Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Quantos leitores de CD têm a rodar?

Ir para baixo 
+31
lpg
tiagottx
Ruben Pinto
antonio antonio
ruife
Pierre
ducar
Luis Filipe
ruibranco47
fredy
analogue
Pedro T.
johnnys14
Mr Bojangles
broken_record
RF99
Alexandre Vieira
jorge.henriques
Mário Franco
ricardo onga-ku
Tankado
tfonseca
Ghost4u
reirato
José Miguel
Stinkfist86
EMCS
Goansipife
takeooff
anibalpmm
Ferpina
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Quantos leitores de CD tens em ação?
Um
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_lcap51%Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_rcap
 51% [ 23 ]
Dois
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_lcap18%Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_rcap
 18% [ 8 ]
Três
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_lcap13%Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_rcap
 13% [ 6 ]
Quatro
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_lcap9%Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_rcap
 9% [ 4 ]
Cinco a dez
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_lcap4%Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_rcap
 4% [ 2 ]
Mais de dez
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_lcap4%Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vote_rcap
 4% [ 2 ]
Total de votos : 45
 

AutorMensagem
ducar
Membro AAP



Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 11 2017, 12:48

Então Ferpina estou a dar galo porquê?

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 11 2017, 20:09

Tenho um e já chega!
Naim CD5si
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 11 2017, 21:11

De facto esta coisa do colecionismo cansa.
Estou a pensar seriamente em despachar alguns sistemas que aqui tenho. Passamos tanto tempo a comprar que nem nos sobra tempo para usufruir disto tudo.
Passo tempos infinitos sem usar o meu sistema principal o que é um absurdo.
Para dar um exemplo no que toca a CD não me lembro qual foi a última vez que usei o CJ audiolab 8000cdm e 8000dac.
Por isso dou como bom exemplo o caso do Pedro T.



Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 11 2017, 22:13

Eu percebo bem o hobby. Há uns tempos vi o primeiro leitor de CDs da Sony (creio) à venda e pensei em comprar só por curiosidade, mas duvido que o fosse usar com frequência...
Ir para o topo Ir para baixo
Mr Bojangles
Membro AAP
Mr Bojangles


Mensagens : 762
Data de inscrição : 17/02/2013
Idade : 46
Localização : Lisboa

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 11 2017, 23:34

Pedro T. escreveu:
Tenho um e já chega!
Naim CD5si
Nunca ouvi esse CDP mas acho-o muito interessante, sobretudo a gaveta em charneira!
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 65
Localização : Freiria - Torres Vedras

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyDom Mar 12 2017, 09:38

Pedro T. escreveu:
Tenho um e já chega!
Naim CD5si

Pedro T. escreveu:
Eu percebo bem o hobby. Há uns tempos vi o primeiro leitor de CDs da Sony (creio) à venda e pensei em comprar só por curiosidade, mas duvido que o fosse usar com frequência...

Já percebi que temos aqui mais um Naimófilo Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 754215

Estamos na idade certa de o ser dvil

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyDom Mar 12 2017, 09:39

É um facto incontornável que a tecnologia usada nos primeiros leitores está mais que ultrapassada, não é que a sonoridade não seja agradável mas está longe dos leitores de referência.
Digo isto após de fazer um comparativo com o CJ Dac e transporte da Audiolab.
No entanto estas duas peças da Sony são para manter.
PS: já tirei algum jejum do meu sistema principal.


Última edição por ducar em Dom Mar 12 2017, 09:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyDom Mar 12 2017, 09:45

A Naim só fez equipamentos de referência.

,Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyDom Mar 12 2017, 14:46

Mr Bojangles escreveu:
Pedro T. escreveu:
Tenho um e já chega!
Naim CD5si
Nunca ouvi esse CDP mas acho-o muito interessante, sobretudo a gaveta em charneira!

Goansipife escreveu:
Pedro T. escreveu:
Tenho um e já chega!
Naim CD5si

Pedro T. escreveu:
Eu percebo bem o hobby. Há uns tempos vi o primeiro leitor de CDs da Sony (creio) à venda e pensei em comprar só por curiosidade, mas duvido que o fosse usar com frequência...

Já percebi que temos aqui mais um Naimófilo Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 754215

Estamos na idade certa de o ser dvil

lol!

@Mr Bojangles: gosto bastante do CDP. É bastante minimalista e sem grandes funcionalidades, mas o som é óptimo. A gaveta é interessante e bastante mais sólida do que parece nas fotos!

@Goansipife: Naimófilo? Não sei, mas garanto que só utilizo a aparelhagem para ouvir música, mesmo. Smile

@ducar: antes deste tive um NAD C515BEE. Era muito bom, sobretudo pelo preço que custou. Coloquei à venda, retirei, voltei a colocar, até que o vendi. Estava com uma certa pena de o deixar ir, mas aproveitei o dinheiro para comprar uns CDS, que no fundo é o que realmente interessa.
Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySeg Mar 13 2017, 11:45

Coisa magnífica esse Sony.

Quando me afastei do áudio a febre digital ainda andava na procissão em volta das PS1 kitadas. lol!

Para não me afastar do tópico, 3 coisas plásticas a rodar cá por casa: NAD, um reles dvd da samsung (são todos reles nos dias que correm) e ainda um belo discman da sony no escritório ligado a um daqueles pacotes multimédia que por acaso até nem toca mal e em 10 anos nunca deu problemas, já o discman deve ter uns 17 e quase a entrar na fase adulta.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySeg Mar 13 2017, 20:17

analogue escreveu:
Coisa magnífica esse Sony.

Quando me afastei do áudio a febre digital ainda andava na procissão em volta das PS1 kitadas. lol!

Para não me afastar do tópico, 3 coisas plásticas a rodar cá por casa: NAD, um reles dvd da samsung (são todos reles nos dias que correm) e ainda um belo discman da sony no escritório ligado a um daqueles pacotes multimédia que por acaso até nem toca mal e em 10 anos nunca deu problemas, já o discman deve ter uns 17 e quase a entrar na fase adulta.

Obrigado Analogue, estou a pensar anexar o Sony no sistema Sony do mesmo ano que aqui tenho, mas falta-me espaço no rack. Smile

Eu nem sabia que existiam PS kitadas Shocked
Por aqui existem a PS1, duas PS2, a PS3 mais uma sega duas nintendos e afins, mas esse departamento é gerido pelos meus filhos que já pouco ou nada ligam a essas coisas.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySeg Mar 13 2017, 20:52

Pedro T. escreveu:


@ducar: antes deste tive um NAD C515BEE. Era muito bom, sobretudo pelo preço que custou. Coloquei à venda, retirei, voltei a colocar, até que o vendi. Estava com uma certa pena de o deixar ir, mas aproveitei o dinheiro para comprar uns CDS, que no fundo é o que realmente interessa.

Isso também me acontece, colocar à venda, retirar voltar à venda e às vezes acaba mesmo por ir de vela virada.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 933723
Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyTer Mar 14 2017, 20:21

ducar escreveu:
analogue escreveu:
Coisa magnífica esse Sony.

Quando me afastei do áudio a febre digital ainda andava na procissão em volta das PS1 kitadas. lol!

Para não me afastar do tópico, 3 coisas plásticas a rodar cá por casa: NAD, um reles dvd da samsung (são todos reles nos dias que correm) e ainda um belo discman da sony no escritório ligado a um daqueles pacotes multimédia que por acaso até nem toca mal e em 10 anos nunca deu problemas, já o discman deve ter uns 17 e quase a entrar na fase adulta.

Obrigado Analogue, estou a pensar anexar o Sony no sistema Sony do mesmo ano que aqui tenho, mas falta-me espaço no rack. Smile

Eu nem sabia que existiam PS kitadas Shocked
Por aqui existem a PS1, duas PS2, a PS3 mais uma sega duas nintendos e afins, mas esse departamento é gerido pelos meus filhos que já pouco ou nada ligam a essas coisas.


Infelizmente ainda não consigo postar links mas se pesquisar PS1 audiophile facilmente se descobre do que falo. Era mesmo a PS1 das outras já nada sei e ainda assim acho que é só mesmo da primeira série, sei que andava tudo de rabo para o ar em feiras da ladra à procura disso Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 933723 e que depois levavam uns tweaks quaisquer.
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyTer Mar 14 2017, 21:35

Olá
Embora tenha cá mais em casa... Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 317942
Os únicos que estão a rodar são...
Philips Cd 850MKII
Philips CDR 570+Rega DAC

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQui Mar 23 2017, 22:00

Este anuncio comercial da Sony de 1982 está o máximo, muito à frente para a época.

Ir para o topo Ir para baixo
ruibranco47
Membro AAP



Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2017

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQui Mar 23 2017, 22:24

ducar escreveu:
Este anuncio comercial da Sony de 1982 está o máximo, muito à frente para a época.


Tanto trabalho para nada...

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 265963
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQui Mar 23 2017, 22:51

Por muito que custe principalmente a malta do vinil o CD foi o formato que lhe fez frente e o resto são histórias "mal contadas".
Atenção eu gosto de vinil mas prefiro de longe o CD.

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe
Membro AAP
Luis Filipe


Mensagens : 403
Data de inscrição : 15/02/2012
Idade : 62
Localização : Serra D'Aire & Serra de Bornes

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQui Mar 23 2017, 23:20

ói ói
pois por aqui encontram-se 3 a compor as prateleiras, sim porque não servem de momento para mais nada, embora devo confessar que em tempos fizeram o seu papel, na época em que as bandas/editoras escolheram este formato para editar o seu trabalho (infelizmente no meu entender)

Rotel RCD 865 BX
Marantz CD 52 MK II
Pioneer PDR 509

este último com a função de gravador, função essa nunca utilizada, aliás como o próprio que só tocou 1 faixa de 1 CD (só para ver se funcionava) pois foi adquirido num leilão duma loja falida pela módica quantia de 20€
Ir para o topo Ir para baixo
http://luisgomes@agostinhos.com.pt
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQui Mar 23 2017, 23:40

Ferpina escreveu:
Fica a tabela para a nossa votação. Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 491368

E eu já votei, não tenho tabus como o sr. Silva  clown

1 Marantz
1 Philips
1 Sony
1 Technics

Já passei para o escalão seguinte Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 824269

2 Marantz
1 Philips
1 Sony
1 Technics

E tinha-me esquecido de um Cambridge da 1ª vez Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 2613325421

Mas não posso votar outra vez... Censored

_________________
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Signat10
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vu-1_z10 Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySex Mar 24 2017, 08:59

ducar escreveu:

Atenção eu gosto de vinil mas prefiro de longe o CD.


Tenho/oiço frequentemente Vinil, CDs e até Cassetes. Não sou fundamentalista. Mas o meu formato preferido é, tal como o ducar, o CD. Quando em comparação com o LP, o CD só perde, indiscutivelmente, na beleza da capa. Por serem maiores, as capas dos LPs são, nalguns casos, autênticas obras de arte.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySex Mar 24 2017, 11:13

ducar escreveu:
Este anuncio comercial da Sony de 1982 está o máximo, muito à frente para a época.

A voz é de John Cleese, dos Monty Python.
Ir para o topo Ir para baixo
ruibranco47
Membro AAP



Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2017

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySex Mar 24 2017, 12:59

ruibranco47 escreveu:
ducar escreveu:
Este anuncio comercial da Sony de 1982 está o máximo, muito à frente para a época.


Tanto trabalho para nada...

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 265963

ducar escreveu:
Por muito que custe principalmente a malta do vinil o CD foi o formato que lhe fez frente e o resto são histórias "mal contadas".
Atenção eu gosto de vinil mas prefiro de longe o CD.


Era uma piada,
tá-se bem cheers

Eu também já tive dois leitores de CD's e umas centenas de CD's (mas já me consegui ver livre de tudo).

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySex Mar 24 2017, 14:44

Que pena, não vinha nenhum mal ao mundo ficar com um leitor de CD.

Ir para o topo Ir para baixo
ruibranco47
Membro AAP



Mensagens : 93
Data de inscrição : 05/03/2017

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySex Mar 24 2017, 20:52

ducar escreveu:
Que pena, não vinha nenhum mal ao mundo ficar com um leitor de CD.

Sim claro que não.

Falando mais a sério,
a verdade é que raramente ouvia música em casa e das poucas vezes que ouvia era sempre vinil.
Por isso é que vendi o leitor de CD's e os CD's todos, enquanto ainda valiam alguma coisita...

Não interessa se está certo ou errado, nem se é bom ou mau,
é uma questão de gosto pessoal de cada um e que eu respeito.

Não tenho nada contra quem tem um ou vários leitores de CD's,
pois para quem gosta até é uma boa altura para os comprar.

E os CD's também se arranjam bem baratos.

O que é preciso é respeitarmos os gostos dos outros, e cada um tem o seu.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 843159
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 25 2017, 10:26

Bem mais, estás 100% certo.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 25 2017, 16:41

ruibranco47 escreveu:
ducar escreveu:
Que pena, não vinha nenhum mal ao mundo ficar com um leitor de CD.

Sim claro que não.

Falando mais a sério,
a verdade é que raramente ouvia música em casa e das poucas vezes que ouvia era sempre vinil.
Por isso é que vendi o leitor de CD's e os CD's todos, enquanto ainda valiam alguma coisita...

Não interessa se está certo ou errado, nem se é bom ou mau,
é uma questão de gosto pessoal de cada um e que eu respeito.

Não tenho nada contra quem tem um ou vários leitores de CD's,
pois para quem gosta até é uma boa altura para os comprar.

E os CD's também se arranjam bem baratos.

O que é preciso é respeitarmos os gostos dos outros, e cada um tem o seu.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 843159

Nem mais! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 25 2017, 20:31

jorge.henriques escreveu:
ruibranco47 escreveu:
ducar escreveu:
Que pena, não vinha nenhum mal ao mundo ficar com um leitor de CD.

Sim claro que não.

Falando mais a sério,
a verdade é que raramente ouvia música em casa e das poucas vezes que ouvia era sempre vinil.
Por isso é que vendi o leitor de CD's e os CD's todos, enquanto ainda valiam alguma coisita...

Não interessa se está certo ou errado, nem se é bom ou mau,
é uma questão de gosto pessoal de cada um e que eu respeito.

Não tenho nada contra quem tem um ou vários leitores de CD's,
pois para quem gosta até é uma boa altura para os comprar.

E os CD's também se arranjam bem baratos.

O que é preciso é respeitarmos os gostos dos outros, e cada um tem o seu.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 843159

Nem mais! Wink
Também digo o mesmo Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 22692 e comigo aconteceu pior pois o meu leitor Pioneer PD4050 deu o berro e o arranjo parecia ser mais caro que comprar um naquela altura affraid e decidí mandá-lo logo para o caixote do lixo Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 809774
No entanto, tenho andado a pensar em se calhar aquirir só um, pois tenho montes de CD´S e gostava de podê-los ouvir junto ao meu setupzinho, só que o modelo que me apaixonou é o Marantz CD5005 que reproduz formatos de CD-CD-R, CD-RW, MP3 y WMA...
Tem é um senão, que ainda me põe um bocado a pensar... scratch é o valor ser um bocado elevado!!!
Alguem pode dizer-me se vale a pena ou não atirar-me para a fogueira com este tipo de equipamento?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 25 2017, 20:38

EMCS escreveu:
jorge.henriques escreveu:
ruibranco47 escreveu:
ducar escreveu:
Que pena, não vinha nenhum mal ao mundo ficar com um leitor de CD.

Sim claro que não.

Falando mais a sério,
a verdade é que raramente ouvia música em casa e das poucas vezes que ouvia era sempre vinil.
Por isso é que vendi o leitor de CD's e os CD's todos, enquanto ainda valiam alguma coisita...

Não interessa se está certo ou errado, nem se é bom ou mau,
é uma questão de gosto pessoal de cada um e que eu respeito.

Não tenho nada contra quem tem um ou vários leitores de CD's,
pois para quem gosta até é uma boa altura para os comprar.

E os CD's também se arranjam bem baratos.

O que é preciso é respeitarmos os gostos dos outros, e cada um tem o seu.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 843159

Nem mais! Wink
Também digo o mesmo  Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 22692 e comigo aconteceu pior pois o meu leitor Pioneer PD4050 deu o berro e o arranjo parecia ser mais caro que comprar um naquela altura affraid e decidí mandá-lo logo para o caixote do lixo Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 809774
No entanto, tenho andado a pensar em se calhar aquirir só um, pois tenho montes de CD´S e gostava de podê-los ouvir junto ao meu setupzinho, só que o modelo que me apaixonou é o Marantz CD5005 que reproduz formatos de CD-CD-R, CD-RW, MP3 y WMA...
Tem é um senão, que ainda me põe um bocado a pensar... scratch é o valor ser um bocado elevado!!!
Alguem pode dizer-me se vale a pena ou não atirar-me para a fogueira com este tipo de equipamento?

Quanto pedem por ele?
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 25 2017, 21:05

A linha prateda ou negra anda por volta dos 170€...
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 424293
Pensando bem, é uma pipa de massa!!!
Não sei se ao certo o que fazer!!!
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 317942
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 25 2017, 22:52

Amanhã vou juntar mais um exemplar na minha coleção.
SmileSmile
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySáb Mar 25 2017, 23:18

EMCS escreveu:
A linha prateda ou negra anda por volta dos 170€...
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 424293
Pensando bem, é uma pipa de massa!!!
Não sei se ao certo o que fazer!!!
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 317942

Não conheço esse modelo, mas os Marantz são bons leitores.
Mas atenção que sou suspeito. Tenho 5 cá em casa Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyDom Mar 26 2017, 14:08

Ora aqui fica a minha nova aquisição, um leitor de CD pequenote igual a este, foi lançado no Japão no ano 1985.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Denon%20DCD-1000%20front

Como é tradição mais tarde deixo uma foto do dito.

Com este já contam 16.


Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyDom Mar 26 2017, 19:13

ducar escreveu:
Ora aqui fica a minha nova aquisição, um leitor de CD pequenote igual a este, foi lançado no Japão no ano 1985.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Denon%20DCD-1000%20front

Como é tradição mais tarde deixo uma foto do dito.

Com este já contam 16.


Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 3832313845

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 754215
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyDom Mar 26 2017, 22:07

Aqui vai a foto prometida, já está a rolar neste sistema da Akai já que o meu sistema da Denon já está servido com leitor de cd.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Img_2021


cheers
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySeg Mar 27 2017, 15:37

ducar escreveu:
Aqui vai a foto prometida, já está a rolar neste sistema da Akai já que o meu sistema da Denon já está servido com leitor de cd.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Img_2021


cheers

Bem bonito esse setup Akai.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySeg Mar 27 2017, 15:45

takeooff escreveu:
ducar escreveu:
Aqui vai a foto prometida, já está a rolar neste sistema da Akai já que o meu sistema da Denon já está servido com leitor de cd.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Img_2021


cheers

Bem bonito esse setup Akai.

Tiraste-me as palavras... do teclado.
Belo conjunto esse Akai. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySeg Mar 27 2017, 22:46

jorge.henriques escreveu:
takeooff escreveu:
ducar escreveu:
Aqui vai a foto prometida, já está a rolar neste sistema da Akai já que o meu sistema da Denon já está servido com leitor de cd.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Img_2021


cheers

Bem bonito esse setup Akai.

Tiraste-me as palavras... do teclado.
Belo conjunto esse Akai.  Cool

Obrigado, de facto não me canso de olhar para ele, o leitor da Denon até passa despercebido o que até não é mau, assim não destoa.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 491368

Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQua Mar 29 2017, 09:28

Aproveitando este tópico;

Por acaso nenhum de Vós sabe de um leitor de cd, que tenha o display em fundo amarelo/laranja e números escuros?
Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQua Mar 29 2017, 09:38

Tenho um da Sony o discman D90 nessa configuração.


Para fundo laranja tens alguns modelos da Yamaha e Pioneer, Sansui, Sanyo Grundig, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Pierre
Membro AAP
Pierre


Mensagens : 1576
Data de inscrição : 24/11/2010
Idade : 55
Localização : Elvas

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQua Mar 29 2017, 10:07

ducar escreveu:
Para fundo laranja tens alguns modelos da Yamaha e Pioneer, Sansui, Sanyo Grundig, etc...

Ok, mas assim é difícil sem saber o modelo...normalmente quando estão nas fotos de venda estão desligados. Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 447836
Ir para o topo Ir para baixo
ruife
Membro AAP
ruife


Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/03/2016
Idade : 66
Localização : Quiaios

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyDom Abr 02 2017, 17:06

Voto registado, dever cívico cumprido.
Por cá mora o Marantz cd65 dx há cerca de 30 anos.
Cumprimentos
Rui Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
antonio antonio




Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/02/2017
Idade : 70
Localização : Porto

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyDom Abr 09 2017, 22:49



Viva Pessoal

1-Tenho andado out mas aqui vai sobre a pergunta do Pierre...Por acaso nenhum de Vós sabe de um leitor de cd, que tenha o display em fundo amarelo/laranja e números escuros?

R: Lembro-me de dois modelos que tive no passado Jolida 601 Vacuun tube reference e um CAL California Audio Labs CD 10, ambos com display amarelo,creio que era tipico nos anos oitenta.

2-Já agora sobre os leitores sigo com os velhinhos Meridian cd 208 e Marantz CD10.Acresce um Nakamichi dv 10 esporadico para ler alguma gravação não original.

Saudações

Antonio Antonio
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vieira
Membro AAP
Alexandre Vieira


Mensagens : 8560
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 54
Localização : The Other Band

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQui Abr 20 2017, 22:42

Ferpina escreveu:
Fica a tabela para a nossa votação. Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 491368

E eu já votei, não tenho tabus como o sr. Silva  clown

1 Marantz
1 Philips
1 Sony
1 Technics


Falamos do Sr. António Jose da Silva? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySex Abr 21 2017, 00:50

Alexandre Vieira escreveu:
Ferpina escreveu:
Fica a tabela para a nossa votação. Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 491368

E eu já votei, não tenho tabus como o sr. Silva  clown

1 Marantz
1 Philips
1 Sony
1 Technics


Falamos do Sr. António Jose da Silva? lol!

NOP! Quem é? lol!
Falamos do acérrimo defensor das Cagarras, o Grande Silva!  lol!

P.S. Mas entretanto esta tua citação está bastante desatualizada Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 491368

_________________
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Signat10
Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vu-1_z10 Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQua Abr 26 2017, 14:55

Isto do áudio é tramado, à umas semanas atrás enjoei decks de cassetes, agora enjoei leitores de CD, gira discos já não quero mais, tuner's igualmente, colunas nem pensar, boombox ocupam imenso espaço, walkmans já tenho praticamente os que quero, amplificadores idem, gravadores de bobines o que tenho chega e sobra para as necessidades, sistemas av já somam três.
Está complicado...
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro T.
Membro AAP
Pedro T.


Mensagens : 201
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 47
Localização : Lisboa

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQua Abr 26 2017, 15:04

ducar escreveu:
Isto do áudio é tramado, à umas semanas atrás enjoei decks de cassetes, agora enjoei leitores de CD, gira discos já não quero mais, tuner's igualmente, colunas nem pensar, boombox ocupam imenso espaço, walkmans já tenho praticamente os que quero, amplificadores idem, gravadores de bobines o que tenho chega e sobra para as necessidades, sistemas av já somam três.
Está complicado...

Talvez seja a sensação que tenho agora. Pus o meu Technics SL1210 à venda (raramente o ligo), ontem coloquei o único leitor de CDs que tenho (ando a ripar os CDs para FLAC) e vou vender um all in all que tenho (Naim UnitiQute 2). "Less is more", passe o anglicismo. Se começasse hoje o meu sistema ia ser simples: dac/preamp e colunas activas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Franco
Membro AAP
Mário Franco


Mensagens : 2484
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 65

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptyQua Abr 26 2017, 15:27

ducar escreveu:
Isto do áudio é tramado, à umas semanas atrás enjoei decks de cassetes, agora enjoei leitores de CD, gira discos já não quero mais, tuner's igualmente, colunas nem pensar, boombox ocupam imenso espaço, walkmans já tenho praticamente os que quero, amplificadores idem, gravadores de bobines o que tenho chega e sobra para as necessidades, sistemas av já somam três.
Está complicado...

Vai com calma que isso passa... também já passei por isso Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 707387
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySeg maio 22 2017, 20:07

Bem já passou o enjoo e la fui eu as compras.

Comprei um leitor de CD da Pioneer de 1985 ainda da primeira geração.
Este já é o segundo que compro desta série, só que o anterior era da segunda geração, comprei no ano 1986 era eu um rapazola.

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Img_2041

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Img_2038

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Img_2037

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Img_2039

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Img_2040

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Img_2042



cheers


Última edição por ducar em Seg maio 22 2017, 23:15, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
takeooff
Membro AAP
takeooff


Mensagens : 1012
Data de inscrição : 09/11/2016
Idade : 52
Localização : Cascais

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySeg maio 22 2017, 20:47

Chissa affraid ainda há espaço?
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySeg maio 22 2017, 21:39

Sim em altura hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Ruben Pinto
Membro AAP



Mensagens : 1155
Data de inscrição : 21/11/2014
Idade : 52
Localização : Paço de Arcos

Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 EmptySeg maio 22 2017, 22:12

Leitores de Cds apenas 2
Um Sony CDp 995
Technics Sl PG 3
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos leitores de CD têm a rodar?   Quantos leitores de CD têm a rodar? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantos leitores de CD têm a rodar?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quantos giras tens em ação?
» Quantos têm vocês?
» Philips - Leitores de CD
» Leitores de Cds Pioneer
» Dacs e leitores de CD

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: