Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Bem vindo / Welcome / Willkommen / Bienvenu

Áudio Analógico de Portugal

A paixão pelo Áudio
Áudio Analógico de Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...
 
InícioPortalÚltimas imagensPublicaçõesRegistarEntrar
Fórum para a preservação e divulgação do áudio analógico, e não só...

 

 À descoberta do Porto!

Ir para baixo 
+12
Manel
reirato
Jorge Ferreira
Pmoura43
TD124
agorgal
António José da Silva
zaratustra
Luis Filipe Goios
Milton
Luciana Silva
José Miguel
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Luciana Silva
Membro AAP



Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySex Ago 12 2016, 15:24

Para contornar um ligeiro transtorno e porque “depois da tempestade, há sempre um raio de bonança”, ontem foi tarde de tocar na beleza do Porto. Ar poluído, agressivo para as vias respiratórias, “chuva de faúlhas suja tolos”, tons esbatidos que prenunciam a morte de mais uns hectares da natureza do nosso País, neblina de fumo e, por trás de todos estes males, um Porto incrivelmente perturbante, bonito, choroso de fumo… pedia para o agarrarmos. Vejam que triste beleza:

À descoberta do Porto! - Página 2 2502z9e

A Ponte da Arrábida desenhava o seu arquinho sobre o Rio Douro numa penumbra raramente vista nos meses de Verão:

À descoberta do Porto! - Página 2 2ufyhch

E o tráfego fluvial (cada vez mais intensificado) manipulava o rio e fazia-nos esquecer o peso do ar e o ardor nos olhos… O Douro ganhou novo fulgor…

À descoberta do Porto! - Página 2 2edsg8x

Para terminar o pequeno passeio por esta linda terra, visitamos o jardim mais bonito que os meus olhinhos já enxergaram. Um jardim vertical, esboçado em socalcos, com uma panorâmica abrangente e muito intimista. Eis o nosso Jardim das Virtudes:

À descoberta do Porto! - Página 2 5vvexj

À descoberta do Porto! - Página 2 2ahbktu
(Fotografia tirada na esplanada da Cooperativa Artística Árvore)

Encantados com a beleza, mas ansiosos por recuperar um ar mais límpido, acabamos a tarde a tocar no fertilizante natural do mar -- o sargaço poveiro.

À descoberta do Porto! - Página 2 Fw61kj

Na praia as faúlhas também nos remetem para o fogo que consome Portugal e todos os que nele habitam. Pesar de todos nós que ansiamos o fim.

E nas nossa cabeças, durante o passeio, cantarolamos em sotaque nortenho:

https://www.youtube.com/watch?v=rNNxqUHx8_w

flower



ps.: as fotografias não têm qualquer tipo de filtro, o telefone apenas captou tudo o que andava no ar.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySex Ago 12 2016, 15:39

Da Foz até ao Jardim... uma bela caminhada que qualquer um pode fazer!

O arco da Ponte é mesmo uma delícia, não me canso de o olhar... O enquadramento é muito bonito, não interessa de que lado se observa.

Smile


E que venha o próximo passeio...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySex Ago 12 2016, 15:42

À descoberta do Porto! - Página 2 22692
Seja com o que for, as fotos estão fantásticas...
Bonito passeio! Pena o ar "fustigado" de cinzas
Abçs
cheers
Ed. A propósito, gostei dos "ornatos" Cool sunny
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySex Ago 12 2016, 17:59

Luciana Silva escreveu:
... A Ponte da Arrábida desenhava o seu arquinho sobre o Rio Douro numa penumbra raramente vista nos meses de Verão:

À descoberta do Porto! - Página 2 2ufyhch  ...

Jà faz mais de trinta anos que vivo fora de Portugal, e cada vez que ouço falar do pais no noticiàrio é de futebol ou dos incêndios... o primeiro ainda passa mas o segundo jà é demais e por demais triste À descoberta do Porto! - Página 2 2613325421

Estou subjugado por este topico que sigo com atenção, entusiasmo e mesmo exaltação. Não porque seja o Porto, pois acredito que cada cidade tenha o seu charme e eu sendo de Lisboa, esta é a mais bela aos meus olhos... mas não seria capaz de falar de Lisboa como vozês fazem. Eu gosto de Lisboa, e conheçendo todas as capitais da Europa é aquela que prefiro e objectivamente... mas gosto sém estar apaixonado. Ora que voçês falam do vosso Porto com um romantismo, exaltação e empenho* que me deixa curioso de visitar esse canto. Não porque và encontrar a mesma coisa que voçês (o que é impossivel...), mas talvez porque encontrarei algo de vòs... e sò por isso a viagem vale a pena no meu sentido...

* Talvez seja ligado ao estatuto das segundas cidades, pois cada vez que ouço alguém de Marselha, Barcelona, Milão ou S. Petersburgo falar do seu canto é com a mesma emoção... é apenas uma visão pessoal ditada pela memoria...

Bravo a todos os intervenientes e continuem assim... cheers
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 12:19

O rolo compressor do progresso (aqui personificado pelo turismo) vai destruindo o já pouco de genuíno que a cidade tem escondido nas estreitas ruas do Porto antigo.
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-08-12-O-adeus-a-uma-emblematica-tasca-portuense.-Os-homens-nao-choram-mas-por-vezes

Se, por um lado, a avalanche de turismo que nos últimos 5 anos tem submergido o Porto num crescendo bem evidente, contribui para restaurar a beleza da arquitectura da cidade, devolvendo-lhe alguma da riqueza que já foi sua, pelo outro arrasa a sua identidade, culminando agora (triste ironia da História) um processo de desertificação iniciado nos anos 70. Desertificação porque transformada numa espécie de Vila Moura do Norte, ruas constituídas por unidades hoteleiras porta sim, porta sim, bares na mesma proporção, lojas de recordações de tudo e mais alguma coisa mas de muito pouco do Porto. Os seus habitantes, as famílias, as crianças, os cães e os gatos cada vez com menos espaço, varridos dos andares da baixa em prol do alojamento temporário, muito mais rentável (por enquanto) e muito menos susceptível de carga fiscal.
Por vezes, e passeando por estas ruas, o encanto de ver a claridade recuperada do granito e as cores regressadas dos revestimentos acaba por ser mesclado com o sentimento de ser a minha pessoa um habitante exótico de uma Portolândia à qual falta um muro e uma bilheteira mas não milhares de visitantes ruidosos e ignorantes, aqui chegados apenas porque sim.


Última edição por agorgal em Sáb Ago 13 2016, 13:07, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 13:01

Bom dia!

Mais uma notícia de fecho... mais uma notícia de abertura...

Caro Agorgal o que relata é o que sentimos sempre que passeamos, ainda que depois tentemos procurar espaços menos procurados como o Jardim das Virtudes ou o longo passeio junto ao Douro - como relatou a Luciana.

Neste momento sentimos na pele essa "mania" de transformar qualquer prédio de habitação em algo para que não exista habituação à habitação. Estamos a ficar de mãos atadas, a tentativa de viver (voltar a viver) no Porto está a transformar-se numa tarefa muito complicada.

Hoje, em algumas ruas, já tenho dificuldade em "sentir" a cidade... Apelido algumas de "profundamente turísticas", porque até sentar numa esplanada me parece desconfortável - apesar de muito bonitas.

É um problema, mas ainda não desistimos e continuamos a procurar um lugarzinho... Continuamos a procurar o Porto que tanto nos dá!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 13:56

Luciana Silva escreveu:

...

Para terminar o pequeno passeio por esta linda terra, visitamos o jardim mais bonito que os meus olhinhos já enxergaram. Um jardim vertical, esboçado em socalcos, com uma panorâmica abrangente e muito intimista. Eis o nosso Jardim das Virtudes:

À descoberta do Porto! - Página 2 5vvexj

À descoberta do Porto! - Página 2 2ahbktu
(Fotografia tirada na esplanada da Cooperativa Artística Árvore)


Talvez o mais belo jardim do Porto, em socalcos ao longo da encosta e debruçado sobre o Douro. Não muito frequentado, este jardim proporciona uma intimidade com a natureza e com o rio única. Nas manhãs dos dias soalheiros de Inverno é como se este se deixasse ultrapassar por uma Primavera temporã, com as camélias a florir acentuando esse ar primaveril.
O Porto é a capital mundial das camélias, procurado por todos os que, fascinados pela beleza destas flores e pela sua versatilidade, procuram as mais belas espécies e os seus atributos decorativos. Já fora da cidade, encravada entre os limites desta e o concelho de Gondomar, também debruçada sobre o Douro, a Quinta de Villar d'Allen, aberta a visitas e ainda propriedade de uma família de construtores de jardins, é um ponto de visita obrigatório dos apaixonados pela camélia.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 14:17

@Luciana & José Miguel
Compreendo o vosso problema. Infelizmente o Porto foi-se tornando hostil para quem gosta da cidade e pretende nela viver. Sou um resistente, eu e um punhado de outros habitantes da baixa da cidade, muito poucos, por sinal. Tenho a sorte de que, a mim, só me poderão afastar daqui se eu deixar... e não deixo, ponto!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 14:34

O Porto também já teve uma periferia "saloia", o concreto devorou-a...
À descoberta do Porto! - Página 2 25zmpus
À descoberta do Porto! - Página 2 2ykb6t3
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 15:00

Apesar de estarmos a lutar contra a "lei de mercado", uma verdadeira força bruta, não desistimos e vamos voltar a viver no Porto. Depois da Rua da Picaria, uma dessas que tem bares e bares e bares, havenos de encontrar um cantinho mais sossegado e igualmente interessante.

O rebanho que colocou agora lembrou-me o que ainda se vê (ou via) em Vila Nova de Gaia, perto de uma rua muito movimentada e que vai desde a Ponte do Infante até ao cimo da Avenida da República. Quando trabalhamos e vivemos por ali o rebanho cruzava-se com o nosso dia-a-dia.


Na Póvoa de Varzim ainda se consegue ver as "carroças" puxadas por animais de manhã bem cedo, entregam os legumes e frutas mo mercado e vendem na rua.

Continue a partilhar!
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 17:33

Boas pessoal.

Aproveito para perguntar: onde deixar o carro ali para a zona da Praça da Ribeira? Estive a ver no Google e parece difícil encontrar estacionamento...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 17:44

Boa tarde!

Não é complicado e para aproveitar bem o passeio aconselho o parque que tem perto da Igreja de Santa Clara.

Toma logo um café no O Guindalense e desce pelo escadario até à Ribeira. Mesmo na Praça não há.

Há uma alternativa, um grande parque junto ao rio, Miragaia, três minuos a pé da Praça do Cubo! Wink


Estacionamento gratuito só perto da Alfandega, o que também aconselho, desde logo pelo passeio na marginal...
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 17:49

Obrigado.
Esqueci de dizer que é para deixar o carro todo o dia. E se for para o lado do palácio da bolsa? Não conheço mesmo nada... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 17:57

Manel escreveu:
Obrigado.
Esqueci de dizer que é para deixar o carro todo o dia.
Permita-me o conselho:
Caso tenha gostado das inagens em cima, deixe o carro perto da Alfandega e aproveite o estacionamento gratuito, passeie junto ao Rio, suba e desça a Cidade da Ribeira até aos Clérigos, depois volte a descer pelo Passeio das Virtudes (esse Jardim) até à Ribeira de volta. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 18:05

Ao fim-de-semana não paga parque na rua e pode até deixar o carro na Rua do Almada, por exemplo, descer atravessando toda a cidade até à Ribeira e voltar a subir no final do dia.


Fica a nota!
Ir para o topo Ir para baixo
Manel
Membro AAP
Manel


Mensagens : 1410
Data de inscrição : 12/06/2012

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySáb Ago 13 2016, 18:18

Ok. Obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQui Ago 25 2016, 23:55

Ainda não tinha visto este tópico dedicado à minha Cidade onde habito alternadamente com Vila do Conde.
Sinceramente dificilmente trocava o Porto por outra Cidade por este mundo fora, talvez seja bairrismo mas isso não é defeito é uma característica das gentes do Porto.

Por aqui ouve-se muitas vezes os Portuenses quando pretendem enaltecer as virtudes da cidade, dizerem a mesma frase: "O Porto é uma nação".

cheers cheers cheers







Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySex Ago 26 2016, 00:11

Boa noite!

Afinal há mais gente do Porto e mais gente significa maior possibilidade de revelar melhor a Cidade.

Partilhe algumas dicas, lugares ou algo de que goste muito e julgue menos conhecido.

Vila do Conde tem um Centro e zona de Rio que é muitas vezes visitada por nós, os pequenos cafés voltados para a Foz do Ave são os que mais vezes escolhemos. (saímos da Póvoa para ir a Vila do Conde tomar café, mas os poveiros que não me ouçam...)

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySex Ago 26 2016, 00:25

José Miguel escreveu:
Boa noite!

Afinal há mais gente do Porto e mais gente significa maior possibilidade de revelar melhor a Cidade.

Partilhe algumas dicas, lugares ou algo de que goste muito e julgue menos conhecido.

Vila do Conde tem um Centro e zona de Rio que é muitas vezes visitada por nós, os pequenos cafés voltados para a Foz do Ave são os que mais vezes escolhemos. (saímos da Póvoa para ir a Vila do Conde tomar café, mas os poveiros que não me ouçam...)

Wink

Estive à dois dias na Póvoa a jantar, e de facto é uma cidade totalmente vocacionada para o Turismo e pelo que constato é bem aproveitado.

À descoberta do Porto! - Página 2 874774

Existe uma grande rivalidade entre as duas Cidades e é perceptível na sua frase "os Poveiros que não me ouçam".

À descoberta do Porto! - Página 2 933723

Quanto às dicas irei me debruçar sobre esse tema mais para a frente, o tempo livre não é muito e tenho uns horários completamente desfasados do que se pode considerar normal.
Ir para o topo Ir para baixo
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySex Ago 26 2016, 00:43

A nossa mudança para a Póvoa de Varzim permitiu-nos conhecer bem a cidade e a sua Gente. É incrível como aqui não aceitam bem o elogio a Vila do Conde... Chegamos a ouvir por dizer que lá íamos.

Por outro lado, dentro da Póvoa a rivalidade entre Bairros não é menor e lembro-me perfeitamente de uma vez termos elogiado os trajes típicos de um outro Bairro - traje verde - e de ouvirmos logo: mas vocês não vivem aqui, no Bairro Norte!?!?!

Lá dissemos que Azul e Amarelo era muito bonito!!!

Essa parte dos horários eu compreendo bem, também eu os tenho algo trocados...


Tudo de bom!
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyTer Set 13 2016, 11:24

Para aqueles que, estando longe, pretendam saber um pouco mais da cidade este "blog" reúne informação interessante, do Porto que já foi e do que é hoje.
http://www.portopatrimoniomundial.com/
Ir para o topo Ir para baixo
TD124
Membro AAP
TD124


Mensagens : 8268
Data de inscrição : 07/07/2010
Idade : 58
Localização : França

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyTer Set 13 2016, 12:11

agorgal escreveu:
Para aqueles que, estando longe, pretendam saber um pouco mais da cidade este "blog" reúne informação interessante, do Porto que já foi e do que é hoje.
http://www.portopatrimoniomundial.com/

Muito interessante esse blog, belas fotos e informações intéressantes... vou aprofundar cheers
Ir para o topo Ir para baixo
masa
Membro AAP



Mensagens : 411
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 78
Localização : Vale de Milhaços

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyTer Set 13 2016, 12:16

O Porto tem estacionamento gratuito no centro ? Porra, já marcaram mais uns pontos.
E eu que dizia que o meu Porto favorito era Dry com 2 pedras de gelo em copo grande e ... cheio.
Bom vou ou reconsiderar.
À descoberta do Porto! - Página 2 22692
Ir para o topo Ir para baixo
ducar
Membro AAP
ducar


Mensagens : 5164
Data de inscrição : 11/11/2010

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyTer Set 13 2016, 12:55

masa escreveu:
O Porto tem estacionamento gratuito no centro ? Porra, já marcaram mais uns pontos.
E eu que dizia que o meu Porto favorito era Dry com 2 pedras de gelo em copo grande e ... cheio.
Bom vou ou reconsiderar.
À descoberta do Porto! - Página 2 22692
Já foi assim mas actualmente uma grande parte do estacionamento é pago, e é gerido por uma empresa que nada tem haver com a câmara do Porto.

Se deixas passar o tempo pago e tens o azar de o fiscal passar levas logo com 6€ de multa, já fui brindado com uma multa dessas e tinha o ticket pago para 1h30, só que a fiscal não viu o meu ticket.

Negócios...

Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 00:36

agorgal escreveu:
Para aqueles que, estando longe, pretendam saber um pouco mais da cidade este "blog" reúne informação interessante, do Porto que já foi e do que é hoje.
http://www.portopatrimoniomundial.com/

Porto Quizz (Só para Tripeiros...) - I

Onde é,  e o que é?

À descoberta do Porto! - Página 2 Porto%252C%2B4-Setembro%2B064

scratch

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 01:08

[quote="reirato"]
agorgal escreveu:


Porto Quizz (Só para Tripeiros...) - I

Onde é,  e o que é?

À descoberta do Porto! - Página 2 Porto%252C%2B4-Setembro%2B064

scratch

king

Esse belo trecho do Porto chama-se Rua do Barredo e esse edifício em pedra é datado do século XIII e chama-se Torre do Barredo, é simplesmente a construção mais antiga do Porto.

O José durante alguns anos ofereceu-me postais do Porto antigo e um deles ilustra esse espaço:

À descoberta do Porto! - Página 2 16a860j

Ele mal observou a fotografia, foi aos nossos arquivos repescá-la.
Wink


Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 01:12

A foto está magnificamente capturada. À descoberta do Porto! - Página 2 754215

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  À descoberta do Porto! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 01:30

reirato escreveu:


Porto Quizz (Só para Tripeiros...) - I

Onde é,  e o que é?

:

Prova superada!  À descoberta do Porto! - Página 2 754215

Porto Quizz (Só para Tripeiros...) - II

E, esta!?...

À descoberta do Porto! - Página 2 Ribeiras+de+Portoe+Gaia+107

geek

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 01:43

Vê-se logo que só pode ser o Elevador de Santa Justa. À descoberta do Porto! - Página 2 758687

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  À descoberta do Porto! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 01:44

reirato escreveu:
reirato escreveu:


Porto Quizz (Só para Tripeiros...) - I

Onde é,  e o que é?

:

Prova superada!  À descoberta do Porto! - Página 2 754215

Porto Quizz (Só para Tripeiros...) - II

E, esta!?...

À descoberta do Porto! - Página 2 Ribeiras+de+Portoe+Gaia+107

geek

king

Essa é muito fácil... é a linda ribeirinha e o monumento que homenageia a catástrofe da Ponte da Barcas aquando a Invasão Napoliónica...

Curiosamente esta semana tiramos uma fotografia a outra homenagem à mesma ponte/tragédia:

À descoberta do Porto! - Página 2 16ot8j

Souto de Moura fez um lindo trabalho...
Do mal fez-se arte...
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 01:46

António José da Silva escreveu:
Vê-se logo que só pode ser o Elevador de Santa Justa. À descoberta do Porto! - Página 2 758687

À descoberta do Porto! - Página 2 2912087259 À descoberta do Porto! - Página 2 2912087259 À descoberta do Porto! - Página 2 2912087259
À descoberta do Porto! - Página 2 758687
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 01:54

Temos que o por mais díficil!? ...

Porto Quizz (Só para Tripeiros...) - III

Outra vez...

O que é ... onde é?...

À descoberta do Porto! - Página 2 2.

bounce

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 02:22

Mais dificil...  demora mais, assim deixo Trabalhos para Casa(TPC) e vou descansar...

Porto Quizz (Só para Tripeiros...) - IV

Será no Porto?...Será o quê!? ...

À descoberta do Porto! - Página 2 Serra+do+Pilar+e+Porto+rib+18.08.2010+108

Mas dou uma abébia...

À descoberta do Porto! - Página 2 Serra+do+Pilar+e+Porto+rib+18.08.2010+190

affraid

P.S.: Se não puderem dormir com a dúvida... Eu dou uma ajuda pelo 210027270...

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 02:31

Luciana Silva escreveu:
António José da Silva escreveu:
Vê-se logo que só pode ser o Elevador de Santa Justa. À descoberta do Porto! - Página 2 758687

À descoberta do Porto! - Página 2 2912087259 À descoberta do Porto! - Página 2 2912087259 À descoberta do Porto! - Página 2 2912087259
À descoberta do Porto! - Página 2 758687
`
É o Elevador da Lada ou da Ribeira ou do Barredo, consoante o lado donde se mire...
À descoberta do Porto! - Página 2 Ribeiras+de+Portoe+Gaia+080

confused

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 12:01

reirato escreveu:
Mais dificil...  demora mais, assim deixo Trabalhos para Casa(TPC) e vou descansar...

Porto Quizz (Só para Tripeiros...) - IV

Será no Porto?...Será o quê!? ...

À descoberta do Porto! - Página 2 Serra+do+Pilar+e+Porto+rib+18.08.2010+108


king

Essa não é no Porto mas vê-se muito bem do Porto... A Capela do Senhor d'Além, na escarpa da Serra do Pilar.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 12:11

reirato escreveu:
Temos que o por mais díficil!? ...

Porto Quizz (Só para Tripeiros...) - III

Outra vez...

O que é ... onde é?...

À descoberta do Porto! - Página 2 2.

bounce

king


Esta é definitivamente uma capela do Porto, Nossa Senhora da Esperança, no Largo de S. João Novo, mesmo no início da Rua Tomás Gonzaga.
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 12:21

Uma viagem pelas ruas mais emblemáticas da cidade e pelas suas estórias:
https://ruasdoporto.blogspot.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 21:19

Porto Quizz - V

E, isto será onde?...  Matosinhos, Porto, Leça!?...  Rua?... Mansão de quem?...

À descoberta do Porto! - Página 2 10627199_IDHtI

Question

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 21:38

Porto Quizz - VI

Que reboliço!? ... Aonde?... Porquê?...

À descoberta do Porto! - Página 2 Ng4270163

confused

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 21:43

reirato escreveu:
Porto Quizz - VI

Que reboliço!? ... Aonde?... Porquê?...

À descoberta do Porto! - Página 2 Ng4270163

confused

king

Triste pelo resultado do Sporting... mas também porque a Vandoma já não se realiza aí, nesse local!

A Feira foi de grandes oportunidades, antes, bem antes de tudo o que é de outro tempo se transformar numa moda.

Caro Reirato, está na hora de voltar ao Porto!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
reirato
Membro AAP
reirato


Mensagens : 3642
Data de inscrição : 08/11/2010
Idade : 79
Localização : Stª Maria de Belém, Lisboa

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 22:01

Voltemos ao... Porto Quizz -  VII

Para cima?
À descoberta do Porto! - Página 2 13+Diversos+080-1

E... para baixo?
À descoberta do Porto! - Página 2 12+Diversos+076-1

O que é?

king
Ir para o topo Ir para baixo
http://arato.rocha@gmail.com
José Miguel
Membro AAP
José Miguel


Mensagens : 9401
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 42
Localização : A Norte, ainda a Norte...

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQua Set 14 2016, 22:33

Perto, mais para cima, dessa Rua que o Reirato colocou existe uma outra bastante famosa...
À descoberta do Porto! - Página 2 2ebbv4x
Esta é a Rua Escura, num postal da década de 80... A fama ainda hoje é bem sabida.

A Rua do Belmonte é mais calma, mas bela para subir e descer! Wink


Insisto: venha ao Porto, apesar da crescente onda de turistas creio que irá gostar.


ps.: enganei-me, ainda a pensar na brincadeira de ontem...
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQui Set 15 2016, 09:17

reirato escreveu:
Porto Quizz - V

E, isto será onde?...  Matosinhos, Porto, Leça!?...  Rua?... Mansão de quem?...

À descoberta do Porto! - Página 2 10627199_IDHtI

Question

king

Claro que é no Porto, na Rua da Alegria, um pouco acima do Largo José Moreira da Silva (Cooperativa dos Pedreiros). Guilhermina Suggia, ilustre violoncelista nascida no Porto, viveu e morreu nessa casa. A moradia que lhe é adjacente adivinha-se que foi ainda mais bonita mas a ruína tomou conta dela.
A Chiado Editora tem publicado um livro da autoria de Isabel Millet (que nasceu nessa mesma casa) cujo título é precisamente "Rua da Alegria nº 665".

À descoberta do Porto! - Página 2 4gmb2p


Última edição por agorgal em Qui Set 15 2016, 09:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyQui Set 15 2016, 09:30

José Miguel escreveu:
reirato escreveu:
Porto Quizz - VI

Que reboliço!? ... Aonde?... Porquê?...

À descoberta do Porto! - Página 2 Ng4270163

confused

king

Triste pelo resultado do Sporting... mas também porque a Vandoma já não se realiza aí, nesse local!

A Feira foi de grandes oportunidades, antes, bem antes de tudo o que é de outro tempo se transformar numa moda.

Caro Reirato, está na hora de voltar ao Porto!!! Wink

A Feira da Vandoma desde sempre andou em "bolandas". Começou na Rua D. Hugo, encostada à Sé. Com a requalificação desta rua passou, durante um curto espaço de tempo para o pátio exterior da Cadeia da Relação, na Cordoaria. Depois foi cair nas Fontainhas para agora ser atirada para a Avenida 25 de Abril, nobre nome para uma avenida mas de localização difícil. Alguns dos meus discos (e algumas raridades, por sinal) foram adquiridos nos primeiros tempos da Feira, aí pelo verão quente de 75. O dinheiro era curto e a febre muita daí...
Mas nessa altura a feira era diferente, ambiente um pouco snob com laivos de cultura pop. Nos últimos anos tem sido tudo a monte, fé em Deus e polícia longe para que o negócio corra bem. Os desgraçados dos moradores das Fontaínhas que o digam...
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyDom Set 18 2016, 16:39

Hoje estou cavernosa e, dias assim, remetem-me para travessias complexas. Acordei com três ideias fixas nesta pobre cabecinha: aqueles bicharocos resistentes intitulados de baratas, música sinuosa e pontes… Rolling Eyes Embarassed

Não quero especular sobre o meu Estar hoje, prefiro obedecer aos critérios impostos pela penumbra do meu pensamento. A banda sonora já dá-me corda…

À descoberta do Porto! - Página 2 25km0ya

Já percorri o terraço de linhas de veneno para barrar a entrada a outra espécie que não a Homo (infelizmente viver à beira-lindo-rio é sinónimo de uma fauna riquíssima… affraid )

À descoberta do Porto! - Página 2 2rha7ug

Só falta apreciar a magnífica beleza das pontes… são lindas e despertam os meus sentidos. Hoje apresento-as com outra roupagem, trajes luminosos e nocturnos que as embelezam ainda mais…

À descoberta do Porto! - Página 2 167ru35

À esquerda vive a engenhosa Ponte Luís I, povoada por todas as espécies que a ela conseguem chegar e nada indiferente a qualquer ser vivo… à direita uma estrutura que os meus olhos cobiçam pela bondade e vontade de permanecer ao lado de quem a inutilizou… A Ponte Pênsil (D. Maria II) nasceu para resistir a todo o tipo de investidas, até ao deslumbre da sua vizinha… Foi oficialmente baptizada aquando as cheias (1843) e teve a sua declaração de óbito após o nascimento da Luís I. Apesar de todos a julgarem perdida, ela tem vida (é como a barata que mesmo sem cabeça, sobrevive porque a sua respiração não depende do comando cerebral). A Ponte Pênsil continua hirta apenas com dois entusiasmantes pilares e resquícios da casa da guarda. Animam-na actualmente um barzinho com música ao vivo e muitos visitantes estrangeiros que largam sons de êxtase e encanto.

E a música não dá tréguas por aqui…
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyDom Set 18 2016, 22:19

Luciana Silva escreveu:
Hoje estou cavernosa e, dias assim, remetem-me para travessias complexas. Acordei com três ideias fixas nesta pobre cabecinha: aqueles bicharocos resistentes intitulados de baratas, música sinuosa e pontes… Rolling Eyes  Embarassed

Não quero especular sobre o meu Estar hoje, prefiro obedecer aos critérios impostos pela penumbra do meu pensamento. A banda sonora já dá-me corda…

À descoberta do Porto! - Página 2 25km0ya

Já percorri o terraço de linhas de veneno para barrar a entrada a outra espécie que não a Homo (infelizmente viver à beira-lindo-rio é sinónimo de uma fauna riquíssima… affraid )

À descoberta do Porto! - Página 2 2rha7ug

Só falta apreciar a magnífica beleza das pontes… são lindas e despertam os meus sentidos. Hoje apresento-as com outra roupagem, trajes luminosos e nocturnos que as embelezam ainda mais…

À descoberta do Porto! - Página 2 167ru35

À esquerda vive a engenhosa Ponte Luís I, povoada por todas as espécies que a ela conseguem chegar e nada indiferente a qualquer ser vivo… à direita uma estrutura que os meus olhos cobiçam pela bondade e vontade de permanecer ao lado de quem a inutilizou… A Ponte Pênsil (D. Maria II) nasceu para resistir a todo o tipo de investidas, até ao deslumbre da sua vizinha… Foi oficialmente baptizada aquando as cheias (1843) e teve a sua declaração de óbito após o nascimento da Luís I. Apesar de todos a julgarem perdida, ela tem vida (é como a barata que mesmo sem cabeça, sobrevive porque a sua respiração não depende do comando cerebral). A Ponte Pênsil continua hirta apenas com dois entusiasmantes pilares e resquícios da casa da guarda. Animam-na actualmente  um barzinho com música ao vivo e muitos visitantes estrangeiros que largam sons de êxtase e encanto.

E a música não dá tréguas por aqui…


As baratas, passo ao lado, mas as pontes do Douro a ligar Porto e Gaia...
Penso que temos a melhor colecção de pontes do mundo!!!
Tirando o Freixo, um viaduto sobre a água, todas as outras são obras de génio da engenharia de pontes.
Em ferro (Sec. XIX) ou em betão (Sec. XX) todas elas são um marco na arte de unir as margens de um rio.
Ir para o topo Ir para baixo
Luciana Silva
Membro AAP
Luciana Silva


Mensagens : 640
Data de inscrição : 17/10/2015

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySeg Set 19 2016, 22:03

Fui respirar Porto e encontrei isto:

À descoberta do Porto! - Página 2 Rwjt50

E por ali fiquei até agora. Curiosamente a ribeirinha cheira a maresia.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Filipe Goios
Membro AAP
Luis Filipe Goios


Mensagens : 10506
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 65
Localização : Lanhelas - Minho

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptySeg Set 19 2016, 23:02

Luciana Silva escreveu:
Fui respirar Porto e encontrei isto:

À descoberta do Porto! - Página 2 Rwjt50

E por ali fiquei até agora. Curiosamente a ribeirinha cheira a maresia.
À descoberta do Porto! - Página 2 22692
Linda!!!
Também gostei da Ponte a cores.... com o Douro de soslaio....
À descoberta do Porto! - Página 2 754215
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
António José da Silva
Membro AAP
António José da Silva


Mensagens : 64575
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 57
Localização : Quinta do Anjo

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyTer Set 20 2016, 00:31

agorgal escreveu:

Penso que temos a melhor colecção de pontes do mundo!!!


E toda sem portagem, o grande flagelo diário de quem entra em Lisboa. À descoberta do Porto! - Página 2 524928826

_________________
Digital Audio - Like Reassembling A Cow From Mince  À descoberta do Porto! - Página 2 6xxboo


If what I'm hearing is colouration, then bring on the whole rainbow...


The essential thing is not knowledge, but character.
Joseph Le Conte
Ir para o topo Ir para baixo
agorgal
Membro AAP
agorgal


Mensagens : 1304
Data de inscrição : 19/12/2012
Localização : Porto

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyTer Set 20 2016, 10:12

António José da Silva escreveu:
agorgal escreveu:

Penso que temos a melhor colecção de pontes do mundo!!!


E toda sem portagem, o grande flagelo diário de quem entra em Lisboa. À descoberta do Porto! - Página 2 524928826

A Ponte Luís I já teve portagem: 5 reis por cabeça...
Iniciou-se esta cobrança no dia seguinte à inauguração, 31 de outubro de 1886 e durou até 31 de dezembro de 1943.
Feitas as contas em 2022 a gente de Lisboa e Margem Sul pode começar a reclamar...
Ir para o topo Ir para baixo
fredy
Membro AAP
fredy


Mensagens : 5129
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 62
Localização : Casal do Marco - Seixal

À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 EmptyTer Set 20 2016, 11:03

Olá
Algumas fotos da ultima vez que aí estive de férias...
À descoberta do Porto! - Página 2 009_zpssbdx8ezd
À descoberta do Porto! - Página 2 043_zps80nxtaey
À descoberta do Porto! - Página 2 051_zpstas9vogp

Fredie
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





À descoberta do Porto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: À descoberta do Porto!   À descoberta do Porto! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
À descoberta do Porto!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» descoberta:D
» Pensas que tens graça?
» À descoberta dos gira discos !...
» Porto Benfica
» Apresentação de um gajo do Porto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Áudio Analógico de Portugal :: Off Topic-
Ir para: