| Plinto gira-discos | |
|
+4António José da Silva Ruben Pinto Mário Franco luishcorreia 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
luishcorreia Membro AAP

Mensagens : 81 Data de inscrição : 21/02/2017 Idade : 46 Localização : Lisboa
 | Assunto: Plinto gira-discos Dom Abr 16 2017, 09:13 | |
| Caros, alguém sabe de um local na área da grande Lisboa onde possa colocar o plinto do meu Lenco a ser folheado a madeira?
Obg | |
|
 | |
Mário Franco Membro AAP

| Assunto: Re: Plinto gira-discos Qua Abr 19 2017, 16:52 | |
| - luishcorreia escreveu:
- Caros, alguém sabe de um local na área da grande Lisboa onde possa colocar o plinto do meu Lenco a ser folheado a madeira?
Obg Caríssimo amigo, se quiser meter mãos à obra posso dizer-lhe onde comprar o material e ensinar-lhe como fazer. Depois posso explicar-lhe como efectuar o acabamento. Lacagem ou envernizamento com acabamento mate / brilhante / brilhante profundo (tipo sintético dos anos 60). Haja coragem e ousadia | |
|
 | |
luishcorreia Membro AAP

| Assunto: Re: Plinto gira-discos Qua Abr 19 2017, 16:56 | |
| Muito obrigado pela disponibilidade Mário.  entretanto já arranjei um local onde fazem com um orçamento que me parece razoável. Recentemente construi a minha primeira flexy rack, e apesar de ter sido divertido foi uma trabalheira enorme. Sujei a varanda de verniz, depois tive de limpar com ácido .. enfim: coisa de principiante. Ficou muito bem, bem melhor do que eu esperava, mas tão depressa não me meto noutra  daqui a algum tempo aceito o seu convite  Abraço | |
|
 | |
Mário Franco Membro AAP

| Assunto: Re: Plinto gira-discos Qua Abr 19 2017, 17:20 | |
- Muito obrigado pela disponibilidade Mário.
entretanto já arranjei um local onde fazem com um orçamento que me parece razoável. Recentemente construi a minha primeira flexy rack, e apesar de ter sido divertido foi uma trabalheira enorme. Sujei a varanda de verniz, depois tive de limpar com ácido .. enfim: coisa de principiante. Ficou muito bem, bem melhor do que eu esperava, mas tão depressa não me meto noutra daqui a algum tempo aceito o seu convite 
Abraço Como eu o compreendo! De facto torna-se pouco cómodo. Fico à espera das fotos quando estiver pronta a obra. Abraço | |
|
 | |
luishcorreia Membro AAP

| Assunto: Re: Plinto gira-discos Qua Abr 19 2017, 18:38 | |
| | |
|
 | |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1143 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 52 Localização : Paço de Arcos
 | Assunto: Re: Plinto gira-discos Qua Abr 19 2017, 22:53 | |
| Flexy rack era um termo que eu desconhecia e por isso fui pesquisar. Afinal ja conhecia. Talvez seja um projecto para breve. Há muito que quero arranjar um móvel para por a televisão e a aparelhagem mas as medidas, menos de 100 cm não é facil encontrar. Gosto muito de móveis antigos e essa medida não é comum. O mais parecido são as cômodas e depois transformar. Este tipo de construção não tem nada de semelhante com os móveis antigos mas enquadram-se na sala e a Maria já deu a sua aprovação.
Já agora parabens pelo seu Flexy Rack. Ficou fixe. O meu será duplo Quanto ao plinto, qual o valor aproximado pelo trabalho de folhear?
| |
|
 | |
luishcorreia Membro AAP

| Assunto: Re: Plinto gira-discos Qui Abr 20 2017, 11:17 | |
| O orçamento que recebi foi de 120€. Inclui o material (a folha de madeira, colas, etc.), mão de obra, envernizamento, e polimento high-gloss.
Tem tb de lixar a peça para retirar o verniz antigo. | |
|
 | |
Mário Franco Membro AAP

| |
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | Assunto: Re: Plinto gira-discos Qui Abr 20 2017, 16:51 | |
- O orçamento que recebi foi de 120€. Inclui o material (a folha de madeira, colas, etc.), mão de obra, envernizamento, e polimento high-gloss.
Tem tb de lixar a peça para retirar o verniz antigo. Parece-me um valor bem razoável. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
 | |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1143 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 52 Localização : Paço de Arcos
 | Assunto: Re: Plinto gira-discos Qua Abr 26 2017, 22:13 | |
| Uma pergunta para o Luis Correia. Qual a espessura do varão roscado e qual a madeira utilizada? | |
|
 | |
luishcorreia Membro AAP

| Assunto: Re: Plinto gira-discos Qui Abr 27 2017, 17:21 | |
| - Ruben Pinto escreveu:
- Uma pergunta para o Luis Correia.
Qual a espessura do varão roscado e qual a madeira utilizada? Viva. A espessura do varão é 18mm. Os varões vem identificados directamente como 18mm ou M18. Comprei no Leroy Merlin de Alfragide. Queria ter comprado de 20mm, mas os de 18 servem perfeitamente. Abc. | |
|
 | |
Ruben Pinto Membro AAP
 | Assunto: Re: Plinto gira-discos Dom Abr 30 2017, 21:32 | |
| Hoje passei pelo aki para ver preços e por alto a minha estimativa de gastos anda à volta dos 80 euros. | |
|
 | |
Pedro L200 Membro AAP

Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 43 Localização : Return home
 | Assunto: Re: Plinto gira-discos Seg Jun 26 2017, 14:17 | |
| Caro Luís Correia para já dar-lhe os parabéns pela Flexy Rack, está muito bem. Eu estou a espera de vontade para começar a minha, so estou indeciso no tipo de madeira, qual usou?...o resto ja tenho em casa, mas a vontade | |
|
 | |
Mr Bojangles Membro AAP

Mensagens : 762 Data de inscrição : 17/02/2013 Idade : 46 Localização : Lisboa
 | |
 | |
António José da Silva Membro AAP

Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 56 Localização : Quinta do Anjo
 | |
 | |
Milton Membro AAP

Mensagens : 15388 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 61 Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado
 | |
 | |
Pedro L200 Membro AAP

Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 43 Localização : Return home
 | Assunto: Re: Plinto gira-discos Ter Jun 27 2017, 12:34 | |
| | |
|
 | |
Ghost4u Membro AAP

Mensagens : 12112 Data de inscrição : 13/07/2010 Localização : Ilhéu Chão
 | |
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Plinto gira-discos  | |
| |
|