Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XLII

Ir para baixo 
+29
analog_sa
Denon DL-103R
Cylon
birodisco
Alexandre Vieira
ruifigueiredo
takeooff
Ferpina
vlopes
Luis Filipe
MASantos
João Henrique
Fernando Mota
lore
Pedro L200
Ghost4u
Petrus
Stinkfist86
José Miguel
António José da Silva
TD124
Goansipife
Tankado
Mister W
chicosta
Luis Filipe Goios
Luciana Silva
António Teixeira
fredy
33 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyTer Jul 18 2017, 13:56

A rodar XLII Img_7511
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyTer Jul 18 2017, 14:55

A rodar XLII Img_7512
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyTer Jul 18 2017, 15:25

A rodar XLII Img_7513
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyTer Jul 18 2017, 17:22

Cannonball Adderley - Somethin' Else (Analogue Productions 45rpm)



A rodar XLII Adderl10






_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQua Jul 19 2017, 11:31

TD124 escreveu:

(...)
O album que deu origem ao termo "post Rock" é o magnifico Hex dos Bärk Psychosis:
A rodar XLII Hex10

...
Contente que esteja a apreciar !!! cheers

O dia começou bem cedo para mim, mais cedo para mimdo que para quem consegue dormir mais do que eu ( Smile ) e aproveitei para aquecer as orelhitas, para colocar os auscultadores e as encher com este belo álbum!

Sem dúvida que estamos/ficamos perante outro tipo de "paisagem", mais larga e mais calma, mas sem deixar de apresentar aquelas nuvens no horizonte... Claro que n piscar de olhos as nuvens se aproximam e rasgam a tranquilidade aparente, como o faz a "pedra no charco"... no final, ou a meio, ainda somos surpreendidos com pormenores deliciosos, os sons finos que logo depois dão lugar a uma linha de baixo que nasce como as do... Punk... essas que parecem ter bebido dos ritmos mais quentes (Dub!?!...).


Assim foi, agora tenho que ir. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQua Jul 19 2017, 11:36

Não ouço musica hà mais de uma semana "propositadamente" e aproveito para excitar outras sensações fisicas e intelectuais. No entanto ontém durante a visita e "descoberta" do MAAT em Lisboa a musica, as notas e a harmonia dançaram na minha cabeça. f&%da-se!!!... que lindo edificio Shocked
A rodar XLII Dscn5910

A forma seláquia da obra, as escamas marinhas que a cobrem assim que a integração no espaço ... e sobretudo as dimensões perfeitas seduziram-me, maravilharam-me e estive espantado de admiração com musica que involuntariamente rodou no espirito. Max Richter, Johann Johannsson, Nils Petter Molvær, Ketil Bjørnstad assim que as Variações Goldberg do grande Bach ... são notas que rodopiaram e se entrechocaram na minha cabeça durante mais de uma hora de beleza em suspensão e emoção infinita ... face ao horizonte lisboeta

Bravo à Amanda Levete pela inspiração, à Fundação EDP pela coragem e à cidade de Lisboa pelo desejo visionàrio de se instalar (sém renunciar à sua identidade aberta e cosmopolita) no Séc XXI

Ainda estou "sous le charme" ... e com as "suites para violoncelo" do Bach que rodopiam no interior de mim!!!

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQua Jul 19 2017, 11:40

Prensagem simplesmente soberba.

Bass – Doug Watkins
Drums – Art Blakey
Piano – Horace Silver
Tenor Saxophone – Hank Mobley
Trumpet – Kenny Dorham


The Jazz Messengers - At the Cafe Bohemia Volume 1 (Music Matters 45 rpm)


A rodar XLII Music-10


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 11:16

A rodar XLII Img_7515
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 11:53

A rodar XLII Img_7516
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 16:11

Depois do primeiro dia de chuva na Ilha (desde que cá estou/estamos), segue-se um dia cinzento... Contudo há sempre formas de ultrapassar o cinzentismo:
A rodar XLII Image39
Bom vinho (Branco fresco e jovem, mineral... faz lembrar alguns Alvarinhos este Faria's do Pico) e bom-humor ficam sempre bem. Para banda sonora lá seguiu/segue mais um exemplar de Post-Rock, mais um com uma energia muito especial e que nos transporta para o estúdio - os pormenores que o aproximam do Universo do Jazz são deliciosos, também eles frescos e jovens - este álbum envelheceu mesmo bem, já conta com 19 Primaveras!

A rodar XLII Image41
Tortoise - TNT (1998...)


Não é que esteja a "rodar", mas está em rotacão desde há uns dias e por isso... Roda! Smile Smile
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 18:54

José Miguel escreveu:
(...) Bom vinho (Branco fresco e jovem, mineral... faz lembrar alguns Alvarinhos este Faria's do Pico) e bom-humor ficam sempre bem. Para banda sonora lá seguiu/segue mais um exemplar de Post-Rock, mais um com uma energia muito especial e que nos transporta para o estúdio - os pormenores que o aproximam do Universo do Jazz são deliciosos, também eles frescos e jovens - este álbum envelheceu mesmo bem, já conta com 19 Primaveras!...

De uma maneira diferente, estamos ambos a viver uma experiência especial ... pois longe do nosso poiso habitual. Paradoxalmente voçê(s) nas ilhas e eu no continente ... mas não deixa de ser um estranho "chassé-croisé"...
A rodar XLII Dscn5911

Degusto esta descoberta surpreendente para mim que é este "pequeno" branco de Torres Vedras (ném sabia que na região atràs de Lisboa havia "tanto" vinho até ir ver o amigo Gonçalo que està rodeado de vinhedo Embarassed ...)

Floral, mineral, com notas de manga/abacaxi e uma bela persistência ... esta garrafa é uma boa candidata a que duas caixas vão para frança afim de partilhar com os gauleses, um pouco de vinho lusitano. Evidentemente continuo em dieta de musica (assim prometi à familia e faz(me) bem também...) mas, vejo que o ar do largo lhe(s) deu vontade de continuar ou de descobrir as diferentes façetas do Post-Rock. Tortoise é um grupo muito especial no movimento Post, e prova com os Rachel's, Silo, Son Lux e vàrios outros ... a grande "palette" musical/sonora que o estilo abrange. Não ouço musica é verdade, mas ela redopia na minha cabeça (que é o melhor sistema que possuo neste momento... Cool ) a minha ultima descoberta musical antes de partir de férias que irei apreciar em Berlin no mês de setembro:
A rodar XLII Gcs13

Uma obra de post/electro/doom cheia de fineza e energia que surpreende e dà vontade a escutar com o volume alto e pela noite adentro. Dê uma orelhada a isto se puder pois vale a pena ... e aqui rodopia "dans la tête !!!"

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 19:01

Olá

Por aqui já rodou...
A rodar XLII R-5384484-1393080345-1096.jpeg
Roda agora...
A rodar XLII Stranglers_-_The_Men_In_Black_album_cover

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 19:22

TD124 escreveu:
(...) Não ouço musica é verdade, mas ela redopia na minha cabeça (que é o melhor sistema que possuo neste momento... Cool ) a minha ultima descoberta musical antes de partir de férias que irei apreciar em Berlin no mês de setembro:
A rodar XLII Gcs13

Uma obra de post/electro/doom cheia de fineza e energia que surpreende e dà vontade a escutar com o volume alto e pela noite adentro. Dê uma orelhada a isto se puder pois vale a pena ... e aqui rodopia "dans la tête !!!"

cheers

Boa tarde Paulo

Também tenho esse disco e já o ouvi hoje...  foi uma das minhas ultimas descobertas.

Um pouco diferente, mas na minha opinião igualmente bom é este disco dos Stoned Jesus.
A rodar XLII 1934313646-1
Bom para ouvir bem alto...

Deixo aqui este video que está no youtube, caso desperte a curiosidade a alguém.


Por falar nele... vai já para o forno.

Abraço,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 19:35

TD124 escreveu:


De uma maneira diferente, estamos ambos a viver uma experiência especial ... pois longe do nosso poiso habitual. Paradoxalmente voçê(s) nas ilhas e eu no continente ... mas não deixa de ser um estranho "chassé-croisé"...
A rodar XLII Dscn5911

Degusto esta descoberta surpreendente para mim que é este "pequeno" branco de Torres Vedras (ném sabia que na região atràs de Lisboa havia "tanto" vinho até ir ver o amigo Gonçalo que està rodeado de vinhedo Embarassed ...)

Floral, mineral, com notas de manga/abacaxi e uma bela persistência ... esta garrafa é uma boa candidata a que duas caixas vão para frança afim de partilhar com os gauleses, um pouco de vinho lusitano. Evidentemente continuo em dieta de musica (assim prometi à familia e faz(me) bem também...) mas, vejo que o ar do largo lhe(s) deu vontade de continuar ou de descobrir as diferentes façetas do Post-Rock. Tortoise é um grupo muito especial no movimento Post, e prova com os Rachel's, Silo, Son Lux e vàrios outros ... a grande "palette" musical/sonora que o estilo abrange. Não ouço musica é verdade, mas ela redopia na minha cabeça (que é o melhor sistema que possuo neste momento... Cool ) a minha ultima descoberta musical antes de partir de férias que irei apreciar em Berlin no mês de setembro:
A rodar XLII Gcs13

Uma obra de post/electro/doom cheia de fineza e energia que surpreende e dà vontade a escutar com o volume alto e pela noite adentro. Dê uma orelhada a isto se puder pois vale a pena ... e aqui rodopia "dans la tête !!!"

cheers
Portugal é "pequeno" no mapa, mas a diversidade e riqueza das suas terras permitem surpresas constantes. Creio que um dia deixei o conselho de fazer a Estrada Nacional 2, ela liga o Norte - Chaves - ao Sul - Faro - e revela um território onde se sente esse encanto das surpresas... Bem, mas aqui vou apenas deixar votos que continue a gozar dos seus dias e que continue a ter muitas e boas surpresas! Wink


Aquando da mesma "compra conjunta" que se abriu neste Fórum (para vinil via Golden Pavilion) descobri/descobrimos a banda de Barcelos (distribuída pela mesma pessoa) e esse álbum que refere, infelizmente o vinho não constava - mas talvez se encontre por aqui...

Continue a escrever e partilhar sobre Música, sobre as peças que nos possibilitam ouvir Música, sobre vinhos, sobre essa passagem por Lisboa... O que se passa na nossa cabeça, não fica apenas na nossa cabeça e se deixarmos a Imaginação trabalhar ficamos com um "sistema" capaz de nos levar longe, alto, ... Wink


Realmente não sei se é do lugar ou da forma como agora ouvimos Música (auscultadores e digital...), mas o Post-Rock (que cai neste "nano-sistema" como uma luva) tem sido um caminho seguido com imenso gosto!


Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 20:23

Passei por aqui e deixo também a minha sugestão...
Passou-me pelos ouvidos e adorei!!!

Estes Polacos são top...
Feather Child - Inner Self Absence

A rodar XLII Feathe11
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 20:30

Depois de Slint e Tortoise, agora a viagem segue com um álbum da autoria de um guitarrista que andou a passear a sua criatividade e engenho nas duas bandas... David Pajo.
A rodar XLII Image42
Papa M - Live from a Shark Cage (1999...)

O álbum não é ao vivo, contudo mais uma vez parece que somos transportados para o estúdio, é-nos possibilitada a experiência de "ver" a criação acontecer, o desenrolar do que os Músicos nos querem entregar pela sua Arte.

O Mundo é mesmo pequeno, de um álbum chega-se a outro e a outro...
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 21:08

José Miguel escreveu:
Depois de Slint e Tortoise, agora a viagem segue com um álbum da autoria de um guitarrista que andou a passear a sua criatividade e engenho nas duas bandas... David Pajo.
A rodar XLII Image42
Papa M - Live from a Shark Cage (1999...)

O álbum não é ao vivo, contudo mais uma vez parece que somos transportados para o estúdio, é-nos possibilitada a experiência de "ver" a criação acontecer, o desenrolar do que os Músicos nos querem entregar pela sua Arte.

O Mundo é mesmo pequeno, de um álbum chega-se a outro e a outro...

Olá José Miguel,
Dá para perceber que a estada pelos Açores está a correr bem... Ficamos muito contentes com isso...

Agora, este David Pajo é mais um dos de "várias faces" mas sempre música muito bem executada!
Seja como Pajo, Papa M, Aerial M, M Is The Thirteenth Letter, etc.
Estou a escutar "Pajo - Scream with Me" e estou a gostar.

Tudo de bom para vocês com boa música... apesar de ser através de auscultadores!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 21:16

José Miguel escreveu:
Depois do primeiro dia de chuva na Ilha (desde que cá estou/estamos), segue-se um dia cinzento... Contudo há sempre formas de ultrapassar o cinzentismo (...)
Pela descrição, é notório que o José Miguel deixou de estar desacompanhado. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 21:22

Tankado escreveu:
(...) Também tenho esse disco e já o ouvi hoje...  foi uma das minhas ultimas descobertas.

Um pouco diferente, mas na minha opinião igualmente bom é este disco dos Stoned Jesus.
A rodar XLII 1934313646-1
Bom para ouvir bem alto...

Deixo aqui este video que está no youtube, caso desperte a curiosidade a alguém.
...

Boas coisas que rodam por ai amigo Tankado !!!

Pensei em si hà três semanas atràs quando estive no concerto dos Marillion em Barcelona ... foi um fantàstico momento e o grupo ainda desenvolve um Prog-Rock refinado, elegante e altamente melodico !!! 2cclzes

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 21:27

José Miguel escreveu:
A rodar XLII Image39
Bom vinho (Branco fresco e jovem, mineral... faz lembrar alguns Alvarinhos este Faria's do Pico) (...)

TD124 escreveu:
A rodar XLII Dscn5911
(...) Degusto esta descoberta surpreendente para mim que é este "pequeno" branco de Torres Vedras (...)

Os néctares referidos são magníficos. Entretanto, recomendo que o TD124 experimente o rosé da Adega Mãe (um dos meus vinhos preferidos para beber no Verão, na companhia da esposa e dos amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 21:35

Mudando de registo, mas não de boa música (minha opinião)...

Agora, Brasil...

A rodar XLII Sivuca10

E Brasil + Suécia... Muito bom este clarinetista Putte Wickman!!!

A rodar XLII Putte_10
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 21:37

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
Depois do primeiro dia de chuva na Ilha (desde que cá estou/estamos), segue-se um dia cinzento... Contudo há sempre formas de ultrapassar o cinzentismo (...)
Pela descrição, é notório que o José Miguel deixou de estar desacompanhado. cheers
Depois da passagem pela Festa das Sopas nas Lages - Terceira -, a Luciana instalou-se nesta outra Ilha!
Agora podemos os dois ir à janela ver (hoje mais ou menos...) os Montes Queimado e da Guia ladeando o Pico...
A rodar XLII Image43
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 21:47

Ghost4u escreveu:
(...)
Os néctares referidos são magníficos. Entretanto, recomendo que o TD124 experimente o rosé da Adega Mãe (um dos meus vinhos preferidos para beber no Verão, na companhia da esposa e dos amigos.

Obrigado pela recomendação amigo fantasma !!!... amanhã jà vou buscar uma garrafita e provà-lo A rodar XLII 843159

A rodar XLII 693932

Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 21:52

O rosé Pinta Negra, "estupidamente" fresquíssimo é... A rodar XLII 22692
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 21:55

José Miguel escreveu:
(...) Depois da passagem pela Festa das Sopas nas Lages - Terceira -, a Luciana instalou-se nesta outra Ilha! Agora podemos os dois ir à janela ...

Toda a familia emigrou para os Açores ??? A rodar XLII 447836

O Porto perdeu dois filhos insubstituíveis !!! A rodar XLII 524928826

A rodar XLII 933723
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 22:00

António Teixeira escreveu:



Olá José Miguel,
(...)
Tudo de bom para vocês com boa música... apesar de ser através de auscultadores!!!

Boa noite Amtónio!

Por aqui está tudo bem e só podemos recomendar a visita a estas Ilhas de grande beleza - apesar de tudo, sāo mais os estrangeiros a vir do que portugueses (todas as Ilhas).

A questāo dos auscultadores é interessante, apesar de preferirmos as colunas, até porque gostamos muito de ouvir os/a dois, a experiência com uns auscultadores de alguma qualidade é muito boa! Smile Smile

O bichinho já cá mora, mas ainda é cedo para se pensar em voos domésticos - onde normalmente a qualidade dos auscultadores é melhor revelada com amplificaçāo própria e outro tipo de investimento...

Para o que temos andado a ouvir, este meio funciona muito bem, até porque álbuns com grandes pormenores a "saltar" do silêncio tornam-se complicados no vinil... Pelo menos para nós.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 22:08

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
(...) Depois da passagem pela Festa das Sopas nas Lages - Terceira -, a Luciana instalou-se nesta outra Ilha! Agora podemos os dois ir à janela ...

Toda a familia emigrou para os Açores ??? A rodar XLII 447836

O Porto perdeu dois filhos insubstituíveis !!! A rodar XLII 524928826

A rodar XLII 933723
Há projectos que só fazem sentido a dois!!!

O Porto tem ganho muitos "filhos", hoje há tanta gente a gostar da Cidade... que nós decidimos vir "gostar-mesmo-muito-e-mais-um-pouquinho" destas lindíssimas Ilhas e adorável gente. Wink

Daqui a uns meses logo vemos, estamos abertos ao que aparecer...

Um destes dias ainda nos encontramos, no Porto ou algures!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 23:01

José Miguel escreveu:
(...) Há projectos que só fazem sentido a dois!!!

Para mim os "filhos" são o unico projecto que sò tém sentido a dois ... mas sou e serei "talvez" eternamente um solitàrio que nunca pode, ou conseguiu, ou tentou viver sozinho ...  A rodar XLII 369139
A rodar XLII Sol10
Solitude_Billie Holiday

O Porto tem ganho muitos "filhos", hoje há tanta gente a gostar da Cidade... que nós decidimos vir "gostar-mesmo-muito-e-mais-um-pouquinho" destas lindíssimas Ilhas e adorável gente. Wink
A rodar XLII Isla10
Islands_King Crimson

Daqui a uns meses logo vemos, estamos abertos ao que aparecer...
A rodar XLII Cd-rap10
Carpe Diem_En Temps Voulu

Um destes dias ainda nos encontramos, no Porto ou algures!

Deixo-vos três albums para descobrir ou re-escutar em adequação com a conversa ... e quém sabe talvez um dia, seja de viva voz que trocaremos impressões ...


Nul ne sait ce que l'avenir nous réserve_Provérbio françês
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyQui Jul 20 2017, 23:05

Com os DT-880 nos capachos, uma das duas obras de arte absolutas desta banda.



Manfred Mann Chapter Three - Volume 2




A rodar XLII R-288310


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySex Jul 21 2017, 02:10

TD124 escreveu:
Tankado escreveu:
(...) Também tenho esse disco e já o ouvi hoje...  foi uma das minhas ultimas descobertas.

Um pouco diferente, mas na minha opinião igualmente bom é este disco dos Stoned Jesus.
A rodar XLII 1934313646-1
Bom para ouvir bem alto...

Deixo aqui este video que está no youtube, caso desperte a curiosidade a alguém.
...

Boas coisas que rodam por ai amigo Tankado !!!

Pensei em si hà três semanas atràs quando estive no concerto dos Marillion em Barcelona ... foi um fantàstico momento e o grupo ainda desenvolve um Prog-Rock refinado, elegante e altamente melodico !!! 2cclzes

cheers

Boa noite Paulo

Não me diga que foi dia 30 de junho e dia 1 julho ao be prog... A rodar XLII 57537 A rodar XLII 424293

Quem me dera... Várias bandas boas e com Marillion e Jethro Tull.

Se não foi aí, foi uma sorte na mesma Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySex Jul 21 2017, 10:02

Uma verdadeira maravilha.


Charles "Bobo" Shaw* & The Human Arts Ensemble Featuring Joseph Bowie ‎– P'nk J'zz


A rodar XLII R-237811

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySex Jul 21 2017, 10:34

Tankado escreveu:
(...) Não me diga que foi dia 30 de junho e dia 1 julho ao be prog... A rodar XLII 57537 A rodar XLII 424293

Não tenho vontade de o irritar amigo Tankado ... mas sim estive no Be Prog no final do mês passado com dois amigos. Tinha preparado um topico, mas com as férias ainda não puz nenhuma foto ...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11572-be-prog-barcelona

Quem me dera... Várias bandas boas e com Marillion e Jethro Tull.

Jethro Tull foi uma grande decepção (o amigo Ian Anderson jà està "has been..." Mad ) ... mas os Anathema, Marillion e sobretudo Ulver (que descoberta !!! Shocked ), foram grandes momentos. Apòs ter visto duas vezes os Marillion com o Fish ... penso que a nova formação ainda vai mais longe na harmonia e poesia, mas com menos grandiloquência ... Cool

Ulver vou explorar desde que voltar a casa !!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySex Jul 21 2017, 12:36

A rodar XLII Img_7519
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySex Jul 21 2017, 13:50

O oculto é sempre demasiado excitante para nós! Aquilo que não se revela cativa o nosso pensamento no "ser imaginado".
Sua magestade -- o Pico -- despertou-me ansiedade durante estes meus primeiros dias insulares... Manteve-se ora escondido, ora pouco revelado, envolvendo-se sempre numa mansa sensualidade.

As janelas do quarto mantiveram-se abertas para a sua chegada e hoje às seis da manhã, discretamente, invadiu o nosso campo visual! Não é uma imagem que se descreva, perceber a magnitude da Sua Magestade é vê-lo, sentirmo-nos ao vê-lo.

Misteriosa e mutável esta montanha parece habitação divina!
EA rodar XLII Image11

Para acompanhar a revelação ouvi:

Henry Cow, Leg end, um álbum que combina com o imprevisível Pico.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySex Jul 21 2017, 14:32

Luciana Silva escreveu:
O oculto é sempre demasiado excitante para nós! Aquilo que não se revela cativa o nosso pensamento no "ser imaginado"...

Não sou um ser que seja transportado pelo imaginàrio (demasiado pragmàtico e terreno talvez...) mas não pude deixar de transportar o "seu" Pico no "meu" (actual) campo de visão. Imagino que é para esse lado do horizonte que ele se situa e finalmente como tudo na terra, tão longe e tão perto ...
A rodar XLII Pico10

Aqui da minha varanda "temporària" também contemplo um Pico !... é menos majestuoso certamente, mas està bem situado afim de rasgar a monotonia do mar/horizonte/céu...
A rodar XLII Pico210

Aprecio a sua silhueta ao pôr do sol enquanto degusto um branco fresco com presunto ... e nesses momentos rodam "em interno" musicas como as do Tord Gustavsen, do Fennesz ou ainda o aquàtico/amiotico Solaris do Cliff Martinez ...

Beijinhos da costa do sol nascente para as ilhas do sol poente cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySex Jul 21 2017, 19:36

Jà estou a beber o rosé proposto pelo amigo "Ghost" e efectivamente é uma pérola ... e até estou a ouvir musica "realmente" !!! Razz

Tord Gustavsen Quartet_Eg Veit I Himmerik Ei Borg "sublissimo tradicional norueguês tocado em modo Jazz"

Logo digo do meu pareçer, sobre o vinho pois a musica é simplesmente sublime drunken

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySex Jul 21 2017, 20:34

Por aqui, aproveitando para enviar 1 abraço e 1 beijinho para os Açores,
roda, com o astro-rei a esgueirar-se...

Neil Young - Old Ways - lp - 1985

A rodar XLII 220px-Oldways
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySex Jul 21 2017, 20:49

.. o NY já se foi, roda agora

The Flying Burrito Brothers - The Gilded Palace Of Sin - lp - 1969

A rodar XLII R-1246690-1329352027.jpeg
e o "astro-rei" lá se vai aguentando...
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySáb Jul 22 2017, 14:38

TD124 escreveu:
Tankado escreveu:
(...) Não me diga que foi dia 30 de junho e dia 1 julho ao be prog... A rodar XLII 57537 A rodar XLII 424293

Não tenho vontade de o irritar amigo Tankado ... mas sim estive no Be Prog no final do mês passado com dois amigos. Tinha preparado um topico, mas com as férias ainda não puz nenhuma foto ...

https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11572-be-prog-barcelona

Quem me dera... Várias bandas boas e com Marillion e Jethro Tull.

Jethro Tull foi uma grande decepção (o amigo Ian Anderson jà està "has been..."  Mad ) ... mas os Anathema, Marillion e sobretudo Ulver (que descoberta !!!  Shocked ), foram grandes momentos. Apòs ter visto duas vezes os Marillion com o Fish ... penso que a nova formação ainda vai mais longe na harmonia e poesia, mas com menos grandiloquência ... Cool

Ulver vou explorar desde que voltar a casa !!! affraid

Boa tarde Paulo

Gostava mito de ter ido lá...
Foi uma decepção? Que pena... pelo que ouvi dizer o concerto cá em Portugal em Gouveia, pequeno e mais intimismo foi excelente. Mas é como disse, só ouvi dizer, infelizmente não fui suficientemente rápido para apanhar bilhete.

Como é óbvio, não tive oportunidade de ver Marillion com o Fish, mas quero vê-los com o Steve Hogarth.

Ulver? Não conheço mas fiquei curioso, este fim de semana vou ouvir.


Obrigado pela partilha Wink
Se um dia lhe apetecer, pode sempre criar o tal tópico com as fotos e falar um pouco do que foi o Be prog.

Abraço,
Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySáb Jul 22 2017, 21:30

Passou ontem numa magnifica tertúlia de amigos e é uma absoluta obra de arte. Do melhor que ouvi nos últimos (muitos) tempos.  


A rodar XLII 20272010
A rodar XLII 20289710


Obrigado Aníbal.


David Murray ‎– Flowers For Albert



A rodar XLII R-526210

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XLII 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySáb Jul 22 2017, 22:44

António José da Silva escreveu:
Passou ontem numa magnifica tertúlia de amigos e é uma absoluta obra de arte. Do melhor que ouvi nos últimos (muitos) tempos.  


A rodar XLII 20272010
A rodar XLII 20289710


Obrigado Aníbal.


David Murray ‎– Flowers For Albert



A rodar XLII R-526210

Bom desta vez tens bom gosto A rodar XLII 933723
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptySáb Jul 22 2017, 22:52

António José da Silva escreveu:
Passou ontem numa magnifica tertúlia de amigos e é uma absoluta obra de arte. Do melhor que ouvi nos últimos (muitos) tempos.  

David Murray ‎– Flowers For Albert ...

Escuto com regularidade ... e grande prazer este album desse senhor !
A rodar XLII Dm_bfb10
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyDom Jul 23 2017, 12:45

Roda,

Tom Waits - Swordfishtrombones - lp - 1983

A rodar XLII R-566852-1364860289-1048.jpeg
bom domingo!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyDom Jul 23 2017, 13:50

Luis Filipe Goios escreveu:
Roda,

Tom Waits - Swordfishtrombones - lp - 1983

A rodar XLII R-566852-1364860289-1048.jpeg
bom domingo!
cheers
Esse álbum é gigante A rodar XLII 754215
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyDom Jul 23 2017, 15:13

A rodar XLII Img_7521
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyDom Jul 23 2017, 15:42

Luis Filipe Goios escreveu:
Roda,

Tom Waits - Swordfishtrombones - lp - 1983 ...

Esse e o Rain Dogs são certamente os melhores do bicho !!! drunken

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyDom Jul 23 2017, 16:32

A rodar XLII Img_7522
Ir para o topo Ir para baixo
chicosta
Membro AAP
chicosta


Mensagens : 1076
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 53

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyDom Jul 23 2017, 16:35

anibalpmm escreveu:
A rodar XLII Img_7522

Também cá mora, muito bom!!!
Ainda hoje ouvi o WHAM, Clark Terry at The Jazzhouse Hamburg, igualmente bom!!!

A rodar XLII 438006128
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyDom Jul 23 2017, 17:45

A rodar XLII Img_7523
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII EmptyDom Jul 23 2017, 17:47

chicosta escreveu:
anibalpmm escreveu:
A rodar XLII Img_7522

Também cá mora, muito bom!!!
Ainda hoje ouvi o WHAM, Clark Terry at The Jazzhouse Hamburg, igualmente bom!!!

A rodar XLII 438006128
A rodar XLII 22692
Esse WHAM não conheço, a investigar A rodar XLII 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XLII Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XLII   A rodar XLII Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XLII
Ir para o topo 
Página 1 de 20Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar XXII
» A rodar XLV
» A rodar VIII
» A rodar IX
» A rodar XII

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: