Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Duvida amplificador

Ir para baixo 
+4
anibalpmm
Goansipife
António José da Silva
Petrus
8 participantes
AutorMensagem
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyTer Ago 01 2017, 21:34

Boas pessoal do áudio tenho uma dúvida há alguma manutenção que possa fazer num amp. Que esteja a perder qualidade sonora ?já agora algum conselho para um sistema ?
Obrigado
Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyTer Ago 01 2017, 22:14

Boas Tiago...
Respostas ás tuas perguntas, com certeza que por aqui há alguém que te saiba indicar o melhor caminho a seguir.
Mas se passares no tópico das apresentações e te apresentares e leres BEM as regras do forum, talvez tenhas mais hipóteses de respostas...

2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyTer Ago 01 2017, 22:40

Feito.....
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyTer Ago 01 2017, 22:47

Qual o amp e qual a perda de que te queixas?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvida amplificador  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 00:19

VI um thecnics su-v900 a venda e o vendedor diz que necessita de alguma manutenção.
Ao perguntar que tipo de manutenção disse que também não sabia mas que a qualidade se tinha degradado.
A minha dúvida e se vale a perna investir num antigo mt bom ou num mais recente?
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 06:44

É tudo algo relativo. O amp tem aspecto de ter sido um topo de gama da marca (ou lá perto) e decerto que é um bom amplificador. Vai depender muito do valor a que for adquirido e depois terá que ser colocado nas mãos de quem sabe para levar uma boa revisão.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvida amplificador  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 07:05

E tem ideia de valores sítios de assistência?tenho uma pessoa amiga que tem o SU-V750(ou algo assim) e tem um som muito bom....mas estou aberto a sugestões de modelos ....
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 09:11

Qual o valor que ele pede?
Talvez não fosse má ideia comprares
Um amp em pleno funcionamento
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 09:45

António José da Silva escreveu:
É tudo algo relativo. O amp tem aspecto de ter sido um topo de gama da marca (ou lá perto) e decerto que é um bom amplificador. Vai depender muito do valor a que for adquirido e depois terá que ser colocado nas mãos de quem sabe para levar uma boa revisão.

Caro Tiago,

Como diz aqui o AJS, é tudo muito relativo e sim, o SU-V900 da Technics era um topo de gama, na gama média desta marca, no princípio dos anos 90. Acima deste e na gama MASH, havia o SU-MA10, com as mesmas características (ou muito próximas), também de 100 W / canal a 8 Ohm. Não eram maus equipamentos, mas eram controversos. Havia quem dissesse muito bem e quem lhe apontasse os mais terríveis defeitos, como tudo na vida. No áudio não é diferente!

Todavia, é a partir desta altura que a Technics começa a ser como os interruptores. Umas vezes em cima, outras em baixo, prolongando-se até hoje.

Se, conheces e se gostas do som, força. Felizmente ainda há boa gente, com competências suficientes, para fazer uma boa revisão no amp e saíres de lá com um aparelho novo. Podemos indicar alguns se não conheceres ninguém. Agora quanto isso pode custar, tudo depende do trabalho que der em horas. As peças são relativamente baratas, o problema, muitas vezes, é a trabalheira que isso dá. Duvida amplificador  524928826 Se o tipo que o vende fizer um preço catita ... Duvida amplificador  22692

No ebay alemão esse aparelho vai muitas vezes dos 600 aos 700 €, o que nos dá uma referência do seu valor e nos mostra não ser um valor propriamente de desvalorização do equipamento, portanto... É sempre uma decisão pessoal Duvida amplificador  491368

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 10:13

O valor são 300 euros ....e não conheço ninguém de facto...mas não tem de ser esse ou outro específico também vai muito do valor em questão pois ainda vou ter de comprar colunas e acessórios todos...se alguém tiver uma ideia melhor sou todo ouvidos
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3791
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 10:34

Tiago rodrigues escreveu:
O valor são 300 euros ....e não conheço ninguém de facto...mas não tem de ser esse ou outro específico também vai muito do valor em questão pois ainda vou ter de comprar colunas e acessórios todos...se alguém tiver uma ideia melhor sou todo ouvidos

Ok! Pelo que percebo não há uma ideia ainda formada.

O valor pedido, não é alto, face aquilo que o mercado de 2ª mão parece estar a valorizar o amplificador, mas... também não é uma pechincha. Digamos que é um risco.

Uma revisão normal - limpeza, capacitadores, fixações - pode ficar pelos 100 - 120 €, mas também pode ir bem além disso. Como já disse, depende do trabalho que der. Se for além / muito além e se fosse para mim, largava o negócio!

Para o resto, ou seja, comprar um sistema todo (1?), temos:

1- Ouve tu primeiro. Ninguém consegue ouvir com os teus ouvidos e tu, jamais, conseguirás ouvir com os ouvidos dos outros. Como diz, bastas vezes, o nosso companheiro Fredy, o que uns adoram, os outros detestam;

2- Para te darmos pistas e não mais do que pistas, precisamos de saber o que queres dizer com "assessórios todos...";

3- E por último, mas sempre importante - o maldito dinheiro - Quanto tens para investir?
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 10:44

Da uma olhada neste tópico onde se fala bem dum amp q é bom e mais barato
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11635-high-ai-low-end

Olha aqui um mais barato e a funcionar
https://www.olx.pt/i2/ads/q-Sanyo-JCX-2400KU/?search%5Bdescription%5D=1

Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 16:33

Boas mais uma vez
Quanto ao ouvir tenho de combinar com a pessoa .
Quanto aos acessórios e mm os cabos.
Quanto a guitos será o mínimo dai ser o amp e colunas que estava a pensar numas kef iq3 mas estou aberto em sugestões. Não são caras e funciona bem....
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 16:33

Quanto aos liks não consegui abrir o olx
Obrigado a todos os comentários
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 19:18

Esse Technics a funcionar em pleno mete respeito.
Qualquer sugestão quer para avançar com o negocio do technics ou qualquer outro amplificador, seria bom sabermos que tipo de sistema pertendes montar.
Como surgiu a escolha do technics? Por gosto pela marca, aconselhamento de alguém sobre essa marca ou foi o que apareceu?
Estas perguntas podem ajudar a orientar na escolha de peças para o teu futuro sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 20:48

Boas Rúben Pinto ...
Tenho uma pessoa de família que tem um e e muito fixe como disse anteriormente não tem que ser esse ou outro.
A escolha surgiu pela oportunidade de negócio em si pela máquina que e.
Quanto ao sistema para início tinha pensado numas kef iq3 ou q53 que tenho de baixo de olho e o amp, mas não tem de ser nada disso ....
Quanto a leitor iria usar o meu fiel Fiio x5 como dac e reprodutor ou PC com o mesmo Fiio como placa externa ,e assim poupar um pouco.
Será para a minha sala que está junto com a coZinha o que amplia um pouco o espaço.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro L200
Membro AAP
Pedro L200


Mensagens : 249
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 44
Localização : Return home

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 21:26

Caro Tiago, permita-me a sugestão: porque não optar por uma aparelhagem por módulos, há no mercado dos usados soluções interessantes, aí teria a certeza dum bom casamento entre colunas e amplificador! Para quem não tem grandes conhecimentos na área  (é o meu caso também ) no meu entender seria uma solução mais viável!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 53
Localização : Paço de Arcos

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 22:11

Pedro L200 escreveu:
Caro Tiago, permita-me a sugestão: porque não optar por uma aparelhagem por módulos, há no mercado dos usados soluções interessantes, aí teria a certeza dum bom casamento entre colunas e amplificador! Para quem não tem grandes conhecimentos na área  (é o meu caso também ) no meu entender seria uma solução mais viável!
Se fizeres uma pesquisa no Olx por technics na tua area de residência encontrarás alguns conjuntos decentes.
Poderás nalguns deles ouvir Cd e outros ate GD tem e descobrires novas sonoridades.
Tudo depende da tua exigencia sonora e até onde queres chegar.
Para baralhar um pouco, e ligar a tv ao amplificador?

Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 22:27

Ótima sugestão, mas para isso continuo com as z5500 ligadas ao PC que tenho até agora.eu procuro a qualidade que um sistema me pode dar e aproveitar o espaço em si e a oportunidade de ouvir uma qualquer música com um som límpido onde consigo distinguir os vários instrumentos por exemplo...sou um nabo nestas tecnologias nas não tanto consigo ouvir diferenças .
Infelizmente tenho outras prioridades na vida, senão ia a uma qualquer loja de alta fidelidade e escolhia.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptyQua Ago 02 2017, 22:29

E como o Rúben disse...o bicho homem nunca está satisfeito com nada...e eu habitualmente faço as coisas aos poucos hoje o básico amanhã quem sabe já não ...na minha casa antiga tinha tudo ligado a tudo, poupando espaço e dinheiro as mm colunas eram do PC e TV o monitor era a TV ...só era chato quando a Maria queria ver a novela
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptySex Ago 04 2017, 08:55

Viva novamente novo desenrolar da coisa.
Falei com o vendedor para testar num sitio específico. Não quis ,diz que como o som são abafado não vale a pena fazer o teste se quiser e assim.. tenho de ver outras opções..
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptySex Ago 04 2017, 10:07

Opções não vão faltar, com calma
E esperar um bom neg
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptySex Ago 04 2017, 11:19

Sim claro e ver o que há...
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptySex Ago 04 2017, 20:08

Já agora como funciona oS classificados daqui? Já que há quem queira vender talvez me safe por cá...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptySex Ago 04 2017, 22:30

Tiago rodrigues escreveu:
Já agora como funciona oS classificados daqui? Já que há quem queira vender talvez me safe por cá...


Assim que tiveres 30 pontos ou mensagens, podes enviar mensagem privada a qualquer vendedor.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Duvida amplificador  6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptySáb Ago 05 2017, 08:27

Ok Obrigado parece que ainda vai demorar um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4993
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptySáb Ago 05 2017, 09:03

As 30 msg passam muito depressa basta entrar
Na. Conversa descontraída mente
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago rodrigues
Membro AAP



Mensagens : 59
Data de inscrição : 01/08/2017
Idade : 38
Localização : Lisboa

Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  EmptySeg Ago 07 2017, 19:55

Já agora além tem feedback do material da aiwa? VI um que faz 100w a 8 Inês e com uma f.r. de 5hz a 150khz o que pareceu muito bem...
Obrigado mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida amplificador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida amplificador    Duvida amplificador  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida amplificador
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: