Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Magia Thorens

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
v0ltair3
Membro AAP



Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2016

Magia Thorens  Empty
MensagemAssunto: Magia Thorens    Magia Thorens  EmptyDom Nov 13 2016, 22:23

Viva,

Gostaria de ter a vossa opinião sobre os giras da Thorens

A minha geração já apanhou os giras numa fase descentente onde em tenager o CD explodia é era a ultima coca cola do deserto, pelo que não vivi os giras da mesma maneira que tudo o resto...

No entanto e agora umas semanas mais tarde já com os meus trintas e a começar a montar o meu próprio setup, parece que há uma mística de culto em relação aos Thorens que me é difícil de compreender... eu vejo Thorens com braços SME (que existem em dezenas de outros giras) + Cartridges Orfon (tb em dezenas de outros giras) mas se tiver um prato Thorens de repete é magico...

Não me levem a mal, não quero de modo nenhum questionar a qualidada, pelo contrário, queria antes perceber o que é que há de mágico nestes giras... a minha pergunta é por pura ignorância Smile

Grande abarço,
IR
Ir para o topo Ir para baixo
v0ltair3
Membro AAP



Mensagens : 49
Data de inscrição : 18/10/2016

Magia Thorens  Empty
MensagemAssunto: Re: Magia Thorens    Magia Thorens  EmptyQui Nov 17 2016, 12:40

Confesso que estou um pouco confuso em relação à ausência de respostas...  Magia Thorens  447836

será que a pergunta não é só na minha cabeça ? ou a minha ignorância é tamanha que nem mereço resposta  Magia Thorens  265963
Ir para o topo Ir para baixo
Ghost4u
Membro AAP
Ghost4u


Mensagens : 13337
Data de inscrição : 13/07/2010
Localização : Ilhéu Chão

Magia Thorens  Empty
MensagemAssunto: Re: Magia Thorens    Magia Thorens  EmptyQui Nov 17 2016, 13:24

v0ltair3 escreveu:
Confesso que estou um pouco confuso em relação à ausência de respostas...  Magia Thorens  447836
será que a pergunta não é só na minha cabeça ? ou a minha ignorância é tamanha que nem mereço resposta  Magia Thorens  265963

Tal como sucedeu comigo, possivelmente, a questão passou despercebida dos restantes membros...

Efectivamente, a Thorens é uma histórica construtora de gira-discos, que deixou um valioso legado. Entre os modelos que mais aprecio, além do TD-124, gosto do TD-125, 150 e 160. Normalmente, apesar dos seus proprietários equiparem-nos com braço SME 3009 ou com Rega RB-250 e 300, o próprio braço da Thorens, TP-16, não deve ser renegado "por dá cá aquela palha".
Ir para o topo Ir para baixo
anibalpmm
Membro AAP
anibalpmm


Mensagens : 9728
Data de inscrição : 05/03/2012

Magia Thorens  Empty
MensagemAssunto: Re: Magia Thorens    Magia Thorens  EmptyQui Nov 17 2016, 13:27

Penso q a resposta é capaz de estar aqui, principalmente no texto sobre o TD 124
Dez GD para a história
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Magia Thorens  Empty
MensagemAssunto: Re: Magia Thorens    Magia Thorens  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Magia Thorens
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Thorens TD 160 MK II
» Isto é Magia !!
» Thorens TD 280
» Toyokasei- onde se faz a magia
» PortugÁudio MKII e A Magia do Vinil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: