Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 [Problema] Som no PC com AMP+HIFI

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
miguelfcp




Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/06/2016

[Problema] Som no PC com AMP+HIFI Empty
MensagemAssunto: [Problema] Som no PC com AMP+HIFI   [Problema] Som no PC com AMP+HIFI EmptyQui Jun 30 2016, 10:55

Boas malta.

Antes demais, eu sou novo cá por isso peço desculpa se o tópico está no local errado.

Então é o seguinte:
   
Eu tinha cá por casa uma aparelhagem hi-fi por aqui parada e decidi dar-lhe uso. As colunas fracotas do meu PC já estavam muito fracas e por isso decidi ligar a aparelhagem ao meu PC.

No AMP, tem 3 entradas (CD, VIDEO, PHONO) com as 2 ranhuras para os cabos RCA (vermelho, branco). No PC liguei à entrada CD e liguei a minha TV à entrada VIDEO.

No PC depois ouvir algumas músicas em FLAC (s/compressão) que ripei dos meus discos originais, achei que o som estava um pouco abafado. Experimentei o meu telemóvel, com a mesma musica e o mesmo ficheiro (flac também sem compressão) e o som, apesar de sair mais baixo, era muito mais nítido.

Informaram-me que era necessário um DAC. Então eu não queria gastar muito dinheiro, queria algo baratinho e comprei o UCA202 da behringer, também devido ao excelente feedback que ouvi do aparelho.

Fiz lá as ligações todas e pus isto a bombar. Embora o som pareça um pouco mais nítido (mas não a diferença que esperava), o som sai mais baixo o que não deveria acontecer.

O que se está a passar? Há algo de errado? Terei que configurar alguma coisa? O DAC é novo em folho, chegou-me ontem mas se realmente isto não valer a pena mando para trás...


Obrigado pela vossa atenção.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
WamaKota
Membro AAP
WamaKota


Mensagens : 319
Data de inscrição : 23/05/2016
Idade : 39
Localização : Lisboa

[Problema] Som no PC com AMP+HIFI Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema] Som no PC com AMP+HIFI   [Problema] Som no PC com AMP+HIFI EmptyQui Jun 30 2016, 12:40

Boa escolha de clube! Very Happy

Uma cena mesmo básica que me ocorre assim de repente já que também não percebo muito disto... Viste o volume de saída nas configurações? Pode ser que tenhas isso reprimido e por isso ouves baixo...
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Problema] Som no PC com AMP+HIFI Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema] Som no PC com AMP+HIFI   [Problema] Som no PC com AMP+HIFI EmptyQui Jun 30 2016, 14:24

o tópico até pode estar bem,...
agora primariamente era aceitavel uma pequena apresentação
um pouco mais acima no cardápio eclético. 2cclzes
Ir para o topo Ir para baixo
miguelfcp




Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/06/2016

[Problema] Som no PC com AMP+HIFI Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema] Som no PC com AMP+HIFI   [Problema] Som no PC com AMP+HIFI EmptyQui Jun 30 2016, 14:40

Boas mais uma vez.

Pelos vistos já consegui resolver Very Happy Very Happy Vou explicar o que fiz, passo por passo:

Spoiler:


Tá dentro de Spoiler porque é um pouco extenso o texto xD

A minha dúvida agora é se vale a pena comprar um jack+2rca daqueles mais caros ou basta o que tenho. Realmente sinto algumas melhorias com o DAC, pensei que iam ser mais intensas mas sente-se uma sonoridade mais limpa.
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Problema] Som no PC com AMP+HIFI Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema] Som no PC com AMP+HIFI   [Problema] Som no PC com AMP+HIFI EmptyQui Jun 30 2016, 14:53

[Problema] Som no PC com AMP+HIFI 707387
tas-me a falhar......
não te dou mais dicas affraid
Ir para o topo Ir para baixo
miguelfcp




Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/06/2016

[Problema] Som no PC com AMP+HIFI Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema] Som no PC com AMP+HIFI   [Problema] Som no PC com AMP+HIFI EmptyQui Jun 30 2016, 16:39

luis lopes escreveu:
[Problema] Som no PC com AMP+HIFI 707387
tas-me a falhar......
não te dou mais dicas affraid


Já tratei do que pediste hahaha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
luis lopes
Membro AAP
luis lopes


Mensagens : 4992
Data de inscrição : 25/02/2011
Idade : 57
Localização : Maiorca

[Problema] Som no PC com AMP+HIFI Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema] Som no PC com AMP+HIFI   [Problema] Som no PC com AMP+HIFI EmptyQui Jun 30 2016, 17:42

com calma vai lendo isto que vais ter uma ideias
(de gastar dinheiro)
lol!
https://www.audioanalogicodeportugal.net/t10509-computer-fi-reflexoes
Ir para o topo Ir para baixo
miguelfcp




Mensagens : 19
Data de inscrição : 30/06/2016

[Problema] Som no PC com AMP+HIFI Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema] Som no PC com AMP+HIFI   [Problema] Som no PC com AMP+HIFI EmptyQui Jun 30 2016, 19:53

Gastar mais dinheiro não gasto xD

Agora queria era tirar proveito do DAC, porque se realmente a qualidade não for melhor que a do PC, envio isto de volta pa amazon...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Problema] Som no PC com AMP+HIFI Empty
MensagemAssunto: Re: [Problema] Som no PC com AMP+HIFI   [Problema] Som no PC com AMP+HIFI Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Problema] Som no PC com AMP+HIFI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problema
» Problema nas rotações
» Thorens TD-160 com problema...
» Problema de estática
» Ajuda em Denon PMA-1500AE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Áudio Geral-
Ir para: