Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XL

Ir para baixo 
+33
RF99
luishcorreia
RavenEffect
tfonseca
mannitheear
EMCS
TD124
multilove
Denon DL-103R
vlopes
lore
filborges
Tankado
João Henrique
Petrus
fredy
nbunuel
mango
Alexandre Vieira
Luciana Silva
jorge.henriques
Cocharro
Goansipife
SergioSousa
Duarte Rosa
Jorge Ferreira
Mister W
António Teixeira
anibalpmm
Ghost4u
José Miguel
Luis Filipe Goios
António José da Silva
37 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Ghost4u
Membro AAP



Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQua Jan 25 2017, 23:52

TD124 escreveu:
(...) trata-se simplesmente do melhor album solo do Brendan Perry ... obra longa, majestosa, profunda e sombria (...). A Electronica està presente por todo o lado e impõe um clima frio e distante que contrasta com a voz profunda e orgânica (...). (...) um farol na escuridão e uma obra essencial!A rodar XL - Página 11 2z6umqd

Por aqui, é frequente a escuta desse disco. Ante o seu texto, voltarei a ouvi-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 01:33

Um dia andava eu a passear sem mais pelas ruas do Porto e apercebi-me que uma personagem me seguia de perto, era quase nulo o espaço que nos separava. Olhava em redor e não percebia como era possível, havia tanto espaço e eu ali com a personagem quase colada a mim. Se apertasse a minha mão sentia-a entre os dedos e em cada uma das linhas desenhadas na palma. Eu segui o meu passeio e a personagem seguiu comigo.

Quando me sentei ao sol percebi que a personagem já tinha um nome, uma estória de vida partilhada que me dizia algo da sua infância, mas sabia que não estava perante uma criança. Continuei mais um pouco ao sol, nessa altura fumava e depois do café - no Porto, em alguns lugares, ainda me sentia bem a pedir o café como "cimbalino" e aquele tinha sido pedido assim - lá cedi ao prazer de fumar um dos cinco cigarros diários. Não olhava para os cigarros como um vício, não, eles davam-me prazer partido em fatias.

A personagem já tinha estórias de vida até à idade adulta, incrível como eram tantas as estórias e eu tinha apenas fumado um cigarro e tomado um café ao sol. Sentia-me cada vez mais próximo dela porque ela partilhava coisas comigo que nunca imaginei serem possíveis e passíveis de partilha. Optei por me levantar e segui, sabia que não tinha muito mais tempo, ao contrário do que se pensa nem sempre o tempo estica e a personagem que me acompanhava era a prova disso. As suas estórias agora relatavam a idade adulta, pareciam saídas de um violento furacão, ora pertenciam a um passado mais distante ora pareciam ter acontecido em tempo próximo, mas logo depois de uma do tempo próximo vinha uma outra distante no tempo.

Depois de ter chegado ao meu local de destino dirigi-me para a porta mais distante, sabia que seguindo por ali iria ter uma fantástica vista sobre o Rio Douro e que depois iria muito mais leve. Assim foi, sem que nada me levasse a crer nisso libertei-me da personagem, deixei de a sentir, mas ela manteve-se comigo num outro estado menos próximo.

Ainda hoje me lembro dela, ocupa-me a memória de uma forma muito engraçada, brinca com ela. Parece gostar de brincar com ela e eu não me importo, é importante ter memória.

A rodar XL - Página 11 2dhwnj8
Jorge Palma - Só... mesmo vinte e cinco anos depois é fabuloso e escutar e como revisitar tantos cantos da memória...


Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 02:12

Agora vai rodar um já muito conhecido, mas um que não perde nada com o passar dos anos... Sempre bom!
A rodar XL - Página 11 Vevnv6
Opeth - Damnation... Um álbum destes é para escutar e permitir a mente flutuar... nenhuma palavra minha lhe fará justiça e por isso vamos viajar com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 02:43

José Miguel escreveu:
Um dia andava eu a passear sem mais pelas ruas do Porto e apercebi-me que uma personagem me seguia de perto, era quase nulo o espaço que nos separava. Olhava em redor e não percebia como era possível, havia tanto espaço e eu ali com a personagem quase colada a mim. Se apertasse a minha mão sentia-a entre os dedos e em cada uma das linhas desenhadas na palma. Eu segui o meu passeio e a personagem seguiu comigo.

Quando me sentei ao sol percebi que a personagem já tinha um nome, uma estória de vida partilhada que me dizia algo da sua infância, mas sabia que não estava perante uma criança. Continuei mais um pouco ao sol, nessa altura fumava e depois do café - no Porto, em alguns lugares, ainda me sentia bem a pedir o café como "cimbalino" e aquele tinha sido pedido assim - lá cedi ao prazer de fumar um dos cinco cigarros diários. Não olhava para os cigarros como um vício, não, eles davam-me prazer partido em fatias.

A personagem já tinha estórias de vida até à idade adulta, incrível como eram tantas as estórias e eu tinha apenas fumado um cigarro e tomado um café ao sol. Sentia-me cada vez mais próximo dela porque ela partilhava coisas comigo que nunca imaginei serem possíveis e passíveis de partilha. Optei por me levantar e segui, sabia que não tinha muito mais tempo, ao contrário do que se pensa nem sempre o tempo estica e a personagem que me acompanhava era a prova disso. As suas estórias agora relatavam a idade adulta, pareciam saídas de um violento furacão, ora pertenciam a um passado mais distante ora pareciam ter acontecido em tempo próximo, mas logo depois de uma do tempo próximo vinha uma outra distante no tempo.

Depois de ter chegado ao meu local de destino dirigi-me para a porta mais distante, sabia que seguindo por ali iria ter uma fantástica vista sobre o Rio Douro e que depois iria muito mais leve. Assim foi, sem que nada me levasse a crer nisso libertei-me da personagem, deixei de a sentir, mas ela manteve-se comigo num outro estado menos próximo.

Ainda hoje me lembro dela, ocupa-me a memória de uma forma muito engraçada, brinca com ela. Parece gostar de brincar com ela e eu não me importo, é importante ter memória.

A rodar XL - Página 11 2dhwnj8
Jorge Palma - Só... mesmo vinte e cinco anos depois é fabuloso e escutar e como revisitar tantos cantos da memória...




E ao som de "Só", mais uma noite de inspiração...

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 08:25

A duplicação da personalidade é um exercicio artistico que atinge o seu paroxismo com os hetéronimos do Pessoa. Na musica o fenomeno existe também e a dupla interpretação do My My, Hey Hey (Out of the Blue) / Hey Hey, My My (Into the Black) no Rust Never Sleeps é um belo exemplo ... mas o campeão dos heteronimos é o guitarrista americano Steven R. Smith. Apòs o fim do projecto Hala Strana (fundado por ele) a carreira solo divide-se entre o seu nome e os heteronimos excêntricos como Ulaan Markhor, Thuja, Mirza ou Ulaan Khol ... aonde cada um possui um universo musical distincto. Ending/Returning é um concept-album baseado na confrontação entre os universos distintos do Smith/Ulaan Khol. cada individualidade assina um dos discos interpretando à sua maneira as mesmas faixas ... o que dà um exercicio musical e cerebral esquizofrênico mas brilhante, como sempre com este musico!...
A rodar XL - Página 11 5cgm4y
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 09:48

José Miguel escreveu:
A rodar XL - Página 11 2dhwnj8
Jorge Palma - Só... mesmo vinte e cinco anos depois é fabuloso e escutar e como revisitar tantos cantos da memória...

Gosto de mergulhar em palavras que alimentam histórias, dando a conhecer um universo sugestivo, onde a ficção se mistura com a realidade e a ingenuidade com a descoberta. Continue José Miguel...

Quanto à foto e a «Só», trata-se do meu álbum preferido de Jorge Palma, relevantemente exposto num habitat em pura noite calma. Sinceramente, se tivesse que escolher uma imagem para promover ou ilustrar o álbum, a sua seria a seleccionada por conseguir a proeza de resumir a ambiência das interpretações, reactivando emoções diferentes em cada escuta e relegando para planos secundários a maioria das criações do tempo presente.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 11:14

TD124 escreveu:
A duplicação da personalidade é um exercicio artistico que atinge o seu paroxismo com os hetéronimos do Pessoa. Na musica o fenomeno existe também e a dupla interpretação do My My, Hey Hey (Out of the Blue) / Hey Hey, My My (Into the Black) no Rust Never Sleeps é um belo exemplo ... mas o campeão dos heteronimos é o guitarrista americano Steven R. Smith. Apòs o fim do projecto Hala Strana (fundado por ele) a carreira solo divide-se entre o seu nome e os heteronimos excêntricos como Ulaan Markhor, Thuja, Mirza ou Ulaan Khol ... aonde cada um possui um universo musical distincto. Ending/Returning é um concept-album baseado na confrontação entre os universos distintos do Smith/Ulaan Khol. cada individualidade assina um dos discos interpretando à sua maneira as mesmas faixas ... o que dà um exercicio musical e cerebral esquizofrênico mas brilhante, como sempre com este musico!...
A rodar XL - Página 11 5cgm4y

Magnifico texto,
uma bela forma de nos falar desse grande músico.

A rodar XL - Página 11 754215
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 11:33

Um q andava fugido finalmente chegou cá a casa
 A rodar XL - Página 11 KXa6Qj
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 12:52

anibalpmm escreveu:
Um q andava fugido finalmente chegou cá a casa
 A rodar XL - Página 11 KXa6Qj



Qual a edição?

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 14:27

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:
Um q andava fugido finalmente chegou cá a casa
 A rodar XL - Página 11 KXa6Qj



Qual a edição?
Claro q é a reedição de 2012, o original não lhe chego
Olha aqui o pessoal do sexteto - tudo pessoal da pesada 
A rodar XL - Página 11 E6dtw3
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 14:30

Roda o 1ºcd comprado em anos (não consegui arranjar um download) A rodar XL - Página 11 524928826 
Sem duvida um dos melhores de 2016 , disco de homenagem a Erik Satie
A rodar XL - Página 11 287er9g
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 15:00

anibalpmm escreveu:

Olha aqui o pessoal do sexteto - tudo pessoal da pesada 
A rodar XL - Página 11 E6dtw3


Isso é um luxo, a ver se vou ouvir.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 15:56

António José da Silva escreveu:

(...)
E ao som de "Só", mais uma noite de inspiração...
Ai a inspiração... essa foge de mim como o "diabo da cruz".  Evil or Very Mad

Ghost4u escreveu:
José Miguel escreveu:
A rodar XL - Página 11 2dhwnj8
Jorge Palma - Só... mesmo vinte e cinco anos depois é fabuloso e escutar e como revisitar tantos cantos da memória...

Gosto de mergulhar em palavras que alimentam histórias, dando a conhecer um universo sugestivo, onde a ficção se mistura com a realidade e a ingenuidade com a descoberta. Continue José Miguel...

Quanto à foto e a «Só», trata-se do meu álbum preferido de Jorge Palma, relevantemente exposto num habitat em pura noite calma. Sinceramente, se tivesse que escolher uma imagem para promover ou ilustrar o álbum, a sua seria a seleccionada por conseguir a proeza de resumir a ambiência das interpretações, reactivando emoções diferentes em cada escuta e relegando para planos secundários a maioria das criações do tempo presente.

Apesar da moldura estar no chão, ela guarda uma obra de que gostamos e que fica mesmo diante dos nossos olhos.
Porque o seu deve ser entregue a seu dono, aproveito as palavras para identificar quem criou "noite calma" - Joana Rego - - serviu ainda de ilustração a uma edição de Antologia Poética de Florbela Espanca.
http://www.joanarego.com/web/index.htm

Já agora, caso apareça a vontade de ver uma das suas obras, deixo a referência a uma de dimensões consideráveis localizada em Lisboa: http://www.inportobay.com/pt/artigos/o-painel-de-joana-rego/
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 16:04

Agora vamos voltar a um álbum bem interessante de uma Banda Portuguesa... este Hot Jesus dos Loosers é uma lufada de ar fresco neste dia frio e cinzento. Rolling Eyes
A rodar XL - Página 11 20gh4kk


Aproveito para elogiar o projecto "Artifice", uma bela peça que fará jus ao seu nome e irá deixar o seu proprietário bem a muitos níveis e o estético não é de ignorar - o regresso (talvez nem seja um regresso...) ao uso da base em "madeira" fica lindamente e dá um toque que realça cada pormenor.
Parabéns pelo projecto Paulo! Wink Wink  (de dois...)


Última edição por José Miguel em Qui Jan 26 2017, 16:11, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 16:05

António José da Silva escreveu:
anibalpmm escreveu:

Olha aqui o pessoal do sexteto - tudo pessoal da pesada 
A rodar XL - Página 11 E6dtw3


Isso é um luxo, a ver se vou ouvir.


Tenho estado a ouvir, e como dizem os bifes, "It's the dogs bollocks".


Muito bom, grande aquisição.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 11 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 16:10

Este tb é uma grande aquisição A rodar XL - Página 11 491368
A rodar XL - Página 11 6uNJS4
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 17:46

José Miguel escreveu:
... o projecto "Artifice", uma bela peça que fará jus ao seu nome ...

Parabéns pelo projecto Paulo! Wink Wink  (de dois...)

"Artifice" em françês no dicionario Larousse: Moyen habile visant à cacher la vérité, à tromper sur la réalité (Maneira hàbil que visa a esconder a verdade, a enganar sobre a realidade); Moyen ingénieux d'agir, de sortir de difficulté (Maneira engenhosa de actuar, de sair da dificuldade)

Espero efectivamente que o "Artifice" faça jus ao seu nome provocador, ambiguo e iconoclasta ... quanto ao "de dois" não percebi, mas obrigado pelo cumprimento amigo José  2cclzes  

_____________________________________


E afim de saborear um final de dia cinzento no aconchego da lareira com um copo de vinho e a nossa metade entrelaçada ao lado, porque não sucumbir a um disco do final do século passado que ouvimos raramente mas que aqueçe o coração. A trilogia das 69 Love Songs dos Magnetic Fields é um desses projectos aonde a estética elegante esconde a ausência de originalidade ou de pertinência ... mas não faz mal, pois é tão bem feito que nos deixamos enganar e é mesmo isso que queremos talvez, em certos momentos ...
A rodar XL - Página 11 2d7811k
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 17:48

Combinamos uma estranha luz no exterior da casa com um uns sonzinhos psicodélicos brasileiros...

A rodar XL - Página 11 2e4z0gp

A música avança e o dia adormece... Bendita Geração terminará com o início da noite!
E a metamorfose descreve vem este álbum. flower
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 18:01

TD124 escreveu:
José Miguel escreveu:
... o projecto "Artifice", uma bela peça que fará jus ao seu nome ...

Parabéns pelo projecto Paulo! Wink Wink  (de dois...)

"Artifice" em françês no dicionario Larousse: Moyen habile visant à cacher la vérité, à tromper sur la réalité (Maneira hàbil que visa a esconder a verdade, a enganar sobre a realidade); Moyen ingénieux d'agir, de sortir de difficulté (Maneira engenhosa de actuar, de sair da dificuldade)

Espero efectivamente que o "Artifice" faça jus ao seu nome provocador, ambiguo e iconoclasta ... quanto ao "de dois" não percebi, mas obrigado pelo cumprimento amigo José  2cclzes  
(...)

Para não duplicarmos as mensagens fizemos o elogio conjunto - eu e a Luciana que está aqui a cantarolar ao ritmo do psicadélico Brasileiro. Wink

O nome é sugestivo, não é a primeira vez que a escolha do nome é elogiada, mas este cai mesmo bem - até pelo facto de ser único.

A peça em si tem pormenores deliciosos e até pediríamos mais imagens, mas é melhor não - o que os olhos não vêem... Smile Smile

Vamos virar o disco...
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 18:24

TD124 escreveu:


E afim de saborear um final de dia cinzento no aconchego da lareira com um copo de vinho e a nossa metade entrelaçada ao lado, porque não sucumbir a um disco do final do século passado que ouvimos raramente mas que aqueçe o coração. A trilogia das 69 Love Songs dos Magnetic Fields é um desses projectos aonde a estética elegante esconde a ausência de originalidade ou de pertinência ... mas não faz mal, pois é tão bem feito que nos deixamos enganar e é mesmo isso que queremos talvez, em certos momentos ...
A rodar XL - Página 11 2d7811k
não fosse por 1 aninho e esse seria um serio candidato ao melhor do século cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 18:25

A luz do final da tarde estava... Ficamos algo pasmados com a luz deste final de tarde e depois do Brasileiro colorido, agora:
A rodar XL - Página 11 2cdfihi
Colours -Colours (1968...)

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 19:59

José Miguel escreveu:
... A peça em si tem pormenores deliciosos e até pediríamos mais imagens, mas é melhor não - o que os olhos não vêem... Smile Smile  ...

O aparelho jà està na sua caixa e amanhã cedo vai partir para a sua destinação. Eu fiz apenas três fotos para o "Livre des Souvenirs" afim de guardar um sinal da sua existência, então não tenho nada mais a mostrar ao nivel dos pormenores ... em contrapartida tenho muitas fotos do que fiz nestes anos todos. Talvez um dia eu ponha aqui no forum o tal "Livre ..." afim de partilhar todos estes anos de trabalho!...

Se existe um pormenor delicioso na foto nmho, seria o "grão" da madeira do mòvel do XVIII no qual o aparelho està pousado...  Wink

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 20:32

O peru foi para o forno e enquanto sofre as alterações que esperamos escutamos mais um vez Morphine...
A rodar XL - Página 11 144buhh


Caro Paulo não me referi ao móvel, mas como deve imaginar ele não fugiu aos nossos olhos. Contudo estaria tão distante do objectivo principal como elogiar o jardim.

Quer que lhe diga que prefiro um amplificador valvulado (ou transistorado) bem apresentado em vez de um que parece montado numa peça de metal sem gosto?

O elogio deve ser feito quando faz sentido, ainda que por vezes as pessoas pareçam esquecer-se disso.

Não são necessárias mais imagens, brinquei com o facto da peça ser sugestiva e isso em si mesmo é um elogio.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 20:55

Vai rodando mais um que, até agora não conhecia! As partes mais country americano não são tão interessantes mas... tem outras mais interessantes:
A rodar XL - Página 11 1znc13b
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 21:27

Agora Nina Simone... Um dos usados que há umas semanas comprei.
Com mais uns banhos deve ficar devidamente "afinado"...
Mas este sim, sabe muito bem escutar...
A rodar XL - Página 11 2zss037
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 21:47

António Teixeira escreveu:
Agora Nina Simone... Um dos usados que há umas semanas comprei.
Com mais uns banhos deve ficar devidamente "afinado"...
Mas este sim, sabe muito bem escutar...
A rodar XL - Página 11 2zss037
A rodar XL - Página 11 754215
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 22:04

Depois da Nina, mais uma revelação, para mim, muiiiito interessante...
A rodar XL - Página 11 X0o310
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyQui Jan 26 2017, 22:06

Eu ouvi
A rodar XL - Página 11 GenesisSellingEngland

E agora está a rodar, escondido, esta obra de arte:
A rodar XL - Página 11 SFwF9YQ
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySex Jan 27 2017, 19:35

A rodar XL - Página 11 554067d0631c47d7f547a7de4defc0ab&w=1200&sx=0&sy=39&sw=650&sh=356&q=75
Não roda, porque a audição é concretizada no meu fiel sintonizador. Trata-se da transmissão da Antena 2, em directo do Teatro da Trindade: Cardo-Roxo - grupo, basicamente familiar, recuperador da música tradicional de raiz portuguesa.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySex Jan 27 2017, 21:36

Como todos os sintonizadores que passaram pelas nossas mãos acabaram por sair, temos que tratar de colmatar essa falha... No carro a TSF é rainha, confesso que gosto de escutar noticiários e alguns dos programas. Hoje o programa de debate político fez-nos companhia até casa, mas o Mundo não está fácil nem para os comentadores profissionais...

Chegados a casa foi um corre-corre, mas o jantar ficou um mimo e por isso vamos seguir com:
A rodar XL - Página 11 34ep5vo
A sobremesa não será laranja, mas Buon Vecchio Charlie com certeza iluminará a nossa escolha. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySex Jan 27 2017, 22:15

Por vezes acontece que um álbum sabe tão bem que depois desse não nos passa outro pela mente e o melhor é mesmo mudar de registo... Assim:
A rodar XL - Página 11 Qqtool
Opeth - Sorceress... a edição é toda catita, mas a banda está muito bem e a escutar os olhos fecham-se... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySex Jan 27 2017, 23:29

Agora chegado a casa, depois de uma visita a casa de um Boss (Rui Borges) estivemos a escutar nada mais nada menos que o Boss do saxofone:

https://www.discogs.com/Gene-Ammons-Boss-Tenor/release/2155178

Seguido de um grande baterista que confesso que não conhecia lá muito bem mas que passei a adorar:

https://www.discogs.com/Jack-DeJohnette-New-Directions-In-Europe/master/239761

Mas o melhor disto tudo foi ter o prazer de ouvir os discos num RB Pendulum... foi uma breve passagem mas daquelas que me enchem para todo o fim de semana bounce

Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 31
Localização : Leiria

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySex Jan 27 2017, 23:37

José Miguel escreveu:
Por vezes acontece que um álbum sabe tão bem que depois desse não nos passa outro pela mente e o melhor é mesmo mudar de registo... Assim:
A rodar XL - Página 11 Qqtool
Opeth - Sorceress... a edição é toda catita, mas a banda está muito bem e a escutar os olhos fecham-se... Twisted Evil

Vou ter isso mas em preto, ainda não está pedido, mas vem cá para casa de certeza absoluta Smile

Enquanto brincava às licitações no coisas, ouvia e ainda oiço
A rodar XL - Página 11 0077779979721

Dois discos já têm destino, Leiria A rodar XL - Página 11 693932
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Ferreira
Membro AAP
Jorge Ferreira


Mensagens : 3386
Data de inscrição : 05/11/2011
Idade : 55
Localização : Palmela

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySex Jan 27 2017, 23:51

Denon DL-103R escreveu:
Agora chegado a casa, depois de uma visita a casa de um Boss (Rui Borges) estivemos a escutar nada mais nada menos que o Boss do saxofone:

https://www.discogs.com/Gene-Ammons-Boss-Tenor/release/2155178

Seguido de um grande baterista que confesso que não conhecia lá muito bem mas que passei a adorar:

https://www.discogs.com/Jack-DeJohnette-New-Directions-In-Europe/master/239761

Mas o melhor disto tudo foi ter o prazer de ouvir os discos num RB Pendulum... foi uma breve passagem mas daquelas que me enchem para todo o fim de semana  bounce


Dois grandes albuns, imagino ouvidos através do Grande Gira Discos Pendulum.

A rodar XL - Página 11 754215
Ir para o topo Ir para baixo
http://farmvinyl.blogspot.pt
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySex Jan 27 2017, 23:51

Denon DL-103R escreveu:

(...)

Seguido de um grande baterista que confesso que não conhecia lá muito bem mas que passei a adorar:

https://www.discogs.com/Jack-DeJohnette-New-Directions-In-Europe/master/239761

(...)
Vimos o concerto dele ao Piano a solo e vale a pena explorar essa faceta do Jack DeJohnette.
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySáb Jan 28 2017, 00:43

José Miguel escreveu:
Denon DL-103R escreveu:

(...)

Seguido de um grande baterista que confesso que não conhecia lá muito bem mas que passei a adorar:

https://www.discogs.com/Jack-DeJohnette-New-Directions-In-Europe/master/239761

(...)
Vimos o concerto dele ao Piano a solo e vale a pena explorar essa faceta do Jack DeJohnette.

Casa da Música?
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySáb Jan 28 2017, 01:03

Foi um belo Ciclo de Jazz em 2016 na Casa da Música, de resto 2016 foi um ano cheio de Jazz ao vivo e muitas vezes não amplificado... Este ano vamos ver no que dá.

Amanhã, PortaJazz aqui no Porto, espero ver a apresentação de um CD...
https://portajazz.com/agenda/
Ir para o topo Ir para baixo
Denon DL-103R
Membro AAP
Denon DL-103R


Mensagens : 298
Data de inscrição : 27/11/2015
Idade : 42
Localização : Madrid

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySáb Jan 28 2017, 10:19

Que saudades da cultura "do meu velho porto"... sempre teve uma magia especial ver por essas salas, por essas ruas os concertos ao vivo; foram tantos e são tão boas as memórias, memórias essas que são interrompidas agora apenas uma vez ou outra pela incontornável vontade do ser. Não é por aqui no interior não apareçam coisas muito boas (já vi e ouvi Peter Murphy, Mor Karbasi, Wim Martens, entre outros) mas a envolvência, o calor dessa cidade sempre me fascinou e sempre me fez escutar a musica com mais sentimento...

Aproveita o Jazz e bom fim de semana! A rodar XL - Página 11 22692
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySáb Jan 28 2017, 10:46

Bom dia!

O fim-de-semana é de trabalho e será complicado seguir algumas das iniciativas... o Porto está "hiperactivo", por exemplo, o Café da Casa da Música tem oferta quase todos os dias.

Também me recordo dos vários concertos na rua, principalmente na Rua Cândido dos Reis... ainda o Porto estava longe de ser esta Cidade "engolida" pelo Turismo - que tem coisas boas e outras menos boas.

Hoje também existe a Feira da Música - Mercado de Vinil em Cedofeita; Concerto no Labirinto Bar (perto da Casa da Música); Hard Club; ...

Para quem quiser e conseguir!


AH!!!
O Interior é lindo e faz pouco tempo passamos aí bons momentos, uns poucos dias. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySáb Jan 28 2017, 20:09

A rodar XL - Página 11 UenWgS
Ir para o topo Ir para baixo
EMCS
Membro AAP
EMCS


Mensagens : 506
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 54
Localização : Perto do mar... Móóóó!!!

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptySáb Jan 28 2017, 23:49

Hoje tou numa à antiga... Mas boa!!!
ELVIS PRESLEY - "ROCK´N ROLL" Nº 2 - EMI RECORDS LTD - CLP 1105 (10")
[img]A rodar XL - Página 11 28we39k[/img]
THE BEATLES - INTRODUCING THE BEATLES - VEE-JAY RECORDS - VJLP 1062 63-3403
[img]A rodar XL - Página 11 Bfkp53[/img]
Muito bom...
A rodar XL - Página 11 22692
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyDom Jan 29 2017, 12:58

A rodar XL - Página 11 2mzeh49
Este é mais um que vou ter de arranjar em vinil......
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyDom Jan 29 2017, 13:03

A rodar XL - Página 11 154gb2x
Museo Rosenbach - Zarathustra

TOP... A rodar XL - Página 11 843159
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyDom Jan 29 2017, 13:07

A rodar:

A rodar XL - Página 11 32422053612_ef52a386a6_b
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyDom Jan 29 2017, 13:09

A rodar XL - Página 11 9g8pao

E antes de almoço...
Do melhor!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyDom Jan 29 2017, 13:25

António Teixeira escreveu:
A rodar XL - Página 11 154gb2x
Museo Rosenbach - Zarathustra

TOP... A rodar XL - Página 11 843159
Esse nem em Cd, anda a escapar faz tanto tempo... A rodar XL - Página 11 809774 é um dos muito poucos que estão no post-it.


Il Balletto di Bronzo felizmente conseguimos o enorme Sirio 2222, esse Ys creio existir uma re-edição disponível. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Duarte Rosa
Membro AAP
Duarte Rosa


Mensagens : 2033
Data de inscrição : 27/12/2011
Idade : 48
Localização : Abrantes

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyDom Jan 29 2017, 13:49

A rodar:

A rodar XL - Página 11 32063511520_edc34614f3_b
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyDom Jan 29 2017, 18:09

Finalmente... E por isso saltou um daqueles que arrebita o espírito, que traz memórias boas, que promove movimentos inconscientes...
A rodar XL - Página 11 V6nsso
Satori dos Flower Travellin' Band... No dia em que soubemos da morte de mais um Músico cheio de qualidades e vida: Geoff Nicholls, teclista dos Black Sabbath.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyDom Jan 29 2017, 19:04

Puxar o Close to the Edge para mim é muito importante e de quando em quando uso-o para espairecer. A Face A está toda preenchida com uma única canção, a que dá nome ao álbum, e durante vinte minutos sou transportado para um universo paralelo, muito parecido com tantos "universos" vistos por meio dos filmes de ficção...
A rodar XL - Página 11 9u0w9i


Agora partilho uma lição: não virar o disco com a cabeça no ar... preciso de una edição nova, marquei a face A, pela primeira ver estraguei (uns pequenos riscos no meio...) um disco... A rodar XL - Página 11 424293
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13232
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyDom Jan 29 2017, 19:11

José Miguel escreveu:
A rodar XL - Página 11 9u0w9i
Agora partilho uma lição: (...) marquei a face A (...)

O que tem de positivo esse episódio, é que se alguém lhe furtar a bolacha, facilmente reconhece que é seu.
Fazendo uso da expressão do ilustre Ferpina, mediante letras pequeninas: "estou a reinar". Smile
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 EmptyDom Jan 29 2017, 19:25

Sou algo desastrado e é por isso que até mudar uma célula/agulha é demasiado para mim... Temo as minhas mãos! Embarassed

Esta doeu, mas a face marcada voltou a tocar - não me canso dela - e as pequenas marcas não atrasam a marcha da agulha, mas por uns segundos (algumas voltas) fazem-se presentes...
A rodar XL - Página 11 2ldgcur

Daqui a pouco pego em outro... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XL - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 11 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XL
Ir para o topo 
Página 11 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar IV
» A rodar V
» A rodar VI
» A rodar XX
» A rodar XLI

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: