Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Placa de Som Pc (PCI) Ajuda

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda EmptySex Set 08 2017, 22:51

Boas pessoal

Gostava de comprar (novo ou usada) uma placa de som para o meu PC, pois a que tenho é on-board.
Comprei uma usada, de 2001, Creative SB0090 Sound Blaster Audigy, que reproduz ficheiros audio até 24 bit por 96 khz. Mas a qualidade de som, está longe de ser HD, os graves são péssimos.

É possível comprar (novo ou usada ) um boa placa de som PCI por volta dos 50€ ?
Se sim, qual?
E consigo ter melhor qualidade de som com essa placa, do que o leitor de CDs (Cambridge Audio azur 640C V2 ) ?

Nota: convinha que a placa fosse amplificada internamente.


Desde já, gostaria de agradecer a vossa atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda EmptyDom Set 10 2017, 11:52

Viva,

Há placas actuais que fazem 24/96khz dentro do orçamento (20 e tal, 30 e tal euros), mas sinceramente não faço ideia se serão melhores ou piores do que aquela que tem...

A que é que tem o PC ligado, já agora?
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda EmptyDom Set 10 2017, 14:48

A placa que tenho actualmente é uma Creative SB0090 Sound Blaster Audigy (24 bit/96 khz), do ano de
2001.

Mas os graves são péssimos.

Estive a ver uma Asus Xonar DG 5.1 (24bit/96khz), tem umas boas reviews, principalmente para o custo dela.
Mas eu precisava de uma que fosse 24bit/192khz, o objectivo é ligar o PC directamente ao meu amplificador stereo, e assim substituir o leitor de CDs.

O placa de som tem de ser PCI (para ser compatível com a motherboard), e também gostava que fosse internamente
amplificada, e se possível com saídas RCA ?

Existe ?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda EmptyDom Set 10 2017, 18:26

Não conheço grande coisa de placas de som, para ser sincero. Por €50, do que pesquisei, deve ser difícil comprar uma nova com essas especificações.

Uma opção que pode pesquisar é um interface USB, que normalmente são mais usados para gravação. No fundo é uma placa externa (OK, não cumpre os requisitos!), Mas também servem para o fim que procura. Presonus, M-Audio, Roland e Focusrite, p. ex. Estas duas tem coisas bastante boas, fazem conversão D/A...são mais caros do que 50€, mas talvez em segunda mão...

Behringer tem uns mais baratos, mas nunca os ouvi.

Lamento não poder ajudar mais. Talvez alguém possa meter a colherada! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda EmptyDom Set 10 2017, 18:38

Uma placa de som externa por usb, também pode ser a solução.

Dentro das marques que mencionou (Presonus, M-Audio, Roland e Focusrite),
recomenda algum modelo em especifico ?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda EmptyDom Set 10 2017, 19:00

Há um tempo atrás estive para comprar um Focusrite Scarlett 2i2 (1st gen), mas acabei por comprar um DAC em segunda mão. Era 24/96khz, tal como o DAC que comprei (Mytek). A nova geração já faz 192khz, mas está completamente fora do orçamento. Como dizia estas coisas podem ser interessantes se lhe aparecer algum negócio em segunda mão...
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda EmptyDom Set 10 2017, 19:10

Mas o Focusrite Scarlett 2i2, parece ser material de estúdio, ou para pequenas gravações.
Eu é apenas para reproduzir audio.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda EmptyDom Set 10 2017, 19:18

Sim, eu na altura também andava à procura apenas de uma coisa para fazer conversão D/A e fazer de pré amp para umas colunas.

Mas realmente para fazer 192khz mesmo usados vai ser complicado (o tal interface) ao preço procurado...



Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda EmptySex Out 06 2017, 15:22

No entretanto comprei um Focusrite Scarlett Solo por 50 euros usado, para ligar a umas colunas activas. Altamente recomendável, mas não faz 192khz.

Ontem encomendei um DAC/headphone amp do AliExpress (FX Audio X3, 24bit/192khz), por 39 dólares. Vamos lá ver a fiabilidade disto, deve demorar um mês a chegar.

Há bastantes opções para o que pretende, é uma questão de pesquisar. Eu não ficaria muito preso aos 24/192, porque não vai conseguir diferenciar isso de um CD (16/44.1).
Ir para o topo Ir para baixo
SubZero12
Membro AAP
SubZero12


Mensagens : 233
Data de inscrição : 07/08/2015
Idade : 37

Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda EmptyDom Out 08 2017, 19:52

Obrigado pela a ajuda.
Mas estou antes a juntar para um novo leitor de Cds.
Acho que não iria ficar satisfeito com a placa de som, e depois não me apetece passar os CDs para o PC.
Um dac usb, também seria uma opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Placa de Som Pc (PCI) Ajuda   Placa de Som Pc (PCI) Ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Placa de Som Pc (PCI) Ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dac? ou placa som?...
» Placa de Som externa
» placa de som digital i2s spdif
» pedido de ajuda
» Placa de video para TV LG Model. 50PJ250 - ZC

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: