Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Chegou, cantou e encantou-me

Ir para baixo 
+16
birodisco
manuel fonseca
nbunuel
Doug
c_n_m
reirato
mango
BVG
Ferpina
Vodoo
Stereo
Milton
Luis Filipe Goios
vlopes
luis lopes
António José da Silva
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
reirato
Membro AAP



Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyQua Jun 08 2011, 18:54

António José da Silva escreveu:
Sim, estas quatro bajulonas aquecem bem, mas não me parece que seja coisa para próximo dos 300 graus, mas posso estar enganado. Estou a pensar no tal AC e outra coisa que me passa pela cabeça é a colocação de uma ventoinha tipo computador para ajudar a dissipar o calor. Mas é uma questão que hei-de colocar ao Mestre JP.

Cá vem o chato, outra vez... mas,

Ainda no mesmo site e por ironia, logo a seguir, tecem algumas considerações sobre arrefecimento forçado (ventoinhas):

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6C33C_Cooling_1

>>In addition the side cooling in close proximity is a problem. When cooling air hit a tube from one side and another side is super-heated by another tube then it creates uneven cooling of glass that is very bad for the tube. Does this “bad for the tube” has any practical impact? I do not know. I do not know if it affects sound. I am sure it affects the longetivety of the tube but who cares about it – in one year you need to trash out the 6C33C, no matter what…. Still, I think this sided cooling is not too effective<<

Concretamente a colocação das ditas não deve alvejar as válvulas ,o ideal seria de baixo para cima e teriam de ser duas, uma para cada par, o que configura uma alteração importante.
Outro problema/compromisso serão as vibrações para o sistema e o ruido para o os nossos ouvidos.

Mas o mais certo é estarmos a inventar situações onde elas não existem, e afinal, as 120 aquecerão algo mais do que as 88, mas estas também aquecem e contudo são usadas em muitos projectos há muito tempo e ao que parece sem problemas.

Portanto, toca a usá-las e deliciar-se com elas, com a necessária dose de atenção e critério!



Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyQua Jun 08 2011, 19:02

Parece-me que se referem a ventoinhas dentro dos aparelho ou muito próximo o que tem alguma lógica. Neste caso seria uma ventoinha no Rack e a uma distancia ainda boa. Seria mais para fazer uma melhor circulação do ar e não um arrefecimento direto.

E não chateias nada, muito pelo contrário. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyQua Jun 08 2011, 19:42

Voltando à apreciação do amp, e depois de ter ouvido já alguns álbuns, confirmo aquilo que já tinha dito e adiciono mais um parecer. Contrariamente a alguns amps a válvulas, e não perdendo as características que os apaixonados das válvulas tanto gostam, este o Viriatus junta-lhe mais um elemento. É um amp que posso considerar de "rápido", algo que se pode pensar que é uma das virtudes dos SS. Pois parece que me (nos) enganei. Um valvulado bem desenhado e executado, também pode ser rápido. Estou a ouvir o excelentemente gravado álbum da Joni Mitchell "Wild Things Run Fast" e a mencionada velocidade vem ao de cima. Som valvulado mas sem "arrastamento" se é que me faço entender.

Continua aprovado após os primeiros dois dias e pouco de audição.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyQua Jun 08 2011, 20:30

António José da Silva escreveu:
Voltando à apreciação do amp, e depois de ter ouvido já alguns álbuns, confirmo aquilo que já tinha dito e adiciono mais um parecer. Contrariamente a alguns amps a válvulas, e não perdendo as características que os apaixonados das válvulas tanto gostam, este o Viriatus junta-lhe mais um elemento. É um amp que posso considerar de "rápido", algo que se pode pensar que é uma das virtudes dos SS. Pois parece que me (nos) enganei. Um valvulado bem desenhado e executado, também pode ser rápido. Estou a ouvir o excelentemente gravado álbum da Joni Mitchell "Wild Things Run Fast" e a mencionada velocidade vem ao de cima. Som valvulado mas sem "arrastamento" se é que me faço entender.

Continua aprovado após os primeiros dois dias e pouco de audição.


Isso, são virtudes daquilo que não está à vista... o Andar da Pre-Amplificação!
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jun 11 2011, 15:06

Entao AJS , ganha por muitos ao JJ ?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jun 11 2011, 15:14

lore escreveu:
Entao AJS , ganha por muitos ao JJ ?

Boas. É sempre difícil de quantificar. A mim soa-me melhor, apesar de não ter sido infeliz com o JJ. Mas este é mais natural e rápido. Não sou grande coisa a jogar com palavras, sou mais do tipo "casca grossa" a escrever e tenho pouco jeito para grandes floreados quando é para falar de som. Mas (para mim) é evidente que o amp é superior, e estou muito satisfeito. E tirando a questão sonora, também a qualidade de construção e componentes que garantem uma longevidade do aparelho são fatores que não podem ser menosprezados. Muito amp, mesmo os de boa qualidade sonora, têm a tendência de passar muitas horas na mesa de operações o que é sempre chato, especialmente quando se trata de amps a válvulas.
Eu acabei com a busca "do" amp. Outras buscas se seguem.... Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 491368

Mas aconselho a todos os que equacionam a compra de um bom aparelho, bem construido, bem pensado e executado e que não queiram gastar fortunas, a ouvirem um JP.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
lore
Membro AAP
lore


Mensagens : 1205
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : lisboa

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jun 11 2011, 15:38


Eu á espera de um convite para ouvir in loco e sai-me uma resposta diplomatica ....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 19:27

Neste momento posso dizer que válvulas e componentes "assentaram" de vez. Ou é impressão minha, ou está cada vez melhor. Os discos soam-me cada vez mais "cheios", os instrumentos mais completos.
A minha satisfação não só se confirma, como aumentou. Agora só falta a chegada de uma vedeta japonesa que espero venha melhorar ainda mais a performance do sistema. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 675116

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 19:43

António José da Silva escreveu:
.....................
Agora só falta a chegada de uma vedeta japonesa que espero venha melhorar ainda mais a performance do sistema. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 675116

o que tu queres sei eu!!!
Smile)__((:

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Koetsuurushired


Smile)__((:
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 19:46

É do mesmo país e segundo alguns não se fica atrás. Em comparação direta com a Rosewood e a Black, quem as tem (a todas) preferiu a que há-de chegar durante esta semana.
E mais não digo. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 693932

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 19:52

...assim é que é...sempre em frente
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 19:53

birodisco escreveu:
...assim é que é...sempre em frente


Experimentar algumas coisas antes de ir para o silencio eterno. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 491368

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 20:00

António José da Silva escreveu:
birodisco escreveu:
...assim é que é...sempre em frente


Experimentar algumas coisas antes de ir para o silencio eterno. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 491368

não dês muitas largas a essa imaginação!!!.....
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 1213685197
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 758687
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 20:01

vlopes escreveu:
António José da Silva escreveu:
birodisco escreveu:
...assim é que é...sempre em frente


Experimentar algumas coisas antes de ir para o silencio eterno. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 491368

não dês muitas largas a essa imaginação!!!.....
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 1213685197
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 758687


Pelo contrário, é bastante real.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
vlopes
Membro AAP
vlopes


Mensagens : 3034
Data de inscrição : 03/07/2010
Localização : Para onde nos pode levar uma música? Para qualquer lugar onde seja capaz de voar o pensamento.

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 20:02

a experimentação!
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 20:06

nem mais...não podemos parar, pelo menos de sonhar... Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 936335 como será o analógico por lá? Orquestra
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 20:40

birodisco escreveu:
nem mais...não podemos parar, pelo menos de sonhar... Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 936335 como será o analógico por lá? Orquestra


Este sonho que muitos já comprovaram tem as seguintes características, para aguçar o apetite;

Baixa impedância.

Um output de 0.18mV (o que felizmente não é problema para o meu pré)

Cantilever: 0.35mm em solid beryllium (coisa muito rara nos dias que correm)

Corpo em madeira de Ebony africana

....e não digo mais nada.
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 675116

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 22:21

António José da Silva escreveu:
birodisco escreveu:
nem mais...não podemos parar, pelo menos de sonhar... Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 936335 como será o analógico por lá? Orquestra


Este sonho que muitos já comprovaram tem as seguintes características, para aguçar o apetite;

Baixa impedância.

Um output de 0.18mV (o que felizmente não é problema para o meu pré)

Cantilever: 0.35mm em solid beryllium (coisa muito rara nos dias que correm)

Corpo em madeira de Ebony africana

....e não digo mais nada.
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 675116

Não sei se tens onde aplicá-la mas qem todo o caso o ebony chama-se ebano e para alêm de africa não sei se a espécie existirá noutro sitio Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 447836

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 22:31

Vodoo escreveu:
....o ebony chama-se ebano e para alêm de africa não sei se a espécie existirá noutro sitio Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 447836

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 265963

Nada como ler para aprender.

http://en.wikipedia.org/wiki/Ebony


Any of various tropical Asian or African trees of the genus Diospyros.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 22:49

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 22:51

Vodoo escreveu:
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 265963


E como podes ver, se não gostar da célula dá para comer tipo dióspiro. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 933723

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySáb Jul 09 2011, 22:54

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 758687
Ir para o topo Ir para baixo
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyDom Jul 10 2011, 09:49

...já agora aproveito para perguntar que valvulas utiliza na pré-amplificação?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyDom Jul 10 2011, 12:09

birodisco escreveu:
...já agora aproveito para perguntar que valvulas utiliza na pré-amplificação?


São duas ECC-82 e duas 12BH7A. Ambos os pares são NOS de origem americana.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyQua Jul 13 2011, 21:19

Estava eu muito sossegado a ouvir o fantástico Don Juan's Reckless Daughter no meu humilde sistema, quando fui obrigado (pelo som) a vir novamente aqui deixar umas linhas.
O álbum em questão não só é soberbo como tem algo (e bastante) de que gosto muito. Percussão com fartura. Bateria, gongos, bombos, "you name it". Algumas musicas são acompanhadas com percussão. A Joni Mitchell estava numa fase mesmo muito Jazz e Fusion. A presença do famoso e reputado percussionista brasileiro Airto Moreira deve de ter tido enorme influencia na feitura deste álbum que tanto gozo me tem dado. E é precisamente esta panóplia de sons que me fez arrepiar como raramente o tem feito. O amplificador eleva as pancadas mais poderosas desferidas na pele (?) dos bombos de uma forma que eu ainda não tinha ouvido cá em casa. Na musica Dreamland onde Airto usa um Surdo (Bass Drum) daqueles que estamos habituados a ver no carnaval brasileiro, e foi esse mesmo Surdo que me levou a querer saber que raio é que o Viriatus estava para ali a amplificar e que é evidentemente diferente do bombo de uma bateria, coisa que o amp não esconde.
Também na musica que dá nome ao álbum, o grave da guitarra de Jaco Pastorius me deixou deslumbrado. Um grave com presença impressionante. O JP Viriatus consegue transportar toda a beleza do grave de um modo que me empolga. A combinação deste amp que o Joaquim Pinto ajustou a nível da alimentação e correspondentes transformadores (tanto de alimentação como de saída) para poderem albergar e conduzir as KT-120 está-me a deixar cada vez mais maravilhado. As boas gravações estão agora excelentes, as excelentes estão incríveis, e como já tinha dito anteriormente, parece que só passados umas 200 horas é que está mesmo a dar aquilo que é capaz. E digo-vos uma coisa. É capaz de muito.
As diferenças em relação ao meu JJ que me deu uns anos de prazer ,vão desde as subtis ás mais evidentes. O grave de qualidade é evidente e a rapidez é outra. Em relação ás válvulas que o Mestre tanto gosta, tenho a certeza que fiz a opção certa em relação as KT-120, pelo menos no meu sistema e visto que tive cá ambas as versões, o que não quer dizer que com as válvulas de "origem" não toque bem. Ainda ontem estive na casa do amigo Chico (maxmix) com uns vinis debaixo do braço, e foram umas horas bem passadas a ouvir musica daquela forma que nós gostamos. Sorriso nos lábios e bater do pé. O malandro ficou-me com vários dos meus discos para audição, mas têm todos um V (de volta) na ponta. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 933723

Só posso desejar que aqueles que se consideram meus amigos, fiquem felizes com a minha alegria.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyQui Jul 14 2011, 01:39

Ora ainda bêm que assim é !!!
É que fiquei preocupado se isso seria um lançador de bálbulas !!!

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
MAXMIX
Membro AAP
MAXMIX


Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 58
Localização : QUINTA DO CONDE

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyQui Jul 14 2011, 13:00

Olá meu compincha...só aqui venho para te dizer que aquele V na ponta, partiu-se...pois é e agora não sabem como voltar para casa.
Por via disso achei melhor dar guarida aos pobres desgraçados...(STING E COMPANHIA) mas eles ficam em boas mãos.
Aquele som AGORA encanta-me...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyQui Jul 14 2011, 13:08

MAXMIX escreveu:
Olá meu compincha...só aqui venho para te dizer que aquele V na ponta, partiu-se...pois é e agora não sabem como voltar para casa.
Por via disso achei melhor dar guarida aos pobres desgraçados...(STING E COMPANHIA) mas eles ficam em boas mãos.
Aquele som AGORA encanta-me...
Abraço


O que vale é que eu sei onde tu moras. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 2912087259

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyQui Jul 14 2011, 22:41

António José da Silva escreveu:

Só posso desejar que aqueles que se consideram meus amigos, fiquem felizes com a minha alegria.

Da minha parte, não duvides! Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyQui Jul 14 2011, 22:41

Stereo escreveu:
António José da Silva escreveu:

Só posso desejar que aqueles que se consideram meus amigos, fiquem felizes com a minha alegria.

Da minha parte, não duvides! Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 22692

E não tenho amigo Fernando.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Set 19 2011, 15:41

Voltando ao "diário de bordo" do meu Viriatus-KT120, só vos quero dizer que isto está cada vez melhor.
O som está mais "maduro". Tudo o que fazia bem, faz agora melhor. A minha alegria é imensa.
Os álbuns de musica portuguesa que tenho estado a ouvir, tornam-se num verdadeiro regalo. Especialmente as edições de Sérgio Godinho são de um realismo que um gajo até fica de boca aberta. E o amp. corresponde a tudo. Todos os instrumentos têm a separação e um realismo fantásticos. Difícil de descrever as muitas qualidades deste aparelho. Mas resumindo, posso-vos garantir que é mesmo muito bom.

Não tenho qualquer ligação comercial ou interesses escondidos com o amigo Joaquim Pinto pelo que me sinto à vontade para dizer o seguinte.
Aproveitem enquanto o bom do homem os fizer. Não se comprar todos os dias aparelhos desta qualidade a este preço.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Set 19 2011, 16:06

Gabarolas, vaidosão Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 271350
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Set 19 2011, 16:30

António José da Silva escreveu:
Voltando ao "diário de bordo" do meu Viriatus-KT120, só vos quero dizer que isto está cada vez melhor.
O som está mais "maduro". Tudo o que fazia bem, faz agora melhor. A minha alegria é imensa.
Os álbuns de musica portuguesa que tenho estado a ouvir, tornam-se num verdadeiro regalo. Especialmente as edições de Sérgio Godinho são de um realismo que um gajo até fica de boca aberta. E o amp. corresponde a tudo. Todos os instrumentos têm a separação e um realismo fantásticos. Difícil de descrever as muitas qualidades deste aparelho. Mas resumindo, posso-vos garantir que é mesmo muito bom.

Não tenho qualquer ligação comercial ou interesses escondidos com o amigo Joaquim Pinto pelo que me sinto à vontade para dizer o seguinte.
Aproveitem enquanto o bom do homem os fizer. Não se comprar todos os dias aparelhos desta qualidade a este preço.
Completamente de acordo...é claro que me liga a amizade com o JP...mas de uma forma isenta vos digo...é aproveitar!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Set 19 2011, 16:31

Milton escreveu:
Gabarolas, vaidosão Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 271350
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 933723


Um dia destes levo-o aí a tua casa e ficas a entender. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 675116

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Set 19 2011, 16:34

nbunuel escreveu:

Completamente de acordo...é claro que me liga a amizade com o JP...mas de uma forma isenta vos digo...é aproveitar!

Claro que a amizade com o grande ser humano que o Joaquim Pinto tem mostrado ser, também começa a crescer. Mas quis eu por de parte qualquer interesse que pudesse estar por detrás do conselho que quis dar aos meus amigos. É que também há por ai muita lobo com pele de ovelha que a única coisa que buscam e que os move é o proveito próprio.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
nbunuel
Membro AAP
nbunuel


Mensagens : 2485
Data de inscrição : 07/07/2010

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Set 19 2011, 16:45

António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

Completamente de acordo...é claro que me liga a amizade com o JP...mas de uma forma isenta vos digo...é aproveitar!

Claro que a amizade com o grande ser humano que o Joaquim Pinto tem mostrado ser, também começa a crescer. Mas quis eu por de parte qualquer interesse que pudesse estar por detrás do conselho que quis dar aos meus amigos. É que também há por ai muita lobo com pele de ovelha que a única coisa que buscam e que os move é o proveito próprio.
Ora se é!!mas neste meio pequeno tudo se sabe!
Ir para o topo Ir para baixo
Doug
Membro AAP
Doug


Mensagens : 534
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 38

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Set 19 2011, 18:18

Eu também estou contentissimo com o meu! Para mim é O Amplificador!
Mas o Joaquim não se fica só pelos amplificadores que cria... O meu pré de Phono também é da autoria dele e 'me encanta'.
Enquanto pessoa o Joaquim já e um grande Amigo pelo qual tenho bastante admiração!


Cumprimentos


Diogo
Ir para o topo Ir para baixo
Stereo
Membro AAP
Stereo


Mensagens : 3493
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 63
Localização : Lisboa

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Set 19 2011, 18:31

Assim, qualquer dia resolvo entrar na dança e acabo por ver o preço inflacionado por causa de tanto gabar o material! Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 809774
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Set 19 2011, 18:34

Stereo escreveu:
Assim, qualquer dia resolvo entrar na dança e acabo por ver o preço inflacionado por causa de tanto gabar o material! Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 809774


Smile)__((:


E o meu a valer cada vez mais. Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 271350 Mas verdade seja dita que neste momento, e sabendo nós o preço dos materiais o o trabalho que um aparelho destes dá a fazer, especialmente com a mestria com que é feito, considero o amp uma verdadeira pechincha audiófila.
Quer ele venha a valorizar ou a desvalorizar, a mim não me interessa pois não faço intenções de o vender nem de comprar outro.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyTer Set 20 2011, 14:29

nbunuel escreveu:
António José da Silva escreveu:
nbunuel escreveu:

Completamente de acordo...é claro que me liga a amizade com o JP...mas de uma forma isenta vos digo...é aproveitar!

Claro que a amizade com o grande ser humano que o Joaquim Pinto tem mostrado ser, também começa a crescer. Mas quis eu por de parte qualquer interesse que pudesse estar por detrás do conselho que quis dar aos meus amigos. É que também há por ai muita lobo com pele de ovelha que a única coisa que buscam e que os move é o proveito próprio.
Ora se é!!mas neste meio pequeno tudo se sabe!


Felizmente que neste nosso pequeno fórum as coisas tem sido bem claras. As pessoas que cá estão têm-se esforçado muito para ajudar a comunidade de membros do AAP. Gostaria de relembrar a generosa participação do nosso Mário que tem ajudado sempre que pode, o Joaquim Pinto que tem escrito várias coisas bastante instrutivas que eu costumava colocar no fórum e a sua prontidão a socorrer malta "aflita", e o nosso amigo Rui Pinho que tem ajudado alguns membros e tem participado com os seus textos e as suas velharias Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 933723 (velharias sempre bem interessantes)
E é isto que torna um fórum útil. A capacidade de entreajuda dos seus membros, a disponibilidade das pessoas em partilhar experiências e as genuínas amizades geradas.

Tudo o resto, não nos interessa.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyDom Dez 15 2013, 22:48

Deixando a malta a falar sozinha lá no outro tópico (EL-34 vs. 6p3),  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 271350 cá vão as razões.

A minha ideia original em relação ás KT-120, como muitos se devem de lembra, seria um aumento de potencia do já de si excelente Viriatus para assim poder "domar" qualquer coluna que me aparecesse pela frente. Apesar de o Joaquim me ter assegurado que no Viriatus as 6p3 serem mais do que suficientes, levei a minha avante (como diz a minha esposa, sou bastante obstinado). Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 491368 
O que se dizia da KT-120, era que seria uma válvula muito robusta durável e boa, o que levou a Audio Research a optar por usa-la em todos os seus amplificadores. Quando as recebi e entreguei ao Joaquim, uma pifou nas primeiras horas de rodagem do aparelho, e foi encomendada outra, e pronto, pensei que foi um azar. Mas acontece que o Joaquim teve o mesmo azar com umas duas que tocavam no seu classe A. E ontem, foi mais uma no meu Viriatus.

Quanto ao som, eu sabia que as 6p3 tinham um som mais cristalino que as KT-120, porque num comparativo direto em casa do amigo Chico, isso tinha sido evidente. Mas no meu sistema, estava satisfeito. O que me levou a mudar, foi mesmo o facto de me estarem a desiludir em termos de fiabilidade.

Hoje foram colocadas as 6p3. E já tocam cá em casa. Quanto a domarem as colunas, o Joaquim tinha toda a razão e não noto grande diferença entre estas e as KT-120, por incrível que pareça.
Quanto ao som, está ainda melhor. Não serão mundos de diferença, mas mesmo assim, parece-me melhor.

Outras vantagens.

-Válvula quase indestrutível (especificação militar russa, e nos já largos anos em que o Joaquim as usa, nunca nenhuma se avariou)

-Válvula de valor praticamente ridículo no mundo audiófilo.

-Uma válvula que aquece muito menos (muito mesmo) que a KT-120 que no verão é quase impossível de se ter a funcionar na sala.


Não me resta outra solução, que dar o braço a torcer, meter o rabo entre as pernas, baixar as orelhas e agradecer ao Joaquim.  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 58893  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 21181  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 424293 

Mas é assim é que se aprende.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyDom Dez 15 2013, 23:09

Única grande desvantagem. Contrariamente a estas, as KT-120 eram lindas.  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 424293 



Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 DSC02521_zps4173ce54



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyDom Dez 15 2013, 23:16

António José da Silva escreveu:
... ...
Hoje foram colocadas as 6p3.
... ...  assim é que se aprende.

Sentidos pêsames! ...
 RIP 
A mais  Sad   nesta quadra de felicidade ...
 Crying or Very sad 

Mas a vida continua e, pensamento positivo, uma válvula é apenas uma lâmpada e uma ocasião dá-se ao botão e... paf... foi-se, é a lei da vida das lâmpadas!!...

Olha, aproveita a ocasião e experimenta umas das minhas 5881/6L6WGB, americanas, a ver o que ouves com elas!? ...
O Joaquim já ficou a olhar para elas, com muito interesse, e fez-me prometer que lhas facilitava para experimentar, porque são pequeninas [short bottle] e debitam mais uns Wattzitos que as 6P3S, pouco mas mais! ...
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 5881

 geek 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyDom Dez 15 2013, 23:22

reirato escreveu:
António José da Silva escreveu:
... ...
Hoje foram colocadas as 6p3.
... ...  assim é que se aprende.

Sentidos pêsames! ...
 RIP 
A mais  Sad   nesta quadra de felicidade ...
 Crying or Very sad 

Mas a vida continua e, pensamento positivo, uma válvula é apenas uma lâmpada e uma ocasião dá-se ao botão e... paf... foi-se, é a lei da vida das lâmpadas!!...

Olha, aproveita a ocasião e experimenta umas das minhas 5881/6L6WGB, americanas, a ver o que ouves com elas!? ...
O Joaquim já ficou a olhar para elas, com muito interesse, e fez-me prometer que lhas facilitava para experimentar, porque são pequeninas [short bottle] e debitam mais uns Wattzitos que as 6P3S, pouco mas mais! ...
Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 5881

 geek 

 king


6l6 tive eu várias, inclusive short Bottle da TAD. Mas é mais do mesmo, tipo EL-34. Quanto ao ganho, pelo menos no Viriatus, não é assunto. O ganho dá pano para mangas.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyDom Dez 15 2013, 23:38

Olha que não!...
Olha que não!! ...

Estas, são das antigas, real NOS, anos 59  y 60,  inclusive tenho ali um par de TungSol's seladas na embalagem ! ...
 santa 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyDom Dez 15 2013, 23:39

As 6P3 já não saem de cá.  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 491368 

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptyDom Dez 15 2013, 23:42

António José da Silva escreveu:
As 6P3 já não saem de cá.  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 491368 

Senão?...  Com os pés pra frente!? ...
 smedley 

 king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
birodisco
Membro AAP
birodisco


Mensagens : 391
Data de inscrição : 29/08/2010
Localização : Setubal

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Dez 16 2013, 00:16

...uma pergunta que pode parecer mesmo estúpida: no caso do teu Viriatus podes substituir uma KT 120 por uma 6P3, sem qualquer problema, ou isso envolve alguma alteração?
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Dez 16 2013, 00:24

António José da Silva escreveu:
As 6P3 já não saem de cá.  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 491368 

Mas uma pergunta se coloca

O Joaquim voltou a mexer no teu Viriatus?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Dez 16 2013, 09:13

birodisco escreveu:
...uma pergunta que pode parecer mesmo estúpida: no caso do teu Viriatus podes substituir uma KT 120 por uma 6P3, sem qualquer problema, ou isso envolve alguma alteração?

Sem qualquer problema, só regulou internamente a alimentação ás grelhas e diminuiu-lhe a tensão para as 6p3 que é feito por potenciómetros internos, e regulou-se o bias que já é algo que tem regulação externa.
Portanto, a resposta é que em 5 min. passa de KT-120 para 6p3 e vice versa sem problema.

João Henrique escreveu:
António José da Silva escreveu:
As 6P3 já não saem de cá.  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 491368 

Mas uma pergunta se coloca

O Joaquim voltou a mexer no teu Viriatus?


Ontem foi obrigado a mexer, mas por aselhice minha que tinha muita vontade de ouvir musica e dei cabo de alguns componentes.  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 317942 

Senão, era substituir o fusível e afinar o bias para as 6p3.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 EmptySeg Dez 16 2013, 10:42

António José da Silva escreveu:
Ontem foi obrigado a mexer, mas por aselhice minha que tinha muita vontade de ouvir musica e dei cabo de alguns componentes.  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 317942 

Bem eu cá em casa é só ligar o aparelho, seleccionar a fonte e mais nada Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 707387, aquilo fica logo a bombar Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 491368 
Que raio andaste a fazer de forma a dar cabo de alguns componentes?  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 2912087259 

António José da Silva escreveu:
Senão, era substituir o fusível e afinar o bias para as 6p3.
Como afinas o bias no Viriatus e quais são os valores?  Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chegou, cantou e encantou-me   Chegou, cantou e encantou-me - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chegou, cantou e encantou-me
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quarteto 1111 - ARMONIZ AR-0002
» Chegou a hora....
» Chegou a minha vez
» As minhas comprinhas
» Chegou o Jobim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Estado "líquido" (válvulas)-
Ir para: