Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só... |
| | O meu sistema | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Rui Pinto Membro AAP
Mensagens : 41 Data de inscrição : 08/02/2016 Idade : 47 Localização : Vila Nova de Gaia
| Assunto: O meu sistema Sex Mar 24 2017, 14:36 | |
| Ola a todos. Comecei nesta área há pouco mais de um ano ou dois. Comecei por comprar coisas usadas e baratas para me iniciar e depois fui trocando o que tinha, porque na verdade não valiam nada A primeira coisa que comprei para substituir foram as colunas. Umas Kef Q30 de 6omsA segunda foi um leitor de CD barato mas que me aconselharam por aqui Marantz CD50A seguir foi o Gira Discos, e aí tentei mesmo comprar uma coisa que gostasse mesmo de ter, e comprei um Pionner 530XA ultima coisa que melhorei foi o meu amplificador e comprei um Pioneer SA708Tenho uns cabos normais a ligar tudo e pronto... Gosto muito do som que tenho em casa, não sou de ouvir musica muito alto, mas gosto de ouvir um som que não me canse... Gostava de saber opiniões sobre estas coisas todas... se acham que casam bem umas com as outras ou não... | |
| | | Pedro L200 Membro AAP
Mensagens : 249 Data de inscrição : 09/03/2017 Idade : 44 Localização : Return home
| Assunto: Re: O meu sistema Sex Mar 24 2017, 17:52 | |
| Para começar a tua "localização " é perfeita...VNG Quanto ao teu sistema, tecnicamente não posso opinar mas se gostas do teu som se te agrada esteticamente então tens o casamento perfeito. São sempre gostos muito pessoais, o mais importante é o teu som agradar-te, não te cansar... é só uma opiniao e vale o que vale obviamente. | |
| | | Stereo Membro AAP
Mensagens : 3493 Data de inscrição : 07/07/2010 Idade : 63 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: O meu sistema Sex Mar 24 2017, 21:26 | |
| | |
| | | Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: O meu sistema Sex Mar 24 2017, 23:09 | |
| Não sei o que te diga. O audio é tramado, è uma frase que se vai lendo por aqui. Sem nunca ter ouvido os componentes que tens, o do que conheço da quer Pionner e da Kef que são sons faceis de ouvir e de agradar e conjugar. Penso que terás um som bastante agradável e aveludado com uns graves quanto baste. Estás contente com o som que tens? Entre o Cd e O gira discos qual o som que menos te agrada?
| |
| | | Rui Pinto Membro AAP
Mensagens : 41 Data de inscrição : 08/02/2016 Idade : 47 Localização : Vila Nova de Gaia
| Assunto: Re: O meu sistema Sex Mar 24 2017, 23:45 | |
| Neste momento o que menos me agrada acho que é mesmo o cd. Embora ache que tenho um bom somzinho. O facto de as colunas serem 6oms e o amplificador ser mais forte um bocado que elas, não devem ser o ideal para estarem juntos...
Mas se calhar se ouvir ali a tocar um leitor de cd melhor que o meu marantz cd50 vou gostar mais :-)
É um bocado como disse o stereo há senpre um mas...:-)
| |
| Assunto: Re: O meu sistema Sex Mar 24 2017, 23:48 | |
| | |
| | | Ruben Pinto Membro AAP
Mensagens : 1155 Data de inscrição : 21/11/2014 Idade : 53 Localização : Paço de Arcos
| Assunto: Re: O meu sistema Sex Mar 24 2017, 23:51 | |
| Quanto a potencia do Amp vs Colunas não terás qualquer problema. Como defines as diferenças de som que tens entre o cd e o Giradiscos? O Que achas que falta no som do CD ? | |
| | | Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Mar 25 2017, 02:11 | |
| O Que achas que falta no som do CD ? ...não falta nada excepto a expontaniedade, a linearidade, a lisura, em suma falta a música que no fundo é aquilo de que gosto de ouvir | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Mar 25 2017, 16:36 | |
| - Luis Filipe escreveu:
- O Que achas que falta no som do CD ?
...não falta nada excepto a expontaniedade, a linearidade, a lisura, em suma falta a música que no fundo é aquilo de que gosto de ouvir Marantz cd-50, certo? Pois ao leu este post, estou convencido de que a solução passará mais por... um otorrinolaringologista. | |
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Mar 25 2017, 16:54 | |
| Calma. Não é precisos médicos Estamos a falar de comparar o gira discos com o cd. O som é diferente :-) Mas eu continuo a dizer que gosto muito do som que tenho em casa. | |
| | | Luis Filipe Membro AAP
Mensagens : 403 Data de inscrição : 15/02/2012 Idade : 62 Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Mar 25 2017, 21:53 | |
| - jorge.henriques escreveu:
- Luis Filipe escreveu:
...não falta nada excepto a expontaniedade, a linearidade, a lisura, em suma falta a música que no fundo é aquilo de que gosto de ouvir Marantz cd-50, certo? Pois ao leu este post, estou convencido de que a solução passará mais por... um otorrinolaringologista. ...pois se calhar será a solução. Do cd-50 não conheço a que soa, o meu é o cd-52 mkII e o outro ali pró canto é o rcd 865 bx da Rotel, e a verdade é que no mesmo sistema (amp, colunas, cabos, sala, etc) comparando inúmeras vezes vinil versus cd da mesma banda, da mesma faixa musical e, repetindo com outros vinis/cd's, o resultado repete-se, será que os leitores de cd's estarão ambos avariados? ou será mesmo do ouvido? ou talvez, as preferências sonoras, ou como alguém diz aqui no fórum: isto do audio é tramado o que uns amam outros detestam. ...pelo sim pelo não vou seguir o seu conselho e consultar um otorrinolaringologista, obrigado pelo conselho. | |
| | | jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: O meu sistema Sáb Mar 25 2017, 23:22 | |
| - Luis Filipe escreveu:
- jorge.henriques escreveu:
- Luis Filipe escreveu:
...não falta nada excepto a expontaniedade, a linearidade, a lisura, em suma falta a música que no fundo é aquilo de que gosto de ouvir Marantz cd-50, certo? Pois ao leu este post, estou convencido de que a solução passará mais por... um otorrinolaringologista. ...pois se calhar será a solução. Do cd-50 não conheço a que soa, o meu é o cd-52 mkII e o outro ali pró canto é o rcd 865 bx da Rotel, e a verdade é que no mesmo sistema (amp, colunas, cabos, sala, etc) comparando inúmeras vezes vinil versus cd da mesma banda, da mesma faixa musical e, repetindo com outros vinis/cd's, o resultado repete-se, será que os leitores de cd's estarão ambos avariados? ou será mesmo do ouvido? ou talvez, as preferências sonoras, ou como alguém diz aqui no fórum: isto do audio é tramado o que uns amam outros detestam. ...pelo sim pelo não vou seguir o seu conselho e consultar um otorrinolaringologista, obrigado pelo conselho. Preferes o som do vinil. Tudo bem!... Se quiseres despachar os teus cd's, "Pm-me" (ui... que termo tão fixe) | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu sistema | |
| |
| | | | O meu sistema | |
|