| Rega P2 e Marantz CD6006 novos | |
|
+5Ruben Pinto Pedro L200 fredy Stinkfist86 Roquer 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Roquer Membro AAP
Mensagens : 83 Data de inscrição : 27/03/2017 Localização : Margem Sul
 | Assunto: Rega P2 e Marantz CD6006 novos Seg Abr 10 2017, 12:49 | |
| Olá! Já estão instalados e a funcionar. O Gira discos Rega Planar 2 e o Leitor de Cds Maramtz CD6006, com o NAD T752 que já tem 16 anos (nota-se na descoloração do botão de volume). O móvel onde estão instalados não é o mais adequado e a sala não tem boa acústica, mas por agora terá de ser assim. O som é bom e estou satisfeito. Vou tentar melhorar a acústica da sala. Aqui ficam fotos.   | |
|
 | |
Stinkfist86 Membro AAP

Mensagens : 709 Data de inscrição : 08/06/2014 Idade : 37 Localização : Mogofores - Anadia 3780-453
 | Assunto: Re: Rega P2 e Marantz CD6006 novos Seg Abr 10 2017, 19:00 | |
| | |
|
 | |
fredy Membro AAP

Mensagens : 5115 Data de inscrição : 08/02/2011 Idade : 61 Localização : Casal do Marco - Seixal
 | Assunto: Re: Rega P2 e Marantz CD6006 novos Seg Abr 10 2017, 20:25 | |
| Olá Parabéns e boas audições. Fredie O audio é tramado... o que uns adoram outros detestam... | |
|
 | |
Pedro L200 Membro AAP

Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 43 Localização : Return home
 | Assunto: Re: Rega P2 e Marantz CD6006 novos Seg Abr 10 2017, 21:00 | |
| Muito "clean" o P2, é realmente bonito. | |
|
 | |
Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1143 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 52 Localização : Paço de Arcos
 | Assunto: Re: Rega P2 e Marantz CD6006 novos Seg Abr 10 2017, 21:33 | |
| Também gosto muito do aspecto do P2 Parabens. | |
|
 | |
jpinto Membro AAP

Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 60 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Rega P2 e Marantz CD6006 novos Sáb Abr 29 2017, 19:14 | |
| Experimenta colocar o ponto de escuta mais próximo das colunas e ajustar o posicionamento das colunas para esse ponto, assim podes diminuir a influência da sala.
As B&W602.5 sendo de chão na minha opinião devem ser consideradas como colunas monitoras (atrevo-me a dizer que todas as B&W comportam-se como monitoras, opinião pessoal).
Tive umas B&W602 durante muito tempo e posso dizer que foi um amplificador NAD de entrada de gama (c 316bee penso eu) que me fez ver que tinha de mudar o meu amplificador, um yamaha que tinha na altura. Penso que o teu mesmo sendo AV deverá ter características de amplificação melhores.
Se gostas do som das B&W e estás a pensar substituir o amplificador este tem de lidar bem com baixas impedâncias ou seja tem de ser capaz de debitar alguma corrente. As tuas B&W estão catalogadas como sendo de 8 ohms mas em algumas frequências baixa até aos 3 ohms, por exemplo num amplificador a válvulas (ou a transistores com transformador de saída) normalmente funcionam melhor ligadas na saída de 4 ohms do amplificador em vez das de 8 ohms.
O melhor é ouvir sempre antes de comprar e não alterar mais de uma coisa de cada vez. Se estás a pensar melhorar a acústica da sala então faz isso primeiro e só depois de estabeleceres uma "baseline" avança para a troca de qualquer componente. | |
|
 | |
restagomes Membro AAP
Mensagens : 66 Data de inscrição : 06/05/2016 Idade : 61 Localização : Ponte da Barca
 | Assunto: Re: Rega P2 e Marantz CD6006 novos Seg maio 01 2017, 18:20 | |
| Gira discos Rega Planar 2 e Leitor de Cds Maramtz, duas marcas com certo prestigio.
Muitos parabéns | |
|
 | |
Roquer Membro AAP
Mensagens : 83 Data de inscrição : 27/03/2017 Localização : Margem Sul
 | Assunto: Re: Rega P2 e Marantz CD6006 novos Sex maio 05 2017, 10:22 | |
| - jpinto escreveu:
- Experimenta colocar o ponto de escuta mais próximo das colunas e ajustar o posicionamento das colunas para esse ponto, assim podes diminuir a influência da sala.
As B&W602.5 sendo de chão na minha opinião devem ser consideradas como colunas monitoras (atrevo-me a dizer que todas as B&W comportam-se como monitoras, opinião pessoal).
Tive umas B&W602 durante muito tempo e posso dizer que foi um amplificador NAD de entrada de gama (c 316bee penso eu) que me fez ver que tinha de mudar o meu amplificador, um yamaha que tinha na altura. Penso que o teu mesmo sendo AV deverá ter características de amplificação melhores.
Se gostas do som das B&W e estás a pensar substituir o amplificador este tem de lidar bem com baixas impedâncias ou seja tem de ser capaz de debitar alguma corrente. As tuas B&W estão catalogadas como sendo de 8 ohms mas em algumas frequências baixa até aos 3 ohms, por exemplo num amplificador a válvulas (ou a transistores com transformador de saída) normalmente funcionam melhor ligadas na saída de 4 ohms do amplificador em vez das de 8 ohms.
O melhor é ouvir sempre antes de comprar e não alterar mais de uma coisa de cada vez. Se estás a pensar melhorar a acústica da sala então faz isso primeiro e só depois de estabeleceres uma "baseline" avança para a troca de qualquer componente. Obrigado pelas dicas. Já tinha ajustado o posicionamento das colunas tendo em conta o ponto de escuta e claro que melhorou. Concordo com a opinião sobre as B&W, realmente comportam-se como monitoras. Mais tarde, vou pensar num amplificador. Tenho de ouvir alguns a válvulas antes de decidir, mas isso será mais tarde. Quanto a colunas ouvi umas Q Acoustics monitoras 3020 fiquei bem impressionado, apesar de algo modestas, senti um som bem definido e "quente". Aquilo que acho interessante aqui no forum é o nível de conhecimento que aqui é exposto, a nível de electrónica e eletricidade. Já aprendi algumas palavras novas lol. Eu não tenho conhecimento suficiente para entender algumas questões básicas. No entanto, tenho muitos anos de escuta musical, em estúdio, ao vivo e em suportes analógicos e digitais. No fundo, o meu objetivo é ouvir música com qualidade. | |
|
 | |
Ferpina Membro AAP

Mensagens : 10767 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 68 Localização : Assado - Perú
 | Assunto: Re: Rega P2 e Marantz CD6006 novos Sex maio 05 2017, 19:18 | |
| - Roquer escreveu:
- ... No fundo, o meu objetivo é ouvir música com qualidade.
Nem mais! É isso que todos nós queremos e para isso lá vamos trocando de "zingarelhos" para atingir esse objectivo. Objectivo esse, que tende sempre para o infinito.  | |
|
 | |
Alexandre Vieira Membro AAP

Mensagens : 8560 Data de inscrição : 11/01/2013 Idade : 53 Localização : The Other Band
 | |
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Rega P2 e Marantz CD6006 novos  | |
| |
|
 | |
| Rega P2 e Marantz CD6006 novos | |
|