Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz

Ir para baixo 
+4
ducar
António José da Silva
Filipe
rcarreira
8 participantes
AutorMensagem
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyTer maio 24 2011, 15:25

Aqui está um belo "museu" de clássicos da Philips e da Marantz... O que eu gostava de ter um daqueles primeiros leitores de CD. Se calhar tinham um som horrivel, mas lá que têm pinta...

http://www.dutchaudioclassics.nl/#sitemapphilips

Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe




Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/06/2011
Localização : Lisboa

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyTer Jun 07 2011, 12:01

rcarreira escreveu:
Aqui está um belo "museu" de clássicos da Philips e da Marantz... O que eu gostava de ter um daqueles primeiros leitores de CD. Se calhar tinham um som horrivel, mas lá que têm pinta...

http://www.dutchaudioclassics.nl/#sitemapphilips

Ricardo

Acredita que não tinham um som horrível se os ouvisses ficavas espantado.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyTer Jun 07 2011, 12:38

Filipe escreveu:

Acredita que não tinham um som horrível se os ouvisses ficavas espantado.

Como acontece aliás com muita coisa vintage. Basta ouvir um bom amp valvulado com esquema electrico com mais de 50 anos e gira discos como o Garrard 3/401 ou um Thorens 124 (entre muitos outros).

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5150
Data de inscrição : 11/11/2010

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyQua Jun 15 2011, 21:56

rcarreira escreveu:
Aqui está um belo "museu" de clássicos da Philips e da Marantz... O que eu gostava de ter um daqueles primeiros leitores de CD. Se calhar tinham um som horrivel, mas lá que têm pinta...

http://www.dutchaudioclassics.nl/#sitemapphilips

Ricardo

O meu 1º leitor de CD era da Pioneer adquirido em 1985, era tão básico que nem trazia comando à distancia mas tinha um som decente.
Ir para o topo Ir para baixo
nrbatista




Mensagens : 13
Data de inscrição : 23/06/2011

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyQui Jun 23 2011, 01:03

Viva,

Também descobri esse site recentemente. Muito bom, autêntica bíblia - contém inclusivamente a lista com os DACs de todos, ou quase, os leitores de CD criados.

Aquele Marantz CD-7 deve ser uma maravilha...

Ir para o topo Ir para baixo
rcarreira
Membro AAP



Mensagens : 321
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyQui Jun 30 2011, 11:54

António José da Silva escreveu:
Filipe escreveu:

Acredita que não tinham um som horrível se os ouvisses ficavas espantado.

Como acontece aliás com muita coisa vintage. Basta ouvir um bom amp valvulado com esquema electrico com mais de 50 anos e gira discos como o Garrard 3/401 ou um Thorens 124 (entre muitos outros).

Essa é uma contatação muito interessante. De vez em quando agarro numas revistas da decada de 90 (comecei a comprar Hi-Fi's e Audios em 90 ou 91) e é interessante ler os testes sobre equipamentos que agora são "vintage", alguns que tive e outros que queria ter... Aqueles testes para além de demasiadamente subjectivos (na realidade, para além da musica, todos gostamos muito de electrónica e de números) eram muito tendenciosos para certas marcas e quase sempre o leitor de CD's ou o amplificador "do ano passado" já não prestava, Acho que isso fez com que se criasse a ideia de que a qualidade de som dos aparelhos está em constante evolução e tal como com a informática, é preciso estar sempre a trocar de sistema para ter um som bom e "actual". Deixei de comprar revistas quando achei que devia trocar a minha amplificação QUAD, que já tinha perto de 30 anos e devia estar realmente desactualizada. Ouvi uma data de amplificadores "da moda" daquela altura (fim dos anos 90) e tirando uns Naim que eram demasiado caros para eu poder comprar, todos os NAD, Rotel, Pioneer, AMC e outras coisas de que já não me lembro eram sempre piores que os meus velhos QUAD. Mesmo um Audiolab não me convenceu, de tal forma que o 8000c que comprei usado nessa altura (precisava de algo com muitas entradas) foi parar ao armário quando troquei os condensadores do 33 há uns meses atrás...
Actualmente a maior parte do audio de consumo é uma bela porcaria, a evolução foi mais no sentido de ter mais funções, luzes e uns efeitos digitais, ao mesmo tempo que a produção fica mais barata, do que propriamente melhorar a qualidade de som. Até porque já muito pouca gente se preocupa com isso e uma docking station para o ipod já é considerada muito boa. Tirando algumas marcas "resistentes" e relativamente pouco divulgadas, já ninguem faz Alta Fidelidade...
Isto leva-me a pensar que algumas dessas máquinas bem concebidas e bem construidas dos anos 80 devem realmente ter um som muito bom...

rjbv17 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyQui Jun 30 2011, 14:42

Caro rcarreira. O seu texto está cheio de constatações com as quais concordo a 100%.


_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe




Mensagens : 19
Data de inscrição : 03/06/2011
Localização : Lisboa

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyQui Jun 30 2011, 15:54

Amigo Rcarreira, também sofro do mesmo mal..... Plenamente de acordo Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz 754215
Ir para o topo Ir para baixo
manuel fonseca
Membro AAP
manuel fonseca


Mensagens : 340
Data de inscrição : 06/04/2011
Idade : 64
Localização : vila nova de famalicao

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyQui Jun 30 2011, 16:19

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz 754215
Ir para o topo Ir para baixo
Vodoo
Membro AAP



Mensagens : 7002
Data de inscrição : 05/07/2010
Localização : Usuário BANIDO

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyQui Jun 30 2011, 19:35

E eu tambêm não poderia estar mais de acordo, até porque possuo alguns aparelhos dos anos 80 e principio dos anos 90 e sêm dúvida que eram outra loiça a todos os níveis, e afinal quêr queiramos quer não algumas das coisas boas que hoje se preoduzem até são baseadas em reposições de projectos antigos e noutros casos nem se podem fabricar actualmente porque ficariam bastante caros ou então algumas peças já não se fabricam mesmo nos dias de hoje, o que é uma pena.

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz 22692
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz EmptyQua Jan 25 2012, 20:28

Goste muito deste site, não conhecia, tem muita informação, e encontrei o Manual do meu Onkyo DX-1800 Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz 22692 que por sinal tem um som muito aceitável e com zero problemas desde o primeiro dia.

Abraço,
Duarte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty
MensagemAssunto: Re: Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz   Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um belo "museu" de máquinas Philips e Marantz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Philips CD 670 e Marantz CD 50
» Vendo Marantz, Technics, Teac, Pioneer, Philips
» Diferenças entre Tuner Marantz ST-300 e Marantz Model 2060M
» Máquinas de lavar/Links
» As minhas comprinhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Digital-
Ir para: