Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia

Ir para baixo 
+9
Milton
Ghost4u
mannitheear
anibalpmm
Luciana Silva
luis lopes
tfonseca
Carlos Nascimento
José Miguel
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TD124
Membro AAP



Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyDom Ago 06 2017, 23:29

Luciana Silva escreveu:
... Concordo consigo quando refere que ele não se enquadra com as (nossas) paisagens interiores, é demasiado sensato para isso, mas não posso concordar com a "pouca profundura", pois ele veste-se de uma naturalidade comovente e persistente...

TD124 escreveu:
... Voçê està a mudar (um pouco) esta "minha" postura ...

A sua visão do "Kind of Blue" pareçe-me justa e toca no alvo. Como jà tinha dito a "minha postura" em relação a esse album està a mudar (ora que adoro esse album ...), e talvez acabe por estar de acordo consigo ... ou no pior dos casos, não ficarei muito distante Cool

Abraço aos dois là para os lados dos Açores

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
mannitheear
Membro AAP
mannitheear


Mensagens : 1392
Data de inscrição : 01/08/2013

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySeg Ago 07 2017, 09:01

Luciana Silva escreveu:

Fico contente que tenha gostado dos chás, eles resultam de um processo cheio de tradições*. Curiosamente, desde que aqui cheguei, optei por infusões, por exemplo, aqui há em abundância Nêveda e Erva Príncipe, por isso, consumo essas essências em abundância.

Envie-nos o seu endereço (se quiser, obviamente) para podermos partilhar um pouquinho (muito pequenino) desde cantinho de Portugal. flower

*Caso tenha curiosidade, espreite o funcionamento da Gorreana: https://www.rtp.pt/play/p3511/e289240/fabrico-nacional

Thank you for the friendly offer, I'll send you a pm.
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySeg Ago 07 2017, 10:22

Obrigado, Luciana, pela dica Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 22692 Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 22692

Já fui encomendar chá Gorreana para experimentar. Desconhecia por completo. Nunca tinha ouvido a história
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 317942

Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyTer Ago 15 2017, 21:05

Nos Açores a abundância de peixe reside no habitat natural -- mar! A oferta é diversa, mas a captura é exigente, requer uma visita às águas salgadas...

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Img_2026

O José como "homem de família Rolling Eyes " reconheceu a falta de pescado na nossa alimentação e com a alma temperada pelos Açores, atirou- se ao mar... Óculos de fraco vidro temperado, setinhas pontiagudas, algumas preces de boa sorte e olhos na corrente, o destino foi subaquático e no meio da objectividade, lá se perdeu na observação dos milhares de seres vivos que encontrava a cada braçada.
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Img_2022

Eu ainda estava a descer a vulcânica gruta natural, pé sobre pedra e olhar ameaçador para os sardões que a cada milímetro me perturbavam a orientação, quando ouvia entoações eufóricas de espanto " Luciana, está aqui uma manta assim, maior do que nós os dois juntos" e a excitação mantinha-se "matei, matei, olha, um peixe-porco, grande..."...

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Img_2023

Depressa  percebi que o êxtase da pesca subaquática tinha envenenado a mente do José e nada o tiraria dali...

Passado horas (de diversão) o pescado firmou-se em terra... E a beleza mantinha o entusiasmo...

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Img_2024

A Veja é linda... Mas o "búzio porcelana natural" reluzia com maior estranheza para mim...

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Img_2025

Produto amanhado em pedra preta, vincada pela forma espessa e fugidia da erosão, vísceras lançada ao mar para pitéu alheio e mãos secas na superfície verdejante, lá seguimos caminho para casa.

E a confecção cheirosa resultou em muita alegria e música da natureza... tão viva como a experiência. flower
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyTer Ago 15 2017, 21:22

Muito bem, que grande pescaria. Imaginem o homem com mais prática e equipamento á altura. cheers cheers

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyTer Ago 15 2017, 21:31

António José da Silva escreveu:
Muito bem, que grande pescaria. Imaginem o homem com mais prática e equipamento á altura.  cheers cheers

Se bem o conheço, irá chegar lá!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 01:58

Luciana Silva escreveu:
António José da Silva escreveu:
Muito bem, que grande pescaria. Imaginem o homem com mais prática e equipamento á altura.  cheers cheers

Se bem o conheço, irá chegar lá!! Wink
Ontem foi mesmo um grande dia!!! Smile

No Mar estive muito bem acompanhado, tantas vezes ele tentou desencaminhar-me e ontem lá fomos mergulhar e... pescar. O cardume de Peixe-Porco (que sabe muito bem!) aproximou-se e nós com uma arma apenas fizemos o gosto ao dedo - apanhamos apenas para comer, nada mais.

As Vejas (vermelhas...) andavam lá no fundo, mas o fundo estava a poucos metros e até eu sem pesos lá ia...

O Mar!?!
Sem fato, apenas com os calções pintados com melancias, passei mais de duas horas seguidas na água, o que diz bem do Mar que encontramos! Wink


Venham aos Açores!!!
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 02:05

Isso soa-me a paraiso... I love you I love you

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 19:21

Luciana Silva escreveu:
Nos Açores a abundância de peixe reside no habitat natural -- mar! A oferta é diversa, mas a captura é exigente, requer uma visita às águas salgadas...
O José como "homem de família Rolling Eyes " reconheceu a falta de pescado na nossa alimentação e (...) atirou- se ao mar...
Eu ainda estava a descer a vulcânica gruta natural, (...) quando ouvia entoações eufóricas de espanto " Luciana, (...) matei, olha, um peixe-porco, grande..."...

António José da Silva escreveu:
Isso soa-me a paraiso... I love you I love you

António, atesto que o Arquipélago dos Açores é mesmo um paraíso. Desde a Lua-de-mel, é o meu destino de férias. No seu mar de temperatura agradável, também já fiz mergulho com um familiar, pescando vários peixes, entre eles o saboroso peixe-porco que, qual curioso, surge em cardume observando-nos.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 20:31

Ghost4u escreveu:


António, atesto que o Arquipélago dos Açores é mesmo um paraíso. Desde a Lua-de-mel, é o meu destino de férias. No seu mar de temperatura agradável, também já fiz mergulho com um familiar, pescando vários peixes, entre eles o saboroso peixe-porco que, qual curioso, surge em cardume observando-nos.

O peixe-porco é muitíssimo curiosos e comilão, por isso, perante tal aberração (o ser humano) vai observando de pertinho as formas e movimentações peculiares. Depois, qualquer isco os incentiva... cyclops tornando-os presas acessíveis. Gostava que se adaptassem ao meio e percebessem que a distância resulta em sobrevivência!! Shocked

Os Açores têm (desde que nós cá estivemos há uns anos que o referimos) uma beleza indescritível... as fotografias não fazem jus aos cenários naturais, aqui tudo arrebata, arrelia os sentidos. São a morada dos Deuses.

Fantasminha, venha para cá, levitar sobre paisagens dignas para si!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 20:42

Goansipife escreveu:
Obrigado, Luciana, pela dica Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 22692  Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 22692

Já fui encomendar chá Gorreana para experimentar. Desconhecia por completo. Nunca tinha ouvido a história
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 317942


Gonçalo já experimentou o chá? Gostou?!

Em São Jorge também há fabrico de café que respeita totalmente os métodos tradicionais. Infelizmente (ou não) o consumo circunscreve-se ao cafézito (estabelecimento comercial) do senhor Nunes.
É possível trazer uns gramas para recordação, produto para apenas dois cafés com particularidades oceânicas... mas só se o senhor gostar do cliente!! Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 675116
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 20:55

Luciana Silva escreveu:
Fantasminha, venha para cá, levitar sobre paisagens dignas para si!! Laughing

Prezada Luciana,

Por mim, teria estabelecido residência nos Açores  desde a segunda metade do anos 90. No entanto, tal pretensão ainda não corresponde à minha Rainha...
Curioso, é o facto de narrarmos o arquipélago repletos de paixão que, os meus sogros, decidiram conhecer os Açores... Entretanto, o irmão mais velho da minha esposa, abdicou das grandes metrópoles continentais, mudando-se para as Flores e depois para São Miguel (os meus sobrinhos, são naturais desses territórios que enfrentam o oceano). Quanto ao mais novo, casou com uma Menina açorense.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u


Última edição por Ghost4u em Qua Ago 16 2017, 20:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 20:58

Luciana Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
Obrigado, Luciana, pela dica Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 22692  Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 22692

Já fui encomendar chá Gorreana para experimentar. Desconhecia por completo. Nunca tinha ouvido a história
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 317942


Gonçalo já experimentou o chá? Gostou?!

Em São Jorge também há fabrico de café que respeita totalmente os métodos tradicionais. Infelizmente (ou não)  o consumo circunscreve-se ao cafézito (estabelecimento comercial) do senhor Nunes.
É possível trazer uns gramas para recordação, produto para apenas dois cafés com particularidades oceânicas... mas só se o senhor gostar do cliente!! Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 675116

Ainda não o recebi. Mas estou ansioso por experimentar. Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 491368
Assim que o fizer dou logo nota aqui Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 21:07

Goansipife escreveu:
Luciana Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
(...) Já fui encomendar chá Gorreana para experimentar. Desconhecia por completo.

Gonçalo já experimentou o chá? Gostou?!



Esse chá é delicioso. Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 843159
Entretanto, na baixa de Lisboa, existe a Mercearia dos Açores, sito na Rua da Madalena, n.º 115, onde encontrará chás e outros produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 21:13

Luciana Silva e José Miguel, já experimentaram coisas simples, como: sumo de maracujá Kima e bolachas Mulata?
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 21:39

Ghost4u escreveu:
Luciana Silva escreveu:
Fantasminha, venha para cá, levitar sobre paisagens dignas para si!! Laughing

Prezada Luciana,

Por mim, teria estabelecido residência nos Açores  desde a segunda metade do anos 90. No entanto, tal pretensão ainda não corresponde à minha Rainha...
Curioso, é o facto de narrarmos o arquipélago repletos de paixão que, os meus sogros, decidiram conhecer os Açores... Entretanto, o irmão mais velho da minha esposa, abdicou das grandes metrópoles continentais, mudando-se para as Flores e depois para São Miguel (os meus sobrinhos, são naturais desses territórios que enfrentam o oceano). Quanto ao mais novo, casou com uma Menina açorense.

Com melhores cumprimentos,
What a Face4u

Perante a cronologia, creio que ainda irá "reinar" este território. Até parte da família já cá está!! Wink

Eu quando conheci São Miguel afirmei convictamente que queria lá ficar para todo o sempre! O Miguel é um pouco mais reservado emocionalmente, mas lá acenava com a cabeça perante o meu entusiasmo. O Nordeste mexeu comigo!!
O Porto cresceu demais para nós e, apesar, de gostarmos profundamente daquela terra, não encontramos espaço nela. Era como manter uma relação que já foi de sonho mas que constantes traições a massacraram.

Não sei se iremos cá ficar, mas eu gostava muito de abraçar esta natureza de uma forma permanente e tranquila...

Viver numa ilha não é fácil (a sua "Rainha" deve pensar nisso), a alimentação é muito mais dispendiosa do que aí (o Faial é a ilha mais cara, para nossa pouca sorte), a oferta é escassa, os serviços igualmente dispendiosos, o sistema de saúde é muitíssimo limitado, a habitação ultrapassa os valores do Grande Porto, os vícios não são sustentáveis, não há muita oferta cultural, o bichinho da música não acede ao anzol.... enfim!!
É impossível não sentir a falta da fruta variada, dos legumes, do peixe no mercado, da música, das pequenas coisas tão diárias aí... É preciso tempo e capacidade monetária para viver bem cá...
Por outro lado, há a beleza que é uma palavra pequena demais para descrever este pedaço de terra, há a natureza, o sabor, a música de todos os bichinhos (adoro o som dos cagarros e dos caranguejos em guerrilha), pessoas despojadas de maldade (ainda que a maioria dos faialenses seja pouco prestável), há vida... e isso (isto) é impagável!!

Depois ainda há o clima que é perturbador, desconcertante, deixa-nos desequilibrados (coisa muita para mim que já o sou naturalmente), deixa-nos alerta para a sensação de limite!

Para concluir, apesar de tudo, esta música eterna vale mesmo a pena. Será um bom reino para as suas meninas!! king queen queen queen

...
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 21:48

Luciana Silva escreveu:
(...) Viver numa ilha não é fácil (a sua "Rainha" deve pensar nisso), a alimentação é muito mais dispendiosa do que aí (o Faial é a ilha mais cara, para nossa pouca sorte), a oferta é escassa, os serviços igualmente dispendiosos, o sistema de saúde é muitíssimo limitado (...)

Quanto aos serviços de saúde, recordo que a minha cunhada, na fase terminal da gravidez, teve que ir para São Miguel com quinze dias de antecedência à data prevista do parto...
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 22:03

Ghost4u escreveu:
Luciana Silva e José Miguel, já experimentaram coisas simples, como: sumo de maracujá Kima e bolachas Mulata?

Bolacha Mulata?! scratch Não, ainda não comi!! Sexta-feira tratarei disso! Mas não será um bolacha tipo "Maria" com adição de cacau? Se for essa, já comi!!

Quanto ao sumo de maracujá, nesta ilha não se bebe muito... Nunca provei o "kima" que julgo ser um concentrado produzido em São Miguel... e São Miguel aqui é forasteiro!pale Wink

A fruta vendida nos mercados locais é fornecida essencialmente pelo Pico e é com ela que fazem os sumos naturais, concentrados creio que não existem.
Mas logo, logo tentarei descobrir esses sabores! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 22:18

Luciana Silva escreveu:
Ghost4u escreveu:
Luciana Silva e José Miguel, já experimentaram coisas simples, como: sumo de maracujá Kima e bolachas Mulata?

Bolacha Mulata?! (...) será um bolacha tipo "Maria" com adição de cacau? Se for essa, já comi!!

Correcto.


Última edição por Ghost4u em Qua Ago 16 2017, 22:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 22:20

Ghost4u escreveu:
Luciana Silva escreveu:
Ghost4u escreveu:
Luciana Silva e José Miguel, já experimentaram coisas simples, como: sumo de maracujá Kima e bolachas Mulata?

Bolacha Mulata?! (...) será um bolacha tipo "Maria" com adição de cacau? Se for essa, já comi!!

Correcto.

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 491368 São muito gostosas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 22:27

Uma das viagens mais prazenteiras que efectuei no arquipélago, foi das Flores para o Corvo. Como o voo é dispendioso para o curto tempo de viagem, optamos por viajar de barco, pagando 3000$00/unitário. A meio da viagem, os golfinhos deram as boas vindas, acompanhando a embarcação até ao porto da pequena e bela Ilha do Corvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 22:55

Ghost4u escreveu:
Uma das viagens mais prazenteiras que efectuei no arquipélago, foi das Flores para o Corvo. Como o voo é dispendioso para o curto tempo de viagem, optamos por viajar de barco, pagando 3000$00/unitário. A meio da viagem, os golfinhos deram as boas vindas, acompanhando a embarcação até ao porto da pequena e bela Ilha do Corvo.

As viagens inter-ilhas são altamente dispendiosas, é incompreensível não haver projectos para aumentar a mobilidade dentro do arquipélago. Seria óptimo para a economia, para a cultura e o desenvolvimento social.

Queremos muito conhecer a ilha das Flores, deve ser apaixonante, mas ainda não geramos poupanças:P para tal!!
O oceano, na sua imensidão, tem desses seres deslumbrantes. Também queria uma experiência dessas!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13301
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Ago 16 2017, 23:06

As Flores tem uma beleza única.
No capítulo de beleza, a indecisão aloja o meu pensamento quando penso qual será a ilha que mais gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQui Ago 17 2017, 00:57

Ghost4u escreveu:
Luciana Silva e José Miguel, já experimentaram coisas simples, como: sumo de maracujá Kima e bolachas Mulata?
Viver com outro é poder partilhar memórias...

Chegado a casa de mais uma jornada de trabalho, tratamos de colocar a conversa em dia enquanto bebemos café e chá. Lembrei-me, e partilhei essa memória com a Luciana, que bebemos Kima de Maracujá em São Miguel, assim como a cerveja Especial da mesma Ilha. Wink

As bolachas Mulata já foram conhecidas aqui, no Faial, bolachas de que gostamos.


Os Açores merecem mesmo uma visita, não por serem uma parte de Portugal, mas por serem efectivamente uma parte belíssima deste nosso Planeta... com as viagens de baixo custo (a Sata garante o encaminhamento gratuito entre Ilhas se o destino não for o da viagem de baixo custo...) e a crescente oferta de alojamento, espero que mais portugueses descubram o que os estrangeiros já descobriram.

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQui Ago 17 2017, 13:10

Luciana Silva escreveu:
Nos Açores a abundância de peixe reside no habitat natural -- mar! A oferta é diversa, mas a captura é exigente, requer uma visita às águas salgadas...
(...)
E a confecção cheirosa resultou em muita alegria e música da natureza... tão viva como a experiência. flower

Eu gosto muito de ler as vossas intervenções aqui no forum (tanto as suas que as da sua metade...) pois sinto sempre de maneira subjacente uma grande e profunda forma de Romantismo. Não utiliso esta expressão no sentido popular, mas realmente no sentido etimologico, que me pareçe abraçar perfeitamente o que de voçês pela escrita sinto : "O romantismo é a arte do sonho e fantasia. Valoriza as forças criativas do indivíduo e da imaginação popular. Opõe-se à arte equilibrada dos clássicos e baseia-se na inspiração fugaz dos momentos fortes da vida subjetiva: na fé, no sonho, na paixão, na intuição, na saudade, no sentimento da natureza e na força das lendas nacionais" (wikipédia)

Voçê(s) téem a capacidade singular e obstinada de cristalisar um momento simples e efémero, "quase" numa forma de esplendor eterna ... e sendo eu incapaz de ver a vida assim, fico-vos grato pelo relato e pela troca !!!  Wink

Luciana Silva escreveu:
(...) Eu quando conheci São Miguel afirmei convictamente que queria lá ficar para todo o sempre!  O Miguel é um pouco mais reservado emocionalmente, mas lá acenava com a cabeça perante o meu entusiasmo. O Nordeste mexeu comigo!!

Nunca encontrei um lugar aonde quizesse viver para sempre, ném mesmo a pessoa que me acompanharia nessa viagem ... mas acreditei vàrias vezes ter encontrado ambos.  Wink

Luciana Silva escreveu:
O Porto cresceu demais para nós e, apesar, de gostarmos profundamente daquela terra, não encontramos espaço nela. Era como manter uma relação que já foi de sonho mas que constantes traições a massacraram. ...

O principio budista da impermanência aprende-nos que tudo està em movimento, em mutação e em revolução permanente, e que então de nada serve de se apegar às coisas ... pois estas vão inexorávelmente mudar !!! Eu que deixei Lisboa (e Portugal...) com desassete anos tenho a impressão que nada mudou, mas os que vivem em Lisboa não pensam a mesma coisa é claro. A subjectividade na relação às coisas falseia a essência intrinseca destas mesmas ... pois não vejo a Lisboa dos outros, mas a minha. Continuo a querer voltar a essa cidade para acabar os meus dias, mas resisto à vontade da minha mulher que gostaria de se instalar o mais rapidamente possivel. Para ela, Lisboa é exotica e linda ora que para mim é complétamente ao contràrio ... e passados quinze dias quero voltar a "casa", e desde que estou em casa quero ir a Oslo, e passados quatro dias là acima quero "voltar"...

Talvez daqui a algum tempo a "visão actual" que tém do Porto mude, mas se no dia do seu ultimo folego (que espero o mais tarde possivel...) ainda estiver feliz nos Açores, então é que a escolha terà sido a boa ... pois as contas sò se fazem no fim !!! E como tudo està em movimento, quiçà amanhã um outro lugar ocuparà o espaço do seu desejo ...

E talvez volte a ser o Porto, mas o de hoje, e não o do seu imaginàrio  Wink

PS: Escrevi isto escutando a musica hipnotica e quase marcial dos ULVER, que não é em nada romântica e que levaria para uma ilha deserta hoje ... mas, talvez não seja o caso amanhã  Laughing
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Folder10
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQui Ago 17 2017, 15:04

TD124 escreveu:
... e passados quinze dias quero voltar a "casa", e desde que estou em casa quero ir a Oslo, e passados quatro dias là acima quero "voltar"...





_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQui Ago 17 2017, 20:37

António José da Silva escreveu:
(...)

"...Estou bem
Aonde não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou"


Bem visto Antonio Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 491368 ... efectivamente sinto-me em fase com estas palavras ... Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 447836

Vou-me deitar "ainda" mais uns anos no sofà,... e o problema vai estar resolvido de certeza Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 693932

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 491368
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQui Ago 17 2017, 22:25

TD124 escreveu:
Luciana Silva escreveu:
Nos Açores a abundância de peixe reside no habitat natural -- mar! A oferta é diversa, mas a captura é exigente, requer uma visita às águas salgadas...
(...)
E a confecção cheirosa resultou em muita alegria e música da natureza... tão viva como a experiência. flower

Eu gosto muito de ler as vossas intervenções aqui no forum (tanto as suas que as da sua metade...) pois sinto sempre de maneira subjacente uma grande e profunda forma de Romantismo. Não utiliso esta expressão no sentido popular, mas realmente no sentido etimologico, que me pareçe abraçar perfeitamente o que de voçês pela escrita sinto : "O romantismo é a arte do sonho e fantasia. Valoriza as forças criativas do indivíduo e da imaginação popular. Opõe-se à arte equilibrada dos clássicos e baseia-se na inspiração fugaz dos momentos fortes da vida subjetiva: na fé, no sonho, na paixão, na intuição, na saudade, no sentimento da natureza e na força das lendas nacionais" (wikipédia)

Voçê(s) téem a capacidade singular e obstinada de cristalisar um momento simples e efémero, "quase" numa forma de esplendor eterna ... e sendo eu incapaz de ver a vida assim, fico-vos grato pelo relato e pela troca !!!  Wink

Luciana Silva escreveu:
(...) Eu quando conheci São Miguel afirmei convictamente que queria lá ficar para todo o sempre!  O Miguel é um pouco mais reservado emocionalmente, mas lá acenava com a cabeça perante o meu entusiasmo. O Nordeste mexeu comigo!!

Nunca encontrei um lugar aonde quizesse viver para sempre, ném mesmo a pessoa que me acompanharia nessa viagem ... mas acreditei vàrias vezes ter encontrado ambos.  Wink

Luciana Silva escreveu:
O Porto cresceu demais para nós e, apesar, de gostarmos profundamente daquela terra, não encontramos espaço nela. Era como manter uma relação que já foi de sonho mas que constantes traições a massacraram. ...

O principio budista da impermanência aprende-nos que tudo està em movimento, em mutação e em revolução permanente, e que então de nada serve de se apegar às coisas ... pois estas vão inexorávelmente mudar !!! Eu que deixei Lisboa (e Portugal...) com desassete anos tenho a impressão que nada mudou, mas os que vivem em Lisboa não pensam a mesma coisa é claro. A subjectividade na relação às coisas falseia a essência intrinseca destas mesmas ... pois não vejo a Lisboa dos outros, mas a minha. Continuo a querer voltar a essa cidade para acabar os meus dias, mas resisto à vontade da minha mulher que gostaria de se instalar o mais rapidamente possivel. Para ela, Lisboa é exotica e linda ora que para mim é complétamente ao contràrio ... e passados quinze dias quero voltar a "casa", e desde que estou em casa quero ir a Oslo, e passados quatro dias là acima quero "voltar"...

Talvez daqui a algum tempo a "visão actual" que tém do Porto mude, mas se no dia do seu ultimo folego (que espero o mais tarde possivel...) ainda estiver feliz nos Açores, então é que a escolha terà sido a boa ... pois as contas sò se fazem no fim !!! E como tudo està em movimento, quiçà amanhã um outro lugar ocuparà o espaço do seu desejo ...

E talvez volte a ser o Porto, mas o de hoje, e não o do seu imaginàrio  Wink

PS: Escrevi isto escutando a musica hipnotica e quase marcial dos ULVER, que não é em nada romântica e que levaria para uma ilha deserta hoje ... mas, talvez não seja o caso amanhã  Laughing
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Folder10

Caro Paulo,

Não nos considero Românticos porque falta-nos o mais importante na "arte de pensar "as coisas"", os Românticos que referiu tinham capacidades criativas que resultavam em Arte... Com muita angústia minha, essa capacidades não nos assistem!!

Há várias formas de viver a vida, uns projectam-na com astúcia e ambição, outros vivem-na com fé, gostando mais da metafísica -- tão distante daquele mundo, outros...
Mas não estamos sempre no mesmo estado, vamos variando superficialmente para o outro, regressando ao da nossa íntima formação.

Bem sei que todos os seres são mutáveis e as paixões mudam ao sabor do presente, isso permite-nos acumular experiência e, arrisco a dizer, a "ocupar" o lugar do Outro outrora criticado... A mutabilidade é conhecimento e aproximação.

Permita-me enervá-lo, mas o Paulo também é um romântico, pinta de sentimento o seu dia-a-dia e revela-o... Às vezes acho que se compreende mal... Embarassed O seu pragmatismo é sentimental. Posso estar errada, mas penso-o assim!!

Sei que não viverei cá [Faial] para sempre, ainda quero descobrir partes do mundo... Eu e o Miguel vamos para onde existir trabalho, o máximo de tempo para gastarmos a dois e beleza... Quem sabe o próximo poiso romântico fique no Sul de França....?! e aí eu suspire por viver para todo o sempre... Até...

Os Açores são sinónimos de Natureza, por isso quero perpetuar tudo o que vejo, na magnitude certa e na presença do mais metafísico que posso observar -- esta vida que manipulamos mas não compreendemos [a natureza], por isso, quererei viver aqui sempre, mesmo estando a querer viver noutro lugar sempre!! Não há contradição na história, antes ETERNO RETORNO.

A música que ouvimos explica este "para sempre", mesmo que neste momento já não esteja a rodar.
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySex Ago 18 2017, 11:25

Sempre que tenho um bocado de tempo venho ler este topico, e fico sempre maravilhado com a escrita e os relatos que aqui leio !
Obrigado aos intervenientes !
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySex Ago 18 2017, 14:03

Milton escreveu:
Sempre que tenho um bocado de tempo venho ler este topico, e fico sempre maravilhado com a escrita e os relatos que aqui leio !
Obrigado aos intervenientes !
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 754215


Excelente mesmo. Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 843159

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro L200
Membro AAP
Pedro L200


Mensagens : 249
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 44
Localização : Return home

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySex Ago 18 2017, 14:48

O pouco tempo que tenho pra ler tem sido gasto neste tópico...
Belíssimo Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySex Ago 18 2017, 20:23

Goansipife escreveu:
Luciana Silva escreveu:
Goansipife escreveu:
Obrigado, Luciana, pela dica Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 22692  Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 22692

Já fui encomendar chá Gorreana para experimentar. Desconhecia por completo. Nunca tinha ouvido a história
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 317942


Gonçalo já experimentou o chá? Gostou?!

Em São Jorge também há fabrico de café que respeita totalmente os métodos tradicionais. Infelizmente (ou não)  o consumo circunscreve-se ao cafézito (estabelecimento comercial) do senhor Nunes.
É possível trazer uns gramas para recordação, produto para apenas dois cafés com particularidades oceânicas... mas só se o senhor gostar do cliente!! Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 675116

Ainda não o recebi. Mas estou ansioso por experimentar. Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 491368
Assim que o fizer dou logo nota aqui Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 22692
Cara Luciana,
Já cá tenho o chá e deu-me para começar pelo preto.

É suave ao palato, pode mesmo dizer-se aveludado, mas de gosto menos intenso do que aqueles chás pretos a que me habituei quando estive deslocado por terras de sua majestade

Amanhã experimento o verde e depois dou nota
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyDom Ago 20 2017, 14:40

Cara Luciana, uma semana deveras carregada tornou a minha resposta mais tardia do que pensava ... aqui vão as minhas desculpas. As suas respostas ou intervenções (como as da sua metade  Wink ) são sempre "estratificadas e ramificadas", abrindo assim novas portas e direções à discussão. Cortei então a sua intervenção em vàrias fatias que me pareçem ser suficientemente autonomas, ao ponto de merecerem uma resposta individual...

Luciana Silva escreveu:
(...) Não nos considero Românticos porque falta-nos o mais importante na "arte de pensar "as coisas"", os Românticos  que referiu tinham capacidades criativas que resultavam em Arte... Com muita angústia minha, essa capacidades não nos assistem!!

O Romantismo foi/é um movimento tanto intelectual que artistico e que marcou (como todos os outros) as sociedades europeias e o mundo. Mas, utilisei-o pelo eco filosofico que o acompanhou e que na wikipedia francesa, me pareçe bem descrever muitos elementos que sinto quando a leio: O Romantismo ... é então uma reação do sentimento contra a razão, exaltando o mistério e o fantàstico e procurando a evasão e o êxtase no sonho, no mobido e no sublime, no exotismo e no passado. È o ideal ou o pesadelo de uma sensibilidade apaixonada e melancolica ...
A partir desta descrição, vejo muitos pontos de analogia em relação ao que sinto pela "vossa" escrita e mesmo na decoração "pitoresca" (consoante a visão de Jean-Jacques Rousseau) do vosso apartamento no Porto. Penso realmente que algo de profundamente "Romântico" guia a vossa presença nesta terra ... mas, posso me enganar é evidente  Question

Luciana Silva escreveu:
...Há várias formas de viver a vida, uns projectam-na com astúcia e ambição, outros vivem-na com fé, gostando mais da metafísica -- tão distante daquele mundo, outros...
Mas não estamos sempre no mesmo estado, vamos variando superficialmente para o outro, regressando ao da nossa íntima formação.

Bem sei que todos os seres são mutáveis e as paixões mudam ao sabor do presente, isso permite-nos acumular experiência e, arrisco a dizer, a "ocupar" o lugar do Outro outrora criticado...  A mutabilidade é conhecimento e aproximação.

Um ditado popular françês diz : Chassez le naturel, il revient au galop... (Mandem fora o natural, ele volta ao galope...), o que é uma maneira metaforica de dizer que "ninguém muda". Efectivamente a mudança superficial ou temporària existem, mas apenas o tempo de voltar a um estado "natural" definido pela nossa construção biologica e socio/ideologica ... que evolui com o tempo, mas que "muito raramente" muda (açeito a contestação desta ideia  Cool ). Hà um ano atràs aqui no forum, voçês falavam do Porto com uma grande veemência e paixão, a mesma que utilisam hoje para falar dos Açores, e dai que "eu" veja o romantismo como algo de ancorado no vosso ser, pois os lugares não são os mesmos mas a vossa visão ou relação a eles é analoga. A ideia de ver a mutabilidade como conhecimento e aproximação é interessante, mas discutàvel   Neutral

Luciana Silva escreveu:
... Permita-me enervá-lo, mas o Paulo também é um romântico, pinta de sentimento o seu dia-a-dia e revela-o... Às vezes acho que se compreende mal... Embarassed O seu pragmatismo é sentimental. Posso estar errada, mas penso-o assim!!

Começo pelo fim e efectivamente cara Luciana conheço-me mal ... e duas psicanàlises acompanhadas de muitos anos de divä não resolveram "complétamente" o assunto, mas ajudou. Seria um elogio e mesmo um salvamento se fosse um romântico, ném que fosse um poucochinho, mas sou e serei até ao fim um racionalista. No entanto este modo de ver o mundo, sugerido tanto por Platão como pelo Aristóteles, não impede de sentir ném de sonhar ... mas obriga a buscar a "razão" de ambos, na medida do possivel. Então no meu caso e etimologicamente, o termo "romantico" não é adaptado, mesmo se procuro uma forma de troca "lirica" com os meus semelhantes (abusando da metàfora e da escrita "ornamentada") ... mas que é muito insuficiente em relação ao peso da "razão" no meu modo de ver/ser. Se não fosse o caso, contentaria-me de bater palmas às suas belas intervenções e mostrar a minha cumplicidade com os "vossos" sentimentos ... ora que na maioria dos casos argumento e oponho outra visão/sensibilidade. Mas, é na diferença também que o "logos" toma sentido...

Luciana Silva escreveu:
... Sei que não viverei cá [Faial] para sempre, ainda quero descobrir partes do mundo... Eu e o Miguel vamos para onde existir trabalho, o máximo de tempo para gastarmos a dois e beleza... Quem sabe o próximo poiso romântico fique no Sul de França....?! e aí eu suspire por viver para todo o sempre... Até...

Efectivamente o Sul da França, como certas regiões da Italia são vistas popularmente como arquetipos de paisagens românticas, aptas a exacerbar os sentidos. Não duvido que seja uma região aonde se possam bem sentir ... à condição de arranjarem um bom trabalho (salàrio) e de ignorar o "pedantismo" regional françês  Laughing

Luciana Silva escreveu:
... Os Açores são sinónimos de Natureza, por isso quero perpetuar tudo o que vejo, na magnitude certa e na presença do mais metafísico que posso observar -- esta vida que manipulamos mas não compreendemos [a natureza], por isso, quererei viver aqui sempre, mesmo estando a querer viver noutro lugar sempre!! Não há contradição na história, antes ETERNO RETORNO. ...

Voçê tém a capacidade de fazer intervenções extremamente detalhadas, arrumadas e finas ... e de outras vezes complétamente metafisicas, opacas e misteriosas Shocked , como esta ultima que li e reli sém ter a certeza de ter compreendido a intenção. Penso que quiz dizer que gostaria de preservar em si as sensações que a natureza açoriana lhe dà, aonde quer que viva no futuro e que para si o ETERNO RETORNO é voltar à natureza ... é isso ???

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySex Out 27 2017, 17:45

Apòs as férias de verão, chegou o tempo das férias de Outono ... e desta vez vai ser a cidade do Porto que serà visitada. Não sei se o Rosé do Douro ou da Bairrada é bom ... mas na ribeira deve-se arranjar um bar que sirva um copo de Soalheiro com um queijito .... Wink

Os IEM's vão me acompanhar e proporcionar (espero) uns bons momentos nessa cidade desconhecida...

Uma passagem pela garrafeira Tio Pepe jà està marcada !!!... drunken

Eu falarei desta(s) experiência(s) desde que possa ...

cheers



Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySex Out 27 2017, 18:04

Desde já os nossos votos de uma boa viagem e melhor estada numa das mais belas cidades... O Porto saberá reveber o Paulo e esposa como poucas cidades o sabem fazer. Wink

Comer beber no Porto!?

Não faltam lugares onde isso pode ser feito com qualidade, desde as mais simples tascas até aos premiados restaurantes.

Divirta-se quer vá à Tasca Guedes comer a sandes de pernil com queijo da serra acompanhada do vinho da casa, ou vá ao Cantinho do Avillez...

As Francesinhas no Requinte (as originais) ou no Bufete Fase (talvez as melhores...)...

Na estreita e histórica Rua dos Caldeireiros, perto dos Clérigos, poderá saborear a tradição no Adega Vila Meã.

Seria um gosto podermos acompanhar essa visita mais de perto, mas até princípio de Dezembro o Porto está e estará longe...


Conte tudo, os rosés não são o forte, mas brancos e tintos de Qualidade não faltam na maravilhosa região do Douro.



Caso procure um refugio de uma noite, suba o Douro até onde Portugal vê o seu território precipitar-se para o fim... Vale bem o passeio!


Última edição por José Miguel em Sáb Out 28 2017, 16:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySáb Out 28 2017, 15:59

José Miguel escreveu:
Desde já os nossos votos de uma boa viagem e melhor estada numa das mais belas cidades...

Amigo José, Obrigado desde jà pela resposta assim que pelas amàveis sugestões. Esta viagem surpresa é a minha prenda de anos da parte da minha mulher ... então é uma surpresa que soube à poucos dia e que não me permitiu de preparar a estadia, que vai ser curta pois de três dias ...

As sandes não é algo que aprecie, pois sò como uma vez por dia (ao jantar) e então tém de ser algo que aprecie e que deguste. Pode ser simples, como uma tàbua de queijos com enchidos ... e tenho a certeza que no Porto isso não faltarà, assim como o liquido da uva afim de hidratar o corpo e alimentar a alma. Então as "francesinhas" vou deixà-las aos amadores e arriscar-me com a minha "francesinha" em direção de outras especialidades ... Wink

Desde o meu regresso de Lisboa tenho andado às voltas com dois vinhos que me entusiasmaram profundamente (é raro...issimo a este ponto) que são os tintos do Antonio Madeira e o Branco do Nuno do O (Druida), ambos do Dão. Uma verdadeira bofetada e que uma garrafeira do Porto possui (Tio Pepe) ... então jà marquei encontro para ir buscar alguns frascos destes néctares.

Tentei encontrar no Porto um sitio aonde degustar os vinhos do Douro (sém apelidação) do Pedro Frey ... e creio que a Capela Incomum os tém ... então là farei um salto afim de fazer conhecimento com o liquido do rapaz...

O resto do tempo serà consagrado a divanear pelas ruas e a descobrir essa cidade, que tenho a certeza muito terà a me dar !!!

Obrigado por tudo José Miguel

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySáb Out 28 2017, 16:32

Boa tarde Paulo!

Entendo perfeitamente esse "seu pensamento" para os dias de estada no Porto e tenho a certeza que irá concretizar.

O Cantinho do Avillez pode ser uma bela experiência para vocês, encaixa bem no que pretende. Wink

A Capela Incomum é um belíssimo lugar que partilhamos algures neste fórum, a carta de vinhos é boa e poder estar lá dentro com um copo cheio e boa companhia sabe bem - têm bons petiscos, pergunte pelo que tem no dia/noite.

Em Matosinhos tem uma garrafeira que visitávamos, a Wine o'Clock, creio que continuará boa.


Depois o Porto merece que se percam, já agora que se percam ali para os lados do Jardim das Virtudes - diz a Luciana!!!

Esperamos pelas suas palavras no "depois", apesar de estarmos longe ainda pensamos nessa cidade.


Boa viagem Paulo, beijos destes dois.
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySáb Out 28 2017, 18:11

José Miguel escreveu:
(...) O Cantinho do Avillez pode ser uma bela experiência para vocês, encaixa bem no que pretende. Wink

A Capela Incomum é um belíssimo lugar que partilhamos algures neste fórum, a carta de vinhos é boa e poder estar lá dentro com um copo cheio e boa companhia sabe bem - têm bons petiscos, pergunte pelo que tem no dia/noite. ...

O Cantinho do Avillez jà està marcado para amanhã à noite mas ... temo que seja um lugar que vai mais agradar à "francesinha" do que a mim, pois pareçe-me algo trendy (Bobo em françês). Pessoalmente, prefiro um lugar aonde coma um grande bacalhau à Bràs, ou à Gomes de Sà, ou ameijoas com simplicidade e com um bom vinho regional ... ou então uma tàbua de queijos, pernil, chouriço e paio num espirito "Tasca" ou WineBar!

Se tiverem ideias de coisas assim é mandar que eu agradeço !!!

Não deixarei como é evidente de dar as minhas impressões, e de volta do Porto ainda vamos estagiar dois dias em Gerona na catalunha ... afim de tomar o pulso das "explosões" que perturbam os "nuestros hermanos"...

Beijos daqui para o meio do atlântico ... que serà visitado pela pàscoa Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySáb Out 28 2017, 19:13

A notícia do Paulo surgiu numa semana bastante nostálgica para mim... Todos os dias toquei no Porto com alguma saudade, confesso que a vida insular nem sempre é fácil, o sentimento de abismo, não raras vezes, fere as nossas certezas.
A aproximação do frio, as chuvas, a atmosfera mergulhada em humidade, o cinzentismo que apaga a beleza do verde e o transforma em penumbra, em arrepios desossados trouxeram-me a inquietude e a saudade. Tudo me faz falta e o Porto também já chama por uma visita. Ainda assim, esta melodia triste dos dias nebulosos açoreanos tem a sua magia!! Se estivesse no Porto, sonharia com ela... Rolling Eyes

A decisão da sua esposa merece todos os mimos... a sua prendinha é a melhor possível!! Embarassed
Não vou sugerir muitos espaços porque o Porto é para ser descoberto a cada passo e ao ritmo de cada um. Encontrando o seu, tudo será mais emotivo. Aquela terra presta-se a perdições secretas e eu desejo-lhe muitas experiências.
A comida (eu também sou de tascas e comidas pesadas) tornou-se problemática, o Porto emancipou-se para o mundo e os lugares que eram bons, perderam ritmo e qualidade... ainda assim a Adega que o José falou enchia-me a barriga de alegria... e uma alegria bem abastada...
Para saborear queijos e enchidos tem, na rua onde já vivemos -- Rua da Picaria, o Tábua Rasa.
Mais uma vez, páre onde os sentidos quiserem!

Espero que goste muito da cidade e que sinta o calor dos portuenses... não é mito, aquela gente é mesmo quente. A cidade saberá acolhe-lo!

É pena não estarmos aí!! Um dia ainda compartilharemos algum pedaço de bendita terra! Laughing

PS: Agradeço as referências ao uso de auscultadores, descobri recentemente que eles oferecem particularidades que desconhecia até então. A música comunica de uma forma muito íntima!!
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySeg Out 30 2017, 21:35

Luciana Silva escreveu:
A notícia do Paulo surgiu numa semana bastante nostálgica para mim...

Amiga Luciana não respondi ... e foi de proposito pois queria escrever da sua (vossa) cidade aonde estou actualmente. Estou na pequena varanda do nosso quarto (perto da rua da picaria) que dà para o interior das casas aonde vislumbro quintais, alpendres e torres ornamentadas (BBVA). Uma musica live (estilo Post-Rock) ponctua a sublime garrafa do Pedro Frey Granito que bebo (que me obrigou a implorar de joelhos face à rapariga da Capela Incomum) e que venho de adquirir. Pensei em vòs dois esta manhã na garrafeira do Tio Pepe, pois a primeira garrafa com a qual me deparo foi um "Arinto dos Açores !!!...", o que é premonitorio e delicioso pois nos Açores voçês estão ... e o Arinto é a minha casta branca preferida (com o encruzado do Dão) ... então senti-me em casa e a vossa presença estava a me rodear, pairando no ar ...

Comprei uns frascos do Anselmo Mendes e do Soalheiro Granito (entre outras coisas) afim de me presentear para o meu aniversario da proxima segunda feira ... triste estava é verdade, da vossa ausência esta manhã e de não poder partilhar um "Mouchão" com voçês e tentar vos convertir à austeridade solar do Alentejo que ecoa nesta vossa cidade sob a forma de austeridade nobre e assumida ... o que é, a essência da alteridade setentrional tal como a vejo. Estou bem no Porto!!!... sinto-me em casa!

Não parei de subir e descer ruas (é quase pior do que Lisboa Wink ), mas tudo o que descubro me encanta. Ontém à noite à chegada fomos comer à Tabua Rasa ... e ainda estou emocionado pelo acolho, hedonismo dos pratos simples e pelos vinhos que sublinharam esse "precioso jantar", do qual falarei mais tarde...

Tudo isto para dizer ... que penso em voçês intensamente e que passo(mos) um momento magnifico nesta vossa (mas jà um poucochinho minha...) cidade que me remeche, perturba, hipnotisa e finalmente me enfeitiça ... pois o vosso "savoir vivre" mereçe uma vénia ... està feita 2cclzes

Està um tempo de verão !!!... mesmo à noite

Beijos nossos para os dois
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySeg Out 30 2017, 22:20

Caro Paulo,
estou a meio do caminho para o centro da cidade da Horta para me encontrar com o José, por isso só posso deixar um breve apontamento.
Não consigo conter a emoção ao ler o que escreve, sentir que o Porto lhe tocou é muito agradável, essa cidade é magnética, íntima e especial...
Partilhe o que vê, assim sinto-me mais próxima!!

Desejávamos estar aí convosco, mas como referiu, são muitos os nexos que nos ligam a essa viagem. Por palavras ou acasos viajamos juntos. Embarassed

Estamos aqui para o ouvir!!
Beijinhos (espero que a sua "Francesinha" adira a esse toque portuense)!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyTer Nov 07 2017, 11:48

Luciana Silva escreveu:
(...)Estamos aqui para o ouvir!!...

Amiga Luciana, é claro que vou escrever sobre o que ressenti no Porto, mas deixe-me o tempo de digerir todas as "grandes" sensações ressentidas nessa magnifica cidade e da qual ainde estou sous le charme !!...

Voltarei(emos) é claro, com mais tempo e num espirito mais repousado. Andà-mos muito pois queriamos ver tudo, descobrir tudo e finalmente desperdiçà-mos muita energia que poderiamos ter melhor aproveitado em parando mais vezes ... afim de aproveitar o excepcional acolho, qualidade de vida e savoir vivre dos portuenses ...

Deixo pelo momento uma imagem, pois enquanto a minha mulher se extasiava com a vista da ribeira e de vila nova de gaia sob o sol ... eu olhei para o outro lado e fiquei magnetisado pelo vale do douro e os seus mistérios ainda por descobrir. O Porto foi uma descoberta para nòs e é "necessàrio" voltar ràpidamente!
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Dscn6110

... Ontém foi o meu aniversàrio e aproveitei para fazer umas tàbuasitas de enchidos e queijos à moda do porto (bounce ) com uns amigos, bebendo uns quantos vinhitos portugueses bem bons e alguns mesmo extraordinàrios. Não houve nenhum do Douro, mas os nortenhos estiveram bem representados...
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Dscn6210

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyTer Nov 07 2017, 13:44

Um dia de céu azul entre Porto e Gaia, uma garrafinha de Contacto...

Do lugar onde foi tirada essa fotografia quase víamos a nossa casinha na margem sul do Douro...


É bom saber que a viagem/prenda de aniversário correu bem, deste lado vários sentimentos já despertaram e o Paulo ainda nem se alongou. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptyQua Nov 08 2017, 14:57

Boa tarde Paulo!

A ânsia do viajante conhecer tudo leva-o a perder partes essenciais dos espaços. Eu e o José caímos várias vezes no excesso oposto “a ânsia de permanecermos num ou outro espaço de eleição leva-nos a perdermos grande parte do território”. O equilíbrio não é uma faculdade que pertença a todos! Shocked Shocked

Fico orgulhosa por saber que o Porto o soube acolher bem, a cidade está a sofrer transformações e movimentações constantes que revelam ainda mais a sua beleza, especialmente a arquitectónica e paisagística.

Na próxima oportunidade visite o Douro Vinhateiro, é contíguo ao Porto, deslumbrante e eleva todo este território ao piquinho da perfeição (vinho não falta nesta conjuntura). drunken

Espero que se mantenha tocado por aquele pedaço de terra/povo por muito tempo! flower




Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 EmptySex Nov 10 2017, 17:23

Luciana Silva escreveu:
(...) Fico orgulhosa por saber que o Porto o soube acolher bem, a cidade está a sofrer  transformações  e movimentações constantes que revelam ainda mais a sua beleza, especialmente a arquitectónica e paisagística. ...

Amiga Luciana, tenho adiado a minha escrita sobre as sensações vividas aquando da "descoberta do Porto" e temo ainda estar demasiado imantado pela cidade, para poder falar objectivamente. Foi uma descoberta como não esperava e para a qual não estava preparado. Não vou falar ném de Lisboa (que é aonde nasci...), ném das multiplas cidades que visitei ... pois o Porto procurou-me uma atmosféra interior, que (muito) raramente senti. Adorei a austeridade setentrional das ruas e interiores das casas, aonde o granito é omnipresente. A arquitectura da cidade é muito bonita e compreendo que seja o berço da corrente (escola do Porto) na arquitectura moderna. Essa mistura permanente de simplicidade, linhas geométricas simples mas muito refinadas (as janelas são magnificas) deixou-me magnetisado pela elegância natural da cidade. Essa elegância prolonga_se até à "arte de vida" no quotidiano, pois que seja a comida, o contacto humano, a decoração ou mesmo os pequenos detalhes que fazem de um "instante" um "grande momento" ... o Porto brindou-nos maravilhosamente. Foi uma estadia "hedonista" a todos os nivéis e temo que uma parte de mim ainda esteja perdida algures numa das ruas que descem à ribeira ...
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Folder10
Ouçam isto e vão compreender o que digo...

Luciana Silva escreveu:
(...) Espero que se mantenha tocado por aquele pedaço de terra/povo por muito tempo!  flower

O grande designer françês Philippe Starck que vive em cascais jà hà muito dizia à pouco tempo numa entrevista que li que não sabia se gostava mais de Lisboa ou do Porto! Fiquei admirado quando li ... hoje compreendo perfeitamente !!!...

Então quanto ao tempo que ficarei tocado pelo Porto vou responder de outra maneira. As coisas tocam-me ou não e quando me toca fica em mim para a vida. Voltarei ao Porto o mais ràpidamente possivel, para uma estadia mais longa ... e o Porto vai fazer parte das cidades que vou pisar regularmente. Jà disse neste topico que quando chego a Lisboa (ou outro lugar), pouco tempo depois quero voltar ... or esse sentimento não existiu no Porto. Talvez seja um sinal !!! Wink

Beijinhos aos dois ai no meio da imensidão atlântica cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia   Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rosé, IEMs, férias ... e audiofilia
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» audiofilia míni
» Audiofilia para o sec. XXI
» Música e Audiofilia em Português
» Sala do Luke
»  rocket man ! Audiofilia chinesa a sério

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: