Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 Thomson Ellipse: Medo?

Ir para baixo 
+3
luis lopes
Milton
FMathis
7 participantes
AutorMensagem
FMathis




Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2016

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyTer Ago 02 2016, 01:51

Viva!
Já me apresentei no outro tópico, por isso passo adiante ^^

Há dias ofereceram-me um Thomson Ellipse da FNAC que liguei ao meu amplificador externo através da saída RCA que o Thomson possui. É certo que é um all in one e por isso a qualidade... nheeee deixa um pouco a desejar, parece-me.
Estou a pensar dá-lo a um membro da família mas como o braço não tem regulação de peso tenho medo que aquilo estrague os LP's que lá meterem...
Também tenho dúvidas se depois será fácil arranjar stylus para isto.
Alguém conhece este aparelho? Para os iniciados vale a pena ou nem por isso? Senão ainda o troco na loja com o talão de oferta lol
Thomson Ellipse: Medo? 447836

Obrigado pelo feedback Wink
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Milton
Membro AAP
Milton


Mensagens : 15388
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 62
Localização : Scalabicastro, naquele Jardim á beira, mal plantado

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyTer Ago 02 2016, 10:41

O melhor mesmo é trocar por uns discos...
A nao ser que tenhas um inimigo de estimaçao a quem o ofereças... dvil
Ir para o topo Ir para baixo
FMathis




Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2016

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyTer Ago 02 2016, 12:06

Olá Milton!
Eheheheheh, Pois, exactamente o que tinha em mente...

Acho que ainda vou a(riscar) meter lá um disco para ver a que soa esta nova geração de leitores portáteis...
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyTer Ago 02 2016, 13:11

sim.
nada melhor que trocar pelo "vale"
Ir para o topo Ir para baixo
FMathis




Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2016

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptySeg Ago 08 2016, 19:18

Pronto, feito! Very Happy
Já me tinha esquecido quão caros eram os LP novos Surprised Os 160 euros daquela sucata deram só para uns 4 discos... Mas pronto, já não foi nada mau ihihihihih A propósito, como não o explicitei na apresentação, tenho um (muito) modesto sistema com Amp da Cambridge Áudio ligado a um Pro-Ject com cabeça ortofon. Sei que os puristas poderão criticar mas para quem só agora se está a reconciliar de novo com o vinil até nem acho que a relação preço/qualidade tenha sido má e estou satisfeito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Goansipife
Membro AAP
Goansipife


Mensagens : 3790
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 64
Localização : Freiria - Torres Vedras

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptySeg Ago 08 2016, 19:45

FMathis escreveu:
Pronto, feito! Very Happy
Já me tinha esquecido quão caros eram os LP  novos Surprised Os 160 euros daquela sucata deram só para uns 4 discos... Mas pronto, já não foi nada mau ihihihihih A propósito, como não o explicitei na apresentação, tenho um (muito) modesto sistema com Amp da Cambridge Áudio ligado a um Pro-Ject com cabeça ortofon. Sei que os puristas poderão criticar mas para quem só agora se está a reconciliar de novo com o vinil até nem acho que a relação preço/qualidade tenha sido má e estou satisfeito Smile

Caro FMathis,
Os puristas, não percebem nada de música. Normalmente! Só ouvem sons! Thomson Ellipse: Medo? 865586

Para começar a ganhar o bichinho da coisa, até que é um sistema catita
Thomson Ellipse: Medo? 491368 Thomson Ellipse: Medo? 22692
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptySeg Ago 08 2016, 19:54

160€ para 4 lps??
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptySeg Ago 08 2016, 20:04

FMathis escreveu:
só agora se está a reconciliar de novo com o vinil..


A Ortofon, se for a OM5 é mesmo muito má com a vantagem de que é bem fácil de melhorar. Thomson Ellipse: Medo? 491368
Se é para reconciliar com o vinil, uma das coisas mais importantes é a lavagem dos mesmos.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thomson Ellipse: Medo? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptySeg Ago 08 2016, 20:11

lavadinhos e roupa nova...
Thomson Ellipse: Medo? 3832313845
Ir para o topo Ir para baixo
FMathis




Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2016

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyTer Ago 09 2016, 00:59

Sim, têm razão Wink

A última vez que mexi com vinil foi nos anos em que fiz rádio, há seguramente uns 20 anos atrás... depois passei para a imprensa escrita.
Mas sempre alimentei o bichinho de voltar ao ouro negro Smile Acabei por me desviar pelos carros antigos e desportivos e felizmente agora já consigo voltar ao vinil Smile

A ideia é ir melhorando o sistema com o passar dos anos, conforme for achando necessário... para já estou satisfeito assim e o som é simpático Wink

Epah quanto aos LP... pois, até eu fiquei boquiaberto: uns 45 euros pelo The Endless River dos Pink Floyd, 36 pelo Privateering do Mark Knopfler, outros 45 pelo Made In Heaven dos Queen e uns 37 pelo Weather Systems dos Anathema. Tudo somadinho até deu mais mas não importa Wink Ainda hoje me deram muito prazer a ouvir e sempre vieram novinhos em folha e não os paguei por terem sido oferta e trocados pelo Thomson (cujo som era o mais ranhoso que já ouvi na vida... nem para ter no quarto aquilo serve ihihihihi) Smile

Obrigado pelos vossos inputs Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FMathis




Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2016

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyTer Ago 09 2016, 12:07

Alguma ideia de qual a melhor agulha Ortofon em termos de qualidade/preço? E onde a poderei comprar?
Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyTer Ago 09 2016, 12:37

FMathis escreveu:
Alguma ideia de qual a melhor agulha Ortofon em termos de qualidade/preço? E onde a poderei comprar?
Obrigado Smile


O melhor seria tentares uma AT. Relação preço/qualidade bastante bom.

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thomson Ellipse: Medo? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyTer Ago 09 2016, 12:40

FMathis escreveu:


Epah quanto aos LP... pois, até eu fiquei boquiaberto: uns 45 euros pelo The Endless River dos Pink Floyd, 36 pelo Privateering do Mark Knopfler, outros 45 pelo Made In Heaven dos Queen e uns 37 pelo Weather Systems dos Anathema. Tudo somadinho até deu mais mas não importa Wink Ainda hoje me deram muito prazer a ouvir e sempre vieram novinhos em folha e não os paguei por terem sido oferta e trocados pelo Thomson (cujo som era o mais ranhoso que já ouvi na vida... nem para ter no quarto aquilo serve ihihihihi) Smile

Obrigado pelos vossos inputs Wink


Alguns não são baratos, mas onde costumamos fazer as nossas compras conjuntas, sai bem mais em conta e ainda temos 8% de desconto.

https://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/pink-floyd-endless-river/hnum/6067409

https://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Mark-Knopfler-Privateering-180g/hnum/2900725

https://www.jpc.de/jpcng/poprock/detail/-/art/Anathema-Weather-Systems-180g/hnum/2494816



_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  Thomson Ellipse: Medo? 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
WamaKota
Membro AAP
WamaKota


Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 39
Localização : Lisboa

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyTer Ago 09 2016, 14:34

A FNAC é um absurdo nos preços...
Ir para o topo Ir para baixo
FMathis




Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/08/2016

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyQua Ago 10 2016, 23:53

Obrigado pelo vosso feedback!
Desconhecia essa loja!! É o que dá só ter descoberto o grupo há pouco tempo, da próxima vez que mandem vir eu aproveito :p

Ir para o topo Ir para baixo
jorge.henriques
Membro AAP
jorge.henriques


Mensagens : 1255
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 53
Localização : Águeda

Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? EmptyQui Ago 11 2016, 13:32

FMathis escreveu:
Sim, têm razão Wink

A última vez que mexi com vinil foi nos anos em que fiz rádio, há seguramente uns 20 anos atrás... depois passei para a imprensa escrita.
Mas sempre alimentei o bichinho de voltar ao ouro negro Smile Acabei por me desviar pelos carros antigos e desportivos e felizmente agora já consigo voltar ao vinil Smile

A ideia é ir melhorando o sistema com o passar dos anos, conforme for achando necessário... para já estou satisfeito assim e o som é simpático Wink

Epah quanto aos LP... pois, até eu fiquei boquiaberto: uns 45 euros pelo The Endless River dos Pink Floyd, 36 pelo Privateering do Mark Knopfler, outros 45 pelo Made In Heaven dos Queen e uns 37 pelo Weather Systems dos Anathema. Tudo somadinho até deu mais mas não importa Wink Ainda hoje me deram muito prazer a ouvir e sempre vieram novinhos em folha e não os paguei por terem sido oferta e trocados pelo Thomson (cujo som era o mais ranhoso que já ouvi na vida... nem para ter no quarto aquilo serve ihihihihi) Smile

Obrigado pelos vossos inputs Wink

Eu também trocaria por material da Fnac, mas nunca me atirava a uma troca dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Thomson Ellipse: Medo? Empty
MensagemAssunto: Re: Thomson Ellipse: Medo?   Thomson Ellipse: Medo? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Thomson Ellipse: Medo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Murar o medo"
» O meu maior medo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Phono Geral-
Ir para: