| Goldstar GSP 309 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
António Ferreira Membro AAP

| Assunto: Goldstar GSP 309 Seg Mar 06 2017, 15:36 | |
| Olá a todos!
Encontrei este gira-discos guardado na arrecadação aqui de casa. Não se encontra em mau estado e até funciona, mas não tem agulha, pois ela foi retirada.
Acham que vale a pena comprar uma agulha nova? É que nem sei se ele é bom ou mau, pois não há grande informação sobre ele!
Cumprimentos, António Miranda. | |
|
 | |
jpinto Membro AAP

Mensagens : 263 Data de inscrição : 03/08/2011 Idade : 60 Localização : Lisboa
 | Assunto: Re: Goldstar GSP 309 Seg Mar 06 2017, 16:51 | |
| Não tem só a agulha ou não tem toda a cabeça? Pelo que pesquisei esse GD usa cabeças do tipo P-Mount e normalmente vinha com uma cabeça da AudioTechnica (talvez uma AT-3472P mas só vendo). Se for só a agulha para uma AT-3472P penso que será inferior a 20€. Tentar ver se a cabeça tem alguma referência ou coloca uma foto. Verifica a correia que pode já não estar em condições, mesmo que esteja considerava retirar tirar as medidas para caso seja necessário substituir mais tarde (não há muito informação sobre o GD, pelo que facilita). Quanto ao GD pelo que vi parece-me ser um típico GD que acompanhava uma "aparelhagem" de baixa gama. Não quero dizer que não tenha um som aceitável e em minha opinião pode ser um GD para alguém que queira experimentar as bolachas pretas. O que penso é que não vale a pena é gastar dinheiro a mandar reparar se tiver alguma avaria mas, se tiver uma avaria é um bom GD para aprender como funciona  . Já coloquei GD desta tipo a funcionar que me ofereceram, normalmente é preciso substituir a correia e a agulha, e a quem os dei a funcionar estão contentíssimos | |
|
 | |

| Assunto: Re: Goldstar GSP 309 Seg Mar 06 2017, 17:00 | |
| - jpinto escreveu:
- Não tem só a agulha ou não tem toda a cabeça?
Pelo que pesquisei esse GD usa cabeças do tipo P-Mount e normalmente vinha com uma cabeça da AudioTechnica (talvez uma AT-3472P mas só vendo). Se for só a agulha para uma AT-3472P penso que será inferior a 20€.
Tentar ver se a cabeça tem alguma referência ou coloca uma foto.
Verifica a correia que pode já não estar em condições, mesmo que esteja considerava retirar tirar as medidas para caso seja necessário substituir mais tarde (não há muito informação sobre o GD, pelo que facilita).
Quanto ao GD pelo que vi parece-me ser um típico GD que acompanhava uma "aparelhagem" de baixa gama. Não quero dizer que não tenha um som aceitável e em minha opinião pode ser um GD para alguém que queira experimentar as bolachas pretas. O que penso é que não vale a pena é gastar dinheiro a mandar reparar se tiver alguma avaria mas, se tiver uma avaria é um bom GD para aprender como funciona .
Já coloquei GD desta tipo a funcionar que me ofereceram, normalmente é preciso substituir a correia e a agulha, e a quem os dei a funcionar estão contentíssimos
Infelizmente não há quase nada. Ele foi comprado à parte, isso eu lembro-me, não veio com nenhuma aparelhagem. As correias e isso estão boas, não tem a cabeça inteira... A cabeça era uma AT, mas não sei que modelo. Sei que era MM, agora o resto... | |
|
 | |
jpinto Membro AAP

| Assunto: Re: Goldstar GSP 309 Seg Mar 06 2017, 17:36 | |
| | |
|
 | |
ducar Membro AAP

| |
 | |

| |
 | |
ducar Membro AAP

| Assunto: Re: Goldstar GSP 309 Seg Mar 06 2017, 21:59 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Goldstar GSP 309 Ter Mar 07 2017, 15:57 | |
| | |
|
 | |
jpinto Membro AAP

| Assunto: Re: Goldstar GSP 309 Qua Mar 08 2017, 01:24 | |
| Em geral o melhor é considerar que terá de comprar uma agulha nova pois na maioria das vezes a que vem (quando vem) não estará nas melhores condições. A excepção é se conhecer e confiar no vendedor.
| |
|
 | |

| Assunto: Re: Goldstar GSP 309 Qua Mar 08 2017, 13:07 | |
| Para já, não compro nada. Até porque não tenho grandes vinis. Ainda tenho outras coisas a fazer primeiro ... | |
|
 | |
rosa45 Membro AAP

Mensagens : 66 Data de inscrição : 22/01/2014 Idade : 27 Localização : caldas da rainha
 | Assunto: Re: Goldstar GSP 309 Dom Mar 12 2017, 01:07 | |
| | |
|
 | |

| Assunto: Re: Goldstar GSP 309 Qua Mar 29 2017, 19:50 | |
| | |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Goldstar GSP 309  | |
| |