suas, em casa não vai ter o mesmo som...

Ouvi primeiro o gira-discos com umas Davis Acoustics e só depois pedi para mudarem para as Amphion, portanto tenho uma ideia das diferenças. É evidente que as Amphion são superiores ás minhas colunas, por outro lado o amplificador Arcam que estava a tocar é inferior ao meu Densen.Se vou usar muito o gira-discos?Tenho duas hipóteses, se comprar o P3 é para usar bastante, o P2 só com alguma frequência, não tantas vezes...


Agora o que me faz hesitar um pouco é que ouvi alguma coloração no som, não sei se essa coloração é devida á fraca qualidade do  pré de phono do Arcam ou tem a vêr com a musicalidade do gira-discos em si.O giradisco era musical, mas duma forma algo artificial, se me faço entender.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 14:49

Se o orçamento não for um problema compra um P3.

Edit: o pre de phono é uma "peça" fundamental.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 15:41

niko_pt escreveu:
Se o orçamento não for um problema compra um P3.
A questão é que comprar um P2 ou o P3, se fôrmos a vêr o P3 tem muito mais qualidade. O braço é melhor, o prato giratório também, e até os RCA´s que ligam ao input do pré de phono são de uma qualidade superior. É mais caro, mas talvez compense o esforço...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 15:56

nbaptista escreveu:

(...) Se vou usar muito o gira-discos? Tenho duas hipóteses, se comprar o P3 é para usar bastante, o P2 só com alguma frequência, não tantas vezes...

nbaptista escreveu:

A questão é que comprar um P2 ou o P3, se fôrmos a vêr o P3 tem muito mais qualidade. O braço é melhor, o prato giratório também, e até os RCA´s que ligam ao input do pré de phono são de uma qualidade superior. É mais caro, mas talvez compense o esforço...

Permita-me fazer o papel do contraditório...

Tem a certeza que quer um gira-discos?

A frase que deixo a negrito levanta várias questões, acaba por se encaixar no que diz depois, mas não responde ao essencial: Quer mesmo um gira-discos?

Reconhece a qualidade superior do P3, afirma que o P3 é para usar "bastante" e o P2 para usar "só com alguma frequência"...

Diria que meio caminho está feito e que se decidiu pelos Rega... mas... há sempre um mas...

Experimentou algum Direct-drive?

Questiona a "musicalidade" dos Rega, que são de tracção por correia, que tal ouvir por valores semelhantes um Pioneer PLX 1000?

Que tal um "clássico" Technics SL 1200/1210?

A estética dos Rega é a única que interessa?

Com um Direct-drive vai experimentar um som diferente dos Rega...


Ficam as questões. dvil
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 17:08

José Miguel escreveu:


Questiona a "musicalidade" dos Rega, que são de tracção por correia, que tal ouvir por valores semelhantes um Pioneer PLX 1000?

Que tal um "clássico" Technics SL 1200/1210?

A estética dos Rega é a única que interessa?

Com um Direct-drive vai experimentar um som diferente dos Rega...


Ficam as questões.  dvil  
A questão da "musicalidade" dos Rega estará mais relacionada com o pré de phono do Arcam e a amplificação. Mas para tirar as duvidas, teria que fazer uma audição mais pormenorizada na Audioteam. Sim, essa "musicalidade" tal como a ouvi é artificial, ou com coloração no som.A questão que me parece é que o sistema que ouvi em Aveiro não estava montado nas melhores condições... Nesse aspeto o meu leitor de cd´s no meu sistema é mais fiel á gravação. Obrigado pelas sugestões, só tenho esta ideia dos Rega pq sempre ouvi dizer que como gira-discos eram bons, mas estou aberto a outras marcas!
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 18:12

Se tiver possibelidade vá à audioteam. Não há nada como tomar decisões ouvindo os GDs.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 18:41

nbaptista escreveu:

A questão da "musicalidade" dos Rega estará mais relacionada com o pré de phono do Arcam e a amplificação. Mas para tirar as duvidas, teria que fazer uma audição mais pormenorizada na Audioteam. Sim, essa "musicalidade" tal como a ouvi é artificial, ou com coloração no som.A questão que me parece é que o sistema que ouvi em Aveiro não estava montado nas melhores condições... Nesse aspeto o meu leitor de cd´s no meu sistema é mais fiel á gravação. Obrigado pelas sugestões, só tenho esta ideia dos Rega pq sempre ouvi dizer que como gira-discos eram bons, mas estou aberto a outras marcas!

Será que a culpa é do Arcan!?!

Pelo que compreendi não conhecia nenhum elemento do sistema - amplificador, colunas, gira-discos -, qual a razão para responsabilizar o amplificador?

Por outro lado, é de conhecimento generalizado que diferentes tipo de tracção nos gira-discos resultam em diferentes tipos de som... qual o melhor!!?!
Depende dos modelos e valores em que estamos a escolher.


Caso se desloque à AudioTeam, ou outra loja, o ideal seria levar o seu amplificador e colunas, caso contrário poderá estar a responsabilizar um elemento sem "provas".


Não sei se ao fazer o "contraditório" estarei a ajudar, mas a sua indecisão leva-me a questionar... de resto... bem, de resto já percebeu que o P3 é superior ao P2 e caso queira ficar pelos Rega NOVOS nada mais há a dizer.



ps.: em um dos vídeos de apresentação da AudioTeam aparece um Technics SL-1200 vermelho... braço Rega... gostava de ver e ouvir esse Technics vs o Rega P3 ou mesmo o P6... tenho cá para mim... Rolling Eyes  seria giro de ver e ouvir!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 19:40

Ainda tenho algumas dúvidas, mas pelo menos já tive a chance de ouvir o Rega P3 com os meus discos. Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 19:48

José Miguel escreveu:
... ps.: em um dos vídeos de apresentação da AudioTeam aparece um Technics SL-1200 vermelho... braço Rega... gostava de ver e ouvir esse Technics vs o Rega P3 ou mesmo o P6... tenho cá para mim... Rolling Eyes  seria giro de ver e ouvir!

Estás a referir-te a este?
Lenco L85 - Página 2 2018_026

Bastava visitar e ouvir na sala 4 dvil

_________________
Lenco L85 - Página 2 Signat10
Lenco L85 - Página 2 Vu-1_z10 Lenco L85 - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 19:57

Caro Ferpina, parece que esse é o tal... Shocked

Infelizmente nós não conseguimos ir à Festa que foi esse fim-de-semana, mas acompanhamos com entusiasmo mais essa iniciativa.

Caso um dia passe por Viseu e queira trazer esse Technics e o seu feliz proprietário, a porta será aberta. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 23:03

niko_pt escreveu:
Fico contente, tinha a ideia que eram mais quadrados. É um bom gira discos pelo preço.

Nesta praça, desconheço companheiros mais ou menos quadrados. Conheço altos, baixos, redondos ou magros.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 23:09

Prezado nbaptista,

A meu ver, as considerações do companheiro José Miguel são pertinentes e devem fazê-lo pensar. Em matéria de Rega, a minha Caixa Idiota Instruída tem dificuldade em tornar compreensível a afirmação "se comprar o P3 é para usar bastante, o P2 só com alguma frequência, não tantas vezes..." Tomara muitos proprietários de outros gira-bolachas ou do P1, terem um Planar 2 dos antigos! Mas, como o valor a dispender pela aquisição do Planar 3 é considerável, eis uma recomendação quase segredada: adquira o menos dispendioso Audio-Technica AT-PL5; é um óptimo gira-bolachas que convida o proprietário, tal como sugere com a aquisição do P3, a usar e abusar bastantes vezes. Wink

Quanto aos gira-bolachas do mesmo género do Audio-Technica AT-LP120, prefiro o exemplar indicado pelo companheiros supracitado, Pioneer PLX-1000. Em tempos, numa promoção da FNAC, esse gira-bolachas custava trezentos e tal "euricos".

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 08 2018, 23:52

Ghost4u escreveu:
niko_pt escreveu:
Fico contente, tinha a ideia que eram mais quadrados. É um bom gira discos pelo preço.

Nesta praça, desconheço companheiros mais ou menos quadrados. Conheço altos, baixos, redondos ou magros.

Uma vez noutro forúm falei dos gira discos com direct drive e ia sendo banido, certamente percebeu.

Ghost4u escreveu:
Prezado nbaptista,

A meu ver, as considerações do companheiro José Miguel são pertinentes e devem fazê-lo pensar. Em matéria de Rega, a minha Caixa Idiota Instruída tem dificuldade em tornar compreensível a afirmação "se comprar o P3 é para usar bastante, o P2 só com alguma frequência, não tantas vezes..." Tomara muitos proprietários de outros gira-bolachas ou do P1, terem um Planar 2 dos antigos! Mas, como o valor a dispender pela aquisição do Planar 3 é considerável, eis uma recomendação quase segredada: adquira o menos dispendioso Audio-Technica AT-PL5; é um óptimo gira-bolachas que convida o proprietário, tal como sugere com a aquisição do P3, a usar e abusar bastantes vezes. Wink

Quanto aos gira-bolachas do mesmo género do Audio-Technica AT-LP120, prefiro o exemplar indicado pelo companheiros supracitado, Pioneer PLX-1000. Em tempos, numa promoção da FNAC, esse gira-bolachas custava trezentos e tal "euricos".

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Um PLX-1000 deve custar ai uns €500/€600, essa promoção era mesmo boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 09:32

Ferpina escreveu:
José Miguel escreveu:
... ps.: em um dos vídeos de apresentação da AudioTeam aparece um Technics SL-1200 vermelho... braço Rega... gostava de ver e ouvir esse Technics vs o Rega P3 ou mesmo o P6... tenho cá para mim... Rolling Eyes

Estás a referir-te a este?Lenco L85 - Página 2 2018_026

José Miguel escreveu:
(...) esse é o tal... Shocked
Lenco L85 - Página 2 Free-vector-clube-futebol-benfica_048049_clube-futebol-benfica
Consta que esse gira-bolachas em acabamento vermelho e preto, tem a referência Technics SL-1200 Special Edition for Futebol Clube Benfica ("Fofó") 85th anniversary.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 10:31

Agora, que foi revelada a informação, reparo que a etiqueta na frente do modelo especial refere precisamente o que celebra! Smile


É um belo exemplar, todo pimpão com o que parece ser um RB700 (que já vi bem casado num Rega...). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 11:01

Prezado José Miguel,

O palpite referente ao braço não careçe de emenda.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 11:21

Ghost4u escreveu:
Prezado nbaptista,

"se comprar o P3 é para usar bastante, o P2 só com alguma frequência, não tantas vezes..." Tomara muitos proprietários de outros gira-bolachas ou do P1, terem um Planar 2 dos antigos!
Só fiz essa consideração com o pressuposto que como o P3 é melhor o ouviria com mais frequência...Quanto ás vossas recomendações do Pioneer e do Audio Technica vou têr em consideração.Talvez me estivesse a precipitar depois de ouvir o P3, as recomendações do José Miguel são pertinentes!Vocês em gira-discos têm mais experiência que eu, e desde já agradeço os comentários para me ajudarem nesta busca dum gira-discos musical.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 11:29

E no caso do Audio Technica PL5 tráz um pré de phono bom incorporado, ou convém comprar um externo?
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 11:32

As audições efectuadas foram com um pré externo. Porém, a questão consiste em experimentar para decidir.
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 15:45

O Audio Technica PL5 traz um pre phono incorporado, nunca ouvi nenhum PL5 mas um rega mini fono é capaz de ser melhor, mas custa 100€.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 19:37

Caros,
Há um dado novo que me estava a escapar...Uma agulha dura uns 2 ou três anos, depois tem de ser substituída. Com o Planar 3 só fazia sentido a compra colocando lá uma agulha também de valores mais altos, e não quero estar a gastar esse montante de ano a ano ou de 2 em 2 anos. Portanto desço a fasquia para um planar 2 com uma Rega Carbon ou um Audio Technica.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13693
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 19:43

Carece de rigor a estimativa do tempo (2 a 3 anos) de durabilidade da agulha. A célula instalada no meu gira-bolachas está ao serviço deste fantasma à 1825 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 19:54

Bem, vi neste site
http://www.devoltaparaovinil.com.br/2017/11/toca-discos-vinil-tempo-vida-util-agulha.html
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 20:29

nbaptista escreveu:
Caros,
Há um dado novo que me estava a escapar...Uma agulha dura uns 2 ou três anos, depois tem de ser substituída. Com o Planar 3 só fazia sentido a compra colocando lá uma agulha também de valores mais altos, e não quero estar a gastar esse montante de ano a ano ou de 2 em  2 anos. Portanto desço a fasquia para um planar 2 com uma Rega Carbon ou um Audio Technica.

Eu gostava que explicasse melhor essa sua ideia que deixei a negrito, para ver se compreendo.

Existe mais vida além da Rega e isso também se aplica às células para gira-discos. Já pensou em explorar melhor o tema?
Deixo-lhe uma bela dica:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t2655p200-o-meu-sistema-anibalpmm?highlight=o+meu+sistema

Creio que o Aníbal não ficará chateado por estar a partilhar o seu Tópico... aqui em casa seguimos as suas aventuras e as várias células que vai adquirindo. Algumas são células de valores baixos, tal como a nossa Shure M75-6...

Sobre esta belezura pode ler aqui:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t6349-shure-m75?highlight=shure


Quanto ao tempo de vida de uma agulha... isso depende muito da utilização que lhe dará! Por exemplo, a nossa agulha para a Shure M75-6 já leva umas valentes horas de utilização e ainda terá mais algumas de vida. Aqui em casa é raro o dia em que o gira-discos não funciona.


AH! Se a sua inclinação passa apenas por material novo... ignore o que lhe estou a dizer.


Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 20:48

A ideia é que para um braço como o RB 330 não vou lá colocar uma agulha "budget".
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 21:04

nbaptista escreveu:
A ideia é que para um braço como o RB 330 não vou lá colocar uma agulha "budget".

Dentro de um "budget" podemos tentar encontrar a melhor relação Qualidade/preço... encontra quem procura.


Como poderá verificar nos tópicos que lhe deixei, há muitas soluções!

Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 21:06

nbaptista escreveu:
A ideia é que para um braço como o RB 330 não vou lá colocar uma agulha "budget".


Nagaoka MP-110 para esse braço é uma excelente escolha... Lenco L85 - Página 2 22692

Se conseguir chegar à MP-150 melhor ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
niko_pt
Membro AAP



Mensagens : 79
Data de inscrição : 02/01/2018

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptySex Fev 09 2018, 23:27

Já tive uma agulha que me durou 5 anos, e ainda não há muito tempo só tinha um GD e sempre tocou regularmente.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 14 2018, 14:34

O que me dizem deste Rega Planar 2? Tenho receio é que o braço do gira-discos não esteja em bom estado...
https://www.olx.pt/anuncio/gira-dicos-rega-planar-2braco-rb250-IDB5POB.html#9c131ad633
Acho demasiado barato, tenho receio que não esteja em condições...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 14 2018, 19:51

nbaptista escreveu:
O que me dizem deste Rega Planar 2? Tenho receio é que o braço do gira-discos não esteja em bom estado...
https://www.olx.pt/anuncio/gira-dicos-rega-planar-2braco-rb250-IDB5POB.html#9c131ad633
Acho demasiado barato, tenho receio que não esteja em condições...


Pelos parafusos da cabeça, que parecem ferrugentos (coisa que nunca tinha visto na minha vida) nada como o experimentar! Lenco L85 - Página 2 447836


Mas o prémio se aquilo estiver bom é ótimo, é um gira jeitoso.

Pelas fotos com as rendas, diria que é a rara versão da Joana Vasconcelos! Lenco L85 - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 14 2018, 20:56

Alexandre Vieira escreveu:



Pelos parafusos da cabeça, que parecem ferrugentos (coisa que nunca tinha visto na minha vida) nada como o experimentar! Lenco L85 - Página 2 447836

Não tinha reparado nesse pormenor da ferrugem...O gira-discos até pode não têr nenhum dano, mas pela impressão que dá é que aquilo esteve encostado num canto, sabe-se lá porquê!
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 15 2018, 18:11

Pedro T. escreveu:

E fora isso vai usar muito um gira-discos? Pode valer ou não o investimento, o certo é que no outro dia esteve a ouvir umas colunas que não são as suas, em casa não vai ter o mesmo som...
Realmente agora mais a frio e quando já se passaram uns dias, essa observação é muito pertinente. As colunas Amphion influenciaram muito a audição!...Com as minhas Epos não vou conseguir têr aquele som.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1011
Data de inscrição : 31/03/2015

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 21 2018, 13:13

O Audio Technica AT -LP5 é um direct drive, vale a pena investigar. Para além do Ghost4You mais alguém já ouviu este gira-discos? É uma proposta muito interessante e em conta...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 21 2018, 15:52

Tem aqui https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-IDBb0TC.html uma bela oportunidade... .


Entre esse Rega e o Audio-Technica eu não pensava duas vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 21 2018, 16:05

José Miguel escreveu:
Tem aqui https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-IDBb0TC.html uma bela oportunidade... .


Entre esse Rega e o Audio-Technica eu não pensava duas vezes.

Depois de duas páginas de tópico, só posso acrescentar "Óbviamente" 2cclzes

_________________
Lenco L85 - Página 2 Signat10
Lenco L85 - Página 2 Vu-1_z10 Lenco L85 - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Buck Banzai
Membro AAP
Buck Banzai


Mensagens : 191
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 44
Localização : Lisboa

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 21 2018, 19:09

Agora complico eu (ou não), se me derem a devida licença....

E entre esse P3 e um Lenco L75 ou L78 do sr Luis Gaio? O preço anda ela por ela... (não contando com eventuais viagens para os ir buscar)
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQua Fev 21 2018, 23:46

Buck Banzai escreveu:
Agora complico eu (ou não), se me derem a devida licença....

E entre esse P3 e um Lenco L75 ou L78 do sr Luis Gaio? O preço anda ela por ela... (não contando com eventuais viagens para os ir buscar)

Não complicas nada (acho eu). Quem anda complicado é o autor deste tópico. Os Lenco já foram referidos anteriormente, assim como outros, mas...

Entre um P3 e um L75 eu pensaria um pouco, mas inclinar-me-ia para o Lenco. Fazem-me alguma confusão "tábuas" a tocar com "motores de carrinhos de pista" embutidos.
Mas um Audio-Technica plastificado? Valha-me Deus...  Lenco L85 - Página 2 2613325421

Mas é como em tudo... os €€€€ são mais fortes do que a nossa vontade de consumir e o tamanho da algibeira. E os preconceitos também contam!

Eu, por ex. que sou um aficionado dos Thorens (já perdi a conta aos que tive, mas ainda conservo 4), ando mortinho para adquirir um Lenco (não sei para quê, talvez porque seja "moda").

_________________
Lenco L85 - Página 2 Signat10
Lenco L85 - Página 2 Vu-1_z10 Lenco L85 - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 22 2018, 00:23

O Rega P3 ou o Lenco L75/78!?!

É uma boa pergunta e tudo dependerá do gosto... Hoje sei do que são capazes os dois, ambos com qualidades e defeitos, mas diria que em estado "original" o Lenco estará no mesmo patamar do Rega P3.

O tema foi muito bem abordado aqui:
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11444-freiria-uma-sala-dedicada-ao-prazer?highlight=Freiria

Espero que o Gonçalo não me leve a mal, partilho o seu tópico e palavras porque me parecem esclarecidas e esclarecedoras.


Apesar de já termos passado pela oportunidade de trocarmos o nosso Lenco L78 por um Planar 3, por um P3, por um Linn Basik, entre outros que considero da mesma gama... A verdade é que o Lenco se vai mantendo por cá.


Admito que os Rega são mais simples, até para a manutenção... mas uma boa manutenção num Lenco dura muito tempo e não custa muito.

Os Thorens são uma alternativa... Mas existem outras, este: https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-clearaudio-concept-mm-IDB8MIH.html Clearaudio mexe com a nossa (minha e da Luciana) imaginação e pelo preço de um P3 novo não sei... só experimentando.
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 69
Localização : Assado - Perú

Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 EmptyQui Fev 22 2018, 00:46

José Miguel escreveu:
... ... Mas existem outras, este: https://m.olx.pt/anuncio/gira-discos-clearaudio-concept-mm-IDB8MIH.html Clearaudio mexe com a nossa (minha e da Luciana) imaginação e pelo preço de um P3 novo não sei... só experimentando.

E este será de um membro aqui do fórum. Mas já estamos num outro patamar, pelo menos em valores de €€€€

_________________
Lenco L85 - Página 2 Signat10
Lenco L85 - Página 2 Vu-1_z10 Lenco L85 - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lenco L85 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lenco L85   Lenco L85 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lenco L85
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: