Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 LIMPEZA DE VINIS

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jose perpetuo
Membro AAP
jose perpetuo


Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 61
Localização : Rio Tinto - Gondomar

LIMPEZA DE VINIS Empty
MensagemAssunto: LIMPEZA DE VINIS   LIMPEZA DE VINIS EmptyDom Mar 12 2017, 11:24

Bom dia Amigos,

Ofereceram-me um lote considerável de vinis, quase todos eles em estado imaculado, que viveram na obscuridade durante uns bons 40 anos. Fiquei extasiado, pois alguns títulos são para mim considerados
autênticas obras de colecção.
Ao retirar os mesmos das capas interiores, quase todas elas de papel, verifiquei que alguns deles não eram uniformes no brilho, pois estavam baços em algumas partes.
Depois de uma banho exaustivo com a Knosti e depois de secos, o "problema" mantém-se.
Não condiciona em nada a qualidade sonora dos mesmos, mas como aínda não tinha passado por esta experiência achei que a poderia partilhar com vocês e ao mesmo tempo pedir a vossa opinião para uma possivel solução "estética" dos mesmos.

O meu obrigado
JP
Ir para o topo Ir para baixo
ruibranco47
Membro AAP



Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2017

LIMPEZA DE VINIS Empty
MensagemAssunto: Re: LIMPEZA DE VINIS   LIMPEZA DE VINIS EmptyDom Mar 12 2017, 11:32

jose perpetuo escreveu:
Bom dia Amigos,

Ofereceram-me um lote considerável de vinis, quase todos eles em estado imaculado, que viveram na obscuridade durante uns bons 40 anos. Fiquei extasiado, pois alguns títulos são para mim considerados
autênticas obras de colecção.
Ao retirar os mesmos das capas interiores, quase todas elas de papel, verifiquei que alguns deles não eram uniformes no brilho, pois estavam baços em algumas partes.
Depois de uma banho exaustivo com a Knosti e depois de secos, o "problema" mantém-se.
Não condiciona em nada a qualidade sonora dos mesmos, mas como aínda não tinha passado por esta experiência achei que a poderia partilhar com vocês e ao mesmo tempo pedir a vossa opinião para uma possivel solução "estética" dos mesmos.

O meu obrigado
JP

Boas Caro José,
compre capas interiores anti-estáticas boas daquelas fininhas que não são de papel (tipo Nagaoka),
mas guarde também cada capa interior original de papel dentro do respectivo disco (por questões de colecionismo).

Quanto às manchas não há nada a fazer,
são devido às capas de papel em conjunto com diferenças de temperatura e humidade.

Mas com os anos podem ir desaparecendo, desde que depois de lavados os discos os mantenha sempre nas novas capas.

Saudações,
Branco
Ir para o topo Ir para baixo
jose perpetuo
Membro AAP
jose perpetuo


Mensagens : 56
Data de inscrição : 12/04/2014
Idade : 61
Localização : Rio Tinto - Gondomar

LIMPEZA DE VINIS Empty
MensagemAssunto: Re: LIMPEZA DE VINIS   LIMPEZA DE VINIS EmptyDom Mar 12 2017, 11:45

Obrigado Amigo! LIMPEZA DE VINIS 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LIMPEZA DE VINIS Empty
MensagemAssunto: Re: LIMPEZA DE VINIS   LIMPEZA DE VINIS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
LIMPEZA DE VINIS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu método de limpeza dos vinis
» Novas aquisições (Samuel Resendes)
» Centrifugadora de vinis
» 7000 vinis!!!!!!
» há que renovar os Vinis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral :: Limpeza de discos e agulhas-
Ir para: