Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Os Sennheiser HD600:

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Os Sennheiser HD600: Empty
MensagemAssunto: Os Sennheiser HD600:   Os Sennheiser HD600: EmptyDom 24 Set - 12:38

Comprei usados uns Sennheiser HD600. Andava com vontade de comparar com os AKG K240 que estes têm um valor bem inferior aos HD600, são uns 80€ para 300€, isto novos.

Os HD600 são claramente mais envolventes e dinâmicos em relação aos K240. Parecendo estranho até tocam mais alto (300 ohm) do que os (55 ohm) dos AKG, certamente deve-se à sensibilidade dos HD600 ser mais alta (97db) para (93db) dos AKG.

Mas não dava 300€ pela diferença. Acho que a marca Sennheiser está bastante inflacionada.
2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Os Sennheiser HD600: Empty
MensagemAssunto: Re: Os Sennheiser HD600:   Os Sennheiser HD600: EmptySeg 25 Set - 12:13

Boa tarde!

O mundo dos auscultadores está a ser explorado por força das circunstâncias, mas devido a várias limitações escolhemos um modelo de baixa impedância para não nessecitarmos de amplificaçâo dedicada.

Uma pergunta: usou amplificação dedicada para esses modelos? Se sim, qual?

Pelo que leio ambos beneficiam com amplificação dedicada.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Os Sennheiser HD600: Empty
MensagemAssunto: Re: Os Sennheiser HD600:   Os Sennheiser HD600: EmptySeg 25 Set - 12:20

José Miguel escreveu:
Boa tarde!

O mundo dos auscultadores está a ser explorado por força das circunstâncias, mas devido a várias limitações escolhemos um modelo de baixa impedância para não nessecitarmos de amplificaçâo dedicada.

Uma pergunta: usou amplificação dedicada para esses modelos? Se sim, qual?

Pelo que leio ambos beneficiam com amplificação dedicada.

Boas.

De facto, na maioria e dentro deste tipo de auscultadores, sugere-se sempre amplificação dedicada.

No meu caso para tirar as teimas, liguei um FIIO 11 directamente à saída de um leitor de cd, ou então na saída out tape do amp para escuta phono.

Os HD600 têm uns baixos mais extensos e o conforto é superior.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Os Sennheiser HD600: Empty
MensagemAssunto: Re: Os Sennheiser HD600:   Os Sennheiser HD600: EmptyTer 26 Set - 9:05

Pierre escreveu:
... Mas não dava 300€ pela diferença. Acho que a marca Sennheiser está bastante inflacionada.
2cclzes

È sempre muito pessoal de julgar "subjectivamente" uma diferença de preço, como justa ou não. No entanto bem acompanhado, o HD600 continua a ser um dos melhores can's, e mesmo uma relação qualidade/preço imbativel ... é um classico, um must !!!...
Os Sennheiser HD600: Htb1fo10

Eu que vendi recentemente 4 dos meus can's (portanto conçeituados), não inclui na "limpeza" os HD600 ... pois continuam a me dar um imenso prazer, sobretudo com musica vocal ou barroca. São uns can's muito dificeis de atacar e não sò pela impedância, mas pela tendência natural ao sedoso e envolvente ... então precisam de ser um pouco "empurrados" afim de ofereçer rapidez, mineralidade e convição. Faça experiências com vàrios amplificadores, fontes e sobretudo, mude os cabos de base que não ofereçem uma conexão digna do valor sonoro dos auscultadores. Existem pela net fora, cabos à volta dos 15€ que jà são uma evolução flagrante em relação aos de origem ... e que podem ajudar a remediar a situação e impedir o divorcio!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Os Sennheiser HD600: Empty
MensagemAssunto: Re: Os Sennheiser HD600:   Os Sennheiser HD600: EmptyTer 26 Set - 10:35

Eu também adoro os meus HD600, que comprei recentemente e porventura não sou imparcial, mas não acho que o preço seja inflacionado (com jeito compra-se por 200 e pouco). Não exagero quando digo que nunca tinha gostado por aí além de ouvir música com headphones até comprar os 600. Very Happy

Mas claro que todos nós temos as nossas preferências pessoais e os nossos orçamentos para gastar nestas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Os Sennheiser HD600: Empty
MensagemAssunto: Re: Os Sennheiser HD600:   Os Sennheiser HD600: EmptyTer 26 Set - 12:06

Eu também gosto muito dos meus hd580 jubilee. Segundo dizem , este modelo foi o prototipo dos hd600 e por isso creio que devem soar identicos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Os Sennheiser HD600: Empty
MensagemAssunto: Re: Os Sennheiser HD600:   Os Sennheiser HD600: EmptyTer 26 Set - 14:11

TD124 escreveu:
sobretudo, mude os cabos de base que não ofereçem uma conexão digna do valor sonoro dos auscultadores. Existem pela net fora, cabos à volta dos 15€ que jà são uma evolução flagrante em relação aos de origem ... e que podem ajudar a remediar a situação e impedir o divorcio!

cheers


E agora... existem tantos!...
Quais serão os que diferem? Os Sennheiser HD600: 447836
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os Sennheiser HD600: Empty
MensagemAssunto: Re: Os Sennheiser HD600:   Os Sennheiser HD600: Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os Sennheiser HD600:
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sennheiser cx 300 II
» SENNHEISER HD430
» Qual escolher? Akg, Beyerdynamic, Sennheiser ou Meze?
» Auscultadores sennheiser
» Sennheiser HD800

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers :: Auscultadores-
Ir para: