| Som mais "limpo" num dos canais | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Som mais "limpo" num dos canais Qua Set 28 2016, 13:39 | |
| Bom dia a todos
Venho aqui pedir a vossa opinião sobre as razões pelas quais eu no meu sistema tenho sempre a impressão que o som vem de um dos canais ( no caso presente da coluna direita).
Não estou a dizer que a coluna esquerda não tem som mas se nos colocarmos bem no centro das colunas, o canal direito sobressai sempre, seja com o gira discos seja com os Cd. Se fechar os olhos a ouvir musica, o cantor está sempre do lado direito. Não está ao centro. Isto é mais evidente nuns discos do que noutros mas fico sempre com esta sensação.
Já troquei os cabos entre o pré e o amplificador e aí, o som mais audível passa para a outra coluna.
Pergunto, terá a ver com pré amplificador, com o amplificador, com a minha sensibilidade ( será um problema de audição ) ?
Abraço e agradeço o vosso esclarecimento.
Aspra | |
|
| |
WamaKota Membro AAP
Mensagens : 319 Data de inscrição : 23/05/2016 Idade : 39 Localização : Lisboa
| Assunto: Re: Som mais "limpo" num dos canais Qua Set 28 2016, 15:19 | |
| Confesso que a primeira coisa que pensei foi em problema de audição......
Já que já tentaste trocar tudo e ficou igual, mete-te a ouvir de costas para as colunas... é só o que falta, não? | |
|
| |
agorgal Membro AAP
Mensagens : 1448 Data de inscrição : 19/12/2012 Localização : Porto
| Assunto: Re: Som mais "limpo" num dos canais Qua Set 28 2016, 15:37 | |
| - Aspra escreveu:
...
Já troquei os cabos entre o pré e o amplificador e aí, o som mais audível passa para a outra coluna.
...
Aspra Seria bom ser mais específico: mudou os cabos por outros ou inverteu os canais? O ideal para detectar a origem deste tipo de problemas será desligar tudo, retirar todos os cabos e reinstalar novamente. Se o problema se mantiver começar numa "ponta" do sistema. Dado o teste que já fez, o problema não reside nem nas colunas nem nos cabos de coluna. Poderá ser um canal desequilibrado no pré ou um problema nos cabos de interligação entre pré e amp. | |
|
| |
Jorge Ferreira Membro AAP
Mensagens : 3386 Data de inscrição : 05/11/2011 Idade : 56 Localização : Palmela
| Assunto: Re: Som mais "limpo" num dos canais Qua Set 28 2016, 22:36 | |
| - Aspra escreveu:
Já troquei os cabos entre o pré e o amplificador e aí, o som mais audível passa para a outra coluna. Aspra Boas Amigo Aspra, pelo que diz, o problema é no pré ou no cabo entre o pré e o power. Experimente outro cabo entre o pré e o power para tirar isso a limpo, se o problema se mantiver faça uma revisão ao pré num técnico de confiança. Abraço, Jorge Ferreira | |
|
| |
António José da Silva Membro AAP
Mensagens : 64575 Data de inscrição : 02/07/2010 Idade : 58 Localização : Quinta do Anjo
| Assunto: Re: Som mais "limpo" num dos canais Qua Set 28 2016, 22:42 | |
| O primeiro passo que a mim me parece mais óbvio, é inverteres os cabos das colunas. Ligas o que está neste momento na coluna esquerda na direita e vice versa. Se o problema passar para o outro lado, será então algo no sistema (incluindo os cabos), se o problema se manter como está, então terás de mudas as colunas para ver se eventualmente o problema está numa delas. Se não...só mudando as orelhas. _________________ Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...The essential thing is not knowledge, but character. Joseph Le Conte | |
|
| |
ducar Membro AAP
| Assunto: Re: Som mais "limpo" num dos canais Qua Set 28 2016, 22:48 | |
| | |
|
| |
Aspra Membro AAP
Mensagens : 354 Data de inscrição : 23/10/2010 Idade : 60 Localização : Porto ( para já... )
| Assunto: Re: Som mais "limpo" num dos canais Qui Set 29 2016, 09:17 | |
| Olá, bom dia.
Vou então fazer umas tentativas ( entre as quais ouvir de costas) e depois darei aqui informação.
Obrigado pelas respostas.
Abraço
Aspra | |
|
| |
jorge.henriques Membro AAP
Mensagens : 1255 Data de inscrição : 07/11/2014 Idade : 54 Localização : Águeda
| Assunto: Re: Som mais "limpo" num dos canais Qui Set 29 2016, 10:41 | |
| Se subires o volume a coisa mantém-se? É que, frequentemente, um canal toca sempre mais que o outro quando o volume está no mínimo. Mas, não raras vezes, não é necessário o volume estar assim tão baixo para continuar a existir essa diferença. E, nesses casos, a solução passará por reduzir o ganho no volume. Tenta aumentá-lo para ver se essa diferença se mantém. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Som mais "limpo" num dos canais | |
| |
|
| |
| Som mais "limpo" num dos canais | |
|