Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Wharfadale 220 Cambridge Sx60?

Ir para baixo 
+2
fredy
Joao Carlos Lages
6 participantes
AutorMensagem
Joao Carlos Lages
Membro AAP
Joao Carlos Lages


Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/11/2016
Idade : 55

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptyDom Nov 13 2016, 20:09

Boa noite meus caros,
Alguém que conheça bem qualquer uma destas colunas? Em termos de preços andam as duas muito próximas (as SX60 até estão baratas numa promoção que encontrei) Serao muitos exigentes para um Amp Onkyo A-9010? Ou acham melhor o Amp Cambridge Topaz SR 20?
A mim disseram-me que o Onkyo não tem potência para abrir e puxar pelas Whafardale 220 que são muito exigentes. Falou-me das Cambridge SX60 que estão 100 euros mais baratas (estão a 199 euros) e com toda informação e sendo eu newbie fiquei confuso. Já não sei para que lado me virar... Ajuda precisa-se! Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Carlos Lages
Membro AAP
Joao Carlos Lages


Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/11/2016
Idade : 55

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptyTer Nov 22 2016, 12:30

Alguém que me possa dar aqui uma mãozinha?
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptyTer Nov 22 2016, 12:49

Olá
Não lhe dou uma mãosinha pois não conheço as peças de que fala...  Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  317942
O que posso dizer é que o Onkyo A-9010, Cambridge Topaz SR 20 e as Whafardale 220 estão todos muito bem cotados... mas isso não quer dizer que funcionem bem ou mal em conjunto??? as Cambridge SX60 não estão tão bem cotadas mas continuamos na mesma... isso não quer dizer que funcionem bem ou mal em conjunto???
O ideal é se tiver hipótese ouvir os 2 conjuntos e depois tirar conclusões...

No audio o que uns adoram outros detestam...

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptyTer Mar 07 2017, 11:46

Por acaso também tenho muita curiosidade de ouvir as Wharfedale, sempre gostei de monitoras pequenas e as 220 são esteticamente muito bem conseguidas. Algum forista que já as tenha ouvido (e a tocar com que amplificação) que queira deixar a sua opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Carlos Lages
Membro AAP
Joao Carlos Lages


Mensagens : 39
Data de inscrição : 05/11/2016
Idade : 55

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Whafardale 220   Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptyTer Mar 07 2017, 15:51

Olá Analogue,

Tenho umas Whafardale220 ligadas ao Onkyo A - 9010.
As colunas necessitam, quando são novas, de respirar, de desabrochar Aconselharam-me - e resultou - virá-las uma contra a outra, a um palmo de distância, trocando a polaridade (+/-) numas delas. Deverão fazer cerca de umas 40 horas, não necessariamente contínuas, a tocar a um nível baixo/médio.

O som é cristalino, vivo e detalhado. Os baixos são puros e algo crus o que não é necessariamente mau pois não há nada a puxá-los artificialmente. Reproduzem sem problemas qualquer tipo de som, tendo eu achado que no jazz e no piano são magníficas pela riqueza de som que proporcionam.
São monitoras para espaços pequenos a médios e muito bonitas

Um abraço,

Joao Carlos Lages
Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptyTer Mar 07 2017, 16:15

Caro João Carlos, obrigado pela sua detalhada resposta. As monitoras precisam sempre de algum tempo para desabrocharem, aliás como todas as colunas, só depois é que se revelam. Lembro-me de ter umas AE que quando desabrocharam é que começaram a ter agudos, antes era só baixos. Já umas tão apreciadas Usher nem com "molho de tomate" tocavam os graves. Umas outras tão apreciadas como as MA RS1 era melhor que nem desabrochassem para os agudos não me deixarem os ouvidos em sangue Twisted Evil  Pelos vistos as 220 têm graves, menos mal.
Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptyTer Mar 21 2017, 21:27

Entretanto já ouvi as duas. Não ouvi esse modelo específico da Cambridge mais sim as mais pequenas sx50. Começando por essas devo dizer que fiquei espantado para o que tocam, não estava à espera de rigorosamente nada. Ouvia-as em casa de um amigo e as mini-monitoras tocam muito mas muito bem e têm grave. O grave não é muito extenso, embora forte, mas a gama média é, parecendo incrível como é que umas colunas que parecem saídas daqueles packs dos "tudo em um mini hifi" tocam muito bem. Os acabamentos também não são maus de todo. Agora, têm obviamente defeitos, a gama média podia ter mais impacto nas vozes e os agudos podiam ser mais reveladores.

Falando das Wharfedale: gostei, um nadinha mal comportadas e asperas mas com força e tensão. Muito limpas nos graves e médios. Parecem-se ser comichosas quer no posicionamento (precisam de ar para respirar e de largura de palco), quer na qualidade da amplificação. Coisas na ordem dos 30 watts normais das entradas de gama vão ter dificuldades para as fazer tocar condignamente. Os acabamentos são muito bons, dignas de gamas um bocado mais acima.

Outras monitoras que ouvi recentemente foram as Emit 10 da Dynaudio. Top. Valem bem o preço.
Ir para o topo Ir para baixo
nbaptista
Membro AAP



Mensagens : 1002
Data de inscrição : 31/03/2015

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptyTer Mar 21 2017, 23:19

analogue escreveu:

Outras monitoras que ouvi recentemente foram as Emit 10 da Dynaudio. Top. Valem bem o preço.
Por acaso ando á procura dumas mini monitoras. O que achaste das Dynaudio?Segundo as reviews são muito boas.
Ir para o topo Ir para baixo
analogue
Membro AAP



Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/03/2017
Localização : Lisboa

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptyQua Mar 22 2017, 12:11

nbaptista escreveu:
analogue escreveu:

Outras monitoras que ouvi recentemente foram as Emit 10 da Dynaudio. Top. Valem bem o preço.
Por acaso ando á procura dumas mini monitoras. O que achaste das Dynaudio?Segundo as reviews são muito boas.

Adorei as Dynaudio, o que se pode dizer, têm o som característico da marca mas ainda mais revelador (estou aqui a pensar na comparação com as audience 42, por exemplo) palco muito muito bom, extensão quer em agudos quer em graves, pouquissima coloração. Pelo que me disseram, as Emit 20 ainda são melhores. Agora, são a 4ohms com 87db de sensibilidade, não será qualquer coisa que as faz render o máximo.
Ir para o topo Ir para baixo
mustdie

mustdie


Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/03/2017
Localização : Luxemburgo

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptyQui Mar 30 2017, 21:36

Ora viva, malta!

Amanhã chegam as minhas Wharfedale 220; depois de as testar umas horas, também darei a minha opinião Smile

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  22692
Ir para o topo Ir para baixo
mustdie

mustdie


Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/03/2017
Localização : Luxemburgo

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptySeg Abr 10 2017, 16:43

Ora boas,

as minhas primeiras impressões em relação às Wharfedale Diamond: cerca de 20h de escuta, ainda estão no período de "break in". Noto uma certa falta de graves, que incomoda. E "enchimento na música". Apesar de ouvir mais na onda de Rock/ classic Rock/ Indie e Metal (entre death, grind, etc...) gosto de ouvir o som do baixo a tocar.

A título comparativo, experimentei 2 álbuns que tenho em 3 formatos (Vinil, CD e ....pois, mp3): Irreligious dos Moonspell e Delirium de Lacuna Coil. Deste último gosto especificamente o som do baixo, portanto, serve-me bem como fonte de comparação.

Sinceramente, dos 3, o que mais gosto de ouvir.. é o mp3, com EQUALIZADOR (winamp)!! Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  447836 Acho que as colunas têm potencial para mais, mas não sei se chegarei a ter o som que quero. Estou portanto a pensar em adquirir um Equalizador :

https://www.hifiengine.com/manual_library/kenwood/ge-760.shtml

que consigo arranjar por estas bandas por 20€.

Sei que há gente que é contra equalizadores, por modificar o som, blá blá blá, mas o certo é que cada ouvido é como uma impressão digital, muda conforme a pessoa.

Ah, também fiz a experiência com headphones, e também sinto falta de mais bass. E claro, tenho este parâmetro do amplificador no máximo.

Ir para o topo Ir para baixo
Stinkfist86
Membro AAP
Stinkfist86


Mensagens : 710
Data de inscrição : 08/06/2014
Idade : 37
Localização : Mogofores - Anadia 3780-453

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptySeg Abr 10 2017, 18:59

mustdie escreveu:
Ora boas,

as minhas primeiras impressões em relação às Wharfedale  Diamond: cerca de 20h de escuta, ainda estão no período de "break in". Noto uma certa falta de graves, que incomoda. E "enchimento na música".  Apesar de ouvir mais na onda de Rock/ classic Rock/ Indie e Metal (entre death, grind, etc...) gosto de ouvir o som do baixo a tocar.

A título comparativo, experimentei 2 álbuns que tenho em 3 formatos (Vinil, CD e ....pois, mp3): Irreligious dos Moonspell e Delirium de Lacuna Coil. Deste último gosto especificamente o som do baixo, portanto, serve-me bem como fonte de comparação.

Sinceramente, dos 3, o que mais gosto de ouvir.. é o mp3, com EQUALIZADOR (winamp)!! Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  447836  Acho que as colunas têm potencial para mais, mas não sei se chegarei a ter o som que quero. Estou portanto a pensar em adquirir um Equalizador :

https://www.hifiengine.com/manual_library/kenwood/ge-760.shtml

que consigo arranjar por estas bandas por 20€.

Sei que há gente que é contra equalizadores, por modificar o som, blá blá blá, mas o certo é que cada ouvido é como uma impressão digital, muda conforme a pessoa.

Ah, também fiz a experiência com headphones, e também sinto falta de mais bass. E claro, tenho este parâmetro do amplificador no máximo.


Boas,

Na minha modesta opinião acho que devias anular o mp3,pois se te queixas de falta de grave e envolvencia esse formato nada te vai ajudar
é necessário ter em conta a qualidade do formato tambem
Ir para o topo Ir para baixo
mustdie

mustdie


Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/03/2017
Localização : Luxemburgo

Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  EmptySeg Abr 10 2017, 20:28

COncordo contigo, neste momento, ouço cerca de 20% de mp3, mais quando saem "novidades frescas" ou quando estou a fazer algo com música de fundo. O certo é que a equalização irá certamente trazer algo mais a meu gosto, tanto no vinil como no CD.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty
MensagemAssunto: Re: Wharfadale 220 Cambridge Sx60?    Wharfadale 220 Cambridge Sx60?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Wharfadale 220 Cambridge Sx60?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Colunas, Altifalantes e Crossovers-
Ir para: