Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta

Ir para baixo 
+2
Ferpina
João Henrique
6 participantes
AutorMensagem
João Henrique
Membro AAP
João Henrique


Mensagens : 1572
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 58
Localização : Lisboa

Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Empty
MensagemAssunto: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta   Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta EmptySeg Dez 19 2016, 20:37

Deixo aqui um diálogo entre mim e um vendedor português do Discogs para quem quiser tirar conclusões

Diálogo à cerca de um disco da Amália Rodrigues à venda na Discogs pelo senhor Bernardo de Alcântara Marta
Loja: https://www.discogs.com/user/bernardomarta


O disco “Amália & Don Byas – Encontro” estava incialmente à venda por 13 euros e qualquer coisa, já não me lembro, mas era menos de 14 euros, mais portes indicados 6,60 euros por correio aéreo.

Passo a relatar na integra, sem editar nadinha, o diálogo entre mim e este vendedor

Primeira questão que eu coloquei
Boa tarde
Estou interessado em adquirir este disco
Eu moro na zona de Lisboa
Qual a possibilidade de fazer a entrega do disco em mão?
Melhores cumprimentos
João Henrique


Resposta
não faço entregas em mão so uso correio, para portugal cobro o que os ctt cobram
escolha o disco que coloco o shipping


Até aqui tudo bem

Nova pergunta
Bom dia
O disco que pretendo é Amália* & Don Byas ‎– Encontro.
Segundo a foto que coloca do disco o label é Columbia ‎– 8E06240233
mas o que é indicado nas características é Columbia ‎– 8E06440233
Eu pretendo comprar o que tem o label 8E06240233 de 1972 que supostamente é o seu, penso que ao inserirem as características houve um erro.
Repito o disco que pretendo é o de 1972 Columbia ‎– 8E06240233
Agradeço quando possível que me indique o valor de envio por correio
Cumprimentos
João Henrique


Resposta
+- 3,66

so enviarei o que pretende- label 8E06240233 de 1972

faça a encomenda, que quando o encontrar verifico, se nãp for faço a devolução de imediato.

note que estou a fazer redução de 3€ no shipping

Quero dizer pagava sem saber o que estava a comprar.
Os portes dizia ele serem os cobrados pelos CTT, bem pode ser que seja por correio registado e o preço da embalagem estar incluído, não discuto, discuto é o facto de dizer que é o valor cobrado pelos CTT, nã nã


Pergunta
Agradeço a disponibilidade mas prefiro confirmação do label e fotos das duas faces do disco de vinil.
Melhores cumprimentos
João Henrique


Resposta
agradeço a sua determinação
o disco está bem descrito e agora esta a venda por 25
igual as fotos


Esta foi uma simples lei de mercado, a da oferta e da procura, o senhor vendedor aumenta 11 euros o disco devido ao meu interesse, de 13 e qualquer coisa passou para 25 euros. E continua sem me enviar as fotos para eu comprovar se o disco é o indicado, pois continuo sem saber qual a prensagem, se a das fotos do label são o que colocou nas características do disco

pergunta
Mas agradeço que me envie fotos do disco.
O motivo é que antes de comprar quero ver o estado do vinil, e as fotos que constam não ilustram o vinil só o label dele.
Agradeço a paciência e fico a aguardar.
Melhores cumprimentos
João Henrique


Até a esta hora este senhor não voltou a entrar em contacto comigo, pudera, já deve estar farto de mim.
Mas porque será que as pessoas não são sinceras? Bastava dizer o que tinha ou que não sabia e não tinha tempo para ir ver, mas nunca dizer para eu pagar e depois, dizia ele, devolvia o dinheiro se não fosse o disco que eu queria. Pois...

Para mim este vendedor
Bernardo de Alcântara Marta
Loja: https://www.discogs.com/user/bernardomarta[/b]
morreu
Ir para o topo Ir para baixo
Ferpina
Membro AAP
Ferpina


Mensagens : 10767
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 68
Localização : Assado - Perú

Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Empty
MensagemAssunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta   Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta EmptySeg Dez 19 2016, 22:46

Tu és chato, muito chato... dvil

_________________
Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Signat10
Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Vu-1_z10 Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Vu-1_z10
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Mota
Membro AAP
Fernando Mota


Mensagens : 2085
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Empty
MensagemAssunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta   Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta EmptySeg Dez 19 2016, 23:58

Tinhas só perguntado se na Label estava o ano de 1972 enquanto ele tinha a 13€, quiseste mais lixaste-te
Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta 271350 Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta 933723
Ir para o topo Ir para baixo
WamaKota
Membro AAP
WamaKota


Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 39
Localização : Lisboa

Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Empty
MensagemAssunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta   Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta EmptyQua Dez 21 2016, 15:41

RIP Bernardo de Alcântara Marta
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Empty
MensagemAssunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta   Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta EmptySex Jan 17 2020, 11:53

Por momentos até pensei que tinha já sido eu a colocar este post. Uma nota que tenho na minha Wantlist do Discogs, acerca de uma edição em particular e que data de Novembro de 2019, diz o seguinte: "tive uma oferta de venda por 15 euros de BernardoMata (https://www.discogs.com/user/bernardomarta), mas estranha recusa entregar em mão, e uns maus feedbacks fizeram-me recuar". Portanto, por mim já estava riscado e confirmo!

João Henrique escreveu:
Deixo aqui um diálogo entre mim e um vendedor português do Discogs para quem quiser tirar conclusões

Diálogo à cerca de um disco da Amália Rodrigues à venda na Discogs pelo senhor Bernardo de Alcântara Marta
Loja: https://www.discogs.com/user/bernardomarta


O disco “Amália & Don Byas – Encontro” estava incialmente à venda por 13 euros e qualquer coisa, já não me lembro, mas era menos de 14 euros, mais portes indicados 6,60 euros por correio aéreo.

Passo a relatar na integra, sem editar nadinha, o diálogo entre mim e este vendedor

Primeira questão que eu coloquei
Boa tarde
Estou interessado em adquirir este disco
Eu moro na zona de Lisboa
Qual a possibilidade de fazer a entrega do disco em mão?
Melhores cumprimentos
João Henrique


Resposta
não faço entregas em mão so uso correio, para portugal cobro o que os ctt cobram
escolha o disco que coloco o shipping


Até aqui tudo bem

Nova pergunta
Bom dia
O disco que pretendo é Amália* & Don Byas ‎– Encontro.
Segundo a foto que coloca do disco o label é Columbia ‎– 8E06240233
mas o que é indicado nas características é Columbia ‎– 8E06440233
Eu pretendo comprar o que tem o label 8E06240233 de 1972 que supostamente é o seu, penso que ao inserirem as características houve um erro.
Repito o disco que pretendo é o de 1972 Columbia ‎– 8E06240233
Agradeço quando possível que me indique o valor de envio por correio
Cumprimentos
João Henrique


Resposta
+- 3,66

so enviarei o que pretende- label 8E06240233 de 1972

faça a encomenda, que quando o encontrar verifico, se nãp for faço a devolução de imediato.

note que estou a fazer redução de 3€ no shipping

Quero dizer pagava sem saber o que estava a comprar.
Os portes dizia ele serem os cobrados pelos CTT, bem pode ser que seja por correio registado e o preço da embalagem estar incluído, não discuto, discuto é o facto de dizer que é o valor cobrado pelos CTT, nã nã


Pergunta
Agradeço a disponibilidade mas prefiro confirmação do label e fotos das duas faces do disco de vinil.
Melhores cumprimentos
João Henrique


Resposta
agradeço a sua determinação
o disco está bem descrito e agora esta a venda por 25
igual as fotos


Esta foi uma simples lei de mercado, a da oferta e da procura, o senhor vendedor aumenta 11 euros o disco devido ao meu interesse, de 13 e qualquer coisa passou para 25 euros. E continua sem me enviar as fotos para eu comprovar se o disco é o indicado, pois continuo sem saber qual a prensagem, se a das fotos do label são o que colocou nas características do disco

pergunta
Mas agradeço que me envie fotos do disco.
O motivo é que antes de comprar quero ver o estado do vinil, e as fotos que constam não ilustram o vinil só o label dele.
Agradeço a paciência e fico a aguardar.
Melhores cumprimentos
João Henrique


Até a esta hora este senhor não voltou a entrar em contacto comigo, pudera, já deve estar farto de mim.
Mas porque será que as pessoas não são sinceras? Bastava dizer o que tinha ou que não sabia e não tinha tempo para ir ver, mas nunca dizer para eu pagar e depois, dizia ele, devolvia o dinheiro se não fosse o disco que eu queria. Pois...

Para mim este vendedor
Bernardo de Alcântara Marta
Loja: https://www.discogs.com/user/bernardomarta[/b]
morreu
Ir para o topo Ir para baixo
DOMC
Membro AAP



Mensagens : 90
Data de inscrição : 23/05/2018
Localização : Porto & Lisboa

Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Empty
MensagemAssunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta   Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta EmptyQui Fev 27 2020, 15:25

WamaKota escreveu:
RIP  Bernardo de Alcântara Marta

Em defesa do senhor, e um exemplo claro de "eu bem avisei, não leram, azar vosso", reparo que tem escrito no Seller Terms:

"Note: my classification is on a visual grading evaluation---and we prefer not to clean records due to collectors request"

Fica ao critério de cada um, de facto!
Ir para o topo Ir para baixo
joevalve
Membro AAP
joevalve


Mensagens : 226
Data de inscrição : 02/08/2010
Localização : marquês - porto

Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Empty
MensagemAssunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta   Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta EmptyTer Mar 31 2020, 19:03

Não há só vendedores desonestos (não conheço este fulano de lado algum) mas também compradores desonestos e vou relatar uma situação:

Há muitos anos decidi vender o vinil quase todo e passei o que me interessava para mp3 e gravei em cd.

Colocava num site de vendas (anterior ao coisas) os anúncios, capa e contracapa e sem alguém saber também digitalizava as ditas "bolachas" - lado A e B. e testava os discos antes de os colocar à venda ouvindo-os no meu equipamento da altura (gira discos pro-ject 6.1 salvo erro, pré de cabeça de gira discos audio innovations P2MC a válvulas, amplificador a válvulas, colunas Paradigm.

Um dia vendi uma serie de discos a um fulano dos arredores de Lisboa cujo nick se perdeu na voragem do tempo e eis quando ele me contacta a dizer que 3 deles estavam danificados e envia-me fotos das "bolachas" (que eram outras e não as que lhe enviei).

Lá lhe enviei as fotos de tudo o que lhe enviei, 1 a 1. chamei-lhe tudo e mais alguma coisa e dei conhecimento da tentativa de tramóia ao site onde eu pagava para vender.

Nunca mais recebi noticias do fulano nem o site aceitou que ele desse o feedback da venda.

O chico espertismo valeu-lhe de pouco mas se eu não tivesse tomado as previdências adequadas (aconselhado por um veterano de vendas que tinha passado pela mesma situação) poderia ter uma chatice séria.

Por isso há vígaros de ambos os lados da barricada, felizmente que poucos.

Fiquem bem nestes dias em que a humanidade se questiona como foi possivel aqui chegar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Empty
MensagemAssunto: Re: Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta   Discogs - Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Um vendedor português no Discogs a evitar - bernardomarta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Feedback vendedor Amazon.de
» Vinil a evitar
» Reissue labels a recomendar/evitar
» Vendedores Discogs Feedback
» Discogs USA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: