Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
| | Transrotor Max | |
|
+3fredy Goansipife Fernando Mota 7 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Transrotor Max Sex Set 15 2017, 00:07 | |
| Olá, Já alguém ouviu este gira discos?? | |
| | | Goansipife Membro AAP
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Transrotor Max Sex Set 15 2017, 11:08 | |
| Caro Fernando, Para ouvires este gira podes ir à Diplofer (incluindo ao sábado), falares com o Paulo Inácio e ele faz-te uma demonstração. Eu já ouvi e.... Sinceramente há giras da Transrotor que não desgosto, mas todos eles seguem muito a filosofia de construção alemã por pilares, tipo Clearaudio, com, normalmente, pilares de suspensão hidráulica, pneumática, com hidráulica mais molas, etc., etc., que fico sempre com os cabelos em pé, porque a afinação de um "bicho" desses não é muito fácil e, cá o cota, já está na fase do plug & play A ouvir são, para mim, giras também com uma personalidade sónica muito estilo alemão de alta-fidelidade: Frios, demasiado straight, analíticos com aparente detalhe (hummmm....), com uma separação estéreo entre canais que geram larguras de palco às quais os intrumentos também acompanham. Uma bateria parece ter 10 m de comprimento e um piano 70. Não são a minha onda..., mas nada como ires lá ouvir. Se quiseres eu falo com o Paulo e combinamos uma ida até lá Abraço Gonçalo | |
| | | fredy Membro AAP
Mensagens : 5130 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 62 Localização : Casal do Marco - Seixal
| Assunto: Re: Transrotor Max Sex Set 15 2017, 11:17 | |
| | |
Mensagens : 3791 Data de inscrição : 04/12/2011 Idade : 65 Localização : Freiria - Torres Vedras
| Assunto: Re: Transrotor Max Sex Set 15 2017, 11:33 | |
| | |
| | | Ghost4u Membro AAP
Mensagens : 14051 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
| Assunto: Re: Transrotor Max Sex Set 15 2017, 14:02 | |
| - Goansipife escreveu:
- (...) há giras da Transrotor que não desgosto, mas todos eles seguem muito a filosofia de construção alemã por pilares, tipo Clearaudio (...)
A ouvir são, para mim, giras também com uma personalidade sónica muito estilo alemão de alta-fidelidade (...) Conhecendo ambas as marcas germânicas, prefiro os Transrotor aos Clearaudio. - Citação :
- (...) convenço o meu amigo Frederico Silva fazer-me um SS ou coisa assim e vais ver o que aquele Rega made in Casal do Marco toca
Também privei com um exemplar da Rega, muito faustoso, made in Laranjeiro (Almada), que devido à utilização de cascas de laranja bem secas, toca com muita personalidade, convidando o ouvinte a saborear bolacha após bolacha (ou serão laranjas ). | |
| | | Fernando Mota Membro AAP
Mensagens : 2085 Data de inscrição : 31/12/2012 Idade : 49 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Transrotor Max Sex Set 15 2017, 20:34 | |
| - Goansipife escreveu:
- Caro Fernando,
Para ouvires este gira podes ir à Diplofer (incluindo ao sábado), falares com o Paulo Inácio e ele faz-te uma demonstração.
Eu já ouvi e....
Sinceramente há giras da Transrotor que não desgosto, mas todos eles seguem muito a filosofia de construção alemã por pilares, tipo Clearaudio, com, normalmente, pilares de suspensão hidráulica, pneumática, com hidráulica mais molas, etc., etc., que fico sempre com os cabelos em pé, porque a afinação de um "bicho" desses não é muito fácil e, cá o cota, já está na fase do plug & play
A ouvir são, para mim, giras também com uma personalidade sónica muito estilo alemão de alta-fidelidade: Frios, demasiado straight, analíticos com aparente detalhe (hummmm....), com uma separação estéreo entre canais que geram larguras de palco às quais os intrumentos também acompanham. Uma bateria parece ter 10 m de comprimento e um piano 70.
Não são a minha onda..., mas nada como ires lá ouvir.
Se quiseres eu falo com o Paulo e combinamos uma ida até lá
Abraço Gonçalo Por acaso já lá fui ter com o Paulo, penso que em Junho, ouvir o Dark Star e gostei, acho que este ele não tinha lá, mas sim o Fat Bob. Eu só achei interessante foi o facto de o sub prato ser muito parecido com o do Rui Borges, só não tem o Rubi na ponta do veio, mas o conceito é muito parecido. Podem ver as imagens neste site https://www.on-mag.fr/index.php/topaudio/tests-auditions/16705-test-platine-analogique-transrotor-max-et-goldring-elektra-musicale-et-surtout-evolutive O estilo visual é parecido com o minimalismo dos Pro-Ject RPM, só que com mais robustez do que estes. O preço que vi sem o braço, pois já tenho o Jelco para uma futura utilização, foi neste site http://www.solidstate-audio.com/index.php?main_page=product_info&cPath=423_498&products_id=7072 Acho o preço bastante razoável para uma peça deste calibre, e ainda podendo fazer alguns upgrades com o passar do tempo (Por exemplo: fonte de alimentação melhor). | |
| Assunto: Re: Transrotor Max Sex Set 15 2017, 21:22 | |
| Fernando, Estranho esse preço , até pelo tipo de construção que tem. Como dizes, é bem rebusto e igualmente bem construído. O que eu vi e ouvi no Show de Munique pareceu-me ouvir cerca de 5K €. Depois era mais o SME 309. Mas lá vi e/ou ouvi tanta coisa, dentro daquilo que se possa chamar de ouvir num show destes, e ainda perguntei por tanto preço, que também posso estar a enganar-me Contudo insisto, nada como ouvires e falares com o Paulo. | |
| | | lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Transrotor Max Sáb Set 16 2017, 00:35 | |
| Esse era o que estava em exposição na Diplofer sem braço | |
| | | António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Transrotor Max Sáb Set 16 2017, 09:16 | |
| No valor apresentado, parece-me que falta a fonte de alimentação, a base do braço, o braço em si e nao sei se mais alguma coisa (para nao falar obviamente do sistema).
Adicionando o essencial, penso que no minimo uns 4000 serão expectáveis . Pelo menos foi mais ou menos o que me deu quando adicionei a base para braco de 9", o power supply mais barato e o Jelco silver. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Transrotor Max Sáb Set 16 2017, 13:48 | |
| É bué da lindo | |
| | | lore Membro AAP
Mensagens : 1205 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : lisboa
| Assunto: Re: Transrotor Max Sáb Set 16 2017, 19:51 | |
| O preço será com o transformador , mudança de velocidade manual , base de braço para Jantar. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Transrotor Max | |
| |
| | | | Transrotor Max | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|