Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 A rodar XL

Ir para baixo 
+33
RF99
luishcorreia
RavenEffect
tfonseca
mannitheear
EMCS
TD124
multilove
Denon DL-103R
vlopes
lore
filborges
Tankado
João Henrique
Petrus
fredy
nbunuel
mango
Alexandre Vieira
Luciana Silva
jorge.henriques
Cocharro
Goansipife
SergioSousa
Duarte Rosa
Jorge Ferreira
Mister W
António Teixeira
anibalpmm
Ghost4u
José Miguel
Luis Filipe Goios
António José da Silva
37 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
Luis Filipe Goios
Membro AAP



Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 17:56

TD124 escreveu:


Ah! o Peter Hammill é um dos que ouvi muito durante a minha estadia nas zonas septentrionais...

Um grande senhor 2cclzes
2cclzes
Tive a oportunidade de o ver ao vivo... um dos melhores (imo)
roda agora, um dos meus 1ºs VDGG (p.v.p. 295$00) Cool

Van Der Graaf - The Quiet Zone / The Pleasure Dome - lp - 1977

A rodar XL - Página 5 Quietzon
edição "tuga" e, "toca" tão bem!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 18:07

Musica para o Oceano, sobre o Oceano ou simplesmente o Oceano como pretexto criativo, como motor visceral e elevador desta obra magnifica ... a interrogação ficarà sém resposta e ainda bem. Esta musica elegiaca e melancolica ultrapassa a imaginação, assim que todos os superlativos que possamos lhe dar. Os Dirty Three atraidos pela força magnética e misteriosa do Oceano criaram uma musica celeste, que se insinua no mais profundo do nosso subconsciente, perturba, apazigua, acorda, embala, eleva! Nenhuma voz vém pervertir esta musica do indizivel ... aonde nada é dito mas que fala do absoluto, do essencial, do fundamental. A infinita lentidão tumultuosa da obra conjugada aos arranjos puros, simples, delicados ... cria uma vertigem existencial e prova o poder evocador da musica. O "Ocean Songs" ofrirà ao auditor atento e paciente uma escuta extasiante à qual os arabes deram o nome de "Tarab". Um poema sém palavras que fala na lingua da arte, do homém, da natureza ...
A rodar XL - Página 5 2iqefrs
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 18:12

Colocado noutro tópico sobre Jazz, mas aqui também fica muito bem...


Depois de rodar Modern Cool em cassete de Metal, roda outro da Patricia Barber. Gravado de um álbum a 45rpm da Mofi e também numa cassete de Metal (Sony Metal -XL)
Pena o valor a que chegaram.


https://www.discogs.com/sell/item/198869825


Patricia Barber - Verse


A rodar XL - Página 5 2hpr255

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 18:14

Luis Filipe Goios escreveu:
... roda agora, um dos meus 1ºs VDGG (p.v.p. 295$00) Cool

Van Der Graaf - The Quiet Zone / The Pleasure Dome - lp - 1977  ... edição "tuga" e, "toca" tão bem!

Para mim é o melhor dos Van der... mesmo se tenho um fraco pessoal pelo Still Life, que me foi oferto por uma mulher muito "especial" hà mais de trinta anos e que ainda tenho. Mas esse é musicalmente superior ! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 19:12

TD124 escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
... roda agora, um dos meus 1ºs VDGG (p.v.p. 295$00) Cool

Van Der Graaf - The Quiet Zone / The Pleasure Dome - lp - 1977  ... edição "tuga" e, "toca" tão bem!

Para mim é o melhor dos Van der... mesmo se tenho um fraco pessoal pelo Still Life, que me foi oferto por uma mulher muito "especial" hà mais de trinta anos e que ainda tenho. Mas esse é musicalmente superior ! cheers

Do gosto do Luís Filipe eu já sabia, do Paulo fiquei a saber estes dias quando elogiou o senhor Hammil.

Still Life é, para mim, um daqueles álbuns que me toca de forma muito particular... palavras para quê!?!?! Embarassed

Espero um destes dias encontrar um exemplar melhor que o que temos, porque o álbum merece - em cd também existe... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 20:48

José Miguel escreveu:
... Do gosto do Luís Filipe eu já sabia, do Paulo fiquei a saber estes dias quando elogiou o senhor Hammil.

Efectivamente gosto muito do Hammill e nunca deixei de o acompanhar, mesmo nas obras recentes mas escuto pouco pois o tempo não dà para tudo ...

Still Life é, para mim, um daqueles álbuns que me toca de forma muito particular... palavras para quê!?!?! Embarassed

O Still Life foi-me oferto por uma pessoa que me fez descobrir no espaço do nosso muito ràpido encontro, o Hammill, o Philip Glass e o Steve Reich e à qual dei em troca Bach, Monk e Ayler ... então ela ficou a ganhar  Razz . Com o tempo senti-me mais ligado ao The silent corner and the empty stage do Hammill que é anterior e que soa como o prototipo (em melhor nmho) do Still Life. Mas, visto que foi oferecido por essa pessoa que me marcou ... sempre o guardei e tenho um carinho especial, mas não o escuto hà anos e anos !!!...

Espero um destes dias encontrar um exemplar melhor que o que temos, porque o álbum merece - em cd também existe... dvil

Eu sei e tenho-o pois na realidade tenho em CD quase tudo o que possuo em vinilo. Eu passei muito tempo sém ouvir vinilos pois em 1990 num acesso de "consciência" vendi todos os meus vinilos (sò guardei uma centena...) e o meu gira querido, ora nunca me arrependi dos discos mas do gira sim!...

Então vivi 15 anos com um Rega planar e uma célula Dynavector karat e escutava vinilos muito esporadicamente. Se um grande amigo não me tivesse oferecido o TD124 pelos meus 40 anos, penso que ainda estaria com o Rega e 100 vinilos e todos a tomar pò ... mas apreciava ouvir um vinilo ou dois na casa dos amigos... (o TD e os outros giras continuam a tomar pò ainda, mas os vinilos tomo conta...  Cool )

Constitui então uma grande coleção de CD's que vendi à pouco tempo (mais os meus livros) numa outra crise de "consciência". Estavam em cartões na garagem à anos (pois convertidos em ficheiro à muito) e não serviam para nada. Guardei de novo uma centena de CD's que ainda estão no mesmo sitio nas caixas de cartão...

No ano passado a minha primeira esposa encontrou umas caixas com alguns 400 vinilos meus na arrecadação do seu apartamento que tinha esquecido aquando do divorcio em 1994. È essencialmente do Jazz e agora andam vinilos por todo o lado e sinto que uma nova crise de "consciência" està a nascer pois não gosto de me sentir invadido pelos objectos !!!  Laughing

Então voilà amigo José ... a explicação de ter em ficheiro muita, muita coisa e em vinil muito, muito menos, mas hà certos tipos de musica que de todas as maneiras não consigo escutar em vinilo, ora que escuto bastante em digital ... então continuo a não estar ném arrependido ném com remorsos destas turbulências...


cheers


Última edição por TD124 em Qui Jan 05 2017, 20:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 20:48

A rodar XL - Página 5 936335
Gosto de VDGG...
uns vão ao "castigo" mais vezes que outros, o "still life" também é mártir...(entre outros...) Wink , recentemente, vi em dvd um concerto« Recorded Live in Concert at Metropolis Studios, London», VDGG em "trio", também editado em vinil, que adorei, PH em muito boa forma...

agora,

Michael Rother - Sterntaler - lp - 1978

A rodar XL - Página 5 MI0000691202.jpg?partner=allrovi
cheers


Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 20:52

TD124 escreveu:
[
No ano passado a minha primeira esposa encontrou umas caixas com alguns 400 vinilos meus na arrecadação do seu apartamento que tinha esquecido aquando do divorcio em 1994. È essencialmente do Jazz e agora andam vinilos por todo o lado e sinto que uma nova crise de "consciência" està a nascer pois não gosto de me sentir invadido pelos objectos !!!  Laughing

cheers
[/quote]
A rodar XL - Página 5 936335
Crise de consciência?????
A rodar XL - Página 5 524928826 A rodar XL - Página 5 933723
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 20:55

Por aqui roda novamente (em CD) boa música para os nossos ouvidos.

A rodar XL - Página 5 Ie1e7k

Estou apaixonada pelas capacidades deste menino! Eu vou, literalmente, para onde as oscilações vocais dele me levam...Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 21:07

Luis Filipe Goios escreveu:
... Crise de consciência?????  A rodar XL - Página 5 524928826 A rodar XL - Página 5 933723

È um termo elegante em vez de: loucura, doideira, insanidade, alienação, asneira, tolice, idiotice, maluqueira, pancada, parvoiçe, desatino, sandice, mania, estroinice, aluamento, cabeçada, caduquice, insensatez, senilidade ... e outras neste estilo !!!   Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 21:12

W A rodar XL - Página 5 369139
Filipe, olhe o que encontramos num livrinho de Doçaria Portuguesa que aqui temos:

A rodar XL - Página 5 Mja8p5

Como sei que está doentinho (eu também tenho um exemplar do vírus que teima em não me abandonar), o melhor remédio será beber um cházinho, comer uma rosquinha e ouvir musiquinha (com um cobertor a cobrir os joelhinhos, que são sempre muito afectados)...
As melhoras! A rodar XL - Página 5 369139 Censored
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 21:12

Luciana Silva escreveu:
Por aqui roda novamente (em CD) boa música para os nossos ouvidos.

A rodar XL - Página 5 Ie1e7k

Estou apaixonada pelas capacidades deste menino! Eu vou, literalmente, para onde as oscilações vocais dele me levam...Embarassed  
A rodar XL - Página 5 754215 A rodar XL - Página 5 22692

TD124 escreveu:
Luis Filipe Goios escreveu:
... Crise de consciência?????  A rodar XL - Página 5 524928826 A rodar XL - Página 5 933723

È um termo elegante em vez de: loucura, doideira, insanidade, alienação, asneira, tolice, idiotice, maluqueira, pancada, parvoiçe, desatino, sandice, mania, estroinice, aluamento, cabeçada, caduquice, insensatez, senilidade ... e outras neste estilo !!!   Laughing
A rodar XL - Página 5 933723
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 21:24

Aqui roda Peter Gabriel... Mais um que há muito não rodava, mas continuo a gostar...
A rodar XL - Página 5 Gzl
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 21:30

TD124 escreveu:

(...)

Então voilà amigo José ... a explicação de ter em ficheiro muita, muita coisa e em vinil muito, muito menos, mas hà certos tipos de musica que de todas as maneiras não consigo escutar em vinilo, ora que escuto bastante em digital ... então continuo a não estar ném arrependido ném com remorsos destas turbulências...

cheers

Caro Paulo eu não me vou oferecer para lhe limpar o apartamento ou a garagem, teria muito gosto em o fazer... mas talvez a conversa não me permitisse trabalhar muito, além de agarrado a alguns objectos sou capaz de me deixar embarcar numa boa conversa...

Estes dias falávamos disso mesmo, existem objectos que ultrapassam a sua normal existência pelo significado/referência que lhes atribuímos. É assim e é por isso que nestas coisas da Música (por exemplo) eu não procuro uma colecção de milhares de discos, vários amplificadores e colunas, muitos gira-discos... mas procurar ter objectos que me digam algo é normal, esperando sempre que eles façam bem o que espero deles - quem sabe se um dia não encontrarei um DAC (é assim que se chama, creio...) que corresponda ao que espero.

Mais uma vez agradeço a partilha, as conversas servem para muito e desde logo para nos fazer pensar... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 21:34

Luciana Silva escreveu:
W A rodar XL - Página 5 369139
Filipe, olhe o que encontramos num livrinho de Doçaria Portuguesa que aqui temos:

A rodar XL - Página 5 Mja8p5

Como sei que está doentinho (eu também tenho um exemplar do vírus que teima em não me abandonar), o melhor remédio será beber um cházinho, comer uma rosquinha e ouvir musiquinha (com um cobertor a cobrir os joelhinhos, que são sempre muito afectados)...
As melhoras! A rodar XL - Página 5 369139 Censored
A rodar XL - Página 5 936335
Obrigado!!
Estou quase novo... essas rosquinhas são um dos doces típicos aqui da "capital"..., boas de saborear...
Com que então o malfadado vírus, também anda por aí... o José que se cuide!
A terapia musical, só (re)começou recentemente, quanto ao cobertor... são mais achas para a fogueira..
Segue daqui um esconjuro para afastar o "mafarrico gripóide"...
Beijinho e abraço
cheers

Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 21:59

Boas pessoal

por aqui roda:

Egg - The Polite Force (1971)
A rodar XL - Página 5 K1szus

Maravilha de álbum A rodar XL - Página 5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 22:07

Depois de Benjamim Clementine (que tocou e repetiu...) tudo ficou muito complicado e agora vai rodar a grande velocidade:
A rodar XL - Página 5 R-3629071-1338045602-5998.jpeg
Sigur Rós - Valtari

É bom, muito bom!

Este é um daqueles álbuns que apetece ouvir bem alto e onde cada silêncio é fundamental... pode parecer estranho, mas o silêncio é frequentemente entrecortado com pormenores que não se deve perder.
O jogo de voz torna este álbum, como outros da banda, etéreo... de uma beleza incrível.
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 22:32

Muito bom mesmo.
Já viste as curtas que foram feitas tendo como base algumas das músicas?

http://sigur-ros.co.uk/valtari/videos/

Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 22:41

mango escreveu:
Muito bom mesmo.
Já viste as curtas que foram feitas tendo como base algumas das músicas?

http://sigur-ros.co.uk/valtari/videos/

Muito bem lembradas essas curtas! A rodar XL - Página 5 22692

Nós já conhecíamos, mas quem não conhecer pode aproveitar e espreitar. Os trabalhos são exercícios estéticos que surpreendem e jogam com a Música de uma forma que nos deixa arrebatados.
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyQui Jan 05 2017, 22:44

Durante as buscas apareceu-me isto, que também não soa nada, nada, nada mal A rodar XL - Página 5 22692
A rodar XL - Página 5 14vpv8n
Hiro Yanagida - Milk Time
Ir para o topo Ir para baixo
mango
Membro AAP
mango


Mensagens : 647
Data de inscrição : 04/10/2010

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySex Jan 06 2017, 09:51

José Miguel escreveu:
mango escreveu:
Muito bom mesmo.
Já viste as curtas que foram feitas tendo como base algumas das músicas?

http://sigur-ros.co.uk/valtari/videos/

Muito bem lembradas essas curtas! A rodar XL - Página 5 22692

Nós já conhecíamos, mas quem não conhecer pode aproveitar e espreitar. Os trabalhos são exercícios estéticos que surpreendem e jogam com a Música de uma forma que nos deixa arrebatados.

grande falha minha nunca os ter visto em Portugal, por varias razões...

Esta é das minhas preferidas e ao vivo deve ser brutal

Ir para o topo Ir para baixo
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 59
Localização : Lisboa

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySex Jan 06 2017, 10:28

Na fila há uns bons tempos à espera do banhinho, roda agora

Hank Crawford / Calvin Newborn
Centerpiece

A rodar XL - Página 5 5xo4d5
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySex Jan 06 2017, 10:37

João Henrique escreveu:
Na fila há uns bons tempos à espera do banhinho, roda agora

Hank Crawford / Calvin Newborn
Centerpiece

A rodar XL - Página 5 5xo4d5


Excelente álbum. A rodar XL - Página 5 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySex Jan 06 2017, 11:23



Última edição por TD124 em Sex Jan 06 2017, 13:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySex Jan 06 2017, 12:31

Removido para: https://www.audioanalogicodeportugal.net/t11082-filosofia-estetica-musica-audio-e-tutti-quanti

Mudei as nossas ultimas intervenções para um lugar mais adequado afim de não sobrecarregar o que jà roda: assinado (TD124) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8270
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySex Jan 06 2017, 15:13

Escuto quase "distraidamente" este album enquanto penso à resposta que darei ao amigo José Miguel. È um pecado de ouvir algo tão intimo sém a atenção devida ... mas a força da boa musica é de se insinuar no subconsciente, mesmo quando pensamos estar afastados do seu magnetismo. E de repente é a musica que induz os pensamentos, as respostas, os sentimentos ... estou verdadeiramente a ouvir algo de grande e profundo !!!...
A rodar XL - Página 5 Sw7l39
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySex Jan 06 2017, 15:20

TD124 escreveu:
Escuto quase "distraidamente" este album enquanto penso à resposta que darei ao amigo José Miguel. È um pecado de ouvir algo tão intimo sém a atenção devida ... mas a força da boa musica é de se insinuar no subconsciente, mesmo quando pensamos estar afastados do seu magnetismo. E de repente é a musica que induz os pensamentos, as respostas, os sentimentos ... estou verdadeiramente a ouvir algo de grande e profundo !!!...
A rodar XL - Página 5 Sw7l39


Também cá mora e volta não volta, também cá roda.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySex Jan 06 2017, 15:34

Mais uma Sony Metal-XR, desta vez com estes senhores...


Zakir Hussain, Chaurasia, McLaughlin, Garbarek ‎– Making Music


A rodar XL - Página 5 O8ds94

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySex Jan 06 2017, 16:11

Numa Maxell Metal MX...



Sonny Clark - Leapin' and Lopin'



A rodar XL - Página 5 2e5qhad

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 66
Localização : Lanhelas - Minho

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySex Jan 06 2017, 22:38

"Empezando la noche"...

Van Morrison - Van Morrison His Band And The Street Choir - lp - 1970

A rodar XL - Página 5 His_band_and_the_street_choir
bom fds
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 11:01

Bom dia pessoal.

A Rodar:

Ekseption - Ekseption 5 (1972)
A rodar XL - Página 5 24o3i3c
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 11:46

A acompanhar a confecção do almoço roda:

ClearLight Symphony - ClearLight Symphony (1975)

A rodar XL - Página 5 206ou3m
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 12:36

... e para almoço roda agora :

Steve Hillage - Fish Rising (1975)
A rodar XL - Página 5 Ehzn2g

Magnifico trabalho A rodar XL - Página 5 491368
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 16:15

Petrus escreveu:
A acompanhar a confecção do almoço roda:

ClearLight Symphony - ClearLight Symphony (1975)

A rodar XL - Página 5 206ou3m

Petrus escreveu:
... e para almoço roda agora :

Steve Hillage - Fish Rising (1975)
A rodar XL - Página 5 Ehzn2g

Magnifico trabalho A rodar XL - Página 5 491368



Dois excelentes álbuns. A rodar XL - Página 5 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Petrus
Membro AAP
Petrus


Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/12/2015
Idade : 41
Localização : Vendas Novas

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 16:47

Sem qualquer duvida amigo António  A rodar XL - Página 5 491368

Agora para o Chá das 5  A rodar XL - Página 5 933723
A rodar XL - Página 5 346oznd

começa a rodar :
Nektar - Journey to the centre of the eye (1971)
A rodar XL - Página 5 Jv6q1h
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 19:39

Às tantas vou cometer um sacrilégio mas... apareceu-me um DVD cujo conteúdo considero muito bom!
Espero não ser crucuficado  RIP
Aqui fica:
A rodar XL - Página 5 34y33sw
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 19:57

A rodar
A rodar XL - Página 5 GenesisSellingEngland
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 20:02

Tankado escreveu:
A rodar
A rodar XL - Página 5 GenesisSellingEngland

Este é um dos que também roda cá por casa!
Desde os anos 80 que são uma banda de eleição para mim.
No entanto, com estas visitas a este extraordinário fórum, tenho conhecido coisas que talvez por outro meio nunca viesse a conhecer... A rodar XL - Página 5 2900351820 OBRIGADOOOO...
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 20:16

Depois de um dia de trabalho para esquecer...
A rodar XL - Página 5 Zxmkxz
Tive que puxar um daqueles que me faz mesmo bem, um dos meus favoritos e que não me pertence... Evil or Very Mad

Como somos dois a gostar muito, mais que muito até, vamos escutar em volume generoso:
Premiata Forneria Marconi - Storia di Un Minuto.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 20:36

António Teixeira escreveu:
Tankado escreveu:
A rodar
A rodar XL - Página 5 GenesisSellingEngland

Este é um dos que também roda cá por casa!
Desde os anos 80 que são uma banda de eleição para mim.
No entanto, com estas visitas a este extraordinário fórum, tenho conhecido coisas que talvez por outro meio nunca viesse a conhecer... A rodar XL - Página 5 2900351820 OBRIGADOOOO...

Eu nem tenho idade para aqui andar eheh, desde que entrei no forum as minhas fronteiras na musica já se alargaram muito. São mais as coisas que aparecem que não conheço do que as outras... nem tudo me desperta curiosidade mas é sempre bom descobrir nova musica que gostamos Smile

Agora entrou
A rodar XL - Página 5 61wklgUt0tL._SX355_
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 20:45

José Miguel escreveu:
Depois de um dia de trabalho para esquecer...
A rodar XL - Página 5 Zxmkxz
Tive que puxar um daqueles que me faz mesmo bem, um dos meus favoritos e que não me pertence... Evil or Very Mad

Como somos dois a gostar muito, mais que muito até, vamos escutar em volume generoso:
Premiata Forneria Marconi - Storia di Un Minuto.

Depois de 20m de audição (mais uma vez no amigo youtube), não resisto a responder que é mais um muiiiito bom!!!
Se não fosse aqui no fórum, não sei se alguma vez imaginaria que italianos também produziam musica desta! 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 20:56

José Miguel escreveu:
Depois de um dia de trabalho para esquecer...
A rodar XL - Página 5 Zxmkxz
Tive que puxar um daqueles que me faz mesmo bem, um dos meus favoritos e que não me pertence... Evil or Very Mad

Como somos dois a gostar muito, mais que muito até, vamos escutar em volume generoso:
Premiata Forneria Marconi - Storia di Un Minuto.

A rodar XL - Página 5 707387 Esse, é meu!! Em caso de divórcio, pertence-me. Orquestra smedley
Mas este é teu... Será?! A rodar XL - Página 5 675116 A rodar XL - Página 5 824269

A rodar XL - Página 5 2mmzv28

Não há progressivo melhor do que o italiano, sem duvida! flower
Ir para o topo Ir para baixo
António Teixeira
Membro AAP



Mensagens : 217
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 57
Localização : Barcelos

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 21:04

Outro muito bom...
Vou ter procurar estes LP's.
A rodar XL - Página 5 2elv6tj
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 21:35

Le Orme está na minha muito curta lista de desejos, mas o que eu mais quero anda a escapar-me faz tempo... Esse também está na lista, é talvez o segundo que mais gosto deles. Primeiro está o Ad Gloriam...

Abriu uma porta complicada, as re-edições começam a aparecer, mas ainda há muitos que não chegam cá. Contudo, abriu a mais bela porta... Na minha opinião. Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 21:52

Não é Progressivo, não é Italiano, mas quando preciso de Música este é muitas vezes lembrado:
A rodar XL - Página 5 11lh6ci
Young Flowers - Blomsterpistolen (1968... talvez)



edit: hoje estou de poucas palavras, mas é isso mesmo: 1968, Dinamarca.
Rock Psicadélico como deve ser!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 22:05

Este está a rodar pela primeira cá em casa, vai agora a começar a segunda face e é lindo, por isso mesmo tem foto especial
A rodar XL - Página 5 7kBDBx4
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 22:25

Tankado escreveu:
Este está a rodar pela primeira cá em casa, vai agora a começar a segunda face e é lindo, por isso mesmo tem foto especial
A rodar XL - Página 5 7kBDBx4
Sou totalmente a favor das fotografias e esse álbum - pós Marillion!?! - tem boa pinta! Wink

Três grandes compras Rafael!

Deixo uma dica, ou duas... Porcupine Tree e o trabalho a solo do Steven Wilson... Lembrei-me...


Ah! Olha que os Dealema estão prestes a lançar uma surpresita... Um Documentário pelos vinte anos de carreira.

Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 22:39

Contadores de histórias:

A rodar XL - Página 5 Maayxw
Giles, Giles and Fripp

...e fazedores de boa música!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Membro AAP
Tankado


Mensagens : 806
Data de inscrição : 29/01/2016
Idade : 32
Localização : Leiria

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptySáb Jan 07 2017, 22:50

José Miguel escreveu:
Tankado escreveu:
Este está a rodar pela primeira cá em casa, vai agora a começar a segunda face e é lindo, por isso mesmo tem foto especial
A rodar XL - Página 5 7kBDBx4
Sou totalmente a favor das fotografias e esse álbum - pós Marillion!?! - tem boa pinta! Wink

Três grandes compras Rafael!

Deixo uma dica, ou duas... Porcupine Tree e o trabalho a solo do Steven Wilson... Lembrei-me...


Ah! Olha que os Dealema estão prestes a lançar uma surpresita... Um Documentário pelos vinte anos de carreira.


Já tinha ouvido este album no youtube e gostava, mas o disco está muito melhor felizmente.

Amanhã vou espreitar esses dois nomes Wink

Eu sei, tenho seguido atentamente e eu tenho esperança que façam algo mais para além do documentário que já vai ser interessante. O primeiro trabalho deles, "O Expresso do Submundo" só existe em k7... era excelente se o reeditassem em qualquer formato, vinil o k7. Ou então podiam reeditar um outro álbum em vinil eheh
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyDom Jan 08 2017, 00:14

Luciana Silva escreveu:
Contadores de histórias:

A rodar XL - Página 5 Maayxw
Giles, Giles and Fripp

...e fazedores de boa música!


O álbum não conheço, mas esse gira tem mesmo muita pinta. A rodar XL - Página 5 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  A rodar XL - Página 5 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 EmptyDom Jan 08 2017, 00:50

O álbum é de 1968 e vale cada minuto de audição.

O gira gira todos os dias e gosta de ser fotografado. A rodar XL - Página 5 491368

E o António quando mostrará o seu lindo gira-discos? É tão bonitinho A rodar XL - Página 5 43034
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A rodar XL - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A rodar XL   A rodar XL - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A rodar XL
Ir para o topo 
Página 5 de 20Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A rodar II
» A rodar XIV
» A rodar XXV
» A rodar XV
» A rodar III

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Música Geral :: O que andam a ouvir (a rodar)-
Ir para: