Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Cabos de ligação DIN-RCA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptyQua Fev 08 2017, 16:46

Olá a todos,

Preciso de 2 cabos de ligação com ficha DIN de 5 pinos (macho) numa ponta e 2 RCA (macho) na outra.
Preciso de 1 outro, com ficha DIN de 5 pinos (macho) numa ponta e 4 RCA (macho) na outra, para ligar o deck de cassetes (in e out).
São para ligar algumas fontes ao meu amp Naim, o qual tenho apenas há 2 dias e.... adoro. Very Happy Very Happy Very Happy

Pensei em comprar apenas uns adaptadores, como este, http://www.ebay.com/itm/Milty-Mayware-5-Pin-Din-Stereo-RCA-Phono-Cable-Adapter-QUAD-Naim-Leek-Audio-lab-/112271171499?hash=item1a23e21fab:g:3ScAAOSw-dBTvS0E , mas não sei se terei perdas significativas no som. Além disso, não daria para usar no deck.

Alguém por aqui que me faça uns, bem feitinhos e com cabo e fichas em condições (leia-se, que não comprometam), sem me levar "couro e cabelo"? Smile
Obrigado.


Cumps,
Pita


Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 00:06

Olá novamente,

Não há por aqui ninguém que faça este tipo de trabalho?
Obrigado a todos.


ps: possivelmente não terei colocado o tópico na secção correcta...
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 00:54

Acho que ficas bem servido com os adaptadores de compra e sem gastar muito dinheiro.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos de ligação DIN-RCA 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 11:43

Obrigado António.

Os adaptadores não me parecem maus, pelo contrário, embora tenha sempre a sensação que posso ficar a perder qualquer coisa...
E nestas coisas, não sei se o pior é estar a perder qualquer coisa e não o saber ou achar que se está a perder, mesmo que não se esteja. Very Happy

Os adaptadores, penso, não têm ligações lá dentro. Parece-me que são "directos". Faço-me entender?
E isso parece-me melhor em termos de condutividade.
Mas não sei se vão adicionar capacitância aos cabos, ou qualquer outra coisa, ao ponto de ser prejudicial...

Além disso, no caso do deck de cassetes, não me resolvem o problema, uma vez que tem que ser uma ficha Din para 4 RCAs.

Encontrei este site/pessoa que dizem fazer cabos em tudo idênticos aos originais e, alguns, até melhores: http://www.flashbacksales.co.uk/acatalog/phono-rca-plugs-naim-style-5-pin-din-plug-cables.html

Já falei com ele, mas perguntei características do cabo, valores de capacitância, indutância, etc., para escolher entre os 3 tipos de cabos que ele vende. Mas ele não quis (ou não sabe?) responder. No entanto, toda a gente fala bem dos cabos.
Para o que preciso, teria que gastar cerca de 110€, no total (dois deles terão que ser com 2m, o que, sem saber características eléctricas dos mesmos, temo que seja arriscado...). Isto com o performance cable.

Estou ainda a decidir o que fazer.

Obrigado pela ajuda. Smile


Cumps,
Pita
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 13:05

O pessoal preocupa-se em demasia com a capacitancia dos cabos e afins, quando na realidade muitas das vezes há um consensador logo à entrada da linha/phono...tanta coisa para baixar a capcitancia e temos um condensador de 200pF ou mais nas entradas de linha (o valor na entrada de phono é susbtancialmente menor)

num adaptador como o mostrado no link estamos a falar de uns milimetros extra de 3 condutores (canal esquerdo, direito e massa) que vão ficar em serie com o cabo. é completamente despresivel, alem de que lhe fica muito mais em conta do que mandar fazer cabos de raiz.

os meus .02
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 13:26

um exemplo, um bocado tosco mas dá para perceber bem, sobre o efeito dos condensadores de desacoplamento usados nas entradas dos amplificadores...


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 16:12

pitadavespa escreveu:


Além disso, no caso do deck de cassetes, não me resolvem o problema, uma vez que tem que ser uma ficha Din para 4 RCAs.




http://www.ebay.co.uk/itm/20cm-5-PIN-MIDI-DIN-MALE-PLUG-to-4-RCA-PHONO-FEMALE-SOCKETS-ADAPTER-AUDIO-CABLE-/360314440998?hash=item53e46a0d26:g:UIsAAOSw--1WtHmk


http://www.ebay.co.uk/itm/Vivanco-Audio-Adaptor-5-Pin-DIN-Plug-to-4x-RCA-Female-0-2-m-/162177231324?hash=item25c28429dc:g:O9MAAOSw65FXuxBq

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos de ligação DIN-RCA 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte


Última edição por António José da Silva em Sex Fev 10 2017, 16:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 16:13

Mango,

Obrigado pela ajuda.

O que se passa é que eu dei um salto grande em termos de amplificação. Já tive alguns amps bons, de que gostei bastante, (e ainda mantenho o meu belo Pioneer A-757 mkII Smile ), mas agora estou a usar um Naim 72/140 e estou a adorar. (será que este pré tem esse condensador à entrada?)

Por enquanto estou com uns cabos da treta, literalmente de €1,5, e a coisa toca que é uma maravilha! Mas, até por uma questão de maior sossego da minha parte, gostava de ter uns que fossem melhores em termos de características eléctricas, de fichas e de isolamento. Nada muito esotérico que, esses sim (na minha opinião), além de caros funcionam muitas vezes como filtros.

Vou então experimentar os adaptadores. Talvez até me safe com dois para o deck, um fica no tape 1 como entrada e o outro no tape 2 como saída. É capaz de funcionar(?).

Obrigado e um abraço. Wink


Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 16:20

António José da Silva escreveu:
pitadavespa escreveu:


Além disso, no caso do deck de cassetes, não me resolvem o problema, uma vez que tem que ser uma ficha Din para 4 RCAs.




http://www.ebay.co.uk/itm/20cm-5-PIN-MIDI-DIN-MALE-PLUG-to-4-RCA-PHONO-FEMALE-SOCKETS-ADAPTER-AUDIO-CABLE-/360314440998?hash=item53e46a0d26:g:UIsAAOSw--1WtHmk


http://www.ebay.co.uk/itm/Vivanco-Audio-Adaptor-5-Pin-DIN-Plug-to-4x-RCA-Female-0-2-m-/162177231324?hash=item25c28429dc:g:O9MAAOSw65FXuxBq

Obrigado António.

São cabos destes que estou a usar. Smile
A questão é que preferia ter algo com um pouco mais de qualidade. A ideia de não usar adaptadores, destes ou dos que indiquei, era também reduzir o número de contactos.

A coisa neste momento está a funcionar bem mas... será que podia estar 5% melhor? Smile
ehehhh, é essa a questão. Wink

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 16:37

pitadavespa escreveu:


A coisa neste momento está a funcionar bem mas... será que podia estar 5% melhor? Smile
ehehhh, é essa a questão. Wink

Obrigado.


Pessoalmente, e é só mesmo uma opinião pessoal, duvido que melhor 0.05%, ou dito de outra maneira, tenho fortes duvidas que seja audível. Obviamente que mal também não faz e se é por uma questão de praticabilidade e paz de alma, e se o valor a despender não for problema, então o melhor é avançares para a alteração.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Cabos de ligação DIN-RCA 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 16:45

António José da Silva escreveu:
pitadavespa escreveu:


A coisa neste momento está a funcionar bem mas... será que podia estar 5% melhor? Smile
ehehhh, é essa a questão. Wink

Obrigado.


Pessoalmente, e é só mesmo uma opinião pessoal, duvido que melhor 0.05%, ou dito de outra maneira, tenho fortes duvidas que seja audível. Obviamente que mal também não faz e se é por uma questão de praticabilidade e paz de alma, e se o valor a despender não for problema, então o melhor é avançares para a alteração.

Pois... a questão é mesmo essa. Quero ter o sistema a tocar no seu melhor mas... deitar dinheiro fora, não. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 19:12

pitadavespa escreveu:
Mango,

Obrigado pela ajuda.

O que se passa é que eu dei um salto grande em termos de amplificação. Já tive alguns amps bons, de que gostei bastante, (e ainda mantenho o meu belo Pioneer A-757 mkII Smile ), mas agora estou a usar um Naim 72/140 e estou a adorar. (será que este pré tem esse condensador à entrada?)

Por enquanto estou com uns cabos da treta, literalmente de €1,5, e a coisa toca que é uma maravilha! Mas, até por uma questão de maior sossego da minha parte, gostava de ter uns que fossem melhores em termos de características eléctricas, de fichas e de isolamento. Nada muito esotérico que, esses sim (na minha opinião), além de caros funcionam muitas vezes como filtros.

Vou então experimentar os adaptadores. Talvez até me safe com dois para o deck, um fica no tape 1 como entrada e o outro no tape 2 como saída. É capaz de funcionar(?).

Obrigado e um abraço. Wink



percebo perfeitamente. O conselho do António parece-me sensato...se a quantia a despender não for muita e se isso te trás alguma paz de alma Smile

Em relação aos condensadores de desacoplamento na Naim não sei opinar. Normalmente são usados à entrada do sinal, e antes da saida para a bobine das colunas com um fim muito especifico, retirar todo e qualquer componente continuo (DC) que o sinal possa ter. O meu comentário foi mais nesse sentido, de por vezes perdermos tempo preocupados com coisas que não valem a pena. A capacitancia dos cabos acaba por ser uma gota de agua no oceano, e mesmo a ser audivel será sempre nas altas frequencias.

o que interessa é que estas a gostar! como descreverias o som do conjunto 72/140 em relação ao teu 757, que é um excelente amplificador tambem?
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySex Fev 10 2017, 22:16

mango escreveu:
(...) o que interessa é que estas a gostar! como descreverias o som do conjunto 72/140 em relação ao teu 757, que é um excelente amplificador tambem?

Assim de repente, e por poucas palavras (e olha que eu sou apaixonado por aquele Pioneer, cheguei a ter dois em simultâneo, em dois sistemas diferentes) este conjunto Naim 72/Hicap/140 é mais transparente, mais preciso, permite discernir mais informação e tem mais dinâmica. É mais fácil esquecer o material que estamos a usar e ouvir apenas música. Mete-nos mais a bater o pé. Wink

Quase que me custa dizer isto, porque o meu Pioneer é tão bom! Aquilo é uma maravilha da tecnologia Japonesa da altura!
Mas este, talvez por te tratar de uma arquitectura mais minimalisma, tem resultados melhores.
Também, embora isso não queira dizer muito, estamos a falar de valores em novo totalmente diferentes.

Estas fotos são de um dos meus, que entretanto vendi. O outro, que encontrei em estado de novo, espero nunca me desfazer dele. Smile
http://hifiwigwam.com/forum/topic/110156-pioneer-a-757-mkii-vs-a400/
Tenho também o tuner da mesma série. Wink

Obrigado mais uma vez pela ajuda. Wink

--
Pita
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 00:21

pitadavespa escreveu:
mango escreveu:
(...) o que interessa é que estas a gostar! como descreverias o som do conjunto 72/140 em relação ao teu 757, que é um excelente amplificador tambem?

Assim de repente, e por poucas palavras (e olha que eu sou apaixonado por aquele Pioneer, cheguei a ter dois em simultâneo, em dois sistemas diferentes) este conjunto Naim 72/Hicap/140 é mais transparente, mais preciso, permite discernir mais informação e tem mais dinâmica. É mais fácil esquecer o material que estamos a usar e ouvir apenas música. Mete-nos mais a bater o pé. Wink

Quase que me custa dizer isto, porque o meu Pioneer é tão bom! Aquilo é uma maravilha da tecnologia Japonesa da altura!
Mas este, talvez por te tratar de uma arquitectura mais minimalisma, tem resultados melhores.
Também, embora isso não queira dizer muito, estamos a falar de valores em novo totalmente diferentes.

Estas fotos são de um dos meus, que entretanto vendi. O outro, que encontrei em estado de novo, espero nunca me desfazer dele. Smile
http://hifiwigwam.com/forum/topic/110156-pioneer-a-757-mkii-vs-a400/
Tenho também o tuner da mesma série. Wink

Obrigado mais uma vez pela ajuda. Wink

--
Pita

A tua amplificação Naim também deve ter um Som com muito maior largura que o Pioneer,
mas por outro lado os teus Naim também devem ter um palco sonoro com muito menos profundidade que o Pioneer.

Mais importante do que tentar perceber se uma amplificação é superior à outra, interessa perceber o tipo de som de ambas.

Algumas pessoas (talvez poucas) vão perceber e sentir a adrenalina, o ritmo, vão dar por elas a bater o pé e a estalar os dedos e por muito que lhes custe vão acabar por preferir o tipo de som dos Naim um pouco agreste e que não perdoa nada.

Enquanto que outras pessoas (talvez a maior parte) vai achar o som do Pioneer menos agressivo, mais quente, mais agradável e mais confortável, com um palco sonoro com mais profundidade e vão preferir o tipo de som do Pioneer.

Cada um deve escolher primeiro que tudo a amplificação mais dentro do seu tipo de som,
e dentro disso depois subir até onde pode ir...

Mas não se trata dos Naim serem superiores ao Pioneer, são acima de tudo muito diferentes.

Essa combinação Naim 72/Hicap/140 é uma das melhores de sempre da Naim em relação preço qualidade.

Em relação aos cabos e adaptadores,
se tens uns cabos de fraca qualidade era uma boa oportunidade para mandares fazer uns cabos melhores e já com as fichas certas.
Não é que os adaptadores não funcionem bem, mas vais continuar a ter os cabos de fraca qualidade.

E essa amplificação Naim merece uns cabinhos bons,
mas vê bem que tipo de cabos vais meter nos Naim pois não se dão bem com alguns tipos de cabos,
o melhor mesmo é ires falar com alguém que perceba de Naims e que depois te possa fazer os cabos.

O meu conselho é falares com o meu Amigo Paulo Inácio da Diplofer Som & Imagem que conhece muito bem a tua amplificação há muitos e muitos anos, ele pode aconselhar-te e vender-te os cabos e fazê-los com as fichas certas.

E os cabos de coluna?, os cabos Naim NAC-A5 costumam funcionar muito bem.

Não há nada como ficar com a cabeça descansada...

No Naim, No Music!!!

Abraço,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 10:41

Olá Jorge,

Obrigado pela tua resposta.

Curiosamente, em termos de palco, seja largura ou profundidade, não consigo dizer que noto grandes diferenças entre os dois amps.
O que noto é realmente o que dizes, o som do Naim é um pouco mais frontal, mete-se mais connosco e faz-nos disfrutar mais a música. Quando damos por ela, estamos a bater o pé, a sentir as vozes e os instrumentos de uma forma mais frente-a-frente, mais real, como se estivessem na sala connosco. Smile
Não noto nada de agressividade, mas talvez a fonte (Rotel) ou as colunas (Xavian Mia II) que estou a usar contribuam para isso.

O som do Pioneer é muito correcto, muito detalhado também. Talvez não tanto preciso e limpo, é um facto, mas tem potência para dar e vender. Aquilo não tem fim! Levantamos o som a níveis impensáveis e ele ainda só vai em ar de passeio! Um controlo absoluto! As minhas minúsculas CM1, que não só gostam como precisam MESMO de alguém que mande nelas, cantam como gente grande com este amplificador. É sempre um prazer ouvir este sistema (com fonte Marantz).
E olhar para ele e saber o que está lá por dentro ou rodar o grande botão do volume que desliza como se fosse seda, é mesmo bom. Very Happy

Tenho vários cabos de ligação, desde Blue Jeans Cable a Atlas (Navigator e Titan), passando por outros que "fiz" com cabo Van-Damme Pro Grade Classic XKE, pelo que penso estar bem servido.
E acho que os adaptadores não irão comprometer.

Quanto a cabos de coluna, estava a pensar realmente nos NAC-A5, mas são caros e vejo várias alternativas no mercado que penso serem idênticas em termos de características eléctricas e que são muito mais baratos.
É o caso dos que estou a usar agora, Ixos 603, mas estes não chegam a ter 2 m e a Naim recomenda um mínimo de 3,5m (no caso do NAC-A5), de forma a que a indutância seja a ideal para o amplificador funcionar correctamente. Vale o que vale, mas como estes até são curtos, estou a pensar a coisa.

Muito obrigado pela recomendação do teu amigo Paulo Inácio. Sou bem capaz de lá dar um saltinho, pelo menos para falar e conhecer.


Um abraço,
Pita
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 12:14

pitadavespa escreveu:
Olá Jorge,

Obrigado pela tua resposta.

Curiosamente, em termos de palco, seja largura ou profundidade, não consigo dizer que noto grandes diferenças entre os dois amps.
O que noto é realmente o que dizes, o som do Naim é um pouco mais frontal, mete-se mais connosco e faz-nos disfrutar mais a música. Quando damos por ela, estamos a bater o pé, a sentir as vozes e os instrumentos de uma forma mais frente-a-frente, mais real, como se estivessem na sala connosco. Smile
Não noto nada de agressividade, mas talvez a fonte (Rotel) ou as colunas (Xavian Mia II) que estou a usar contribuam para isso.

O som do Pioneer é muito correcto, muito detalhado também. Talvez não tanto preciso e limpo, é um facto, mas tem potência para dar e vender. Aquilo não tem fim! Levantamos o som a níveis impensáveis e ele ainda só vai em ar de passeio! Um controlo absoluto! As minhas minúsculas CM1, que não só gostam como precisam MESMO de alguém que mande nelas, cantam como gente grande com este amplificador. É sempre um prazer ouvir este sistema (com fonte Marantz).
E olhar para ele e saber o que está lá por dentro ou rodar o grande botão do volume que desliza como se fosse seda, é mesmo bom. Very Happy

Tenho vários cabos de ligação, desde Blue Jeans Cable a Atlas (Navigator e Titan), passando por outros que "fiz" com cabo Van-Damme Pro Grade Classic XKE, pelo que penso estar bem servido.
E acho que os adaptadores não irão comprometer.

Quanto a cabos de coluna, estava a pensar realmente nos NAC-A5, mas são caros e vejo várias alternativas no mercado que penso serem idênticas em termos de características eléctricas e que são muito mais baratos.
É o caso dos que estou a usar agora, Ixos 603, mas estes não chegam a ter 2 m e a Naim recomenda um mínimo de 3,5m (no caso do NAC-A5), de forma a que a indutância seja a ideal para o amplificador funcionar correctamente. Vale o que vale, mas como estes até são curtos, estou a pensar a coisa.

Muito obrigado pela recomendação do teu amigo Paulo Inácio. Sou bem capaz de lá dar um saltinho, pelo menos para falar e conhecer.

Um abraço,
Pita

Cabos de ligação DIN-RCA 843159

Sim tens razão,
"Frontal" é um termo mais adequado do que "Agressivo".

Há quantos anos é que o teu power NAP-140 e a tua fonte de alimentação HI-Cap não vão ao Serviço de Recap e etc e tal... ?
São muito antigos ?

Convém terem o serviço pelo menos de 10 em 10 anos, mas isso tu também já deves saber,
o Paulo Inácio também te pode aconselhar acerca deste assunto.

Eu tenho 2 Hi-Caps e um NAP-250 que já deviam ter ido à anos...
Tenho de pensar nisto a sério
Cabos de ligação DIN-RCA 524928826

Abraço,
Jorge Ferreira
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 12:26

Ehehhh. Não faço ideia.  Smile
Tanto quanto sei, nunca foram. tenho-os há 5 dias Very Happy

Parecem em estado novo, foram vistos e medidos por um técnico extremamente competente (daqueles que toda a gente conhece aqui) e tudo indica estarem impecáveis.

O power é de 1999 e o pre e a hicap de 2000.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 12:39

pitadavespa escreveu:
Ehehhh. Não faço ideia.  Smile
Tanto quanto sei, nunca foram. tenho-os há 5 dias Very Happy

Parecem em estado novo, foram vistos e medidos por um técnico extremamente competente (daqueles que toda a gente conhece aqui) e tudo indica estarem impecáveis.

O power é de 1999 e o pre e a hicap de 2000.

Pois,
mas também devias pensar em fazer o serviço pelo menos para o Power.

Cabos de ligação DIN-RCA 22692
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 12:46

pitadavespa escreveu:
http://hifiwigwam.com/forum/topic/110156-pioneer-a-757-mkii-vs-a400/

essas fotos Shocked

comparando com o meu modesto 447 dá bem para ver onde é que a Pioneer poupava nas gamas de entrada...e dual mono certo? sendo que a fonte de alimentação é o que encarece um amplificador (melhor dito, para onde vai 80 a 90% do orçamento em componentes) esse amplificador, mesmo sendo da serie Reference, e não Elite, devia ser caro na altura (1990)...fiquei foi curioso com o non switching III IC...ver se dou com o esquema so por curiosidade.
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 12:48

Jorge, pelo menos por agora vai ter que se aguentar. Smile
Algum sintoma a que deva estar atento?

Consiste, essencialmente, em quê?
Mudança de condensadores?

Por acaso no outro dia encontrei isto: http://www.ebay.co.uk/itm/4-NEW-BHC-B-H-C-capacitors-10-000uF-40V-for-Naim-Audio-DIY-PSU-NAP180-NAP140-/252760931465?hash=item3ad9b9bc89:g:GNwAAOSwLnBX4GrU
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 12:53

mango escreveu:
pitadavespa escreveu:
http://hifiwigwam.com/forum/topic/110156-pioneer-a-757-mkii-vs-a400/

essas fotos Shocked

comparando com o meu modesto 447 dá bem para ver onde é que a Pioneer poupava nas gamas de entrada...e dual mono certo? sendo que a fonte de alimentação é o que encarece um amplificador (melhor dito, para onde vai 80 a 90% do orçamento em componentes) esse amplificador, mesmo sendo da serie Reference, e não Elite, devia ser caro na altura (1990)...fiquei foi curioso com o non switching III IC...ver se dou com o esquema so por curiosidade.

Não, tanto quanto sei, embora tenha aqueles dois belos transformadores, não é dual mono.
Tenho também ideia que Elite e Reference são praticamente idênticas. A principal diferença são os mercados alvo: EUA para a primeira e Europa para a segunda. Será?
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 13:01

Mango, vê aqui e, já agora, esclarece se é ou não.
Obrigado.

http://netpita.com/jenny/Pioneer/pioneer_a-757_sm.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 14:29

pitadavespa escreveu:
Mango, vê aqui e, já agora, esclarece se é ou não.
Obrigado.

http://netpita.com/jenny/Pioneer/pioneer_a-757_sm.pdf

obrigado pelo esquema!

de facto tens razão, não é.
Os dois trafos alimentam cada um dos semi-ciclos da sinusoide numa ponte rectificadora e tens até duas pontes , mas acabam por alimentar dois rails completamente distintos, com valores de tensão diferentes e com finalidades diferentes.
depois vou ver com calma...mas este esquema a comparar com o meu 447 Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySáb Fev 11 2017, 15:33

pitadavespa escreveu:
Jorge, pelo menos por agora vai ter que se aguentar. Smile
Algum sintoma a que deva estar atento?

Consiste, essencialmente, em quê?
Mudança de condensadores?

Por acaso no outro dia encontrei isto: http://www.ebay.co.uk/itm/4-NEW-BHC-B-H-C-capacitors-10-000uF-40V-for-Naim-Audio-DIY-PSU-NAP180-NAP140-/252760931465?hash=item3ad9b9bc89:g:GNwAAOSwLnBX4GrU

Não é só os condensadores, por exemplo :
https://www.avoptions.com/service/recap

Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptyDom Fev 12 2017, 09:30

isto não tem nada a ver com o teu topico mas ontem por curiosidade fui ver mais dois ou três esquemas da Pioneer e pelo menos nos que vi usam "sempre" uns condensadores de desacoplamento entre 270 e 330pF.
Engraçado que no A400/A300 retiraram-nos completamente.
Agora o bizarro, ou não, é que no meu caso o modelo europeu NÃO tem esses de desacoplamento, enquanto que o modelo da Alemanha ocidental já tem...
Agora no que toca aos de acoplamento andam sempre na ordem dos 2uF, minimo.
Agora esse esquema do 757 vai lá vai...
Ir para o topo Ir para baixo
pitadavespa
Membro AAP



Mensagens : 104
Data de inscrição : 14/04/2011

Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA EmptySeg Fev 13 2017, 12:11

mango escreveu:
isto não tem nada a ver com o teu topico mas ontem por curiosidade fui ver mais dois ou três esquemas da Pioneer e pelo menos nos que vi usam "sempre" uns condensadores de desacoplamento entre 270 e 330pF.
Engraçado que no A400/A300 retiraram-nos completamente.
Agora o bizarro, ou não, é que no meu caso o modelo europeu NÃO tem esses de desacoplamento, enquanto que o modelo da Alemanha ocidental já tem...
Agora no que toca aos de acoplamento andam sempre na ordem dos 2uF, minimo.
Agora esse esquema do 757 vai lá vai...

Interessante.

ehehhh Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabos de ligação DIN-RCA Empty
MensagemAssunto: Re: Cabos de ligação DIN-RCA   Cabos de ligação DIN-RCA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabos de ligação DIN-RCA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabos de ligação
» Cabos e mais cabos...
» Cabos ligação [ I/C ] * M O N O C L E * XL, da KIMBER
» Ligação à terra
» Ligação Directa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Restauro & DIY-
Ir para: