Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Abatista
Membro AAP
Abatista


Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 69
Localização : Lisboa

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptySeg Jul 17 2017, 16:44

Agradeço que alguém me possa informar tenho 2 pares de colunas Rogers LS 4a e nunca foram mexidas, um par não tem os componentes assinalado, no crossovers da imagem e nem tem marcas de que lá estivessem estado,estive a ver na net e não encontrei nada sem aquele componente Para que serve e é mesmo importante,veio assim de origem será que se esqueceram é muito dificil mas...

Quem tiver a paciência de me esclarecer agradeço Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Rogers-LS4a-Speaker-HiFi-Crossovers-3_zpsf4jwpe8z
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptyTer Jul 18 2017, 10:43

Interessante mesmo era ouvires os dois pares e relatares aqui as diferenças, ou pelo menos o teu gosto pessoal.
É bem possível que se oiça alguma diferença...
Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Abatista
Membro AAP
Abatista


Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 69
Localização : Lisboa

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptyTer Jul 18 2017, 16:04

Milton escreveu:
Interessante mesmo era ouvires os dois pares e relatares aqui as diferenças, ou pelo menos o teu gosto pessoal.
É bem possível que se oiça alguma diferença...
Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a 22692

Pois não sei se dá para ouvir alguma diferença,tenho estas colunas guardadas vai já para uns bons anos,uma delas está sem um tweeter e o Woofer está queimado,então decidi meter mãos á obra e restaurá-las,quando as desmontei  deparei-me com a tal falta dos componentes mas como disse nunca lá estiveram,uma delas está a funcionar só que também está a restaurar,depois de acabar o trabalho que ainda vai demorar umas semanas,posso então ligar num canal e comparar com as outras que tenho a bombar com os tais ditos componentes e testar se há diferença Mas gostava de saber em concreto para que serve Eu vou colocar imagens  destes crossovers

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptyQui Jul 20 2017, 22:17

Abatista escreveu:
Agradeço que alguém me possa informar tenho 2 pares de colunas Rogers LS 4a e nunca foram mexidas, um par não tem os componentes assinalado, no crossovers da imagem e nem tem marcas de que lá estivessem estado,estive a ver na net e não encontrei nada sem aquele componente Para que serve e é mesmo importante,veio assim de origem será que se esqueceram é muito dificil mas...

Quem tiver a paciência de me esclarecer agradeço Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Pbucket

Qual imagem?
Ir para o topo Ir para baixo
Abatista
Membro AAP
Abatista


Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 69
Localização : Lisboa

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptySex Jul 21 2017, 11:43

Não sei o que se passou mas a imagem sumiu Já tentei várias maneiras e feitios e não consigo postar
Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Pbucket
Ir para o topo Ir para baixo
Abatista
Membro AAP
Abatista


Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 69
Localização : Lisboa

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptySáb Out 28 2017, 00:25

mango escreveu:
Abatista escreveu:
Agradeço que alguém me possa informar tenho 2 pares de colunas Rogers LS 4a e nunca foram mexidas, um par não tem os componentes assinalado, no crossovers da imagem e nem tem marcas de que lá estivessem estado,estive a ver na net e não encontrei nada sem aquele componente Para que serve e é mesmo importante,veio assim de origem será que se esqueceram é muito dificil mas...

Quem tiver a paciência de me esclarecer agradeço Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Pbucket

Qual imagem?


A imagem já apareceu Podes ver e informar sff

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Abatista
Membro AAP
Abatista


Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 69
Localização : Lisboa

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptySáb Out 28 2017, 00:30

Abatista escreveu:
Milton escreveu:
Interessante mesmo era ouvires os dois pares e relatares aqui as diferenças, ou pelo menos o teu gosto pessoal.
É bem possível que se oiça alguma diferença...
Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a 22692

Pois não sei se dá para ouvir alguma diferença,tenho estas colunas guardadas vai já para uns bons anos,uma delas está sem um tweeter e o Woofer está queimado,então decidi meter mãos á obra e restaurá-las,quando as desmontei  deparei-me com a tal falta dos componentes mas como disse nunca lá estiveram,uma delas está a funcionar só que também está a restaurar,depois de acabar o trabalho que ainda vai demorar umas semanas,posso então ligar num canal e comparar com as outras que tenho a bombar com os tais ditos componentes e testar se há diferença Mas gostava de saber em concreto para que serve Eu vou colocar imagens  destes crossovers

Razz

Já as ouvi e não consigo ouvir diferença nenhuma Será dos meus ouvidos Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a 317942
Ir para o topo Ir para baixo
JPEREIRA
Membro AAP
JPEREIRA


Mensagens : 518
Data de inscrição : 13/07/2010
Idade : 62

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptySáb Out 28 2017, 14:47

Olá

Penso que deve ler o site da Falcon Acoustics
é uma empresa Inglesa que se dedica a fazer crossovers optimizados para modelos antigos ,como é o caso.
Eu comprei uns crossovers novos para as minhas Kef 1004 onde vêm componentes diferentes.
Condensadores com valores diferentes indutores e resistências diferentes.
Depois é só uma questão de gosto. Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a 936335

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptyQui Nov 02 2017, 22:46

Boas

O componente assinalado é uma resistência de cerâmica.

É de 3 watts, quanto ao valor "ohmico" não dá para perceber muito bem na foto.
Ir para o topo Ir para baixo
Abatista
Membro AAP
Abatista


Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 69
Localização : Lisboa

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptySeg Nov 06 2017, 12:06

TS1lva escreveu:
Boas

O componente assinalado é uma resistência de cerâmica.

É de 3 watts, quanto ao valor "ohmico" não dá para perceber muito bem na foto.

Desde já os meus agradecimentos pela colaboração,mas o que eu pretendia saber é qual o motivo? São colunas e modelos iguais a única coisa que diferem é as que tem a resistências cerâmicas são as primeiras a aparecer no mercado e as que não têm é já última série,aos meus ouvidos não noto diferença,mas a realidade é que as resistências foram retiradas dos crossover`s na fábrica Eu posso abrir a coluna e informar o valor ohmico se assim o entender

Será que o problema estará aqui e entenderam retirar as resistências??
Os modelos de resistores cerâmicos são amplamente utilizados em muitos tipos diferentes de circuitos eletrônicos e dispositivos. Embora estes tipos de resistências sejam capazes de suportar temperaturas de operação muito altas, eles também criam uma quantidade significativa de ruídos elétricos. Devido a este fato, uma resistência de cerâmica raramente encontra uso em receptores de rádio ou outros dispositivos sensíveis particularmente a interferências.
Ir para o topo Ir para baixo
TS1lva
Membro AAP



Mensagens : 163
Data de inscrição : 19/09/2017

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a EmptySeg Nov 06 2017, 15:32

Abatista escreveu:

Será que o problema estará aqui e entenderam retirar as resistências??
Os modelos de resistores cerâmicos são amplamente utilizados em muitos tipos diferentes de circuitos eletrônicos e dispositivos. Embora estes tipos de resistências sejam capazes de suportar temperaturas de operação muito altas, eles também criam uma quantidade significativa de ruídos elétricos. Devido a este fato, uma resistência de cerâmica raramente encontra uso em receptores de rádio ou outros dispositivos sensíveis particularmente a interferências.

Não propriamente, num circuito de crossover, é dos componentes que menos instabilidade causa.

As resistências são muito usadas para atenuar o sinal, que vai para os médios/tweeters, quando os construtores entendem que estão demasiado presentes em relação ao woofer.

Mas neste caso, e analisando assim por alto o circuito, dá a entender, que esta resistência foi aplicada na linha do woofer, ou seja, a resistência está em serie com o indutor L2 e o condensador C2 (20uF).
Talvez esteja aí, precisamente para evitar instabilidades ao sistema, e o construtor mais tarde entendeu que pouco ou nada faz... e decidiu retirar, poupando assim algum custo de produção.
Digo eu...

Mas só comparando os dois circuitos, e verificar como foi omitida essa resistência, certamente o indutor L2 fez bypass, ficando apenas um LC (L2 e C2 ligados)

Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty
MensagemAssunto: Re: Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a   Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agradeço informação sobre Crossovers Rogers LS 4 a
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda - organizar e classificar discos
» 20% de informação
» d b x - NR, Informação
» O meu sistema/4 - colunas (realização)
» Evolução de colunas ao longo dos anos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: